OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(3ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016. Mas, claro, não adulterei nada nem interpolei nenhuma rofolfice esquizofrênica. Bem, pelo menos, eu acho que não!

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Explicações Sobre os Significado das 14 Regras
(Todas estão relacionadas com a Iniciação Grupal,
embora possam ser aplicadas individualmente)

 

 

Significado da 1ª Regra: Para Aspirantes: Investigue a profunda caverna do seu Coração. Se ali o Fogo estiver ardendo intensamente, dando calor ao seu irmão, mas, não a você mesmo, chegou a Hora de pedir autorização para se apresentar perante o Portal. Para Discípulos e Iniciados: O grupo deverá permanecer dentro do Fogo da Mente, centrado na clara Luz da cabeça. A Terra Ardente queimou e fez o seu trabalho. A clara e fria LLuz resplandece, mas, apesar de ser fria, o calor – evocado pelo amor grupal – permite uma cálida exteriorização energética. Atrás do grupo, fica o Portal. Ante ele, se abre o Caminho. O grupo de irmãos deverá avançar unido. Saiam do Fogo, penetrem no frio e se dirijam para uma nova tensão.

 

Em primeiro lugar, precisamos saber que há enormes diferenças entre leis, ordens (ou mandatos) e regras. As Leis do Universo são simplesmente métodos de expressão, ou seja, são os Impulsos da Vida (Sistema de Existência ou Atividade) de Aquele em quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser.1 Não há nenhuma maneira de evitarmos estas Leis e tão-pouco podem ser negadas, porque somos eternamente impelidos à atividade por Elas, uma vez que governam e controlam (desde o ângulo de Eterno Agora) tudo o que acontece no tempo e no espaço.

 

 

Segunda Lei da Termodinâmica2

 

 

Ordens (ou mandatos) são débeis interpretações dadas pelos homens ao que eles entendem como sendo Leis. No tempo e no espaço, em qualquer momento dado e em uma localidade determinada, as ordens ou os mandatos são formulados por aqueles que têm autoridade ou parecem dominar ou estão em condições de fazer cumprir seus desejos. As Leis Universais estão ocultas e são básicas. As ordens indicam as debilidades e as limitações humanas.

 

As regras, sem embargo, são o resultado das experiências acumuladas e comprovadas, todavia, sem assumir a forma de Leis nem ter as limitações de ordens ou de mandatos. Evocam uma rápida resposta intuitiva. As 14 Regras, portanto, desenvolverão, em quem as praticar, implementar e aplicar voluntariamente na vida diária, a tão almejada Consciência Iniciática. Paulatinamente, as 14 Regras provocarão uma resposta do Homem Integrado à interpretação e compreensão da [personalidade-]alma.

 

Todo trabalho grupal será sempre mais bem-sucedido e efetivo do que qualquer trabalho individual  —›  Luz Grupal. Portanto, as 14 Regras necessitam de atividades e de procedimentos grupais e de ações conjuntas, ainda que possam ser aplicadas individualmente. Seja como for, invariavelmente, durante as Grandes Crises Iniciáticas [a 2ª Grande Guerra foi apenas um exemplo], os Aspirantes e os Discípulos têm avançado em grupos, embora, muitas vezes, não tenham notado.

 

 

Luz Grupal

 

 

 

A amplitude de um conhecimento depende da sua descentralização.

 

 

 

 

O grupo deverá permanecer dentro do Fogo da Mente, centrado na clara Luz da cabeça Percepção Intelectual e Unidade Enfocada.

 

Correlações:

 

Cabeça
Mônada
Atma
Propósito
Coração
[Personalidade]-alma
Buddhi
Razão Pura
Base da Coluna
Ego
Manas
Atividade Espiritual

 

Sob o ângulo da Ciência Esotérica, Amor e Razão são termos sinônimos.

 

Há um ponto específico na Senda Iniciática a partir do qual nenhum obstáculo e nenhuma dificuldade poderão impedir o estudante de progredir em sua ascensionalidade. Isto, eventualmente, produzirá a destruição do que os teósofos denominam de Corpo Causal. O Centro Coronário [Sahasrara] e o Centro na Base da Coluna Vertebral [Muladhara] passam, então, a funcionar em relação direta. Desta forma, a Vontade Monádica e a vontade do ego estarão, sem obstáculos, em análoga relação por intermédio do Antahkarana.

 

 

Será que é assim?

 

 

Tecnicamente falando, Shamballa está em relação direta com a Humanidade.

 

Seja individualmente, seja coletivamente, devemos tentar permanecer na Clara Luz da cabeça.

 

A Terra Ardente queimou e fez o seu trabalho Quando a Luz brilhante da Mônada está enfocada diretamente sobre o ego, através do Antahkarana, mas, não especificamente através da [personalidade-]alma, produz um Fogo Intenso que consume, em constante e consecutivo processo, tudo cuanto obstaculiza.

