OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(2ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 2ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. É uma obra gigantesca – um verdadeiro tratado – e, por isto, eu tive que dividi-la em 25 partes. Agora, prepare-se, pois, você se emocionará muito ao estudá-la! E, mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016. Mas, claro, não adulterei nada nem interpolei nenhuma rofolfice esquizofrênica. Bem, pelo menos, eu acho que não!

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

O mal infligido à Terra por alguns malignos membros da família humana é o efeito-resultado da resposta às energias que afluem, e indicam a sua maldade básica e rápida reação a tudo o que é contrário ao Bem.

 

 

Dr. Evil

 

Por que devo fazer o bem?
Esse troço é um nhenhenhém!
Que se dane se a mula manca;
eu quero é estourar a banca!
Meu nome é Crudélis Arrogo;
quero ver o circo pegar fogo!

 

O significado de qualquer acontecimento deve ser interpretado sempre em termos de percepção e resposta humanas.

 

 

 

 

Todas as guerras geram diversas conseqüências: boas e más.1

 

A Hierarquia personifica o Quinto Reino da Natureza.

 

 

Reinos

 

Há diversas Forças Subjetivas e Energias Espirituais que chegam descendentemente à Terra (originadas fora da nossa vida planetária, portanto, extraplanetárias) e influenciam a Humanidade, que, por sua vez, gera inerentes conseqüências nos Reinos Sub-humanos.2 Elas derivam:

• da relação entre o Avatar Emanante e o Senhor do Mundo – nosso Logos Planetário;

• dos Senhores da Libertação, estabilizados em Seus Elevados Lugares, à medida que se tornam conscientes da Invocação da Humanidade, estando mais estreitamente relacionados com os três Buddhas da Atividade;

• do Grande Conselho de Shamballa e da Hierarquia Planetária;

• do Buddha e seus Arhats, à medida que colaboram em forma unida com o Cristo e Seus Discípulos – os Mestres da Sabedoria; e

• da Hierarquia, personificação do Quinto Reino da Natureza, e sua relação atrativa e magnética com o Reino Hominal – o Quarto Reino.

 

 

Animação Meramente Pictórica

 

As Forças Subjetivas e as Energias Espirituais acima descritas põem em conflito imediato o passado com o futuro, e estimulam a Grande Loja Branca e a Grande Loja Negra a entrar em uma luta sem trégua, abrindo a porta para grandes energias antagônicas, que podem ser denominadas Espírito e matéria, Espiritualidade e materialismo e Vida e morte. Por mais estranho possa parecer e por mais incompreensível que possa ser, os efeitos produzidos por estas Forças e por estas Energias são mais transmutativos e mais compulsivos na Hierarquia do que na Humanidade!

 

Todas as Forças e Energias que descendem, digamos assim, acabam alcançando o que se poderia denominar de 'ponto decisivo', e começam a ascender, com tudo o que este conceito possa significar. Quando elas descem, produzem estimulação; já quando sobem, transmutação e abstração, sendo os dois efeitos igualmente inalteráveis. Sobre este duplo processo de descida e de subida das Forças e das Energias repousa todo o panorama cíclico da manifestação e da afluência e entrada em atividade de novas e mais elevadas Energias, das quais todo o processo evolutivo depende.

 

Todos os Planos – inclusive os mais elevados são subplanos do Plano Físico Cósmico.

 

 

Subplanos do Plano Físico Cósmico
(
Animação Meramente Pictórica)

 

Observe a animação abaixo e chegue às suas conclusões:

 

 

 

Senhor do Mundo —› Nele vivemos, nos movemos e temos o nosso ser [existimos].

 

As [personalidades-]alma e as almas espirituais são apenas aspectos ou expressões da Grande Totalidade denominada Anima Mundi.

 

 

Aspectos ou Expressões

 

 

Percepção Grupal  —›  Iniciação Grupal (baseada na lealdade, na cooperação e na interdependência).

 

 

Chief Seattle

Chief Seattle (1786 – 1866)
(Somos todos uma Tribo, a Tribo Humana)

 

Dois desenvolvimentos progressivos e evolutivos (individuais e coletivos):

1º) contato mais estreito – invocador-evocador – com (o Grande Conselho de) Shamballa, portanto, maior resposta ao aspecto Vontade da Divindade [Interior]; e

2º) atitude invocadora por parte da Humanidade, com base na descentralização fundamental da egoísta consciência humana e na consciência grupal, que está rapidamente despertando.

