Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Jesus — o Gentio Ariano
(Pintura Original do Dr. Harvey Spencer Lewis)
Fonte:
AMORC

 

 

 

á um refrão recorrente e boçal:

só Jesus salva.1

Isso dá até marchinha de carnaval.

 

 

Seria cômico, se não fosse trágico:

só Jesus salva?

Mas, mais do que trágico é androfágico!

Sem ressalva.

 

 

Não há quem sabe; não há talvez.

Repetirei pela 'zilionésima' vez:

Nós somos os nossos salvadores!2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. O Concílio Ecumênico Vaticano II – segundo o Papa João Paulo II – constitui uma verdadeira profecia para a vida da Igreja; e continuará a sê-lo por muitos anos do Terceiro Milênio há pouco iniciado. A Igreja, enriquecida com as verdades eternas que lhe foram confiadas, ainda falará ao mundo, anunciando que Jesus Cristo é o único verdadeiro Salvador do mundo: ontem, hoje e sempre! Que me perdoe o Santo Padre já falecido, que me perdoem os católicos, que me perdoem os evangélicos. Mas eu jamais poderei concordar que Jesus Cristo é o único verdadeiro Salvador do mundo. Ora, se salvação houvesse, no sentido emprestado ao conceito pelos católicos e evangélicos, como classificar o esforço, por exemplo, de Akhnaton e de Buddha; de Louis-Claude de Saint-Martin e de Harvey Spencer Lewis; de Helena Petrovna Blavatsky e de Rudolf Steiner; de Ralph Maxwell Lewis e de Paramahansa Yogananda; de Max Heindel e de Chico Xavier; do Papa João XXIII e do próprio Papa João Paulo II?

2. Se precisamos nos salvar de alguma coisa, esta alguma coisa é de nós próprios. Então, também não custa nada repetir: ninguém fará este serviço por nós!

3. Na verdade, não temos, obrigatoriamente, que conquistar a Santa LLuz; mas, se quisermos, poderemos. Todavia, se nos esforçarmos, certamente conquistaremos.

 

Observação:

Este soneto foi inspirado no trabalho Jesus: a História Oficial e a Ordem Rosacruz, de autoria do Frater Velado, Abade da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro Mundo. O texto está disponibilizado no endereço:

http://svmmvmbonvm.org/historc/jesuscross.htm

 

Fundo musical:
Agnus Dei
Compositor: Franz Joseph Haydn (31 março de 1732 – 31 maio de 1809)

Fonte:
http://www.cpdl.org/wiki/index.php/Franz_Joseph_Haydn