OS RAIOS E AS INICIAÇÕES
(13ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 13ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Raios e as Iniciações, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

Significado da 11ª Regra: Para Aspirantes: Que o Aspirante transfira o Fogo do Triângulo Inferior para o Superior e preserve Aquilo que é criado pelo Fogo no Ponto Médio. Para Discípulos e Iniciados: Que o grupo, em conjunto, translade para a Tríada o Fogo que está dentro do Jóia do Lótus, e que, depois, descubra a Palavra que levará a cabo esta tarefa. Que, mediante sua Vontade Dinâmica, destrua o que foi criado no Ponto Médio. Quando os irmãos, no Quarto Grande Ciclo de Realização, tiverem alcançado o ponto de tensão, então, o trabalho estará terminado. Das Sete Grandes Iniciações Solares, Cinco concernem à Humanidade comum, e as Duas restantes aos que estão dispostos a cumprir certos requisitos excepcionais e a realizar um esforço especial, que os farão dignos do apelativo "Triunfadores Mediante a Vontade Pura".

 

A Iniciação Grupal é muito difícil de ser alcançada, pois, ainda prevalecem sentimentos de simpatia e de antipatia, os quais sempre geram atitudes de aprovação e de desaprovação. Tanto individualmente quanto coletivamente, nada é mais difícil do que se alcançar a impessoalidade, pois, ela só é possível de ser alcançada para quem verdadeiramente ama e vê a vida e sua fantasmagoria (incluindo as pessoas com quem está associado) à luz da Tríade Espiritual.

 

Eu gostaria de trabalhar em grupo,
mas, o João Bafo de Onça come meleca,
a Bruxa Alemdalenda é meio membeca
e o Senhor dos Anéis está ficando careca.
É muito melhor comer melão-cantalupo!

 

 

João Bafo de Onça (Black Pete)

 

A compreensão dos paradoxos esotéricos realmente traz libertação.

 

Por mais incrível que possa parecer, o egoísmo espiritual costuma ser a característica mais notável dos grupos esotéricos!

 

O mais antigo aqui sou eu.
O mais querido aqui sou eu.
O mais sapiente aqui sou eu.
O mais preparado aqui sou eu.
O mais avançado aqui sou eu.
O mais inteligente aqui sou eu.
O doutor sabe-tudo aqui sou eu...
Se manque! Qual é o seu grau?
Eu sou o rei da cocada preta!

 

Ou matamos os desejos, as cobiças, as paixões, as vaidades... Ou continuará mudo o Deus de nossos Corações!

 

O começo do despojamento ocorre pela atrição. Não esqueçamos de que a energia sempre segue o pensamento. Por isto, a morte dos desejos, das cobiças, das paixões e das vaidades começa pela atrição. O fato é que, enquanto prevalecerem estas [e outras] imoderações, a Senda da Iniciação permanecerá vedada, seja individualmente, seja grupal ou coletivamente.

 

Só uma coisa importa: o Serviço unido que possamos prestar à Humanidade.

 

A destruição dos desejos, das cobiças, das paixões, das vaidades e o rompimento dos laços personalísticos são os primeiros e essenciais resultados do verdadeiro trabalho grupal.

 

Uma outra falha que deve ser totalmente extirpada e destruída é qualquer (re)ação no sentido de se tentar obter reconhecimento, gratidão ou agradecimento, seja do mundo dos homens, seja de outros Discípulos, seja do Mestre, seja, enfim, de quem quer que seja.

 

De 'pecar', parei,
e não fui festejado!
Então, me crucifixei,
e não fui divinizado!
Lá da cruz, eu bradei:
– Eli, dá aí um recado!
Esperançoso, aguardei,
mas, Eli ficou calado!
Obrei e me apliquei,
e não fui aclamado!
Batalhei e triunfei,
e não fui ovacionado!
Operei e transmutei,
e não fui elogiado!
Até meu DNA mudei,
e não fui celebrado!
Enfim, ascensionei,
e não fui glorificado!
Agora, eu já nem sei:
fico ou mudo de lado?