 

Nesta Nova Era Aquariana, a qualidade ou a nota-chave fundamental será a integração.

 

14 Regras Iniciáticas para Aspirantes, Discípulos e Iniciados (todas serão explicadas em seguida):

1ª Regra:

Para Aspirantes: Investigue a profunda caverna do seu Coração. Se ali o Fogo estiver ardendo intensamente, dando calor ao seu irmão, mas, não a você mesmo, chegou a Hora de pedir autorização para se apresentar perante o Portal.

Para Discípulos e Iniciados: O grupo deverá permanecer dentro do Fogo da Mente, centrado na clara Luz da cabeça. A Terra Ardente queimou e fez o seu trabalho. A clara e fria LLuz resplandece, mas, apesar de ser fria, o calor – evocado pelo amor grupal – permite uma cálida exteriorização energética. Atrás do grupo, fica o Portal. Ante ele, se abre o Caminho. O grupo de irmãos deverá avançar unido. Saiam do Fogo, penetrem no frio e se dirijam para uma nova tensão.

2ª Regra:

Para Aspirantes: Quando o pedido de autorização tiver sido apresentado em forma tripla, o Aspirante deverá esquecer que o apresentou.

Para Discípulos e Iniciados: A Palavra foi pronunciada desde o grande ponto tensão: o grupo foi aceito. O grupo não deverá tentar retirar o pedido, pois, não poderia fazê-lo, mesmo que quisesse, mas, deve apresentar três grandes demandas, e seguir em frente. Que não armazene lembranças, no entanto, que reja a memória. O grupo deverá agir a partir do centro de tudo, pois, é no centro que está o conteúdo da vida do grupo.

 

 

Animação Meramente Pictórica

 

 

3ª Regra:

Para Aspirantes: Triplo deverá ser o chamado, tomando muito tempo a sua enunciação. Que o Aspirante emita seu chamado através do deserto, sobre os mares e através dos fogos que o separam do Portal Velado e Oculto.

Para Discípulos e Iniciados: Dual é o movimento para a frente. O Portal fica atrás. Este é um acontecimento pretérito. Que surja o grito invocador proveniente do profundo centro da Luz fria e clara do grupo. Que a resposta seja evocada do longínquo e brilhante Centro. Quando a demanda e a resposta se perderem no Grande Som, o grupo deverá sair do deserto, deixar os mares e saber que Deus é Fogo.

 

 

Deus é Fogo
(Animação Meramente Pictórica)

 

4ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante se ocupe em evocar o Fogo, nutrir as vidas menores e, assim, manter a Roda girando.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo se ocupe em apagar os 18 fogos, e que as vidas menores retornem ao Depósito da Vida. Isto deve ser realizado pela evocação da Vontade. As rodas menores nunca devem girar nem no tempo nem no espaço. Apenas a Roda Maior deve Girar e Avançar.

 

 

As rodas menores nunca devem girar nem no tempo nem no espaço.
Apenas a Roda Maior deve Girar e Avançar.
(Animação Meramente Pictórica)

 

Para poder Girar
é necessário Merecer.
Para se Libertar

Para Ascensionar

 

 

5ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante procure que o Anjo Solar atenue as luzes dos anjos lunares, permanecendo como Única Luminária no Céu Microcósmico.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo perceba em uníssono o fulgor da Tríade, que torne menos intenso a luz da [personalidade-]alma e que apague a luz da forma. O Todo Macrocósmico é o único que existe. Que o grupo perceba o Todo, e que, depois, não pense mais em "a tua [personalidade-]alma e a minha [personalidade-]alma".

 

 

 

 

6ª Regra:

Para Aspirantes: Os Fogos Purificadores ardem tenuemente quando o Terceiro é sacrificado em prol do Quarto. Portanto, que o Aspirante se abstenha de suprimir a Vida e que nutra o mais inferior com o produto do segundo.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo saiba que a Vida é Una, e que nada pode(rá) alterá-La nem suprimi-La. Que o grupo saiba que a vívida, flamígera e saturante Vida abafa o Quarto quando o Quinto é conhecido. O Quinto se nutre do Quarto. Que o grupo – fusionado no Quinto – seja nutrido, então, pelo Sexto e pelo Sétimo, e que compreenda que as regras menores são regras no tempo e no espaço e que não podem obstaculizar o grupo.

