REJEITADO PELA NAMORADA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Rejeitado Pela Namorada,
Milionário Devora
Sobremesa de £ 22.000,00

 

 

 

Carl Weininger

 

 

 

Pudinzaço

O Pudinzaço Fabergé de £ 22.000,00

 

 

O pudinzaço aí em cima (que custa a mixaria de £ 22.000,00, e que equivale, mais ou menos, a R$ 61.000,00), na forma de um Ovo Fabergé, tem, na sua composição, ouro, caviar e diamante. Ele foi servido em um hotel no Aeroporto de Heathrow (Londres) a um empresário com dor-de-cotovelo.

 

Bolas, bolinhas e bolonas! De pudim mesmo – daquele gostosíssimo que a minha mãe fazia, meio amarelinho, meio branquinho, cheio de buraquinhos e com Prunus domestica em calda – esse pudding pirotécnico-surreal aí de vinte e duas mil libras não tem nada e não tá com nada. Parece mais, sim, um quadro surrealista de Salvador Domingo Felipe Jacinto Dali i Domènech, 1º Marquês de Dalí de Púbol. Mas isto até que não é nada; a desgraça mesmo é mastigar o diamante e quebrar um dente! Pior é se esta duríssima variedade alotrópica do carbono (na qual cada átomo de carbono está hibridizado em sp³, e se encontra ligado a outros quatro átomos de carbono por meio de ligações covalentes em um arranjo tridimensional tetraédrico) for engolida inteira – o que será muito mais terrificante do que filme de horror! – porque, na saída, o diamante irá arranhar tudo lá embaixo! E se o buraquinho do adeus for hemorroidário... Aí, danou-se mesmo; sem dó nem piedade! Taí um bom tema para um filminho do Zé do Caixão. Quem quiser sugerir pode ficar à vontade.

 

 

 

Diamante: hibrid[iz]ação sp³

 

 

Para quem não sabe (e que também nunca perdeu nada por não saber), os Ovos Fabergé são obras-primas da joalharia produzidas pelo joalheiro russo Peter Carl Fabergé (30 de maio, 1846 – 24 de setembro, 1920) e seus assistentes, no período de 1885 a 1917, para os podres de rico czares da Rússia e seus dignos familiares. Os ovos, cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas, escondiam surpresinhas e miniaturinhas, e eram encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial. O que a realeza russa fazia com estes Ovos de Páscoa ninguém sabe – mistério! – mas acabaram disputadíssimos por colecionadores em todo o mundo, e continuam a ser admirados pela sua perfeição, sendo considerados expoentes da joalheria russa. Tudo ilusão!

 

 

Ovos Fabergé

 

 

Comprar a sobremesa melhorou o meu moral disse Carl Weininger, o empresário posto de lado de Warwickshire (Inglaterra), segundo o Website South West News Service (SWNS). Carl decidiu provar a extravagante sobremesa após ter sido rejeitado pela namorada, que pôs fim a uma relação de três anos. Pobre Carl! Pobre Carl!

 

 

 

 

Bastaria só encomendar um pudim,

e a girlfriend voltava e diria: — Sim!

 

Bastaria invitar o Olivier Anquier,

e, papando pudim, era só oublier.

 

Bastaria apagar tudo com borracha,

se mandar e ir morar numa datcha.

 

Bastaria genuflectir e pedir perdão,

e acabaria qualquer compensação.

 

É como a história da Dona Baratinha:

 

 

Dona Baratinha e o Senhor Ratão

 

 

Matéria editada das fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hibridiza%C3%A7
%C3%A3o#Hibrida.C3.A7.C3.A3o_sp3

http://www.whatsonningbo.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ovo_Faberg%C3%A9

http://oglobo.globo.com/

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Dona Baratinha

Fonte:

http://search.4shared.com/postDownload/
9G3cAUEM/Dona_Baratinha.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.green-planet-solar-energy.com/
allotrope.html

http://www.layoutsparks.com/1/167219/
animated-diamonds-tiled-colorful-31000.html

http://www.sitevip.net/gifs/mouse/

http://www.clipartcollection.net/insect-clipart.htm