 

 

Fico ou mudo de lado?

 

 

Muito terá que peregrinar para receber as Iniciações Superiores aquele que não deixar de espera[nça]r reconhecimento, gratidão ou agradecimento, e continuar a pensar nos resultados. Ou nos desplugamos das reações do mundo em relação ao trabalho que realizamos ou nada feito.

 

Precisamos implodir o não-essencial e as manias indesejáveis, particularmente o que for de caráter pessoal.1

 

 

 

 

A destruição-implosão do não-essencial e das manias indesejáveis consiste em utilizar a Vontade Grupal, que só se manifestará de acordo com a Lei da Continuidade Oculta, desde que o grupo atue inteligentemente e expresse o Amor de maneira adequada.

 

Por tudo o que estudamos até aqui, fica evidente que nem todos os Discípulos de um grupo estão preparados para receber a mesma Iniciação. Estas palavras são duras, mas, este é o fato. Entretanto, em um ashram, todos são igualmente importantes.

 

Para que possa estabelecer uma ampla gama de relações eficazes, eficientes e progressistas, qualquer hierarquia existe em vários graus. Logo, a inveja e o menosprezo resultam da ignorância. E mais: o individualismo poderá destruir a harmonia e o desejável bom funcionamento de uma hierarquia.

 

 

 

 

O silêncio não significa se abster de falar. O silêncio consiste em evitar formular certas correntes de pensamento, eliminar as fantasias miraginais e ilusórias e não usar de forma malsã a imaginação criativa. Este é o silêncio preconizado em um ashram. Não esqueçamos de que o depósito interno de malquerenças e de hostilidades acaba desbordando para o Plano Físico.

 

Uma veemente supressão poderá desembocar em uma violenta explosão verbal. Portanto, precisamos, isto sim, aprender a substituir as nossas manias, os nossos hábitos extravagantes e os nossos costumes esquisitos, peculiares e excêntricos por comportamentos adequados e concertos concertados.

 

 

Comportamento Inadequado
e Desconcerto Desconcertado

 

 

O Silêncio do Iniciado: dentro dos níveis ou limites permitidos de contato, o Iniciado pode e deve falar livremente, sem obstáculos, sem travas e sem grilhões. Como um Iniciado poderia ajudar e ensinar, se mantivesse silêncio absoluto? [O que o Cristo mais fez aqui na Terra, por intermédio de Jesus, foi falar. Falou, falou e falou até ficar rouco. E nós aprendemos tão pouco!]

 

 

O Silêncio do Iniciado
(ou a Rouquidão do Cristo)

 

Se não der para falar,
então, batuque.
Se não der para falar,
então, cutuque.
Se não der para falar,
então, futuque.
Se não der para falar,
então, tutuque.
Se não der para falar,
não embatuque.

 

Qualidades fundamentais que um grupo deverá desenvolver:

• integração grupal não-sentimental;

• usar construtivamente as forças destrutivas;

• poder para atuar como uma Hierarquia em miniatura e como um grupo, para poder exemplificar a unidade na diversidade; e

• desenvolver o Poder Oculto do Silêncio.

 

 

Poder Oculto do Silêncio

 

 

 

Continua...

 

 

 

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Nota:

1. A grande questão é: o que é essencial e o que não é essencial?

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.presentermedia.com/index.php?target=
closeup&maincat=animsp&id=5178

http://www.presentermedia.com/index.php?target=
closeup&id=4856&categoryid=128&maincat=animsp

http://photobucket.com/images/explosion

https://www.colourbox.com/image/
round-stone-image-4718257

https://commons.wikimedia.org/wiki/
File:Z-DNA_orbit_animated_small.gif

http://akigifs.blogspot.com.br/2013/10/gifs
-animados-ufo-et-objeto-voador-nao.html

http://disney.wikia.com/wiki/File:Black_Pete_Shooting.gif

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Tempo di Borea
Compositor: Johann Sebastian Bach
Seqüência: David J. Grossman

Fonte:

http://www.jsbach.net/midi/midi_solo_violin.html

 

Direitos autorais:

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