A REAPARIÇÃO DE CRISTO
(Parte III)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz da obra A Reaparição de Cristo, de autoria de Alice Ann Bailey, que foi telepaticamente recebida do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna. Enfim, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

Fragmentos

 

 

 

O Cristo histórico e o Cristo no Coração humano são realidades planetárias.

 

Uma das tarefas do Cristo, nesta sua reaparição, será corrigir erros e más interpretações daqueles que ousaram dar um significado às Suas Palavras Simples em termos de sua própria ignorância.1

 

Misticamente, Jerusalém é um "Lugar de Paz", não a Cidade judia chamada Jerusalém.

 

Mestres da Sabedoria    Discípulos Avançados de Cristo.

 

Hermes, Buddha e Cristo: — Eu sou a Luz do mundo.

 

Quatro Fatos: 1º) o reaparecimento do Cristo é iminente; 2º) o Cristo, imanente em cada Coração humano, pode ser evocado; 3º) as circunstâncias do retorno do Cristo estão simbolicamente relacionadas nas Escrituras, e isto poderá produzir uma mudança vital nas idéias preconcebidas da Humanidade; e 4º) a preparação principal para o reaparecimento do Cristo é a paz no mundo, – paz baseada em boa vontade cultivada que conduzirá inevitavelmente a corretas relações humanas, e, portanto, ao estabelecimento (falando em sentido figurado) de linhas de luz entre nação e nação, religião e religião, comunidade e comunidade, homem e homem.

 

A mente é a matadora do real.

 

Quando o Cristo reaparecer, Ele fará declarações espirituais que não precisarão ser interpretadas nem serão tergiversadas, porque Ele estará presente para explicar o verdadeiro significado das afirmações que fizer.

 

Buddha —› Mensageiro da LLuz do Oriente; Cristo —› Mensageiro do Amor do Ocidente.

 

1945: data em que Cristo manifestou sua intenção de reaparecer.

 

Nesta próxima reaparição de Cristo, será ensinado, principalmente, o mais elevado Aspecto Divino: a Efetividade Dinâmica da Vontade de Deus.

 

Cristo    Representante de Todos os Credos e Instrutor Mundial.

 

A singular simplicidade do Cristo e a prístina pureza dos seus primeiros ensinamentos desapareceram detrás de um emaranhado de erros (entre outros, credo estreito, ênfases erradas, pompa clerical, autoridade espúria, riquezas materiais e reverência fideísta a um Cristo moribundo na cruz), e pior: foram mascaradas pelos teólogos por meio de rituais, de dinheiro e de ambições humanas ilegítimas.

 

Cristo não morreu nem está morto: está vivo e é ativo e reflexivo.

 

O que é prometido pela Igreja Católica é insatisfatório; a Humanidade quer mais.

 

O que é, realmente, a Igreja de Cristo? É a soma total das pessoas com Consciência Crística ou que estão em processo de expressá-la; é o conjunto de todos os que amam seus semelhantes, porque amar é possuir a faculdade divina que nos torna membros da comunidade de Cristo.

 

Os cidadãos do Reino de Deus são aqueles que, deliberadamente, buscam a LLuz e tentam, através de uma disciplina auto-imposta, comparecer perante o Iniciador Único, pois, compreenderam e aceitaram o fato de que os filhos dos homens são Um e vêm forjando sua Divindade no cadinho da vida diária humana.

 

Assim como a ação dos seres humanos está restringida por distintas fontes, a reaparição do Cristo está determinada e condicionada pela reação da Humanidade, e está sujeita a esta reação. A Sua tarefa é também dependente de certas efemérides espirituais e cíclicas, provenientes de fontes que estão em níveis mais elevados do que Ele atua normalmente.

 

Talvez, a tarefa mais árdua para o Cristo seja extrair o bem do mal humano.

 

Crise ou Ponto de Tensão Ponto de Surgimento (saída ou passagem de um campo de experiência para outro). Um Ponto de Tensão é, simbolicamente, um Somatório de Poderes Místico-Espirituais.

 

 



O Grande Mistério!
Você manjou que quando o pintor deu a calhambota a tinta não caiu do balde?
Sei não, mas, é bem possível que esse
pintor-aí seja um Iniciado nos Mistérios!

 

 

O Ponto de Tensão, como é denominado nos Círculos Hierárquicos, alcançado por Cristo, se deu no período compreendido entre a Lua Cheia de junho de 1936 e a Lua Cheia de junho de 1945. Este Ponto de Decisão abarcou, portanto, nove anos – um lapso de tempo relativamente curto e resultou na decisão de Cristo (com o apoio e a concordância do Ancião dos Dias e de Aquele em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser, e com o pleno conhecimento e a cooperação dos Mestres e dos Iniciados Avançados) de reaparecer visivelmente na Terra, logo que seja possível, todavia, muito mais cedo do que havia sido planejado. Este Ponto de Tensão representou também um Ponto Culminante na expressão da Divindade de Cristo.

