OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(17ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 17ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 14ª Regra: Para Aspirantes: Ouçam. Toquem. Vejam. Apliquem. Saibam. Para Discípulos e Iniciados: Saibam. Expressem. Revelem. Destruam. Ressuscitem.

 

Observe e reflita —› o Aspirante [Neófito] chega ao conhecimento (ouvindo, tocando, vendo e aplicando) e, oportunamente, começa a Saber; o Discípulo e o Iniciado começam sabendo, e, depois de destruírem as miragens, as ilusões e mâyâ (expressando, revelando e destruindo), Ressurgem, o que, inevitavelmente, confere a Vida no Plano Físico):

 

 

Para Aspirantes
Para Discípulos e Iniciados
Ouçam
Saibam
Toquem
Expressem
Vejam
Revelem
Apliquem
Destruam
Saibam
Ressuscitem

 

 

Ouvi o meu Deus Interior.
Toquei-O com a minha sensibilidade.
Vi a Beleza e reconheci a minha Divindade.
Apliquei a Energia da minha personalidade-alma.
Incipiente e relativamente, eu intuí e me conheci.
1
Expressei.
Revelei.
Destruí.
Ressuscitei.
Continuei...

 

A Significação por trás do significado diz respeito exclusivamente à Mente Iniciática.

 

Quis conhecer,
mas, não pude.
Quis apreender,
mas, não pude.

Então, pude!

 

Símbolo —› Significado —› Significação —› LLuz Energia Criadora Emanante organizadora do Símbolo, reveladora do Significado e potência da Significação.

 

Devemos compreender que o Mundo dos Significados é onde a [personalidade-]alma vive e atua com intenção e compreensão. O Mundo das Significações é o da Tríade Espiritual, que só será plenamente conhecido depois da Terceira Iniciação. Por isto, quando concluímos o estudo da 13ª Regra (na 16ª Parte deste estudo), foi feita a seguinte pergunta: Qual o resumo compreensível de tudo o que estudamos até aqui? Que devemos nos esforçar e nos preparar para, por mérito, podermos receber a 1ª Iniciação, a 2ª Iniciação e a 3ª Iniciação, todas factíveis e ao nosso alcance, marcando, enfim, a nossa Transfiguração. Que assim seja. Está feito. Está selado.

 

 

 

Humildade! Humildade! Humildade! Nosso cérebro, como Aspirantes e Discípulos, ainda não é sensível às vibrações monádicas.

 

Vaidade! Fatuidade! Inutilidade!
E nada compreenderemos!
A noite perdurará!
A insciência superintenderá!
A masmorra masmorrará!
Humildade! Humildade! Humildade!

O Dia Amanhecerá!
A S(h)abedoria2 comandará!
A Compreensão livrará!

 

Intuição —› Divina Percepção que nos permite 'ver' todas as coisas como se estivessem em nosso interior. Em termos místicos, isto pode muito bem, simbolicamente, ser interpretado como sendo a percepção direta de Deus [ou à Verdade] ou, mais concertadamente, acesso direto à [personalidade-]alma que reside na forma.

 

 

Intuição

 

 

 

Em realidade, a Sabedoria do Iniciado está relacionada com o que é produzido pelo SOM, não pelo A.U.M. ou pelo O.M.

 

 

O Propósito motivou o SOM Criador a Energia-motriz que dá significação à atividade.

 

 

Propósito Divino

 

 

A Intenção Divina é produzir expressões perfeitas da Idéia Divina. [Non mea voluntas; sed Tua Fiat.]

 

Cristo —› Guia da Hierarquia e Mestre dos Mestres.

 

Meta do Esforço Crístico (cumprimento da Lei) —› Surgimento, na Terra, do Quinto Reino da Natureza. [Hierarquia + Humanidade.]

 

 

Esforço Crístico

 

 

Sozinhos,
lhufas somos.
Com todos,
tudo seremos!

 

 

Ao desaparecerem os Mundos do Significado e Fenomênico, falando-se esotericamente, perdem seu todo.