 

 

 

 

7ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante dirija sua atenção para a enunciação daqueles Sons que repercutem na sala de aula onde deambula o Mestre. Que não emita as notas menores que alimentam as vibrações miraginais e ilusórias dentro da sala de aula de 'mâyâ'.

Para Discípulos e Iniciados: Que a vida grupal emita a Palavra de Invocação e, desta forma, evoque uma resposta de 'Ashrams' distantes onde atuam os [Dhyan-]Chohans da raça humana. Os [Dhyan-]Chohans já não são mais seres-humanos-aí-no-mundo como os Mestres, mas, passaram e permanecem além desta etapa menor, e se vincularam com o Grande Conselho, no Lugar-Secreto-Mais-Elevado. Que o grupo entoe um Duplo Acorde que ressoe nas salas de aula onde os Mestres atuam. Que Nele haja pausas e prolongações dentro das salas de aula onde operam as Luzes que cumprem a Vontade de Deus.

 

 

 

 

8ª Regra:

Para Aspirantes: Quando o Aspirante se aproximar do Portal, os Sete Maiores deverão despertar e evocar sobre o Duplo Círculo a resposta dos Sete Menores.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo evoque dentro de si-mesmo a resposta dos Sete Grupos Maiores, que, com amor e compreensão, realizam a Vontade Hierárquica. Os Sete configuram um Grupo Perfeito. Os Sete Menores, os Sete Maiores e os Sete Planetários formam um Grande Todo, e o grupo deve conhecê-Los. Quando isto for conhecido e se entender a Lei dos Sete Complementares, que o grupo, então, compreenda os Três e, em seguida, o Um. Isto poderá ser realizado pelo alento unido e pelo ritmo unificado.

 

 

Grupo Perfeito
(A animação não está correta,
mas, dá uma idéia da Coisa)

 

 

9ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante se funda dentro do círculo onde se encontram os demais eus. Que os eus se fundam em uma só cor e que se forme a Unidade. Somente quando o grupo for conhecido e pressentido a Energia poderá emanar sabiamente.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo saiba que não existem outros eus. Que o grupo saiba que não há cor sem luz. Portanto, que a obscuridade tome o lugar da luz, ocultando todas as diferenças e eliminando todas as formas. Então – no lugar de tensão e no ponto mais escuro – que o grupo veja um ponto de Fogo claro e frio, e que neste Fogo (exatamente em seu próprio Coração) apareça o Iniciador Uno, cuja Estrela brilhou, quando foi transposto o Primeiro Portal.

 

 

 

Fusão  —›  Unidade

 

 

10ª Regra:

Para Aspirantes: A Hoste da Voz – os Devas – em suas fileiras graduadas, trabalham incessantemente. Que o Aspirante se dedique a considerar seus métodos; que aprenda as regras pelas quais a Hoste trabalha dentro dos véus de 'mâyâ'.

Para Discípulos e Iniciados: As regras para trabalhar dentro dos véus de 'mâyâ' já são conhecidas e têm sido aplicadas. Que o grupo amplie a rasgadura destes véus e deixe entrar a LLuz. Que a Hoste da Voz não se faça ouvir, e que os irmãos sigam adiante dentro do Som. Então, que conheçam o significado do O.M. e ouçam o O.M. tal como é emitido por Aquele-que-Permanece-e-Espera no Centro da Câmara do Conselho do Senhor.

 

 

AUM

 

 

11ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante transfira o Fogo do Triângulo Inferior para o Superior e preserve Aquilo que é criado pelo Fogo no Ponto Médio.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo, em conjunto, translade para a Tríada o Fogo que está dentro do Jóia do Lótus, e que, depois, descubra a Palavra que levará a cabo esta tarefa. Que, mediante sua Vontade Dinâmica, destrua o que foi criado no Ponto Médio. Quando os irmãos, no Quarto Grande Ciclo de Realização, tiverem alcançado o ponto de tensão, então, o trabalho estará terminado.

 

 

Transferência do Fogo
(Animação Meramente Pictórica)

 

 

12ª Regra:

Para Aspirantes: Que o Aspirante aprenda a usar suas mãos para Servir; que, em seus seus pés, busque a marca do Mensageiro; que aprenda a ver com o Olho-que-Observa, localizado entre os dois olhos.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo sirva como indica Aquário, que Mercúrio purifique o grupo no Caminho Ascendente, que Touro traga a Illuminação e a obtenção da Visão, e que a Marca do Salvador seja vista acima da aura do grupo.

