Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Meditação Reflexiva com a Finalidade de Obter Dinheiro para Fins Hierárquicos.

Etapa I Depois de ter alcançado uma tranqüilidade positiva e intencionada do Eu, reflita e responda às seguintes perguntas:

a) Se o dinheiro é importante e necessário para o trabalho espiritual, qual é o fator, atualmente, que o desvia do trabalho da Hierarquia?

(Minha resposta pessoal: Primeiro: o dinheiro nunca foi, não é e não será jamais um mal em si. O dinheiro, como dinheiro, é neutro, é apenas um símbolo de energia; o que nós fazemos com ele é que são elas. Segundo: quanto ao trabalho da Hierarquia, o que acontece é que, de maneira geral, as pessoas não estão nem aí para a Hierarquia e para os Mestres Ascensionados, nem, muito menos, para aprender a Saber, Querer, Ousar e Calar. Então, como poderão colaborar para uma coisa que, de duas uma: ou desconhecem o que é a G.'. L.'. B.'. e o Seu Augusto Trabalho-Serviço ou preferem, quando é o caso, enriquecer cada vez mais os donos das religiões da 2ª via ou das pseudo-religiões e das seitas, que se autodenominam e se autonomeiam apóstolos sabe-tudo e salvadores escolhidos por deus – um deus inventado por eles apenas para fins de enriquecimento ilícito e para obterem vantagens esquizofrênicas pessoais. Um exemplo disto, conhecido por todos, foi o do reverendo (que não era reverendo porríssima nenhuma) James Warren "Jim" Jones (Condado de Randolph, Indiana, 13 de maio de 1931 – Jonestown, 18 de novembro de 1978), que fundou e liderou o culto Templo dos Povos, e, depois, matou todo mundo com sopa de veneno. Um segundo exemplo, menos conhecido, talvez, é o de Shoko Asahara, cujo nome de batismo é Chizuo Matsumoto (2 de março de 1955), que se declarou Cristo – único mestre completamente iluminado do Japão e identificado com o cordeiro de deus – que fundou o controvertido grupo religioso budista apocalíptico denominado Aum Shinrikyo (também conhecido como Aleph ou Verdade Suprema), e que ganhou notoriedade internacional quando alguns dos seus membros realizaram um covarde ataque com gás sarin [2-(fluoro-metil-fosforil) oxipropano – classificado como arma de destruição em massa na Resolução 687 das Nações Unidas] ao Metrô de Tóquio, em 1995, matando 13 passageiros, ferindo gravemente 54 pessoas e afetando, pelo menos, outras 980. Por outro lado, é muito melhor gastar o dinheiro com futilidades e miragens do que doar alguma coisa para uma obra que nos fará compreender e nos libertará a todos. E sabe por quê? Porque as pessoas estão satisfeitas com a pouca e parca liberdade que conquistaram, e nem sequer imaginam que esta liberdade, na verdade, é uma prisão.)

 

 

Shoko Asahara – Sarin

 

 

b) Qual é a sua atitude pessoal em relação ao dinheiro? Você o considera como um possível e grande haver espiritual ou como algo material?

