QUADRINHAS

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

O Verdadeiro Iniciado nunca faz a menor alusão, pública ou privada, que é um Iniciado.

 

Achei que recebera a 1ª Iniciação,

e saí 'blablablando' a três por dois.

Um dia, uma Voz me deu um sermão:

Indiscerniste toureiro de entredois!

 

 

 

 

A legítima palavra Discípulo não admite controvérsia, assim como é também a mais precisa a ser aplicada às diferentes categorias de Servidores da Hierarquia, desde o Discípulo Probacionista até a própria influência do Cristo o Mestre dos Mestres e Instrutor dos anjos e dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

 

 

 

A malsã curiosidade a respeito de títulos e de categorias, uma praga existente em muitos grupos esotéricos, só serva para levar à concorrência excessiva, à inveja, à crítica e à pretensões, o que caracterizam a generalidade desses grupos ocultistas, inutilizando a maioria das suas publicações e impedindo o público de receber os ensinamentos em toda a sua pureza e simplicidade. Estado, título, categoria e posição nada significam. O que vale a pena são os ensinamentos, isto é, a verdade e o chamamento intuitivo.

 

Um membro de um grupo esotérico,

para outro membro do mesmo grupo esotérico:

Qual é o seu grau, meu irmão?

.....................................................

Você ainda precisa comer muito feijão!

 

 

Mr. Bean

 

 

A falta de percepção intuitiva, normalmente, decorre do fracasso em sacrificar o ego, para que o Conhecimento Intuitivo possa se manifestar.

 

Tanta maria-mole... Tanta aletria...

Nunca na mão... Sempre na contramão...

O tempo passou... Neca de Alforria...

Oh!, onde estará o Deus do meu Coração?

 

 

 

 

No Mundo Esotérico, a contemporização está vedada. Seu abuso leva ao desastre, à ruína e ao fracasso. Ajustar a verdade à hora em vez de ajustar a hora à verdade é o maior erro que um estudante de Ocultismo poderá vir a cometer.

 

Condescendi...

Contemporizei...

Transigi...

Não me Alforriei!

 

Bati as botas...

Reencarnei...

Troquei as notas...

Aí, me Alforriei!

 

 

 

 

As Verdades são relativas, isto é um fato; porém, nossa adesão incondicional às verdades que compreendemos deverá ser incondicional, à medida que avançamos em direção a um ideal mais elevado.

 

Eu sabia que não era correto,

porém, mesmo assim, eu fiz.

Entortei o ângulo reto,

e terminei doente e infeliz.

 

 

 

 

Precisamos compreender que, no Trabalho Esotérico, não é permitido interferir no carma pessoal de ninguém, nem é consentido proteger ninguém das conseqüências das suas ações. Isto implica, portanto, em se recusar em interferir nos assuntos dos outros no que se relaciona com a vida do ego e, no entanto, isto significa preocupação com os problemas da Causa Maior.

 

Preocupado

com uma causa menor

deixei de lado

a Nobre Causa Maior.

 

 

 

 

A Liberdade Grupal está acima da liberdade individual.

 

Só interessado

na minha liberdade individual,

deixei de lado,

totalmente, a Liberdade Grupal.

 

 

 

 

Nossa aceitação no Ashram de um Mestre depende(rá) da impessoalidade com que trabalharmos e da força do nosso contato interno com a nossa [personalidade-]alma.

 

Eu me esforçava,

mas, muito pouquinho.

Eu trabalhava,

mas, muito devagarinho.

 

Nem Compreensão

nem Ashram de Mestre.

Não conheci a Libertação,

e continuei pedestre.

 

 

 

 

Precisamos dominar as miragens e as ilusões do Plano Astral e aprender a trabalhar no Plano Mental.

 

Oh!, sempre adorei

as 'miralusões'1 do Plano Astral.

Nunca soube, não sei,

nem conheci o Plano Mental!

 

 

 

 

A qualquer preço, o Vínculo do Amor deve ser preservado intacto. Devemos tratar com paciência e com tolerância os irmãos que escolheram os princípios menores e incorretos e os métodos impróprios e indignos. Devemos estar dispostos a levantar todos os seres-humanos-aí-no-mundo. Sempre! O Serviço é o Grande Curador e o Grande Instrutor.

 

Eu amava,

porém, fui traído.

Com uma clava...

Tudo resolvido!