 

Todos nós, como Jesus, precisa(re)mos atravessar a Crise Espiritual do Getsêmani da Renúncia!

 

Quarta Iniciação Crucificação ou Grande Renúncia.

 

Nesta Era, pela primeira vez na História da Humanidade, está começando a ter lugar uma Síntese entre a Hierarquia (o Amor) e Shamballa (a Vontade) [um mistério profundo ainda incompreensível para nós].

 

Eu auguro que mude
o que precisa mudançar
(que ainda não mudançou),
pois –
mimindo no ataúde
e submisso ao não-sou
hoje, não quer despertar!

 

A Experiência (Individualização), a Percepção (Iniciação) e o Ser (Identificação) são as palavras-chave para:
1 - a Senda da Evolução;
2 - o Método de Desenvolvimento na Senda; e
3 - o Estado de Divina Centralização
na Senda.

 

De um antigo escrito: O ato de ouvir deve continuar. Ouvir é a semente da obediência. O ato de ouvir dará lugar à Sabedoria. A ordem será vista. O desenho aparecerá claramente. A Sabedoria é a semente da ação consciente. Então, surgirá o Ser, e acontecerá a união com o Uno. A Identificação será conhecida, não neste Plano, mas, em Aquela Esfera em que atuam e falam os Grandes Filhos da Vida. Só permanecerá o Ser. O Trabalho está concluído!

 

 

Simbolicamente, isto é ± assim
(1 –› 2 –› 3 –› 4 –› 5 –› 6 –› 7)

 

 

Precisamos compreender que nós, microcosmo, constituímos a Chave do Todo – o Macrocosmo. A Chave do ou para o futuro está em nós, e contém, em si, a Revelação que deverá preceder a Ação Esotérica. E isto significa se interessar pelo Todo, e não pela parte.

 

 

Ou invertemos o sentido de rotação (horário) ou não ascenderemos!3

 

 

A Tarefa Hierárquica de um Iniciado é a Salvação [Compreensão –› Libertação] dos outros, e não a sua própria.

 

------- Só Deus Permanece Beleza + Bondade + Verdade.

 

É o nosso ingênuo auto-interesse que, muitas vezes, acarreta uma série de problemas, tais como: sensação de fracasso, indevido registro do sucesso e senso de proporção inadequado.

 

 

 

 

Expressem    Tornem-se criadores. Contribuam para a Totalidade. Ajudem a Hierarquia a criar um Novo Céu e uma Nova Terra.

 

O contato com a nossa [personalidade-]alma deverá se tornar um hábito.

 

O místico visionário deverá desaparecer e dar origem ao Ocultista Prático.

 

No que concerne ao imperativo progresso da raça, geralmente, não é o que a Humanidade acredita ser necessário, mas, essencialmente, o que a Hierarquia reconhece como um fator absolutamente preciso e insubstituível. Por exemplo: a Humanidade quer e trabalha para alcançar a paz e conquistar o bem-estar social; já a Hierarquia considera que o mais importante, para a Humanidade, é o reconhecimento da insensatez da separatividade passada, e que deve se esforçar para cultivar a boa vontade. E assim, em um certo sentido, o desenvolvimento pessoal e o progresso do Iniciado são secundários. Importa mais toda a Humanidade. Tudo o que foi adquirido pelo Iniciado nos estágios iniciais do seu desenvolvimento individual deve ser aplicado em prol da não-separatividade e da boa vontade entre todos os seres-aí-no-mundo.

 

Humildade: À semelhança dos Trabalhadores Hierárquicos, deveríamos nos esforçar para atuar livres de auto-interesses e não nos identificar nem considerar como próprias as nossas criações, mas, como sendo expressões da Atividade Hierárquica. Como Eles, deveríamos nos ocupar mais com a Vida do que com a forma, do organismo mais do que com a organização, das idéias mais do que com os ideais e com a Verdade Essencial mais do que com as teologias cuidadosamente formuladas.

