A REAPARIÇÃO DE CRISTO
(Parte V)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 5ª e última parte de um estudo que fiz da obra A Reaparição de Cristo, de autoria de Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebida do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

A apresentação da Verdade Divina, oferecida pelas Igrejas do Ocidente e pelos instrutores do Oriente, não se manteve ao corrente do desenvolvimento do intelecto do espírito humano. Tudo se resume no fato de que se pede ao fiel que creia, que não duvide, porém, não se pede que compreenda, pois, se lhe diz que não é possível que compreenda!1

 

 

 

Ainda que o Catolicismo não possa ser atacado, pois, embora não seja inteiramente veraz, pelo menos, em essência, é a expressão do Amor do Deus imanente no Universo, o fato é que, na atualidade, a Igreja Católica é a tumba de Cristo, e a lápide da Teologia foi arrastada até a porta do sepulcro.2

 

 

Na verdade, a Pureza Interior e a Simplicidade do Caminho Espiritual, que Cristo ensinou e acentuou, viraram poeira nas brumas da Teologia (iniciada por São Paulo) e nas discussões arrogantes dos eclesiásticos, no transcurso dos séculos.

 

O mal é o resultado da compreensão equivocada das coisas, da errônea orientação da mente humana e da importância cobiçosa e ambiciosa atribuída às coisas materiais.

 

 

Cobiça

 

Os eclesiásticos, com todo seu esforço e sua capacidade, se dedicam à tarefa de angariar fundos para a construção de edifícios, enquanto os Filhos de Deus, em todos os lugares, nus e com fome, perderam a fé no Amor Divino!3

 

Como poderá ser satisfeita a necessidade que tem a Humanidade de ser guiada espiritualmente, quando os mandatários das igrejas estão primordialmente ocupados com as coisas terrenais? Como, se a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa Grega e as Igrejas Protestantes enfatizam a pompa e a cerimônia, os grandes templos e as grandes catedrais, os cálices de ouro e de prata para a comunhão dos fiéis, os barretes escarlates, as indumentárias cravejadas de jóias e toda a aparatosidade tão apreciada pela mentalidade eclesiástica? Como? Jamais.

 

Como é possível socorrer as crianças que estão passando fome em todo o mundo, se o Papa e os bispos pedem dinheiro para construir catedrais e erigir mais igrejas, quando as que existem estão vazias?

 

Como poderá a LLuz brilhar novamente na mente dos homens, se os clérigos mantêm as pessoas em estado de atemorização permanente?

 

O fato é que a que a juventude, que começa sua formação religiosa e sua preparação para o sacerdócio, com grande esperança e visão, acaba saindo com pouca esperança e muito menos fé, mas, com a firme determinação de seguir adiante ter sucesso em alcançar uma posição de destaque na Igreja.

 

A Teologia levou a Humanidade às portas do desespero! Milhões de livros apagaram as Palavras Vivas do Cristo! Resultado: perda da fé e da esperança!

 

Mas, que não se tenha qualquer dúvida: o apelo do católico por Ajuda Espiritual, a súplica do budista pela Illuminação Espiritual e o anseio do hindu pela Compreensão Espiritual, juntamente com todos os que professam alguma fé ou não, serão satisfeitos, pois, Cristo e seus discípulos não têm escrúpulos sectários. Não têm qualquer interesse pelos pontos de vista dos fundamentalistas nem pelas teorias teologais sobre o Nascimento Virginal, a Expiação Vicária ou a Infalibilidade Papal.

 

A Nova Religião (Novo Credo Universal) que será edificada sobre os alicerces das Verdades Fundamentais já reconhecidas estará baseada: 1º) na Realidade Incondicionada da Imanência de Deus em todas as formas existentes (pois, o conceito unilateral de transcendência é falso) – radicado in imo Corde; 2º) na Relação do homem com Deus, pois, somos todos Filhos de Deus, e Cristo está em todos os seres; 3º) na Lei do Renascimento, na Lei da Causa e do Efeito, na Realidade da Imortalidade (porque somos Divinos e o Espírito do homem é imortal) e na Supervivência Eterna; e 4º) na Continuidade da Revelação e no Progressivo Acercamento Divino.

 

Lei do Karma: O que o homem semear isto também colherá.4

 

Os Executivos Espirituais do Plano de Deus vivem, trabalham e supervisionam os assuntos humanos e planetários. Eles são conhecidos de diferentes maneiras: a Hierarquia Espiritual, a Morada da LLuz, o Centro Onde Moram os Mestres da Sabedoria, os Mensageiros da Sabedoria de Deus, os Custódios da Verdade e a Grande Loja Branca.

 

Gradualmente, a fé das massas se tornará uma convicção – no conhecedor.

 

 

 

 

A expansão da consciência humana ocorrerá como resultado do iminente Grande e Progressivo Acercamento Divino.