(Minha resposta pessoal: O dinheiro, ainda que simbolize uma energia, claro, é um treco material criado pelo homem, há sei lá quantos milênios (hoje, papel-moeda), para, resumidamente, poder trocar, poder comprar e poder vender as coisas. Mas, muitas perguntas aparecem com relação a isto, e, dentre elas, algumas são: 1ª) Como podemos comprar o que, efetivamente, não pertence a ninguém em particular, nem aqui nem no cu-do-conde? 2ª) Como podemos vender o que pertence a todos? 3ª) Como podemos ser donos de algo que nunca teve, não tem e nunca terá dono? 4ª) Como podemos patentear um novo processo e, depois, lucrar, se tudo está à disposição de todos? 5ª) Como podemos pensar em enriquecer, quando milhões de irmãos vivem em estado de extrema pobreza? 6ª) Como podemos não compartilhar, se o que nós temos é mais do que o suficiente e sempre sobra no final do mês? 7ª) Como podemos dar uma de joão-sem-braço ou de cegueta e não auxiliar uma pessoa que está necessitada, doente ou na miséria, se temos uma montanha de dinheiro aplicado e rendendo juros em cima de juros? 8ª) Como alguém pode se tornar um multimilionário, com zilhões + zilhões de irmãos a morrer de fome e de sede, não tendo onde morar nem onde abotoar o paletó e adormecer no Senhor, sem acesso a médicos, hospitais, remédios, cirurgias etc.? 9ª) Enfim, se o dinheiro simboliza uma energia, como poderemos nos apropriar (só para nós) da energia espiritual que ele simboliza? Sim, o dinheiro, ainda que simbolize uma energia (um meio para o intercâmbio de energias e de valores humanos), de fato, é uma coisa material, e, portanto, o seu uso só tem real cabimento, se parte dele for empregada misericordiosamente, generosamente, altruisticamente, e aplicada para fins espirituais e de libertação. Para mim, no que concerne a dinheiro, nada é mais horrendo do que a escravização e a mais-valia. Como toda energia, como disse Luis Pellegrini, o dinheiro não tem consciência moral. Cabe a nós lhe conferir moralidade, através do uso que fazemos dele. Há um profundo ensinamento nas palavras do Evangelho de Mateus XIX, 21, que, até hoje, não foi devidamente compreendido: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; e depois, vem, e me segue. O resumo de tudo isto é: o Universo não tem dono.)

c) Qual é a nossa responsabilidade pessoal em relação ao dinheiro que passa pelas minhas mãos? Ele é manejado por nós como deve manejá-lo um Discípulo dos Mestres?

(Minha resposta pessoal: Depois do que já comentei acima, só direi o seguinte: não só com relação ao dinheiro, mas, com relação a tudo, nossa responsabilidade pessoal deve ser planetária, e, oportunamente, no futuro, solar, galática e universal. Apesar de não se conhecerem, dois seres, um em , outro em , são irmãos, no Todo-Desde-Sempre-Um.)

Pausa

Etapa II

1º) Reflita sobre a redenção da Humanidade, mediante o uso correto do dinheiro, e o visualize, na atualidade, como:

a uma energia concretizada que se usa, principalmente, com fins essencialmente materiais, e, no que respeita ao indivíduo, para satisfazer apenas os seus desejos pessoais; e

b uma grande substância dourada que sai do controle das forças do materialismo e passa a ser controlada pelas Forças da Luz.

2º) Depois de desejar sinceramente satisfazer as demandas espirituais, pronuncie, com enfocada concentração mental, a seguinte oração invocadora:

Ó Tu – em Quem vivemos, nos movemos e temos o nosso ser – Tu que és o Poder que renova todas as coisas, orienta o dinheiro do mundo para fins espirituais. Comove o Coração dos seres-humanos-aí-no-mundo para que dêem ao Trabalho da Hierarquia o que, até agora, tem sido dado às satisfações materiais. O Novo Grupo de Servidores do Mundo precisa de grandes quantias de dinheiro. Peço que grandes somas estejam disponíveis. Que a Tua Poderosa Energia esteja nas mãos das Forças da LLuz.

3º) Visualize o trabalho a ser realizado pelo grupo ao qual você eventualmente pertença (por exemplo, a Escola Arcana e suas atividades de Serviço ou qualquer outro grupo que esteja empenhado em levar a cabo o Plano Hierárquico). Através da imaginação criadora e por um ato de vontade, veja incontáveis e ilimitadas somas de dinheiro que afluem às mãos de aqueles que procuram realizar o Trabalho dos Mestres.

