A REAPARIÇÃO DE CRISTO
(Parte IV)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 4ª parte de um estudo que fiz da obra A Reaparição de Cristo, de autoria de Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebida do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Pequeninos Discípulos (Filhos) de Cristo que já receberam as Duas Primeiras Iniciações: o Nascimento e Batismo.1

 

Vaticínio da Obra que Cristo teria que realizar na Era de Aquário: — Ninguém chegará ao Pai senão por Mim. (João: XIV, 6).

 

Trabalho futuro do Cristo: desenvolver na consciência dos seres humanos Inteligência (ou Mente Universal), Amor e Vontade.

 

A tônica da Missão Crística nesta Era de Aquário será evocar na Humanidade uma resposta à influência espiritual e o desenvolvimento (em larga escala) da percepção intuitiva, faculdade pouco comum na atualidade.

 

 

 

 

A Energia constitui a substância básica do Universo. Todas as formas de vida são formas de Energia que vivem dentro de formas maiores de Energia. Tudo está inter-relacionado.

 

 

 

 

A Hierarquia é um grande Centro de Energia que chega à Humanidade através do Cristo.

 

Vida e Energia são sinônimas.

 

Na época da Lua Cheia abril de 1945, na Páscoa daquele ano e durante um período de aproximadamente cinco semanas, as Forças Hierárquicas começaram a implementar a Obra da Restauração nos planos sutis da experiência humana. Desde então, seu objetivo é produzir uma nova Terra e tudo o que possa evidenciar o influxo de uma nova vida. Em seguida, Depois disso, durante a Lua Cheia do Buddha, em maio de 1945, as Forças da Illuminação se tornaram ativas, e a LLuz começou a fluir para as mentes dos homens. Na realidade, estas duas Energias (que estão vinculadas com o Princípio Inteligente da Natureza Divina) deram início a uma nova educação mundial.

 

Amor-Sabedoria Segundo Aspecto ou Princípio da Divindade, do qual o Buddha e o Cristo são as Expressões Divinas mais destacadas, e chegam à Humanidade canalizadas pelo Novo Grupo de Servidores do Mundo.

 

Cristo Caminho do Coração. Buddha Caminho da Mente.

 

Caminho do Coração + Caminho da Mente Amor + LLuz.

 

O Avatar da Síntese, com a ajuda do Cristo, transmitirá à Humanidade o Princípio do Propósito Dirigido, que envolve: 1º) compreensão do Plano Intuitivo e instintivamente espiritual; 2º) intenção focalizada, baseada no antedito, acentuando um aspecto da Vontade; e 3º) capacidade de dirigir a Energia – mediante a compreensão e a intenção para um objetivo reconhecido e desejado.

 

A verdadeira destruição das formas não é feita pela violência (tal como vem acontecendo em todo o mundo), mas, objetiva, sim, produzir Vida grandemente fortalecida dentro das formas destruídas.

 

 

Destruição —› Reconstrução

 

 

Qualquer mistério permanecerá um mistério enquanto houver e prevalecer a ignorância. Não há mistério onde há Conhecimento!2

 

Só nos libertaremos se e quando forem transmutados o caos, a confusão e a perplexidade em Luz, Amor e Conhecimento.

 

A Hierarquia, sob a condução do seu grande líder, o Cristo, está mais próxima do Gênero humano como nunca esteve na História da Humanidade.

 

Meta Hierárquica —› Corretas Relações Humanas.

 

 

 

 

Cristo    Unificador Oriente-Ocidente.

 

Cristo está passando por um processo de treinamento, que, uma vez concluído, O tornará, em um certo sentido até então desconhecido para Ele, o ponto focal e o agente transmissor das seguintes Cinco Energias Divinas: Energia do Amor, Energia da Vontade, Energia da Sabedoria, Energia Pisicana e Energia Aquariana.

 

Todo treinamento esotérico ou espiritual deve ser auto-aplicado, e isto é tão verdadeiro para o Cristo como para o aspirante mais humilde.3

 

De maneira geral, o Novo Testamento é verdadeiro e exato; mas, as interpretações feitas pelos teólogos desviaram a Humanidade.