 

Diferença entre as percepções de Cristo e as percepções dos homens, em geral: Percepções Crísticas —› Espirituais; percepções humanas —› mentais.

 

Cristo e seus colaboradores conhecem unicamente a experiência da consciência grupal. Desconhecem a participação unilateral e o comportamento separatista, porque suas consciências são inclusivas e não exclusivas.2

 

Não há nada estático no processo evolutivo do nosso Planeta ou do Kosmos. Há sempre movimento, mudança, progresso e realização ascensional. O próprio Cristo está sujeito a esta grande Lei Universal. Portanto, o Cristo de hoje é diferente do Cristo da Palestina, pois, ampliou Sua Percepção quanto à Intenção da Mente Divina, personificada nesta entidade que chamamos Deus.

 

No seu reaparecimento físico na Terra, Cristo presidirá a realização do Reino de Deus e o restabelecimento dos Mistérios da Iniciação, de forma que sirvam de base para a nova Religião Mundial (corretas relações humanas e corretas relações com o Reino de Deus).3

 

O Aspecto Vontade da Divindade não tem qualquer relação com a forma ou formas, com o grupo ou grupos.

 

A data exata da vinda do Cristo é conhecida somente por Ele e por alguns dos seus mais antigos e avançados colaboradores.

 

Desde a Lua Cheia de junho de 1945, houve três acontecimentos de grande importância para a experiência vital do Cristo (e também da Hierarquia), e seus efeitos estão em processo de consolidação e de estabilização. Estes três acontecimentos são: 1º) o Espírito da Paz desceu sobre Cristo (este Espírito da Paz ou de Equilíbrio é detentor de um enorme Poder Cósmico, e está influenciando, hoje, o Cristo, que servirá de canal para o Poder dirigido deste Ser, da mesma forma como, há dois mil anos, Cristo influenciou ou atuou através do Mestre Jesus); 2º) a Força Evolutiva ou Consciência Crística se concentrou na Pessoa do Cristo, ou seja, Cristo se transformou na personificação desta Energia, entrando, assim, em uma relação mais estreita com a Humanidade (esta canalização de Energia começou no final da Segunda Guerra Mundial); e 3º) devido à Magna Tarefa que Cristo terá que enfrentar, ela será reforçada e apoiada por um Avatar da Síntese, o "Avatar Silencioso" (que está intimamente relacionado com o Aspecto Vontade da Divindade), que, simbolicamente falando, "manterá seu olho sobre o Cristo, Sua mão debaixo do Cristo e seu Coração pulsando em uníssono com o Cristo".

 

Neste momento, o Poder do Avatar da Síntese (ou "Avatar Silencioso") está atuando em três áreas de atividade: 1ª) no âmbito da Hierarquia Espiritual; 2ª) na Assembléia das Nações Unidas, não no Conselho de Segurança, criando, ali, uma vontade crescente em direção à unidade; e 3ª) nas massas humanas, em todos os lugares, estimulando o desejo de alcançar uma melhoria das condições globais.

 

 


 

Avatar da Síntese + Cristo = Trabalho Construtivo-criador Intensificado.

 

Do trabalho conjunto Avatar da Síntese + Cristo, deverão resultar: 1º) reconhecimento universal de que só há uma Humanidade; 2º) reconhecimento universal de que só há um mundo; e 3º) reconhecimento universal de que os filhos dos homens são Um.

 

Ao rejeitar o Cristo, a raça judaica se deteve, estacionou, simbólica e praticamente, no Signo de Áries, a vítima propiciatória. Falando simbolicamente novamente, os judeus devem passar ao Signo de Peixes, e reconhecer o Cristo quando Ele voltar novamente, no Signo de Aquário. Caso contrário, voltarão novamente a cometer o antigo erro histórico de não responder ao processo evolutivo. Enfim, o grande busílis é que os judeus estão satisfeitos com uma religião que tem quase cinco mil anos e não mostram qualquer interesse em mudá-la.

 

Nova Religião Mundial = Universalidade + Iniciação (Entrar em...).

 

Consciência Crística    Unidade.

 

As aquisições do passado são sempre uma garantia de possibilidades futuras.

 

Cristo é o primeiro dos Grandes Instrutores do mundo que abarcou dois ciclos zodiacais: Peixes e Aquário. E Seu Trabalho perdurará por, pelo menos, mais 2.500 anos.

 

LLuz + Amor + Poder = LLuz de Buddha + Amor do Espírito da Paz + Poder do Avatar da Síntese.

 

 

 

 

Mediante Sua presença física, o Cristo se tornará o "Dispensador da Água da Vida"; pela influência que agora exerce sobre aqueles que são sensíveis à Sua Característica Peculiar e à Sua Mente, o Cristo se tornará o que é tecnicamente conhecido como o "Sustentador dos Pequeninos".