 

À medida que a Essência do Cristianismo for se expressando, a predominância eclesiástica [Catolicismos e dogmatismos baculinos, autoritários, descabidos, retrógrados e escravizantes] inevitavelmente será destruída. [E isto acontecerá ao longo da Era de Aquarius.]

 

 

 

 

Cristo representou na Terra o Amor-Sabedoria, e nós precisamos aprender, pela força do hábito, a expressar este Amor-Sabedoria, primeiro, em nós mesmos, depois, no mundo, mediante uma atividade criadora definidamente planificada.

 

Descentralização —› Vida Automaticamente Espiritual —› Absorção na Hierarquia (por intermédio de um ashram).

 

Para Aspirantes: Toquem. Para Discípulos e Iniciados: Expressem. Estes conceitos estão vinculados à transição do interesse individual para um estado universal de consciência (agente-diretor do serviço individualizado).

 

Para Aspirantes: Vejam. Para Discípulos e Iniciados: Revelem. Metas progressivas para o Místico, para o Aspirante e para o Discípulo Juramentado. Percepção Espiritual —› Amor Atrativo —› Natureza das Coisas —› Mundo dos Significados —› Grande Dom: LLuz + Conhecimento [ Sabedoria (ShOPhIa)] + Illuminação.

 

 

Igne Natura Renovatur Integra

 

 

As Metas progressivas acima – para o Místico, para o Aspirante e para o Discípulo Juramentado – se subdividem em três momentos perceptivo-evolutivos: 1º) consciência efetiva da não-separatividade e reconhecimento da inclusividade universal; 2º) desenvolvimento da capacidade de perceber e de revelar a natureza da Unidade; 3º) habilidade de adotar, nos Três Mundos, os meios que facilitarão ao gênero humano a captação destes fundamentos. Tudo isto se resume ao desaparecimento do auto-interesse e da egolatria Compreensão.

 

 

Tudo se resume à Compreensão!

 

 

De tudo o que foi visto até aqui, afinal, em o que concerne ou em o que se resume a Revelação? Em uma palavra: [Consciência da] Unicidade. Nada mais.

 

Unicidade Unidade Planetária + Não-separatividade.

 

Então, qual é a tarefa árdua e penosa do aspirante? Esforçar-se para ver a LLuz. Isto sempre balizou a ansiosa busca dos místicos de todas as épocas.

 

A Humanidade precisa se tornar consciente da Unidade Essencial subjacente em todo o criado.

 

 

 

 

A Consciência da Unidade, uma vez percebida e compreendida, não pode ser perdida nem pode ser negada, se tornando o motivo impulsor de toda ação.

 

Jiddu Krishnamurti: A Vida é una; só existe a Unidade.4

 

A Vida é síntese amorosa em ação.

 

Quando a Consciência da Unidade for plenamente percebida e estiver inteiramente compreendida, as atuais estruturas mundiais nos campos religioso, econômico e político serão destruídas.

 

 

 

A Consciência Crística não conhece separações! [Nós também deveríamos desconhecê-las!] A Humanidade é una, e somos todos irmãos.

 

Revelem. Isto significa se tornar um Iniciado Revelador, e revelar o Mundo das Significações, da Realidade e da Verdade Essencial. Inevitavelmente, com o tempo, a resposta necessária virá.

 

Um Iniciado que transcendeu a mente concreta e pensa, está consciente em termos de Vida e não da forma, isto é, está consciente do Ser e não de o que está enraizado no Plano Físico. A percepção de um Iniciado é essencialmente uma expressão da Mônada, por intermédio dos Três Aspectos da Tríade Espiritual.

