OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(8ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 8ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 6ª Regra: Que o grupo saiba que a Vida é Una, e que nada pode(rá) alterá-La nem suprimi-La. Que o grupo saiba que a vívida, flamígera e saturante Vida abafa o Quarto quando o Quinto é conhecido. O Quinto se nutre do Quarto. Que o grupo – fusionado no Quinto – seja nutrido, então, pelo Sexto e pelo Sétimo, e que compreenda que as regras menores são regras no tempo e no espaço e que não podem obstaculizar o grupo. Esta Regra diz respeito à idéia de Vida Una e aos eternos projetos do Senhor do Mundo.

 

A Vida é. Nada no céu ou na Terra pode(rá) tocá-La ou afetá-La.

 

 

 

 

Podemos e devemos alcançar um certo grau de pureza física, usando e praticando, entre outras coisas, a dieta vegetariana, mas, não podemos esquecer a pureza do aspecto ou do lado interno, que não é tão fácil de fazer contado e de ser conseguida.

 

Todas as nossas falhas foram construídas por nós, e, portanto, só nós poderemos corrigi-las e eliminá-las.

 

No mais puro sentido espiritual, a Vida não pode ser removida.

 

O Verdadeiro Discípulo não se preocupa em fazer coisas fisicamente corretas. Ele se ocupa na aquisição de determinados hábitos que lhe permitam vencer e ultrapassar o chamado [tentação ou impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável] do desejo, que resultam na satisfação de apetências inferiores.

 

Enquanto houver a possibilidade de ser dominado por apetites físicos, o aspirante não será convidado a participar do círculo do Ashram de um Mestre Ascensionado.

 

 

Desejos

 

Aqueles que se preparam para a Segunda Iniciação devem demonstrar que se libertaram do cativeiro das idéias e da reação fanática a qualquer verdade ou a qualquer líder espiritual.1

 

Que o grupo saiba que a Vida é Una, e que nada pode(rá) alterá-La nem suprimi-La. Quem se preocupa com a forma e com as suas disciplinas não tem tempo para se dedicar à expansão da [personalidade-]alma. O Verdadeiro Discípulo olha para a frente; não para trás, para a forma. Em tudo e para tudo os segredos são: moderação, uso inteligente das formas sustentadoras e auto-esquecimento.

 

No Prestigioso e Nobre Caminho Iniciático, o que poderá haver de mais impediente do que se deixar absorver inteiramente pelas disciplinas físicas e ignorar a [personalidade-]alma? Bem, as disciplinas físicas têm o seu valor nos estágios iniciais, e transmitem um senso de proporção e de percepção dos defeitos e das limitações; portanto, têm o seu lugar no tempo e no espaço, e isto é tudo. Uma vez que o Discípulo entrou no mundo da [personalidade-]alma, passa a usar todas as formas com inteligência, entende seu propósito, não comete excessos nem se preocupa ou sente maior interesse por elas. Aparta seus olhos de si mesmo e os direciona para o mundo dos valores verdadeiros. Não guarda qualquer sentimento de auto-interesse, porque a percepção grupal vai substituindo rapidamente a sua consciência individual.

 

Aqueles que trabalham nas fileiras da Hierarquia (não propriamente 'com a Hierarquia') podem ser classificados em dois grupos principais: 1º) aqueles que se dedicam a desenvolver a Consciência Iniciática dos Discípulos do mundo; e 2º) os de grau mais avançado que se ocupam do Aspecto Vida e da sua expressão na ação dos Iniciados do mundo.

 

Que o grupo saiba que a vívida, flamígera e saturante Vida abafa o Quarto quando o Quinto é conhecido. Há um paralelismo (em uma volta mais elevada da Espiral) entre o sacrifício do Terceiro Reino ou Animal ao Quarto Reino ou Hominal, e o sacrifício do Quarto Reino ao Quinto ou Espiritual – o do ego humano à [personalidade-]alma e o da Humanidade ao Reino de Deus. E assim, o paralelismo continua em escala descendente, ou seja, sempre haverá sacrifício do inferior ao superior.

 

 

Paralelismo Sacrificial

 

 

Todos os Aspirantes à Iniciação sabem que a Vida é Una, e que a forma não tem nenhum significado material, exceto como campo de experiência para a [personalidade-]alma.

