RELIGIÃO DO FUTURO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

A Religião do Futuro (uma espécie de Igreja Universal ancorada na unidade mental de todos os povos, que utilizará cientificamente os sons e as cores) não terá sentido devocional ou idealista, mas, estará baseada no reconhecimento da existência de mundos invisíveis e na sua compreensão adequada e corroboração conveniente, por intermédio de um cerimonial [místico-]científico ajustado.

 

 

 

 

Esta Religião do Futuro [que anteriormente eu já havia denominado de Teocientificismo, no qual o antepositivo te(o)- deve ser entendido como sem deus(es)] em nada será semelhante ao Positivismo (seja ortodoxo, apoiado por Pierre Laffitte, seja heterodoxo, apoiado por Émile Maximilien Paul Littré) – corrente filosófica que surgiu na França no começo do século XIX, criada pelo filósofo francês Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (Montpellier, 19 de janeiro de 1798 – Paris, 5 de setembro de 1857) – e à Religião da Humanidade (Positivismo Religioso), estabelecida por Comte com base em uma espiritualidade humana sem elementos extra-humanos ou sobrenaturais. Depois de tudo o que estamos estudando, fica patente que, realmente, não pode prosperar esse tal de sobrenaturalismo, todavia, é irrefutável a existência de outras dimensões, de outros planos, de outros mundos e de ilimitados elementos extra-humanos, ainda que estes não sejam extranaturais. A admissibilidade do extranatural corre por conta da ingenuidade pandêmica meninil – uma espécie de estado sonambúlico, fantasmal ou ilusório, que precisa ser ultrapassado. Simples assim. Mas, nem tanto!

 

Alice Ann Bailey, in: Tratado Sobre o Fogo Cósmico

 

Observação:

Oportunamente, publicarei um estudo sobre esta obra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando findar o Kali Yuga...1

Quando a Hora soar...

Quando 666 se tornar 999...

Quando o Som ecoar...

 

Não pariremos mais monstros

nem deles servos seremos.

Não creremos mais em milagres,

pois, milagres nós seremos.

 

Deixaremos de ser delirantes,

impondo e preconceituando.

Deixaremos de ser xenofóbicos,

contrapondo e desjuntando.

 

Cairá em desuso a islamofobia:

leste-oeste –› equanimidade.

Será extinguida a hebreufofobia:

norte-sul –› confraternidade.

 

..............................................

 

Dissipar-se-ão todas as fobias.

 

..............................................

 

De pé, sempre Caminhando...

Nunca jamais de joelhos!

Todos serão suas Promessas...

Estará tudo nos Espelhos!

 

Não ceifaremos por um deus;

não seremos alanceantes.

Ab-rogaremos o preternatural;

não seremos cambaleantes.

 

Os Deuses de cada Coração

conformarão uma Unidade.

Não haverá mais dúvida e medo;

tão-só compreensibilidade!

 

E, um dia, já ascensionados

– seremos Nirmânâkâyas.

Ulteriormente, mais Illuminados

– seremos Sambhogâkâyas.

 

   

Que assim seja e aconteça!

...

Que nada frustre ou impeça!

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Kali Yuga (Idade do Demônio Kali, Idade do Vício ou Idade das Trevas) é um período que aparece nas escrituras hindus. É a última das quatro etapas que o mundo atravessa, sendo as demais: Satya Yuga, Treta Yuga e Dwapara Yuga. Seu ponto de início e sua duração têm dado origem a diferentes avaliações e interpretações. A maioria dos intérpretes das escrituras hindus, tais como Abhay Charanaravinda Bhaktivedanta Swami Prabhupada (1º de setembro de 1896 – 14 de novembro de 1977), acredita que a Terra ainda está em Kali Yuga. Outros, como Swami Sri Yukteswar (10 de maio de 1855 – 9 de março de 1936) e Paramahansa Yogananda (5 de janeiro de 1893 – 7 de março de 1952), acreditam que agora já estamos em Dwapara Yuga. Honestamente? Categoricamente? Sem maquiagem? Na bucha? Sem tergiversação? Como bolinhas de sabão, Yuga A ou Yuga B, para mim, tanto faz como tanto fez. É como está rabiscunhado nestas duas quadrinhas:

 

Ora, importa o quê o Yuga
para quem cedo madruga?

vai do nosso
laissez-passer.

Tudo é verdade e caminho,
disse Pessoa-Pequenininho.
Todavia, só   a Estrada;
chulé acaba dando em nada!

 

Agora, se você não apontou o mouse para o 3ª versinho (Somos quem podemos ser:), por favor, vá lá, aponte e leia o que eu maloquei embaixo (no Adobe Dreamweaver, este recurso se chama imagem cambiável).

 

Mantra de fundo:

OM MANI PADME HUM
Interpretação: Deva Premal

Fonte:

http://www.4shared.com/mp3/tr2KEQaD/
deva_premal_-_om_mani_padme_hu.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kali_Yuga

http://www.trinitybiblechurch.us/church-events/church-work-day/

http://www.picgifs.com/graphics/monster/&p=4/

http://pt.wikipedia.org/wiki/OM

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kaya_(budismo)

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.