 

Os Três Mundos da Evolução Humana: Físico, Emocional e Mental —› Senda de Retorno —› Illuminação.

 

As verdades que nortearam o desenvolvimento da Humanidade na antiga Atlântida constituíram a base para toda a aprendizagem posterior.

 

 

 

 

Veda Vyasa [autor do famoso poema épico hindu Mahabharata]: A morte não é o fim. Ou seja: transmitiu a idéia da imortalidade da [personalidade-]alma, que está prestes a ser cientificamente comprovada.

 

Hércules  —›  Vyasa  —›  Buddha  —›  Shankaracharya  —›  Shri Krishna  —›  Cristo.

 

Reaparição do Cristo – os quatro pontos principais dos Seus ensinamentos serão: 1º) estabelecimento de corretas relações humanas comunais, nacionais e internacionais (única esperança de um futuro com paz e segurança); 2º) ênfase na Lei do Renascimento; 3º) revelação dos Mistérios da Iniciação; e 4º) dissipação da falsa realidade (ilusão).

 

Fanatismo: interpretação e adesão intolerante a uma verdade preferida e sempre excludente.

 

Caos internacional: interesses conflitantes, competitivos e antagônicos.

 

A chamada Terra Santa e a Cidade de Jerusalém pertencem à Humanidade, não exclusivamente aos judeus ou a qualquer outro povo. Ninguém tem direitos e privilégios especiais para reivindicá-las como suas.

 

Historicamente, os chamados pagãos têm mostrado menos perversidade e antagonismo do que o mundo católico militante.

 

Em sua primeira aparição, Cristo, por intermédio de Jesus, disse: — Eu não vim trazer a paz, mas, sim, a Espada.4 (Mateus X: 34). Mas, Suas Palavras foram inteiramente mal interpretadas, infelizmente, pois, esta Espada Crística não era e continua não sendo a espada da guerra nem a espada da morte [cruzadas, inquisição, assassinatos seletivos etc.]; é a Espada do Espírito, que separa a Verdadeira Espiritualidade do materialismo, em todos os seus sentidos degradadores. A divisora Espada do Espírito trará a Revelação sem ferir, e indicará o primeiro passo para a regeneração humana. E, desde o Ponto de Amor no Coração de Deus fluirá Amor aos Corações dos homens.

 

Todos os pecados, considerados como tais, derivam do ódio ou do seu mais perverso produto: a consciência anti-social. O ódio e as suas conseqüências são os verdadeiros pecados contra o Espírito Santo. Haveremos de compreender e de realizar que somente através da boa vontade a verdadeira poderá ser alcançada internacionalmente.

 

 

 

Devido ao fato irredutível de que a Divindade é imanente – estando presente em todas as formas, e, portanto, em todos os seres humanos – a Vontade Divina Influente haverá de ser oportunamente cumprida. É exatamente o descumprimento ou o cumprimento desconcertado desta Vontade Divina que produz a desconcórdia, a guerra, a tortura das formas e o sofrimento do viver humano. Ora, a Vontade Divina não deseja nada disto, e, portanto, infantilmente admitir e estultamente dizer que se cumpra a Vontade de Deus é demonstração de desespero ignorante e de conformismo negativo e às avessas! A verdadeira submissão é uma atitude positiva de expectativa espiritual, levando, eventualmente, a uma conformidade positiva. Neste sentido, só transmutando o fiat voluntas mea em Fiat Voluntas Tua poderá haver Libertação e Ascensão.

 

 

Basicamente, a Lei do Renascimento (que horroriza o católico ortodoxo, mas, que será uma das notas-chave da nova Religião Mundial) deriva da Lei da Evolução e está intimamente relacionada com a Lei da Causa e do Efeito (Lei do Karma). Infelizmente, a Lei do Renascimento foi e continua a ser apresentada ao público de maneira deplorável e muito ignorante. Seja como for, quem não Renascer no sentido da Perfeição não conhecerá o Reino!