 

 

Olho-que-Observa
(Centro Ajna)

 

 

13ª) Regra:

Para Aspirantes: O Aspirante deverá aprender e compreender quatro coisas antes de lhe ser revelado o Mistério Mais Profundo: 1º) as Leis que regem Aquilo que irradia; 2º) os cinco significados da magnetização; 3º) a Transmutação ou o Segredo Perdido da Alquimia; e 4º) a Primeira Letra da Palavra [Perdida] Comunicada ou o Oculto Nome Egóico.

Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo esteja disposto a desvelar o Mistério Oculto. Que o grupo demonstre o significado superior das lições aprendidas, embora 4 1. Que o grupo entenda a Lei da Síntese, da Unidade e da Fusão. Que o triplo método de trabalhar com o dinâmico leve o grupo aos Três Superiores onde reina a Vontade de Deus. Que a Transfiguração siga a Transformação e que a Transmutação desapareça. Que o O.M. seja ouvido no centro do próprio grupo, proclamando que Deus é Tudo.

 

4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 1 + 0 = 1

 

14ª Regra:

Para Aspirantes: Ouçam. Toquem. Vejam. Apliquem. Saibam.

Para Discípulos e Iniciados: Saibam. Expressem. Revelem. Destruam. Ressuscitem.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. As afligentes desgraças, as opressivas perdas e os maus resultados derivados das guerras todos nós conhecemos (utilizando dados estatísticos de fevereiro de 2016, um exemplo contemporâneo é o número de mortos na Guerra Civil na Síria, que já ultrapassava 470.000 seres humanos, o número de feridos chegava a 1.900.000 pessoas, o número de refugiados – em um único conflito em apenas uma geração! – superava 4.000.000 de vidas e 7.600.000 indivíduos já haviam sido deslocados); mas, às vezes, nos esquecemos das boas conseqüências, que são as nossas necessárias compensações (muitas vezes, ainda pela dor) e os nossos educativos aprendizados (muitas vezes, ainda pelo sofrimento). Seja como for, somos nós que parimos todas as guerras. É por isto (também) que em A Grande Invocação está dito: Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o propósito de Aquele que Vem, pois, Aquele que Virá só poderá Vir, se (e quando) puder Vir!

 

Eu precisava tanto ir,
mas, os cruéis ainda não deixaram!
Eu gostaria tanto de ir,
mas, os dias ainda não clarearam!

......................

Enquanto isso, espero
que cada ego-aí reconheça a LLuz
e se torne menos fero!
E que cada um transmute sua Cruz!

 

 

 

 

2. Uma guerra (tanto quanto as diversas formas de poluição), por exemplo, acaba alterando e comprometendo o equilíbrio e a relativa imperturbabilidade de todos os Reinos Sub-humanos da Natureza, inclusive exercendo influência sobre os microorganismos (vírus, bactérias, fungos e protozoários).

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://br.123rf.com/photo_20948417_vector-girl-face-and-hair.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.thewire.com/technology/2012/06/
25-year-history-animated-gif-gif-format/53608/

http://www.celebrating-halloween.com/
pumpkincarving/om-pattern.shtml

http://aumagic.blogspot.com.br/

https://kaispace.wordpress.com/2011
/03/10/my-top-10-alien-movies/

http://www.vecteezy.com/
random-objects/58198-cartoon-sun-vector

http://pt.dreamstime.com/fotografia-de-stock-
royalty-free-lua-m%C3%A1-image15262537

http://www.freepik.com/free-vector/gear-icons-
collection_792514.htm#term=wheel&page=1&position=7

http://photobucket.com/images/fire

http://br.123rf.com/photo_4656048_halftone-circles.html

http://www.ascensionnow.co.uk/
chief-seattles-letter-to-the-american-president-1852.html

http://athenathequeena.deviantart.com/
art/Bubbles-color-181985907

https://commons.wikimedia.org/wiki/
File:Skull_and_crossbones.svg

http://g1.globo.com/mundo/noticia/

http://g1.globo.com/mundo/noticia/

http://photobucket.com/images/

https://www.linkedin.com/pulse/20140609042202-59384553-3-
things-about-problem-solving-which-albert-einstein-teaches-us

http://yellowpencil.com/blog/6-steps-to-problem-solving/

http://underproductz.blogspot.com.br/2015/
12/gifs-para-facebook-gif-para-whatsapp.html

http://gifsoup.com/view/980403/doctor-evil-d.html

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.