 

Destruam e Ressuscitem. Matem o desejo. Destruam tudo o que impede o contato com a [personalidade-]alma. Destruam todos os vínculos que retêm nos três mundos o Homem Espiritual. Destruam a vida da forma nos três mundos [ou seja, os desejos, as cobiças e as paixões]. Mas, para um Iniciado, destruir é mais do que tudo isto: significa adotar as medidas necessárias (aplicação da Vontade Espiritual) para destruir tudo (formas de consciência que possam ter condicionado o pensamento, por exemplo, as poderosas grandes ideologias) o que possa obstruir a plena manifestação da Vontade de Deus, ou seja, a materialização do Propósito Divino. [Do seu Deus Interior.]

 

Uma coisa que poucas pessoas se dão conta é que as condições climáticas predispõem as formas dos Quatro Reinos para adquirir certas características no tempo e no espaço, que, por sua vez, produzem efeitos nas grandes religiões, na política mundial e em todas as outras estruturas condicionantes do pensamento.5

 

Morte nos Três Mundos: Retirada da atenção da [personalidade-]alma + Decisão de abandonar a forma + Fracasso do desejo básico de sobreviver.

 

As atividades básicas da Hierarquia consistem em formular, no tempo e no espaço, o Plano para todas as formas de vida nos Três Mundos e nos Quatro Reinos da Natureza, e isto está relacionado com as vastas experiências-vivências, que o homem denomina História, das nações, das raças, das religiões mundiais, das grandes ideologias políticas e das organizações sociais, que produzem mudanças permanentes nos tipos, nas constituições, nas zonas planetários e nas manifestações cíclicas.

 

 

Mr. Spock

 

 

Tempo Cósmico + Espaço Universal = Eterno Agora.

 

Quando uma idéia vivente, com suas qualidades condicionantes, cumpriu o seu propósito (e se tornou uma coisa amorfa), o Iniciado a destrói definitiva e deliberadamente.

 

 

Livrar-se do que ficou caduco é uma arte,
que o colecionador de lixo não consegue!
6

 

Precisamos compreender que o fenômeno da morte [ou transição] não acontece de uma vez, ou seja, em uma única etapa; o processo de morrer não est(ar)á completo até que os Corpos Astral e Mental tenham sido desintegrados, e o homem fique libertado em seu Corpo Causal ou Egóico.

 

Também precisamos compreender que há sempre uma sobreposição entre os processos de destruição e de [re]construção.7 As civilizações moribundas estão presentes em suas formas finais, enquanto vão surgindo novas civilizações. Os ciclos aparecem e desaparecem, e, ao desaparecer, se sobrepõem. O mesmo é verdadeiro no tocante ao surgimento e à desaparição dos raios e das raças. Tudo isto está mais relacionado com a destruição da qualidade do que propriamente com a forma, ainda que o desaparecimento da qualidade sempre produza a morte da forma externa. Em princípio, todas as formas sempre tendem para uma maior adequabilidade de expressão. [Aqui, vou interpolar um pensamento para você refletir: a morte não deveria ser chorada, mas, sim, festejada.]

 

 

Digamos que a sobreposição aludida acima seja mais ou menos assim

 

Sempre é preservado o essencial, sendo descartadas as distorções.8

 

A Destruição está intimamente relacionada com a Quarta Iniciação, na qual o Corpo Causal ou Veículo da [personalidade-]alma é destruído no seu próprio plano, dando como resultado a Transfiguração.

 

 

A Ressurreição está intimamente relacionada com a Quinta Iniciação.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. De acordo com o geógrafo e viajante grego, autor da Descrição da Grécia, Pausanias (cerca de 115 – 180 d.C.), no pronaos (pátio) do Templo de Apolo, em Delfos, no sopé do monte Parnaso, estava escrito: (Conhece-te a ti mesmo), que, em latim, é Nosce te ipsum. Platão (428/427 – 348/347 a.C.), em sua obra, para motivar seus diálogos, emprega a máxima Conhece-te a ti mesmo através do personagem Sócrates (469 a.C. – 399 a.C.). Esta máxima, segundo o Mestre DK, significa, simplesmente, que devemos nos esforçar para conhecer a relação existente entre a forma e a [personalidade-]alma.