 

Repetindo mais uma vez: Assim como o homem pensa em seu Coração, assim ele é. Senda de Retorno —› Reino de Deus. Como regra geral, quando o homem tiver aprendido a nada pedir e a nada querer exclusivamente para o seu ego individual (plenitude do seu Cristo Interno), ficará livre da Lei do Renascimento. Isto significa ter compreendido que estamos eternamente ligados com as [personalidades-]alma de todos os homens e definitivamente relacionados com aqueles que reencarnam conosco. A Vida Divina existe em todas as formas.

 

O retorno da [personalidade-]alma reencarnante na Escola da Vida na Terra tem por finalidade o seu aperfeiçoamento. Como afirmou Dane Rudhyar em sua obra Novas Mansões para Novos Homens, necessariamente, a estrutura individual da nova manifestação estará condicionada por tudo o que não foi realizado no passado e pelas falhas registradas na memória de substância universal. Esta é a sua história, a minha história e a história de todos.

 

Acreditar que os seres humanos, eventualmente, renasçam em corpos de animais ou em formas inferiores de vida é absolutamente errado. A Lei do Renascimento não é uma lei de transmigração.5

 

 

 

 

 

O tempo é um produto da consciência cerebral e existe apenas no cérebro.

 

 

 

Precisamos ter em mente que a dupla Guerra Mundial (1914 a 1945) e o sofrimento que foi infligido à Humanidade tiveram, posteriormente, um poderoso efeito purificador.

 

A Hierarquia Espiritual guiará e dirigirá os assuntos da Humanidade na exata medida permitida pelo inato livre-arbítrio humano. O que não quisermos e não aceitarmos não será oferecido nem será feito. Passar da obscuridade para a LLuz, do irreal para o Real e da morte para a Imortalidade são opções tanto individuais quanto coletivas.

 

Na Eletricidade e em a natureza dos fenômenos elétricos estão ocultas a Ciência Espiritual e a Sabedoria Divina.

 

Infelizmente, na atualidade, os poderes psíquicos têm sido estupidamente encarados e ignorantemente empregados.

 

A [personalidade-]alma é uma força espiritual por trás de todas as formas manifestas.

 

Realidades da Natureza: Fraternidade Universal e Imortalidade Essencial.

 

Palavras de uma antiga escritura: O que tem sido um mistério deixará de ser, e aquilo que estava oculto será, agora, revelado. O que estava velado surgirá por intermédio da LLuz [Crística], e todos os homens verão e se regozijarão. Chegará o momento em que a destruição terá realizado o seu trabalho benéfico, e, então, os homens, através do sofrimento, encontrarão aquilo que sempre desejaram. Em vã azáfama, buscavam o que eles tinham à mão e era fácil de ser obtido. Quando o possuíram, descobriram que era um agente da morte. No entanto, sempre buscaram a vida e não a morte. [Mas, o que antes produziu a morte, agora, fará nascer a Vida! Que assim seja!]

 

Cuidado! Cuidado com os falsos instrutores (pseudo-ocultistas) que ensinam pseudomistérios, oferecendo iniciações espúrias, geralmente pagas e com direito a diploma! Cuidado! Cuidado! Cuidado! Entretanto, há uma vantagem na falsificação: garante o que é genuíno.

 

Gêmeos  —›  Touro   —›  Áries   —›  Peixes   —›  Aquário (o materialismo, como princípio norteador das massas, será rejeitado, os grandes valores espirituais assumirão maior controle e o estímulo da Hierarquia será cada vez mais poderoso).

 

É preciso repetir: Era de Aquário   —›  o materialismo, como princípio norteador das massas, será rejeitado, os grandes valores espirituais assumirão maior controle e o estímulo da Hierarquia será cada vez mais poderoso. [Eu só posso dizer: que assim seja!]

 

Civilização Reflexo, na massa humana, de determinada influência cíclica conducente à uma Iniciação.

