QUEM INCOMODA?

QUEM INCOMODA?

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Alô!

Quem incomoda?

É da casa do seu Libório H-menon dos Prazeres?

Sim, sim. Quem incomoda?

Aqui é do céu.

Do céu?!

É; por que o espanto, Libório? Aqui no céu, há telefones por toda parte, e todos funcionam direitinho. São Mateus soube aplicar muito bem o dinheiro dos impostos que coletou; não é como aí, que só se ouve falar de desvios aqui e ali, corrupção, subtração de dinheiro público, percepção de mil dinheiros indevidos e obtenção de vantagens ilícitas. Aqui no céu, tudo funciona nos trinques; o Chefe não aceita desmazelo e não gosta de bagunça. Enfim, eu sou assessor de São Pedro. A pedido dele, estou ligando para incomodar mesmo e informar que sua hora chegou.

Minha hora chegou? Como assim?

Chegou a hora de você bater o trinta-e-um.

Bater o trinta-e-um? Eu só sei jogar vinte-e-um e escopa de 15; sueca nunca aprendi. Agora, trinta-e-um eu nunca ouvi falar.

O trinta-e-um de que estou a falar é outra coisa; não é um jogo de cartas. Então, Libório, vê se entende: abotoar, acabar, apagar, apitar, bafuntar, campar-se, defuntar, desaparecer, descansar, desencarnar, desviver, embarcar, empacotar, esperecer, espichar, esticar, estuporar-se, expirar, falecer, faltar, fenecer, finar-se, ir-se, passar, perecer, pifar, sucumbir, abotoar o paletó, adormecer no Senhor, assentar o cabelo, bater a alcatra na terra ingrata, bater a bota, bater a caçoleta, bater a canastra, bater a pacuera, bater as botas, bater com a cola na cerca, bater o pacau, bater o prego, botar o bloco na rua, comer capim pela raiz, dar a alma a Deus, dar a alma ao Criador, dar à casca, dar à espinha, dar a louca, dar a ossada, dar com o rabo na cerca, dar o couro às varas, dar o último alento, dar o último suspiro, descer à cova, descer à terra, descer ao túmulo, desinfetar o beco, desocupar o beco, dizer adeus ao mundo, embarcar deste mundo para um melhor, entregar a alma ao Criador, entregar a rapadura, espichar a canela, esticar a canela, esticar o cambito, esticar o pernil, ir desta para melhor, ir para a cidade dos pés juntos, ir para a cacuia, ir para bom lugar, ir para o Acre, ir para o andar de cima, ir para o beleléu, ir para o outro mundo, largar a casca, passar desta para melhor, pitar macaia, quebrar a tira, render a alma ao Criador, render o espírito, vestir o paletó de madeira, vestir o pijama de madeira, virar presunto... Tudo isto é sinônimo de bater o trinta-e-um. Entendeu agora?

Ah... Você está a dizer que eu vou morrer?

É isso aí, bicho. Sua hora chegou.

Mas, quando?

Daqui a cinco minutos.

Bem, então, Senhor Assessor de São Pedro, só me resta fumar um cigarrinho, ouvir um tango... e esperar. Qual é mesmo o seu nome?

Ora, Libório, o que isto pode interessar? Você vai morrer mesmo!

 

 

 

 

Fundo musical:

Fumando Espero (Juan Villadomat Masanas & Felix Garso)

Fonte:

http://nurisite.com/midisonly/fernando/fernando.htm