 

Quando o Antahkarana de um grupo tiver sido construído corretamente, então, a vontade individual desaparecerá.3

 

 

 

O Segredo das Iniciações reside na utilização correta e treinada da Vontade Superior, não na purificação, na autodisciplina ou nos métodos antiquados que serviram no passado como interceptores da Verdade.

 

Tudo é singelo;
nós é que intrincamos!
Por um só anelo,
nós nos atrapalhamos!

Sinhozinho Malta:
To certo ou to errado?
O larápio peralta:
Lava Jato? To ferrado!

 

 

 

 

Recomendação às crianças da Raça e aos neófitos na Senda de Retorno consciente: — Pensem! Apliquem um pouco de Vontade! Lembrem-se de que possuem uma mente!

 

A Terra é Ardente porque nosso Deus é um fogo consumidor!

 

A clara e fria LLuz resplandece, mas, apesar de ser fria, o calor – evocado pelo amor grupal – permite uma cálida exteriorização energética. A clara e fria LLuz, que gera o Calor necessário, é a LLuz da Iniciação Superior, e significa Energia Vivente Espiritual.

 

Amor Grupal Amor Sacrificado.

 

Quando há Amor Verdadeiro, a vontade do ego (eu inferior) vai progressivamente diminuindo.

 

O progresso individual e o progresso grupal vão de uma Terra Ardente à outra, sendo cada uma mais fria e mais clara que a precedente, produzindo, conseqüentemente, o Fogo Ardente – o Fogo ignífero, claro e frio, ou seja, o Fogo Divino Consumidor.

 

Ao trilhar o Caminho, todo Verdadeiro Aspirante terá que confrontar paradoxos esotéricos.

 

Afirmavam que era assim;
na Senda, vi que era assado.
Repisavam que era desbotado;
na Senda, vi que era carmesim.

Insistiam: Você é o Nº 1.
Na Senda, de mim me esqueci.
Diziam:
Fuja do fatal zumbi.
Na Senda, apreendi: somos Um!

 

A atitude básica de um Iniciado sempre deverá ser: ter um propósito, governado pela razão pura, desenvolvendo-se como atividade espiritual —› cumprir inteligentemente o Aspecto Vontade da Divindade ou Mônada. [Fiat Voluntas Tua].

 

 

 

 

Meta: —› Fusão da vontade do ego com a Vontade Sacrificada da [personalidade-]alma —› Revelação da Vontade Divina.4

 

 

Tesseracto
Vontade do ego + Vontade da [personalidade-]alma
(Apenas Simbolicamente)

 

O que significa Vontade Divina? Significa o despertar da capacidade de perceber espiritualmente e a possibilidade de compreender intuitivamente, o que implica, 'ipso facto', na rejeição da atividade da mente concreta e do eu inferior (ego), o que leva à conseqüente subordinação ao aspecto conhecimento da [personalidade-]alma e à percepção interna da clara e pura LLuz da Sabedoria Divina.

 

Atividade Espiritual no Plano Físico = Inspiração Derivada da Mônada + Razão Pura Derivada da Intuição.

 

 

 

 

Olhei para fora. Nada vi.
Olhei para dentro. Tudo vi.
Morreu o fiat voluntas mea.
Nasceu o Fiat Voluntas Tua!

 

 

As Faculdades Espirituais Mais Elevadas só poderão ser colocadas em atividade quando o Antahkarana ou Ponte (Arco-íris) começar a desempenhar o seu papel.

 

Uma coisa que precisamos saber e levar em consideração: o progresso ou evolução do ego (eu inferior) no sentido de uma Consciência Egóica – aspecto conhecimento da [personalidade-]alma é essencialmente diferente do desenvolvimento da Consciência Pura. Depois da Terceira Iniciação, o Iniciado deixa de se preocupar com a consciência, para fundir a sua vontade individual com a Vontade Divina (Ciência do Serviço ao Plano Propósito Divino).

 

Vida Mais Abundante    Contato com Shamballa.

 

No tempo e no espaço, o menor sempre invoca o Maior, sendo evocados os Fatores Superiores, que respondem de acordo com o grau de compreensão e de tensão dinâmica, desdobrados pelo elemento invocador.

 

Êxito do Rito Invocador  —›  Evocação.

 

A invocação só se tornará efetiva [eficiente + eficaz] quando o ego e a [personalidade-]alma estiverem fundidos em uma Unidade Conscientemente Fusionada e Enfocada.

 

 

 

 

Quis só para mim.
Egolatricamente, pedinchei.
Fracasso: nada
recebi.
Desejei para todos.
Magnanimamente, Invoquei.
Sucesso: tudo adquiri!5

 

 

No momento, unicamente de forma grupal pode ser extraída a Força Volitiva de Shamballa. É necessário um grupo para se lograr a evocação. Agora entenda o porquê do sucesso relativo e temporário de Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 Berlim, 30 de abril de 1945): Hitler, exponente da reação contrária a Shamballa – reação maligna – só conseguiu chegar onde chegou porque reuniu em torno de si um grupo de pessoas ou de personalidades que tinham idéias semelhantes.