 

O advento da Hierarquia e do Seu Guia – o Cristo oportunizarão um enorme crescimento da compreensão e das relações interpessoais e intergrupais.

 

 

 

O chamado plano astral é simplesmente o nome dado à soma total das reações sensoriais, da resposta sentimental e da substância emocional que o homem mesmo criou poderosamente e projetou com sucesso, sendo, hoje, uma vítima da sua própria obra.

 

 

Faculdade discriminadora da mente Grande Reveladora do erro e, oportunamente, da Verdade [relativa].

 

O maior serviço que um homem pode prestar aos seus semelhantes é se libertar de ser controlado pelo plano astral, dirigindo suas energias através do Poder do Cristo Interno.6

 

Meta da Peregrinação Místico-Iniciática  —›  Regressar à Casa do Pai (anelo místico indubitável, consciente ou inconsciente, que reside no Coração de todos os seres humanos).

 

Parte das Três Grandes Tentações de Cristo no Deserto da Judéia foram baseadas em três aspectos da ilusão mundana: ilusões criadas pela mente, ilusões produzidas pelas experiências emocionais e ilusões provocadas pelos labirintos das circunstâncias terrenas do dia-a-dia.

 

A Reaparição do Cristo será caracterizada pela dissipação [educativa] da ilusão mundial – Caminho que foi pavimentado pelo Buddha.7

 

Não custa nada revisitar as Quatro Nobres Verdades – o primeiro fundamento dos Ensinamentos do Buddha: 1ª) o sofrimento existe para todos; 2ª) devemos descobrir as raízes do sofrimento e as causas da dor (abuso do desejo pelo material e transitório); 3ª) precisamos lutar para interromper o sofrimento; e 4ª) devemos empenhar o nosso máximo esforço para seguir os Oito Passos do Nobre Caminho Óctuplo que elimina o sofrimento.

 

Não custa nada revisitar os Oito Passos do Nobre Caminho Óctuplo o segundo fundamento dos Ensinamentos do Buddha: 1º) Entendimento Correto; 2º) Pensamento Correto; 3º) Linguagem Correta; 4º) Ação Correta; 5º) Modo de Vida Correto; 6º) Esforço Correto; 7º) Atenção Plena Correta; e 8º) Concentração Correta.

 

Nenhum homem vive exclusivamente para si mesmo (e tampouco nação alguma). (Rom.: XIV, 7).

 

Mundo do Plano Astral = Ilusões + Emoções.

 

Desagregação da Ilusão = Reconhecimento Intuitivo da Realidade + Afluição da Luz da Razão.

 

Buddha (Encarnação do Princípio Sabedoria) —› Cristo (Encarnação do Princípio Amor).

 

Dissipação da da Ilusão = Libertação do espírito humano da escravidão da matéria e reconhecimento da Verdade [relativa].

 

Quando os Corações dos homens (porque, hoje, respondem ao chamado do Cristo e são invocadores) estiverem ativos, acabará a atividade emocional do Plexo Solar.

 

A vinda do Cristo (reaparição) estimulará o Princípio Crístico em cada Coração humano.

 

Por que, atualmente, as igrejas andam quase vazias? Porque a Humanidade não está mais interessada na apresentação ortodoxa da Verdade [professando padrões, normas e dogmas estabelecidos e tradicionais].8

 

Hoje, infelizmente, as Teologias que são ensinadas nas organizações eclesiásticas (tanto no Oriente como no Ocidente) estão cristalizadas [coisificadas] e são de pouca utilidade. Sacerdotes, religiosos, instrutores e fundamentalistas ortodoxos fanáticos (embora sinceros, porém, não Illuminados) tentam perpetuar o antiquado e o desatualizado. A Humanidade pensante e raciocinadora não está mais aceitando isto. As respostas não virão, tanto quanto se pode prever, de qualquer organização religiosa, seja asiática, seja ocidental.

 

Enfim, haveremos de compreender e de realizar o Verdadeiro Significado da Alegria!

