Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Todas as coisas têm o seu tempo, e, segundo o tempo que a cada uma foi prescrito, todas elas passam debaixo do céu. Há tempo de nascer e tempo de morrer. Há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Há tempo de matar e tempo de sarar. Há tempo de destruir e tempo de edificar. Há tempo de chorar e tempo de rir. Há tempo de se afligir e tempo de dançar. Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar. Há tempo de dar abraços e tempo de se afastar deles. Há tempo de adquirir e tempo de perder. Há tempo de guardar e tempo de lançar fora. Há tempo de rasgar e tempo de coser. Há tempo de calar e tempo de falar. Há tempo de amor e tempo de ódio. Há tempo de guerra e tempo de paz.

 

Livro do Eclesiastes, III, 1 - 8

 

Observação:

O Livro do Eclesiastes faz parte dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento da Bíblia cristã e judaica. O Livro tem seu nome emprestado da Septuaginta (versão da Bíblia hebraica para o grego koiné, traduzida em etapas entre o terceiro e o primeiro século a.C., em Alexandria), e na Bíblia hebraica é chamado Kohelet. Embora tenha seu significado considerado como incerto, a palavra tem sido traduzida para o português como pregador ou preletor. O Livro do Eclesiastes faz parte dos escritos atribuídos tradicionalmente ao Rei Salomão, por narrar fatos que coincidiriam com aqueles de sua vida.

Observação editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclesiastes#cite_note-1

 

 

 

 

 

 

 

 

Tempo de desarranjo;

tempo de rearranjo.

Tempo de retrotrair;

tempo de progredir.

 

 

Tempo de maria-vai-com-as-outras;

tempo alquímico de naqueloutras.

Tempo supositório de talvez;

tempo de conhecer e de fazer a vez.

 

 

Tempo de sai-não-sai;

tempo de ADoNaY.1

 

 

Tempo de contratempos;

tempo aforrado dos tempos.

 

 

Tempo de bilontragem;

tempo de ultrapassegem.

Tempo do moleque-do-surrão;

tempo do Deus de nosso Coração.

 

 

 

 

Igne Natura Renovatur Integra

 

 

 

_____

Nota:

1. AMeN, em termos cabalísticos e arqueométricos, equivale a 91 (1 + 40 + 50), e é igual à soma de YHVH e ADoNaY, que equivalem, respectivamente, a 26 (10 + 5 + 6 + 5) e 65 (1 + 4 + 50 + 10). Esotericamente, YHVH e ADoNaY implicam na existência assexual do Senhor (o Deus de nosso Coração) no interior de cada indivíduo. É importante ressaltar que o original de AMeN é AUM. Oh! Meu Deus que estás em mim! AUM MANI ... PADME HUM! (91 9 + 1 = 10 1). Eu e o Pai (Mãe) somos Um.