 

 

Ruínas de Delfos

Ruínas de Delfos

 

 

2. S(h) ShOPhIa.

3. Conforme está explicado no trabalho As Três Cruzes do Gólgota, as Três Cruzes do Gólgota são símbolos bíblicos das Três Cruzes Astrológicas: 1ª) Cruz Comum, Cruz Mutável ou Cruz da Experiência Mutável e Adquirida (Crise da Encarnação); 2ª) Cruz Fixa ou Cruz da Transmutação (Crise da Reorientação); e 3ª) Cruz Cardinal ou Cruz da Transcendência [Fundamental] (Crise da Iniciação). Nesta terceira e última Cruz, a vida do ego, a vida na forma e a vida planetária já não mais controlam o ser-humano-aí-no-mundo. [O mau ladrão – Gestas – representa a Cruz Mutável. O bom ladrão – Dimas – manifesta a Cruz Fixa. Jesus – o Cristo – simboliza a Cruz Cardinal.] Então, precisamos nos esforçar para mudar a nossa Cruz, ou seja, passar da Cruz que simboliza a Crise da Encarnação para Cruz de simboliza a Crise da Reorientação. Oportunamente, por mérito, seremos crucificados na Cruz que simboliza a Crise da Iniciação. Que assim seja! Para todos nós.

4. Aqui, não posso deixar de citar algumas frases do pensamento do então Senhor Deputado Jair Messias Bolsonaro (Campinas, 21 de março de 1955), um militar da reserva e político brasileiro, Presidente eleito do Brasil:

O erro da ditadura foi torturar e não matar. (Em discussão com manifestantes).

Pinochet devia ter matado mais gente. (Sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na Revista Veja, edição 1575, de 2 de dezembro de 1998, página 39).

Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. (Em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy).

Não te estupro porque você não merece. (Para a deputada federal Maria do Rosário).

A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos. (Sobre o Massacre do Carandiru).

