OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 9ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 7ª Regra: Para Aspirantes: Que o Aspirante dirija sua atenção para a enunciação daqueles Sons que repercutem na sala de aula onde deambula o Mestre. Que não emita as notas menores que alimentam as vibrações miraginais e ilusórias dentro da sala de aula de 'mâyâ'. Para Discípulos e Iniciados: Que a vida grupal emita a Palavra de Invocação e, desta forma, evoque uma resposta de 'Ashrams' distantes onde atuam os [Dhyan-]Chohans da raça humana. Os [Dhyan-]Chohans já não são mais homens como os Mestres, mas, passaram e permanecem além desta etapa menor, e se vincularam com o Grande Conselho, no Lugar-Secreto-Mais-Elevado. Que o grupo entoe um Duplo Acorde que ressoe nas salas de aula onde os Mestres atuam. Que Nele haja pausas e prolongações dentro das salas de aula onde operam as Luzes que cumprem a Vontade de Deus. Esta Regra diz respeito à vida de Shamballa e ao propósito do Grande Conselho.

 

Na existência de uma Hierarquia Planetária reside a esperança do mundo e o campo fértil para o trabalho espiritual a ser feito nas próximas décadas. Todos deveriam se preparar para isto.

 

Nesta Era de Aquário, deverá ser: 1ª) alcançada a síntese da cadeia de existências hierárquicas – desde o mais diminuto átomo de matéria em uma escala ascendente até o Senhor da Vida; 2º) comprovada a interdependência essencial e espiritual de todas as coisas; 3º) confirmada a inter-relação de todas as entidades; e 4º) consolidada a compreensão da existência de uma Vida Divina em cada entidade. Isto, inevitavelmente, levará à fusão do Quarto + Quinto Reinos da Natureza, ou seja, da Humanidade com a Hierarquia.1

 

A porvindoura manifestação física da Hierarquia – como o Coração de Deus – está diretamente relacionada com o Coração do Sol! Mas, preste bem atenção: antes do surgimento da Hierarquia na consciência humana, será necessário que ocorram a desintegração das formas e o desfazimento dos habituais contornos da nossa vida planetária. Isto está associado à Restauração dos Antigos Mistérios e à reabilitação dos povos do mundo.

 

O bem e o mal, o desejável e o indesejável, o passado e o futuro são todos um; o melhor haverá de chegar!

 

 

O melhor haverá de chegar!

 

 

Sirius

 

 

Ao longo da Era de Aquário, a nossa civilização materialista rapidamente dará lugar a uma cultura mais espiritual. Nossas organizações eclesiásticas, com suas limitações e teologias confusas, em breve cederão os seus lugares à Hierarquia, com suas ensinanças emergentes, claras, atuais, intuitivas e sem dogmas, pois, tendo sido invocada, responderá ao som invocador da Humanidade com um Grande Ato de Evocação Orientadora, em um tipo de relacionamento mais novo e mais íntimo com a Humanidade.

 

Fio de Vida: de Deus até nós; de nós até Deus!

 

Os aspirantes (os Discípulos jovens), geralmente, atuam individualmente; os Iniciados sempre atuam coletivamente, em grupo, pois, desenvolveram consciência grupal. Coletivamente, os Iniciados emitem a Palavra Invocadora.

 

Mais uma vez, vale a pena recordar: Como um ser-humano-aí-no-mundo pensa em seu Coração, assim ele é.

 

A mente inferior deveria ser o órgão para a expressão do Coração, e, ademais, ser tão inconsciente em seu funcionamento como é o ritmo do coração físico.

 

Tantos almejos...
Tantas ambições...
Tantos vícios...
Tantos arquejos...
Tantas presunções...
Tantos flagícios...

..............................

E... sem Viver!

 

Tanto para a Hierarquia quanto para a Humanidade avançada, a meta é, progressivamente, se aproximar de Shamballa.

 

Meta para todos nós —› Ascender ao "Local da Clara Luz Elétrica", sendo a fria e clara luz da razão a primeira chave que abre a primeira porta.

 

 

Fria e Clara Luz da Razão

 

Falando de forma figurada, Shamballa possui Três Portas: 1ª) a Porta da Razão – da percepção pura da verdade, e as Quatro Verdades que constituem o ABC da vida são: a manifestação da Divindade no Plano Físico, a Doutrina dos Avatares (revelada pela história religiosa), a natureza da consciência (patenteada pelo desenvolvimento da Psicologia) e a Doutrina da Trindade (expressada através dos seus aspectos e atributos); 2ª) a Porta da Vontade – que relaciona o Plano com o Propósito, contendo a faculdade de persistência coerente; e 3ª) a Porta da Essencial Dualidade do Sentido Monádico Quarta Iniciação —› Síntese Universal —› Mestre da Sabedoria —› Cristo —› Verdadeira Vontade Espiritual totalmente identificada com o Propósito do Logos Planetário —› Identificação com Sanat Kumara.