 

 

 

Continua...

 

 

______

Notas:

1. Deixai vir a Mim os Pequeninos, e não queirais impedi-Los de vir a Mim, porque Destes Tais é o Reino dos Céus. (Evangelho de Mateus, XIX,14).

2. Logo, a fé ingênua, pura e simples não solucionará nenhum mistério.

3. É por isto que, em última instância, o Verdadeiro Iniciador é o próprio Iniciado.

4. Ora, admitamos, se Cristo, em Sua primeira aparição, tivesse vindo para trazer a paz, o morninho e o tudo bem, estaria, simplesmente, concordando e apoiando o statu quo ante (o estado de coisas existente), que era uma tremenda esculhambação. E, se assim tivesse sido, e, se assim tivesse feito, Sua vinda teria sido totalmente baldada. As poucas mudanças que se sucederam à Sua primeira aparição serão, agora, ampliadas. Uma coisa é certa: os surdos, os cegos, os sócios e os cúmplices de hoje não terão a mesma força retrocessiva e impediente que possuía a raça de víboras boçal, intolerante e preconceituosa dos dois mil anos que se passaram. Será assim: quem não surfar na crista da onda de mudança terá que fazer a trouxa, tirar o bode da chuva e cantar em outra freguesia. E mais: esse negócio de... fumando espero... tras los cristales de alegres ventanales... já era! Chega! Já é demais!

 

 

O bodeco esperançoso
se mandando da chuva!

 

5. Uma vez, escrevi:

 

Já fui fumaça viageira;
já fui seixo rotundinho.
Já fui neve na cumeeira;
já fui urubu sem ninho.

Já fui religioso canalha;
já fui covarde e sacana.
Já fui um puta bandalha;
já fingi que era bacana.

Já fui escarlate na rinha;
já fui areiinha lá no erg.
Já fui aragem mansinha;
já fui uva johannisberg.

Já fui noite e já fui dia;
já fui reles pau-mandado.
Já fui itinerante bóia-fria;
já fui um bolsilho furado.

Já fui pai e já fui filho;
já fui u'a pedra-sabão.
Já fui fosco e lustrilho;
já fui até assombração!

Já fui tasco de chumbo;
lapis e ouro eu nunca fui.
Já fui um cafuzo matumbo;
senhor feudal também fui.


pedra-inca, abanga, bicho
e padrinho do Sujismundo.
Cada vez, um novo nicho!

Estive até em Pasárgada;
Pasárgada: quimera sem lei.
Lá, dei com uma transviada,
e foi aí que eu me enforquei!

Hoje, Rodolfo Pizzinga,
amanhã, o que eu serei?
Na base do pinga-pinga,
eu me tornarei meu Rei!

O que agora eu não mudar
virará catalisador-adimplência,
para eu conseguir me libertar
desta mendicidade-sofrência.

Mas, não vencerei sozinho;
comigo, você precisará vir.
Ouça aí, que é comezinho:
para todos, há um só devir!

 