 

Paguei o preço

do escurecimento.

Novo recomeço;

com mais sofrimento.

 

 

 

 

A visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato deverão se fundir em um todo sintético e cooperativo.

 

Vi, ouvi, toquei, degustei e cheirei,

mas, continuei um ignorante.

Mudei, sintetizei e transmutei,

e, então, com o grupo, segui adiante!

 

 

 

 

Precisamos nos esforçar para alcançar a perfeição do nosso Antahkarana esse canal de comunicação entre a consciência da [personalidade-]alma e o cérebro, cujo possuidor é aquele a quem os Mestres podem usar com sucesso.

 

Renasci, e continuou a inana.

Então, construí meu Antahkarana.

A Noite Negra se tornou Aurora,

e eu me aproximei da 1ª Hora.2

 

 

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo não deve procurar um Mestre porque deseja ser treinado. Ele O encontrará quando tiver capacidade.

 

Busquei... Busquei... Busquei...

Tudo em vão. Não encontrei.

Lutei... 'Antahkaranei'... Transmutei...

Aí, apre(e)ndi. Agora Eu-sei!

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:

Todos os excertos que me inspiraram a escrever estas quadrinhas foram garimpados na obra Servindo à Humanidade – uma compilação de conceitos esotéricos que trata de diversos assuntos telepatizados para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

______

Notas:

1. Miralusões = Miragens + Ilusões.

2. No Nuctemeron, obra esotérica do Século I a.C., atribuída ao filósofo neopitagórico e professor de origem grega Apolônio de Tiana (Tiana, 15 d.C. – Éfeso, c. 100 d.C.), na 1º Hora, na Unidade, os demônios entoam louvamentos a Deus, e perdem sua malícia e sua cólera. Como explica o místico e fundador holandês do Lectorium Rosicrucianum, um movimento rosacruz esotérico mundial, Jan van Rijckenborgh (16 de outubro de 1896 –17 de julho de 1968), quem desejar trilhar a Senda da Gnosis Universal deverá começar ingressando na Primeira Hora. Ela se relaciona com a Senda Joanina: a Senda que endireita as veredas para o Deus-em-nós que é o homem-alma decaído. Os 'demônios', de que trata o Nuctemeron, são os demônios presentes em cada ser-humano-aí-no-mundo, pois, qualquer ente humano dialético é possuído pelo demônio o mal, o impuro e o pecaminoso, soma negativa de todas as existências que foram vividas no microcosmo e que habitam o nosso subconsciente, na verdade, formando o campo de respiração particular, o campo de vida e a atmosfera na qual respiramos. O diabólico, no ser-humano-aí-no-mundo, é o resultado de incontáveis séculos de manifestações dialéticas, que se agitam e fervilham em todos nós, como uma série de tensões magnéticas desarmoniosas e de problemas não resolvidos. Portanto, cada ser ser-humano-aí-no-mundo é o produto da totalidade do seu passado emaranhado com o seu presente, chãos para o seu futuro. Então, o que precisamos fazer? Examinar o passado e o presente à Luz da Gnosis, e lutar o Bom Combate, para compreender-remover-transmutar os equívocos, de tal sorte que as desarmonias se convertam em harmonia. Alcançada uma relativa harmonia-compreensão, todos os antigos demônios passam a entoar louvores ao Pai (em nós). Todas as oposições tendem a desaparecer e a perder suas antigas e petrificantes ira e maldade. Entretanto, isto não extingue o passado nem o carma, mas, os tornam muito valiosos, pois, fazem deles um tesouro permanente de sabedoria, de experiência e de força. Isto é o Discipulado (Senda do Discipulado). Sem alterar, editei ligeiramente esta citação.

 

Música de fundo:

Mr. Bean Animated Series Opening and Closing Theme

Fonte:

https://www.emp3dl.co/mp3/mr-bean-
animated-series-opening-theme.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.pentagrama.org.br/
livros/nuctemeron-apolonio-tiana.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nuctemeron

http://jessiepowell.blogspot.com.br/

https://dribbble.com/

http://animationsa2z.com/cry.php

https://www.flickr.com/

https://br.pinterest.com/

http://moziru.com/

https://akshatrathi.com/

http://www.picgifs.com/

https://giphy.com/

https://weheartit.com/entry/80916402

http://ayeletkeshet.com/gifs/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.