Neste dia de glória para o povo brasileiro, tem um nome que entrará para a história nesta data pela forma como conduziu os trabalhos nesta Casa. Parabéns, Presidente Eduardo Cunha. Perderam em 64. Perderam agora em 2016. Pela família e pela inocência das crianças em sala de aula, que o PT nunca teve. Contra o Comunismo. Pela nossa liberdade. Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff. Por um Brasil acima de tudo, e por Deus acima de todos. Meu voto é sim. (Durante a votação pelo prosseguimento do processo de impeachment contra a Presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, em 17 de abril de 2016). Para quem não sabe, Carlos Alberto Brilhante Ustra (Santa Maria, 28 de julho de 1932 – Brasília, 15 de outubro de 2015) foi um coronel do Exército Brasileiro, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército (de 1970 a 1974) um dos órgãos atuantes na repressão política, durante o período do regime militar no Brasil (1964 – 1985). Também era conhecido pelo codinome de dr. Tibiriçá. Em 2008, Ustra se tornou o primeiro militar a ser reconhecido, pela Justiça, como torturador durante a ditadura. Embora reformado, continuou politicamente ativo nos clubes militares, na defesa da ditadura militar e nas críticas anticomunistas. Morreu aos 83 anos, em 15 outubro de 2015, em razão de uma pneumonia, vítima de falência múltipla de órgãos após algumas semanas de internação hospitalar. Sua morte foi lamentada por algumas pessoas entrevistadas na imprensa, como uma consagração da impunidade aos responsáveis pelas torturas e pelos assassinatos cometidos pela ditadura militar no Brasil. É por isto que eu já disse que há algumas pessoas que têm uma saudade insuperável da ditadura e dos anos de chumbo, não só no Brasil, mas, no mundo inteiro. As pessoas não deveriam ter tanto medo assim do Comunismo; deveriam ter pavor, sim, dos desvãos desconhecidos das suas consciências. Pessoas como Jair Bolsonaro só compreenderão a irracionalidade e a ilogicidade de suas vidas depois que morrerem. Mas, até que compreendam, poderão se passar milênios! Poderão se passar milênios, até que compreendam e percebam a existência da vivente e amorosa Presença, o sábio e inclusivo Uno, que tudo abarca e é tudo, sem deixar nada de fora. Todavia, atenção: as reencarnações não são ilimitadas. Seja como for, a Revelação só chegará aos Quatro por intermédio do Quinto. (Quatro = os Quatro Reinos da Natureza; Quinto = o Reino de Deus). Enfim, de todo o meu Coração, pelo Brasil e pelo já muito sofrido povo brasileiro, desejo ao Sr. Bolsonaro que tenha todo o sucesso possível no exercício da sua Presidência, e que seja inspirado pelo Deus da sua compreensão. Em 2.018, não votei em Sua Excelência, porém, não terei nenhum problema, no futuro, em lhe emprestar o meu voto, caso, nos próximos quatro anos, ele exerça a Presidência com dignidade, concerto e acerto. Estou torcendo para que isto aconteça. Realmente, basta de tanta violência, de tanto desmando e de tanta corrupção. Particularmente, desejo sucesso a Ricardo Vélez Rodríguez (Bogotá, 15 de novembro de 1943) filósofo, ensaísta e professor colombiano naturalizado brasileiro, que foi anunciado como o futuro Ministro da Educação do Governo Bolsonaro. Ricardo foi meu professor no Doutorado em Filosofia, na Universidade Gama Filho. Entretanto, ainda que eu não seja comunista nem de esquerda (com também não sou neoliberal nem de direita), não posso deixar de afirmar que discordo frontal e integralmente de sua atual posição político-ideológica, que na época em que fui seu aluno na Gama Filho não era tão ultraconservadora assim. Bem, pelo menos eu acho que não era. Definitivamente, não creio que a solução para os problemas do Brasil e da Humanidade possam nascer de qualquer tipo de opção política partidário-ideológica. Salvo melhor juízo, a meu ver, todas as ideologias do mundo, sem exceção, estão caducas, obsoletas e démodés. Seja como for, nos Estados Unidos da América, é comum se dizer: God Bless America. Então, como voto cordial e espiritual, não como crença fideísta, pois, não sou religioso, que Deus abençoe e inspire concertadamente o Sr. Presidente Bolsonaro e sua equipe.

5. Como exemplo disto, en passant, recordemos a História. A invasão da Normandia – a maior invasão marítima da História, na qual três milhões de soldados cruzaram o Canal da Mancha – (6 de junho de 1944 a 22 de agosto de 1944, cujo nome de código era Operação Overlord), durante a Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), não foi o início do fim dos conflitos; foi o 2º ato, digamos assim. O início do fim ou o 1º ato começou antes, com a derrota dos alemães na Batalha de Stalingrado – a maior e a mais sangrenta batalha de toda a História, em termos de mobilização de tropas, de atrocidades e de baixas sofridas, causando morte e ferimentos em cerca de dois milhões de soldados e civis – que aconteceu entre 17 de julho de 1942 e 2 de fevereiro de 1943 (o ponto de virada da 2ª Guerra na frente oriental), na qual o maior aliado dos russos foi o tempo (o clima), ou seja, as péssimas condições atmosférico-climáticas, em virtude do rigoroso inverno russo. Os alemães foram derrotados muito mais pelo frio congelante do que pelo Exército Vermelho dos Operários e dos Camponeses, criado em 1918 pelo intelectual marxista e revolucionário bolchevique Leon Trotsky (Ianovka, 7 de novembro de 1879 – Coyoacán, 21 de agosto de 1940). Então, podemos considerar que o maior erro de Hitler foi ter planejado e implementado a Operação Barbarossa (nome devido ao monarca Frederico Barbarossa, Waiblingen ou Ravensburg, 1122 – Cilícia, 10 de junho de 1190, do Sacro Império Romano-Germânico, um dos líderes da Terceira Cruzada, no século XII), rompendo, assim, com o Pacto Ribbentrop-Molotov (ou tratado de não-agressão) acordado entre os dois Estados, menos de dois anos antes. Poderão ser alegados diversos motivos para que Hitler ordenasse o início da Operação Barbarossa, mas, talvez, o mais importante foi a uberdade de recursos estratégicos do Cáucaso, rico em minérios e petróleo, que interessavam sobremodo ao esforço de guerra alemão.

