REALIDADE–VERDADE

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Religiões

 

 

 

A Realidade-Verdade se encontra no mundo inteiro [no Universo inteiro], e, necessariamente, não está em um templo. A Realidade-Verdade pode ser encontrada debaixo de uma folha morta, em uma pedra à beira do caminho, nas águas que refletem os encantos de uma tarde, nas nuvens, no sorriso da mulher que carrega um fardo. Mas, por que, em geral, a Realidade-Verdade não está em um templo? Porque todos os templos foram e são edificados pelo medo do ser-humano-aí-no-mundo, e estão alicerçados no seu desejo de segurança e nas suas divisões de fé, de credo e de casta. Definitivamente, os templos dividem a Humanidade. A igreja cristã, a mesquita muçulmana, o templo hinduísta, [a sinagoga israelita etc.] estão dividindo e separando os seres-humanos-aí-no-mundo, e aquele que está em busca de Deus não quer saber de nenhuma dessas coisas. [Mas, a ignorância humana chama aqueles que não querem saber de nenhuma dessas coisas de irreligiosos, hereges, ateístas, ateus, cépticos, descrentes, gentios, heresiarcas, heréticos, heterodoxos, ímpios, incrédulos, incréus, infiéis, mouros, pagãos etc.] [In: A Cultura e o Problema Humano (título do original: This Matter of Culture), de autoria de Jiddu Krishnamurti.]

 

 

 

Religioso

 

 

 

Sou católico,

e não suporto quem é judeu.

Sou judeu,

e não suporto quem é muçulmano.

Sou muçulmano,

e não suporto quem é judeu.

Sou kardecista,

e não suporto quem é católico.

Sou hiduísta,

e não suporto quem é budista.

Sou cientologista,

e não suporto quem é espírita.

Sou bramanista,

e não suporto quem é zoroastrista.

Sou pastafarianista,

e não suporto quem é discordianista.

Sou satanista,

e não suporto quem é taoísta.

Sou xintoísta,

e não suporto quem é cheondoísta.

Sou isto,

e não suporto quem é aquilo.

Sou aquilo,

e não suporto quem é isto.

Sou sei-lá-o-quê,

e não suporto quem é o-quê-sei-lá.

Sou o-quê-sei-lá,

e não suporto quem é sei-lá-o-quê.

Não sou bulhufas,

e amo a Humanidade inteira,

pois, sei que somos todos Um.

Uns mais à frente,

outros mais atrás,

uns mais acima,

outros mais abaixo,

porém,somos todos Um.

Criticar é intolerância.

Separar é ignorância.

Dividir é aberrância.

Respiramos o mesmo ar;

tudo está interligado.

 

 

 

Basquete

 

 

 

Um Breve Comentário:

Já comentei isto, mas, não custa nada repetir rapidinho. Fala-se muito em egoísmo e em exclusivismo, mas, eu penso que não haja egoísmo mais fedorento e exclusivismo mais bolorento do que o egoísmo-exclusivismo dos religiosos (em geral), pois, como regra, só pensam em salvação para si mesmos. Quanto à letra da música de fundo deste rascunho, admitindo-se, apenas para efeito de argumentação, que exista o tal do pestilencial Pecado Original (coisa que considero uma absurdidade teológica, uma invencionice sesquipedal e uma manipulação influenciadora covarde), por que alguém poderia nascer sem Ele? Ora, no Universo, não existem nem privilégios, nem milagres, nem exceções, nem situações especiais. O que valer para um, aqui, valerá para tudo e para todos, sempre, em qualquer lugar. No Universo, por exemplo, onde houver água, uma molécula de H2O será sempre constituída de dois átomos de H e um átomo de O. Ora, três hidrogênios ligados a um oxigênio não originam uma molécula de água; é o que se conhece como sendo Hidrônio ou Hidroxônio (H3O+) – nome usual para a forma mais simples de um catíon oxônio. No meio interestelar, o Hidrônio é um íon molecular abundante, conseqüente da interação de moléculas de água com a radiação cósmica. Então, também, pergunto: por que pedir à Maria que proteja apenas os filhos Dela (Vosso filhos protegei!)? Todas as invocações pessoais, particulares e exclusivistas são, no mínimo, invocações egoístas, hipotéticas e interesseiras, e jamais terão acolhimento na G.'. L.'. B.'., em Shamballa ou em Instâncias Mais Elevadas. É por isto que, desde a mais remota Antigüidade até nossos dias, os milhões de deuses inventados e criados pela Humanidade acabaram sendo trocados por outros, presumidamente melhores e mais poderosos, pois, não atenderam às expectativas supositórias nem às pedinchices hipotéticas humanas. Bem, como eu não sou religioso, eu e meu Deus Interior faremos, agora, esta invocação: LLuz, Vida, Amor, Paz, Bem, Beleza, Misericórdia, Proteção, Segurança, Unicidade, Cura, Saúde, Alegria, Bem-estar, Compreensão e Libertação para todos os seres-aí do Universo. Que todos os seres-aí do Universo tenham uma existência digna. Que todos os seres-aí do Universo, um Dia, retornem ao Lar. Sem exceção. Está feito. Está selado. Eternamente. A.'. U.'. M.'.

 

Aqui
Ali
Acolá

Formação de uma Molécula de Água

 

Hidrônio ou Hidroxônio

Hidrônio ou Hidroxônio

 

Auto-ionização da Água

Esquema da Reação de Auto-ionização da Água

 

Música de fundo:

Ó Maria, Concebida Sem Pecado Original!

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=E4PnM16W3ug

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hidr%C3%B4nio

http://www.cndajin.com/group/religious-gif/

https://giphy.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.