 

No futuro, haverá Doze Festivais de Unidade Espiritual (Revelação da Divindade). Os Três Maiores serão: 1º) Festival da Páscoa (Festival do Cristo Vivente); 2º) Festival de Wesak (Festival do Buddha – Intermediário Espiritual entre Shamballa e a Hierarquia); e 3º) Festival da Boa Vontade (Festival do Espírito da Humanidade que aspira chegar a Deus).

 

Definição Esotérica de Religião (Síntese Amorosa): apelo invocativo da Humanidade (polarizada mentalmente) e resposta evocativa dada a essa demanda pela Vida Suprema (Amor Oniabarcante). Isto é possível em decorrência do reconhecimento pela parte da sua relação com o Todo e devido ao reconhecimento pelo Todo da sua relação com a parte. Desta forma, a abordagem religiosa emocional, existente desde os dias atlantes, chegará definitivamente ao fim —› Perfeição [relativa] da Consciência Crística.

 

 

Perfeição [relativa] da Consciência Crística

 

 

 

Nada, absolutamente nada, debaixo do céu pode [ou poderá] deter o progresso da [personalidade-]alma humana5 em sua longa peregrinação das trevas à LLuz, do irreal [ilusão] ao real [atual], da morte à Imortalidade e da ignorância à Sabedoria [Santa ShOPhIa]. Nada, absolutamente nada, pode [ou poderá] impedir que o Espírito do homem alcance Deus.

 

 

 

Inquestionavelmente, a salvação do mundo está nas mãos das pessoas simples e boas e nos milhões de pessoas que pensam e agem com retidão.6

 

O principal objetivo da reaparição do Cristo não será demonstrar o Seu Poder, mas, dar a conhecer o reconhecido e já existente Reino de Deus.

 

Os verdadeiros cegos são aqueles cujos olhos estão obliterados e bloqueados pelas lágrimas da autopiedade e não da contrição.

 

As Forças Espirituais são invencíveis.

 

O Cristo e a Hierarquia Espiritual – não importa quão grande seja a necessidade ou a importância do estímulo nunca violaram o direito divino de cada homem tomar suas próprias decisões, exercer seu livre-arbítrio e alcançar a liberdade, lutando por ela de forma individual, comunal, nacional ou internacional.7

 

No futuro, o autoritarismo religioso e o totalitarismo político serão absolutamente inaceitáveis e inadmissíveis.

 

A palavra-chave dos tempos que virão será inclusividade.

 

 

Inclusividade

 

 

A demora no retorno do Cristo é, em grande parte, devida à inércia do católico comum e ao egoísmo enraizado na maioria dos que detêm a riqueza mundial. Hoje, o que há é excessiva riqueza ou extrema pobreza desequilíbrio econômico mundial. Na atualidade, só há uma minoria espiritualmente orientada.

 

Sacrifício! Silêncio! Trabalho! As circunstâncias e o meio ambiente não constituem um obstáculo real para a Vida Espiritual. Nunca é tarde demais para se fazer alguma coisa. O covarde espiritual não chega a lugar algum.

 

Devemos trabalhar arduamente para que a Terra se transforme em um só mundo para uma só Humanidade —› paz na Terra baseada em corretas relações humanas. Senhor Deus Todo-Poderoso: que haja paz na Terra e que ela comece em mim.

 

Não há apenas Humanidade; há, verdadeiramente, uma só Humanidade Una.

 

Destruidores das Antigas Formas    Construtores das Novas Formas. De maneira geral, estes trabalhadores são (estão) inconscientes do que fazem, mas, têm colaborado para que a Humanidade desperte continuamente para as possibilidades futuras, em que as barreiras mentais entre as raças, as nações e as classes inexistirão.

 

Cristo reaparecerá. Como, onde e quando Ele virá não é nossa incumbência.

 

O principal objetivo ao qual devemos empregar nossos esforços é dual: 1º) destruir os antigos e malignos ritmos e estabelecer novos e melhores; e 2º) fundir e mesclar as aspirações de todos, para que que o clamor da Humanidade seja suficientemente poderoso para alcançar a Hierarquia Espiritual.

 

Necessidade fundamental do mundo: estabelecimento de novas e corretas relações humanas.

 

Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte [Iniciática] cumpram o propósito de Aquele-Que-Vem.

 

O Cristo está em caminho! O Fiat foi pronunciado! Ele virá!

 

 

 

Fiat!

 

 

 

Esperando Sereno e Confiante
(Que o Amor Alluzeça!)

 

 

 

Espero, auguro, quero

que o Crestos reapareça!

Mas, não me desespero

que o Fiat não enfruteça!

 

Espero, auguro, quero

que o Crestos reapareça!

Mas, não me destempero

que a hora não favoreça!

 

Espero, auguro, quero

que o Crestos reapareça!

Mas, não me depaupero

que demore o aconteça!

 

Espero, auguro, quero

que o Crestos reapareça!

Mas, não me desmodero

que tarde o amadureça!