 

 

 

 

Frederico Barbarossa

 

 

6. Esta animação, para um desavisado, poderá sugerir uma favorabilidade em relação ao autocídio. Claro que não. Mil vezes não! Agora, morrer conscientemente é outra coisa. Nenhum Verdadeiro Iniciado morre por acaso nem extemporaneamente.

7. Ei, você aí, não me dê um dinheiro aí, mas, por favor, preste muita atenção nesta notinha! Lá no excerto, digitei [re]construção porque, na realidade, não há propriamente construção de coisíssima nenhuma, nem aqui, nem ali, nem na casa do caramba, nem lá, onde o vento faz a curva. Nem da coisíssima nem da nenhuma! Sempre que surge o que quer que seja, a coisa surgida invariavelmente surge de algum treco preexistente, porque o nada não existe, e, não existindo, não pode dar origem ao que quer que seja. Isto é até pra lá de redundóbvio (redundante + óbvio), mas, desculpe se mal pergunto: ocê já viu lhufas, bulhufas, nicas ou xongas dar origem a falhus, fabulhus, canis ou gaxons? Pois é, eu também não vi. Eu bem que queria muito ver uma minholeta ou uma borbonhoca, porém, acho que vou morrer querendo. Você lembra o que disse o pai da Química moderna – Antoine Laurent de Lavoisier (Paris, 26 de agosto de 1743 – Paris, 8 de maio de 1794)? O malandro disse que, em a Natureza, nada se cria, nada se perde; tudo se transforma. Que haja transformação, tudo bem, que seja, mas, o grande problema metafísico que atordoa e assombra as pessoas é como é possível que não tenha havido um começo para as coisas. Pois é. Fazer o quê? Não houve! Quem não consegue se conformar com isto acredita em um deus onipotente e criador. Pois é. Fazer o quê? Não há!

 

 

Ocê sabe quem são os criadores de demônios? Não? Nós. Simples assim!
(As preexistências são os nossos desejos, cobiças, paixões e palurdices)

 

 

Monsieur Lavoisier

Monsieur Lavoisier

 

 

8. Isto está em perfeita concordância com o pensamento do filósofo, cientista, matemático, diplomata e bibliotecário alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (Leipzig, 1º de julho de 1646 – Hanover, 14 de novembro de 1716): Sempre alguma coisa muda e outra permanece.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antoine_Lavoisier

https://www.reddit.com/r/perfectloops/
comments/2hwh46/whos_bright_idea_is_it/

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Acumula%C3%A7%C3%A3o_compulsiva

http://htomc.dns2go.com/anim/anim-sci.htm

http://www.calistaprivilege.com/
landing_beaches_family.php

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Frederico_I_da_Germ%C3%A2nia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_da_Normandia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Stalingrado

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Opera%C3%A7%C3%A3o_Barbarossa

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Carlos_Alberto_Brilhante_Ustra

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/as-
10-frases-mais-polemicas-de-jair-bolsonaro.html

http://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/
Casa-ou-%C3%ADcone-vector-em-casa/8534.html

http://profclaudiomangini.blogspot.com.br/
2013/09/desenho-de-rostos-face-drawing.html

http://arte.about.com/od/
Que-es-el-arte/fl/Dodecagono.htm

http://www.pliniocorreadeoliveira.info/
UK_Paternonmeavoluntas.htm

http://www.pubzi.com/
Engrenagens-simples~pt~Tr8c4mVJreN.html

http://www.freepik.com/free-photos-vectors/head

https://pt.wikipedia.org/wiki/Or%C3%A1culo_de_Delfos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Conhece-te_a_ti_mesmo

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.