 

Terceira Iniciação Iniciação da personalidade integrada.

 

Duas coisas fundamentais para todos nós meditarmos muito profundamente: nunca desistir e jamais nos desviarmos do Propósito, não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor nem em nossa vida pessoal. Peregrinar é preciso!

 

 

Peregrinar é preciso!

 

 

 

Continua...

______

Notas:

1. Conversa besta entre Odorico Paraguaçu e Mafarrico Aguaraçu:

Odorico — Igreja não é a Casa de Deus; cemitério é que é.

Mafarrico — Ué! Não pesquei!

Odorico — Ocê não pescou porque não tem anzol. Ponha tino na explicação, seu burrico: na igreja, só vai católico; pro cemitério, vai todo mundo.

2. A Segunda Lei da Termodinâmica ou Segundo Princípio da Termodinâmica expressa, de uma forma concisa, que a quantidade de entropia de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a se incrementar com o tempo, até alcançar um valor máximo. Mais sensivelmente, quando uma parte de um sistema fechado interage com outra parte, a energia tende a se dividir por igual, até que o sistema alcance um equilíbrio térmico. Em um sentido geral, a Segunda Lei da Termodinâmica afirma que as diferenças entre sistemas em contato tendem a se igualar. As diferenças de pressão, de densidade e, particularmente, as diferenças de temperatura tendem a se equalizar. Isto significa que um sistema isolado chegará a alcançar uma temperatura uniforme.

3. É exatamente isto o que acontece, por exemplo, com os Mestres Ascensionados da Grande Loja Branca, e é nisto que reside a Força da Quinta Hierarquia. Cada Mestre Ascensionado é, individualmente, um Mestre Ascensionado, mas, reunidos em colégio, todos são Um. Uma vontade (voluntas una) jamais prevalecerá sobre as demais (Voluntas Totalis). Aliás, na Grande Loja Branca, nem existe essa esdruxulice de minha vontade (voluntas mea)! Essa coisa vulgar e obscena de manda quem pode obedece quem tem juízo é cacoete de mau gosto, anormal, ridículo e vicioso de Pheretima havayana e de Dorytheutis brasiliensis.

4. Quando se faz referência à Vontade Divina ou ao Fiat Voluntas Tua, não se está querendo dizer nada mais nada menos do que conhecer e cumprir a(s) Lei(s) Universal(is). Tudo o que contraria a(s) Lei(s) Universal(is) é desarmônico e causa desarmonia.

5. Na verdade, o tudo adquiri deste poeminha deve ser lido como equivalente a: o que é necessário + o que é possível. Necessário = absolutamente preciso, essencial e indispensável. Possível = o que é permitido pelo karma meritório. Não existe conseguimento sem merecimento. Não existe futilidade. Não existe milagre. Não existe extemporaneidade. É por isto que, em uma das partes da oração que faço diariamente, particularmente antes de dormir, digo: Eu e meu Deus Interno estamos disponíveis para Trabalhar e Auxiliar (Servir) em tudo o que for necessário e em tudo o que for possível. Não devemos esquecer de que, por mais desprovidos e fraquinhos que sejamos espiritualmente, toda ajuda sempre será bem-vinda e bem-aceita por Shamballa e pela G.'. L.'. B.'. Por outro lado, uma coisa que precisamos compreender: os de araques da vida que nos chegam aparentemente por acaso e supostamente sem merecimento são simplesmente provas e testes, que só têm uma função: nos educar. Então, de araque também não existe. Agora, não imagine que as coisas são determinadas de antemão, pois, isto também não existe. O que existe, enfim, é o inexorável cumprimento da Lei da Causa e do Efeito. Desta Lei ninguém escapa.

 

 

Duas Sentenças de A Grande Invocação

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.iconsdb.com/royal-blue-icons/sun-2-icon.html

http://www.animatedgif.net/fireexplosions/fireexplosions5.shtml

http://decorationchannel.com/random-designs/
stone-wall-give-natural-effect-at-our-room/

http://giphy.com/gifs/explosion-attention-6mGPx9QGBTyUg

http://www.picgifs.com/graphics/walking/
graphics-walking-859804-821606/

http://giphy.com/gifs/animation-education-qpgkSHiFTulhK

http://www.fisica-interessante.com/fisica-
relatividade-tesseract-4d-hipercubo.html

http://roquesanteiro2011.blogspot.com.br/2011/
10/alem-de-asa-branca-o-homem-brasileiro.html

http://nl.circlecount.com/userfavposts/11263
8818176594178616?tag=Animated&order=2

https://kezbrks.wordpress.com/2014/03/10/fmp
-ba-infographic-person-vector-development/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://giphy.com/gifs/circles-ExCtsGDgaGYBa

http://greyscalegorilla.com/2011/12/
cinema-4d-and-ae-animated-gif-tests/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Segunda_lei_da_termodin%C3%A2mica

http://www.docsity.com/en/news/education-2
/thermodynamic-laws-processes-explained-gifs/

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.