 

A Consciência do Ser Planetário, havendo compenetrado todo o Universo com um fragmento de Si-mesmo, permanece grandiosa e imutável. E todos nós permaneceremos com Ele, prisioneiros de Sua intenção amorosa, até que o último cansado peregrino tenha encontrado o caminho de volta para Casa.

 

Paulatinamente, a vontade individual será absorvida pela vontade grupal, até que, na Terceira Iniciação, cada um e todos haverão de exclamar: Pai, seja feita a Tua Vontade [Fiat Voluntas Tua], não a minha [fiat voluntas mea].

 

Sirius Centro de Vida Dinâmica Espiritual.

 

Muitos Mestres e Chohans, depois de prestarem serviço, desempenhando distintas capacidades no Planeta e de trabalharem com a Lei da Evolução, se retiram inteiramente da nossa vida planetária.

 

Todas as estruturas e formas humanas são compostas, principalmente, por átomos de luz, e a Luz da cabeça (tão conhecida pelos esoteristas) não é o produto de uma ficção ansiosa nem de uma mente alucinada, mas, da união ou fusão da luz inerente à própria substância com a Luz da [personalidade-]alma.

 

 

 

 

A Hierarquia é um grande Centro de Luz.

 

Meta de um Discípulo —› Buscar a LLuz, apropriar-se da LLuz e se tornar um Portador da LLuz.2

 

Shamballa LLuz da Vida, LLuz Suprema.

 

Dentro dos limites do "Círculo não se Passa Planetário", os termos LLuz e Vida são intercambiáveis. Para além destes limites, o que podemos saber?

 

Somente quando a vontade do ego e a Vontade da [personalidade-]alma se unirem – evocadas pelo Amor – a Luz da [personalidade-]alma dominará a luz material do ego.

 

As forças do mal são inerentes à substância mesma, da qual são construídas as inumeráveis formas de vida.

 

O progresso aceleradíssimo a que estamos assistindo hoje em todos os campos da ciência e da tecnologia teve início em 1825, quando o Grande Conselho de Shamballa realizou a sua costumeira reunião centenária, momento em que a Humanidade foi considerada capaz de suportar e de receber, digamos assim, "um toque" de Shamballa.3 [O que parimos com este "toque" é responsabilidade nossa.]

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Evidentemente, nem todos os seres humanos (mais ou menos da Humanidade) alcançarão este nível (ou patamar) de compreensão-realização na Era de Aquário, e, por isto, não podendo acompanhar o desenvolvimento progressivo-ascensional da família humana, a partir de um dado momento, não lhes será mais permitido encarnar na Terra. Isto é Amor no mais alto grau, pois, se estes retardatários aqui encarnassem, comeriam o pão que o não-sei-que-diga amassou, e acabariam não suportando o padrão vibratório que será estabelecido na Terra! Desta forma, terão que esperar uma oportunidade futura. Mutatis mutandis, isto é como um vestibular para entrar em uma faculdade (ou em uma universidade): quem passa entra; quem não passa não entra, tem que esperar e fazer um novo vestibular. As Leis Universais são inexoráveis, e uma delas é a Lei do Mérito. É um erro se admitir que a Lei do Renascimento (Reencarnação) seja aplicável indistintamente e a bangu a todo mundo. Não é. E não é porque o Amor e a Sabedoria interditam o que precisa ser interditado! Então, precisamos acabar com esse nhenhenhém preguicento, monótono e fastidioso e meter a mão na massa.

 

Fofão quis seguir,
mas, foi impedido.
Ele quis
adiante ir,
mas, foi restringido.

Tantos senões...
Tantos enguiços...
Tantas irreflexões...
Tantos postiços...

Mas, afiançaram:
Um dia seguirás.
E, acrescentaram:
A LLuz tu verás!

 

2. Última frase de Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de agosto de 1749 – Weimar, 22 de março de 1832): — LLuz, mais LLuz! Outra frase muito interessante de Goethe é: — Não se possui o que não se compreende.

3. Observe que a Segunda Revolução Industrial teve início na segunda metade do século XIX (cerca de 1850 a 1870) e terminou durante a Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), tendo estimulado uma série de desenvolvimentos no âmbito das indústrias química, elétrica, petrolífera e siderúrgica. Basta consultar a História para se constatar que antes de 1825 jamais se havia visto um progresso em tão ampla escala, tanto horizontal quanto verticalmente.

 

 

Toque de Shamballa
(Animação apenas pictorial)

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://giphy.com/gifs/transparent-
black-random-bs51v7hEYWGQg

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Segunda_Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

https://pt.wikiquote.org/wiki/
Johann_Wolfgang_von_Goethe

http://giphy.com/gifs/vortex-csFVoaJuQCIrS

http://www.clipartbest.com/
clipart-RcdK8Rn9i

http://freedesignfile.com/
38848-creative-head-design-art-vector-02/

http://earthsky.org/
brightest-stars/sirius-the-brightest-star

http://bestanimations.com/Science/Biology/DNA/DNA2.html

http://www.sabiduriarcana.org/
prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.