 

Enfim – sim, eu quero –

que esta Hora alvoreça;

porém, o que maisquero

é que o Amor Alluzeça!

 

Não adianta lero-lero

nem pedir-orar à beça!

Só se mancando o fero

e rutilando o boa-peça!

 

 

 

Só se mancando o fero
e rutilando o boa-peça!
Que o ódio tenda a zero,
e que o Amor prevaleça!

 

 

 

______

Notas:

1. Simples; muito simples. Ora, como os teólogos do Oriente e do Ocidente, de maneira geral, não têm credenda para compreender as coisas, acham que ninguém tem. E as baboseiras continuam a grassar de vento em popa, de popa em vento, de vento em vento e de popa em popa!

2. Por isto, tantas vezes afirmei que o Catolicismo (Igreja Católica Apostólica Romana) é uma coisa e o Cristianismo Gnóstico é outra inteiramente diferente. O Catolicismo adulterou tudo o que pôde adulterar para manter e elastecer seu poder temporal. Já o Cristianismo Gnóstico, por outro lado, que nunca esteve preocupado com o poder temporal, manteve intactos os Ensinamentos Místicos e Gnósticos transmitidos pelo Cristo. Mas, o que os católicos não sabem (nem os seus próceres) é que, no seio da Santa Madre Igreja Católica, há uma Igreja Joanita e Iniciática, custódia da Tradição Crístico-Gnóstica. Se não fosse assim, por exemplo, como o Papa João XXIII (ou São João XXIII PP*, OFS**), que escolheu como lema papal Obœdientia et Pax (Obediência e Paz), poderia ter sido um Iniciado?

* Papa
** Ordo Franciscanus Sæcularis

3. Haverá ostentação, luxo e esplendor maiores do que os da Igreja Católica Apostólica Romana? Haverá banco mais poderoso do que o Banco do Vaticano? Você conhece ou já ouviu falar de qualquer eclesiástico que tenha passado algum tipo de necessidade material? Enquanto isto, Jesus – o instrumento do Cristo na Terra – foi um pobre e humilde carpinteiro quase morto à fome! Isto é mesmo de doer, de chorar e de desencantar! Bendito o sábio e humilde Papa Francisco que, com sua sabedoria e humildade, está tentado mudar este fedorento estado de coisas, que pode até ser considerado aceitável por muitos, mas, não necessariamente por todos.

4, Acho que não custa nada repetir que a Lei do Karma nada tem a ver com o olho por olho e o dente por dente da lex talionis (lei ou pena de talião).

5. E de nenhuma outra [personalidade-]alma existente no Universo, seja qual for o Sistema em que se encontre.

6. Já disse, mas, vou repetir: o mal e a maldade são uma simples gotinha em um oceano de Bem. A desgraceira global que estamos assistindo (avultada pelos meios de comunicação, que adoram explorar as patologias humanas) terá brevemente um fim. Agora, relativize o brevemente, pois, o Tempo Cósmico não é o tempo humano. Eu, que estou com quase 69 anos, talvez, não assista a este fim. Mas, que, com alegria, faça Sol ou faça chuva, chuchurreie a ariranha ou regougue o estorninho, estou colaborando diuturnamente para que o mal vá para a casa do caramba e mais 1.000 quilômetros e o Bem aconteça – ah! – isto eu (sei que) estou! Meu estado de espírito e minha disponibilidade para informar concertadamente, para discutir as mumunhas e para esclarecer os problemas são ilimitados, e, quanto a isto, tenho dado o máximo da minha capacidade. De mim, o nosso Irmão Maior – o Cristo – não pode chiar, ainda que, reconheço, em termos místico-espirituais, eu seja uma Entamœba hystolytica muito mixuruca, que, de vez em quando, escorrega feio, pisa na bola e dá uma cincada! Mas, devagarzinho, estou melhorando.

7. E, por que isto é assim? Porque, se Aqueles-Que-Podem se intrometessem nas experiências humanas e fizessem por nós o que nos cabe fazer, nós não aprenderíamos as lições que nos cabem aprender, e, conseqüentemente, jamais nos libertaríamos. Simples Assim. Sei lá, mas, talvez, a maior infantilidade humana seja acreditar em milagres ou em intervenções (interferências) superiores... e querer que eles aconteçam!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://brain-games-puzzle-stores-review.toptenreviews.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

http://en.wikipedia.org/wiki/File:RELIGIONES.png

http://truthpluslies.com/2010/09/30/
pythagorean-theorem-animations/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_tali%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_de_coisas

http://giphy.com/search/skull-in-space

http://gifsoup.com/view/2872318/daffy-greed.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Jo%C3%A3o_XXIII

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Imagine
Compositor: John Lennon
Interpretação: Ray Charles (com Ruben Studdard & The Harlem Gospel Singers)

Fonte:

http://www.mp3facebook.com/mp3/imagine+
Ray+Charles+%26+The+Harlem+Gospel+Singers

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.