 

Na Era de Aquário, em virtude dos Seus Três Deveres com a Humanidade e também do trabalho que caracterizará o Seu Serviço Mundial, o Cristo será conhecido como: 1º) Ponto dentro do Triângulo; 2º) Dispensador da Água da Vida; e 3º) Sustentador dos Pequeninos.

 

Como Ponto dentro do Triângulo, o Cristo despertará os Corações [adormecidos] dos homens e instituirá corretas relações humanas. Isto fará com que, na Humanidade, pela transmissão de energia (conjunta, impessoal e tripla em natureza) a partir dos três vértices do Triângulo que o rodeia, seja produzido um progresso evolutivo, atraia magneticamente povos e nações entre si e provoque automaticamente o desenvolvimento de um senso de síntese, de uma unidade provável e de uma fusão desejável. Isto deverá levar a uma boa vontade mundial, que caracterizará a consciência das massas.

 

Como Dispensador (Distribuidor e Sustentador) da Água da Vida, Cristo completará Sua Tarefa como Salvador e Instrutor do Mundo. Isto se materializará como LLuz, Amor e Poder dentro e sobre a cabeça dos Discípulos de Cristo, capacitando-os a colaborar não só com a Humanidade e a Hierarquia Espiritual, mas, também, com Shamballa – Centro de Vida em sua mais pura Essência.

 

Como Sustentador dos Pequeninos, Cristo estimulará as mentes dos Seus Discípulos, à medida que se preparam para receber a Iniciação ou entrar em níveis mais profundos de Percepção Espiritual.

 

A cerimônia-chave da Nova Religião Mundial será a Primeira Iniciação – nascimento do Cristo na caverna do Coração (Novo Nascimento).4

 

As coisas não são o que são;
simulacram
ser-o-que-não-são.
É por isto que o lacaio-fingidor
vive-morre fingindo que é dolor
ideando esquizofrenicamente
uma
dolor-sentida que dessente.5
E assim, vai escoando o tempo...
Contratempo. No espaço-tempo!
Entretanto, abóbora não é melão,
e se iludir jamais será a solução!
Que suceda a Primeira Iniciação!
Nasça o Cristo em cada Coração!

 

Águas Purificadoras da Iniciação do Batismo —› Segunda Iniciação.

 

Transfiguração —› Terceira Iniciação.

 

Renúncia ou Crucificação —› Quarta Iniciação.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Aqui, acho que Djwhal Khul foi extremamente educado, porque as más interpretações daqueles que ousaram dar um significado às Suas Palavras Simples em termos de sua própria ignorância são só uma parte da coisa. Ao longo destes dois mil anos, houve mais disposição de espírito covarde, cruento e impiedoso (que inspirou e alimentou ações maldosas e conscientemente praticadas) do que outra coisa. O que o Catolicismo fraudulentou e matou em nome de deus (não em Nome de Deus) não está no gibi (e não sabemos tudo). Como herança e resultado deste imbróglio-ódio-preconceito-separatividade, uma parte disto estamos assistindo hoje na reação do Islã a tudo o que é ocidental. Fica difícil saber o que foi pior: se foram as Cruzadas ou se foi a Inquisição. Mas, a cumplicidade silenciosa do Vaticano quanto ao Holocausto (massacre de judeus e de outras minorias efetuado nos campos de concentração alemães durante a Segunda Guerra Mundial) não fica tão atrás assim. Por isto, bem-aventurado e inspirado o Papa Francisco, que, para ódio de muitos, está tentando mudar as coisas. Eu torço para que ele resista e consiga modificar o que pode e deve ser modificado.

2. Isto é equivalente a dizer que todos são Um, mas, cada um é cada um.

3. Que eu já tive a oportunidade de denominar de Teocientificismo, no qual o antepositivo te(o)– deve ser entendido como sem deus(es). Ou melhor: o Teocientificismo é o sistema no qual cada indivíduo constrói, compreende e realiza o Deus de seu Coração, que é respeitado (sem qualquer exceção) por todos os Deuses de todos os Corações.

4. Para compreender melhor isto, recomendo a leitura refletida do Mito da Caverna, de Platão, também conhecido como Alegoria da Caverna, Parábola da Caverna e Prisioneiros da Caverna, apresentado no Livro II, de A República, que, resumidamente, trata da libertação da condição de escuridão que nos aprisiona através da Luz da Verdade, no endereço eletrônico:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alegoria_da_Caverna

 

 

Mito da Caverna

Ilustração do Mito da Caverna

 

 

5. Autopsicografia (publicado in Presença, nº 36, novembro de 1942), de Fernando Pessoa.

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas da roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama o coração.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alegoria_da_Caverna

http://paxprofundis.org/livros/just/just.htm

http://www.picgifs.com/graphics/
walking/graphics-walking-859804-821606/

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Música de fundo:

Imagine
Compositor: John Lennon
Interpretação: Ray Charles (com Ruben Studdard & The Harlem Gospel Singers)

Fonte:

http://www.mp3facebook.com/mp3/imagine+
Ray+Charles+%26+The+Harlem+Gospel+Singers

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.