6. Você chegou à alguma conclusão sobre o porquê de o maior serviço que um homem pode prestar aos seus semelhantes é se libertar de ser controlado pelo plano astral? Bem, penso que seja porque um ser veraz não mais cometa os erros comezinhos cotidianos, tanto banais quanto pantalifúsios, que carreiam, para si e para o próximo, perdas ou danos de toda ordem. Um Ser Illuminado só pode fazer o Bem e ser motivo de Bem. Simples assim, mas, difícil de ser conseguido! Bem, para você não ter que ir ao dicionário para saber o que é pantalifúsio, seus sinônimos são: ilógico, disparatado, estapafúrdio, incoerente, afetado, bizarro, calaveira, celebrório, esdrúxulo, espiclondrífico, esquipático, esquisito, esquisitório, estapafúrdio, estapafúrdico, estrambólico, estrambótico, estranho, estúrdio, excepcional, exótico, extraordinário, extravagante, heteróclito, incomum, inusitado, inusual, invulgar, irregular, macavenco, mirabolante, pantafaçudo, patusco, pintalifúsio, singular, surpreendente, visionário etc. As mensaladas, as petroladas e os desmandos governamentais, por exemplo, que têm dado origem à tantas manifestações populares de insatisfação e de descontentamento com o rumo das coisas e os barulhosos panelaços Brasil afora, mais do que erros pantalifúsios, são mesmo muito brundúsios (melancólicos, sombrios e muito tristes). Se você pensar direitinho, concluirá que os barulhosos panelaços são os despertadores das consciências dos brasileiros envergonhados e muito putos da vida com tanta corrupção e enriquecimento ilícito dos agentes públicos, com tanto tráfico de influências e com tanto sectarismo na conduta de agentes públicos, privilegiando interesses pessoais no trato da coisa pública, como afirmou Marino Pazzaglini Filho no texto Princípios Constitucionais da Administração Pública. Democracia é assim mesmo, e quem for filho-da-puta e mau-caratista militante e juramentado terá que aturar, com ou sem sorriso de gesso [massa resultante do tratamento térmico da gipsita – Ca(SO4).2H2O] na tromba. Mas, enquanto não mudarmos corajosa e estruturalmente o modelo econômico brasileiro, quem lucrará cada vez mais serão os fabricantes e os vendedores de panelas, que estão adorando os barulhosos panelaços! Na verdade, a ordem mundial (egoísta, exclusivista e tendenciosista) precisa ser modificada, pois, como disse o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, em sua maior parte é uma desordem. Enfim, conclusivamente, nenhum governante do Planeta tem que, obrigatoriamente, lidar com coisas imorais e com chantagens para governar um país. Admitir isto e se render a isto é uma tergiversação injustificável, escandalosa e escandalizante!

7. Se considerarmos que só percebemos Verdades relativas (o que não deve ser motivo de desânimo para ninguém, porque muito pior é não se perceber Verdade alguma), então, deveremos admitir também que jamais ficaremos totalmente livres da ilusão (o que, igualmente, não deve ensejar desalento, porque muito pior do que ser pouco iludido é ser muito ou inteiramente baratinado e entorpecido). Precisamos ter a coragem de reconhecer e de consentir que absolutidade, definitividade e inamovibilidade (ou inamobilidade) não existem no Universo. (Estas coisas só existem no serviço público brasileiro!) Por isto também – ainda bem! – a morte não é para sempre. Quanto a tudo isto, o fato inconteste é que quanto mais o ser estiver polarizado na Consciência Crística, menor será o seu grau (ou nível) de ilusão.

 

 

8. Acho que mais do que estar desinteressada na apresentação ortodoxa da Verdade, a Humanidade se cansou de engolir sapos (sapos-bois, sapos-cururus, sapos-gameleiros, sapos-intanhas e outros anfíbios terrestres do gênero Bufo, da família dos bufonídeos, com cerca de 300 espécies). A maioria dos seres humanos chegou à conclusão de que não se libertará espiritualmente engolindo sapos religiosos ortodoxos! A demanda de LLuz exige mais. Muito mais.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.humaniversidade.com.br/
boletins/4_nobres_verdades_otavio.htm

http://www.paesepazzaglini.com.br/artigo_view.asp?ID=7

http://blingee.com/graphics/hour-glass

http://animatedgoats.tumblr.com/page/2

http://pt.wikipedia.org/wiki/Vyasa

http://www.stefan-tcholakov.com/
index.php?year=2008&id=6030

http://www.doitpoms.ac.uk/tlplib/
crystallography3/packing.php

http://www.gifmania.co.uk/Space-Animated-Gifs/
Animated-Astronomy/Astronomers/Albert-Einstein/

http://giphy.com/search/brain-cells

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Imagine
Compositor: John Lennon
Interpretação: Ray Charles (com Ruben Studdard & The Harlem Gospel Singers)

Fonte:

http://www.mp3facebook.com/mp3/imagine+
Ray+Charles+%26+The+Harlem+Gospel+Singers

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.