4º) Com convicção e ênfase, diga em voz alta: Aquele, a Quem o mundo espera, disse que tudo o que for pedido com fé em Seu Nome Será concedido. (Lembre-se de que a fé é a substância das coisas esperadas e a evidência das coisas que não são vistas). Então diga: Eu peço o dinheiro necessário para... e determino que assim suceda, porque Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

5º) Para concluir este Exercício, considere cuidadosamente a sua responsabilidade com relação ao Plano, e, a cada semana, projete a sua cooperação financeira para a Hierarquia. Seja prático e realista, e saiba que se não der não poderá pedir, porque não tem o direito de evocar o que não compartilha.

Comentários finais e sugestões:

1º) Esta meditação é tão simples, que alguns poderão considerá-la ineficaz e até mesmo inútil. Todavia, se muitos a empregarem simultaneamente, poderão ser removidos os obstáculos que atualmente impedem a chegada dos fundos necessários para a Obra que a Hierarquia precisa e quer realizar.

2. Se puder, pratique esta meditação todos os domingos de manhã. Tome o que foi economizado durante a semana e dedique ao Trabalho, e, durante a sua meditação, apresente estas economias ao Cristo e à Sua Hierarquia. Não importa se soma é grande ou pequena; ela se converterá em uma unidade atrativa e magnética nos Planos dos Mestres.

3º) Tente compreender a Lei Oculta: Àqueles que dão tudo lhes será dado, para que possam dar novamente.

4º) Tente sentir o fluxo de Amor Verdadeiro manando através de você, e se esforce para expressar este Amor a todos os seres com quem entra em contato. Isto ajudará a solucionar os problemas mundiais.

 

In: O Discipulado na Nova Era, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com o Mestre KH.

 

-----------------------------------

 

Um breve comentário e uma sugestão:

Penso que você já tenha percebido que, se soubermos como fazer, poderemos fazer tudo. Vale a pena dar uma conferida no texto As Sete Leis do Dinheiro, de autoria de Luis Pellegrini:

http://www.revistaplaneta.com.br/as-sete-leis-do-dinheiro/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Onze Invocações

 

 

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que seja solucionado o problema da ignorância,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que sejam construídas escolas e centros culturais,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que sejam construídos hospitais,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que sejam construídas áreas de lazer,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que sejam construídos centros de pesquisas,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que seja resolvido o problema da miséria mundial,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que seja resolvido o problema da fome mundial,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que seja resolvido o problema da falta de moradias,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que seja resolvido o problema das doenças da Humanidade,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que sejam solucionadas as diferenças de classes,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

u peço o dinheiro necessário para

que todos possam viver com dignidade,

e determino que assim suceda.

Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

 

 

 

 

 

Enfim, eu não sou espírita, mas, concordo integralmente com o conteúdo da mensagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

Conclusão:

Conforme adverte a escritora, Lynne Twist, em um mundo que parece girar em torno do dinheiro, é vital aprofundar a relação com a nossa [personalidade-]alma, e fazer com que ela se relacione com o dinheiro, para criar uma nova e profunda prática espiritual. A [personalidade-]alma pode igualmente equilibrar e nutrir a nossa cultura do dinheiro. Em um exame honesto, corajoso e cuidadoso de nossa relação com o dinheiro, encontramos alguma verdade, e, nessa verdadequalquer que seja elahá enormes possibilidades e um poder surpreendente.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Fiddler on the Roof - If I Were a Rich Man
Composição: Jerry Bock (música), Sheldon Harnick (letra) & John Williams (adaptação)
Interpretação; Zero Mostel

Fonte:

https://vkmusic.ru/if-were-a-rich-man

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.gifmania.co.uk/

http://www.universodaespiritualidade.com/

http://www.saltoquantico.com.br/

https://clipartfest.com/

http://giphy.com/gifs/symbol-
dollar-inflating-pupwxILWHxbry

http://www.netanimations.net/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Shoko_Asahara

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jim_Jones#O_Templo_dos_Povos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sarin

https://pt.wikipedia.org/wiki/Aum_Shinrikyo

https://alchetron.com/Shoko-Asahara-143118-W

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.