 

Que o grupo fusionado no Quinto seja nutrido, então, pelo Sexto e pelo Sétimo... Que o grupo identificado com a [personalidade-]alma receba seu sustento e sua vitalidade pelo descenso da Intuição e da Vontade Espiritual, que emanam da Tríade Espiritual. O Sexto e o Sétimo Reinos podem ser entendidos de forma diferente, ou seja, representam as Vidas Liberadas das quais formam parte os Iniciados Elevados da Hierarquia (Sexto Reino) e as Vidas Liberadas que colaboram com plena capacidade compreensiva com o Grupo de Seres que constitui o Núcleo do Conselho de Shamballa e que gira ao redor do Senhor do Mundo (Sétimo Reino).

 

 

Reinos

 

O que comumente é denominado Plano é a resposta da Hierarquia à Afluente Vontade plena Propósito do Senhor do Mundo – Sanat Kumara o Ancião dos Dias (assim chamado na Bíblia), o Guardião da Vontade da Grande Loja Branca de Sirius.

 

Penso que o melhor símbolo para tudo isto que estamos estudando seja a Pirâmide.

 

 

 

 

Hierarquia Diretores Mundiais Sociedade de Mentes Illuminadas e Organizadas.

 

Só pela construção do Antahkarana o Discípulo poderá ascender, se harmonizar com a Tríada Espiritual e fazer contato com os Membros da Hierarquia. A construção do Antahkarana constitui a primeira etapa da Senda da Evolução Superior.

 

A Lei da Analogia é a Chave que abre a Porta da Compreensão.2

 

 

 

O poder revelador da Intuição tem uma grande afinidade com o fenômeno da previsão.

 

A Energia que aflui à nossa consciência da Tríade Espiritual – especialmente o Poder da Sexta e da Sétima Esferas de Atividade é a Energia que, finalmente, causa a destruição do Corpo Causal, a aniquilação do Templo de Salomão e a liberação da Vida. Então, o que no tempo e no espaço foi chamado de [personalidade-]alma segue adiante na Vida, e a evolução, tal como a entendemos agora, cessa, pois, os resultados deste seguir adiante são muito diferentes do que mesmo um Discípulo Avançado tenha pressentido em seus momentos mais Illuminantes.

 

Todas estas verdades, atualmente, são inacessíveis para a maioria de nós, mas, certamente, servem para inspirar nossas mentes, evocar a Intuição e fornecer uma visão mais concertada da Percepção Espiritual.

 

 

 

 

Muitos querem Comer,

mas, a Mesa está vazia!

Muitos querem Beber,

mas, a Água só dá azia!

 

Muitos querem Dizer,

mas, são açaimados!

Muitos querem Fazer,

mas, são represados!

 

Muitos querem Manter,

mas, mixou a salmoura!

Muitos querem Colher,

mas, murchou a lavoura!

 

Muitos querem Ascender,

mas, estão subjugados!

Muitos querem se Mover,

mas, estão manietados!

 

Muitos querem Coser,

mas, a Agulha se partiu!

Muitos querem Crescer,

mas, o caminho sumiu!

 

Então, o que fazer valer?

Doa o que tiver que doer,

 

................................

 

Unidade-Consciente!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Isto equivale, inclusive, a estar liberto de qualquer religião organizada.

2. Como é possível que, hoje, em pleno século XXI, alguém ainda admita e acredite que só o Planeta Terra possa ser ou estar habitado, e que a Humanidade seja o limite superior ou acme da manifestação da Spira Legis? Acho que não está longe o dia que nos convenceremos de que tanto há vida terrestre quanto intraterrestre e extraterrestre, e que nós – seres humanos – estamos muito longe de ser o clímax, o auge ou a culminância do que quer que seja. O Vírus da Zica, transmitido através da picada do mosquito Ædes ægypti, não me deixa mentir!

 

 

Vírus da Zica

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://giphy.com/gifs/art-abstract-B8PcGCS8akbdK

https://en.wikipedia.org/wiki/Hinged_dissection

http://50campfires.com/
the-campers-guide-to-the-zika-virus/

https://pt.wikipedia.org/
wiki/V%C3%ADrus_da_zica

http://cargocollective.com/jirat_

http://www.sabiduriarcana.org/
prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.