Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Cada partícula tem uma equivalente antipartícula.

Para cada efeito há uma própria razão de ser.

Há uma função diferente para cada aurícula.1

Cada hoje obrigará a um peculiar vir-a-ser.

 

Todo Quatro esconde misticamente um Dez.2

Cada ser manufatura seu deus e seu antideus.

Cada metal produz uma modalidade química de fez.

Todas as chegadas embutem um específico adeus.

 

Mas é possível escapar da dualidade;

e é possível também vencer a Noite e ver o Dia.3

Basta não mais querer e vencer a animalidade.4

 

Sim, é possível escapar à dualidade

e vencer a Negra Noite e ver o Dia:

basta, in Corde, construir a Divindade.

 

 

 

 

_____

Notas:

1. A aurícula é uma câmara cardíaca; existem duas aurículas. Uma delas, a aurícula direita, recebe o sangue venoso, pobre em oxigênio, a partir das veias e proveniente de todo o corpo. A outra, a aurícula esquerda, recebe o sangue arterial oriundo das artérias pulmonares, rico em oxigênio e proveniente dos pulmões.

2. E também um Dezessete!

3. Em um certo sentido, é possível ficarmos isolados ou escaparmos da dualidade, ainda que dela participando; basta não querermos. Contudo, certamente, podemos nos livrar da Noite Negra; basta querermos. Basta, in Corde, construirmos a Eterna Divindade.

4. Animalidade + jactanciosidade + artificialidade + dubiedade + bestialidade + brutalidade + perversidade + individualidade + feridade + outras palavras – que representam desvios de personalidade e que terminam em ade – que eu não estou me lembrando. Portanto, não mais querer significa ter ficado livre de todos os desejos, de todas as cobiças e de todas as paixões. Isso é difícil? Muito; mas não é impossível.

 

Observação:

No Evangelho de João, XIII, está revelado um momento singular da vida do AMeN da Era Pisciana – o Mestre Jesus. Esta passagem, entendida de forma meramente ritualística pelos teólogos como sendo um ato de humildade, oculta um princípio místico que, na época, o próprio Avatar não divulgou publicamente. Limitou-se a dizer: O que faço agora será conhecido depois. Dos pequeninos (Iniciados). Se esta frase foi realmente proferida por Ele, não importa. Importa, isto sim, o Exercício. O simbolismo ritualístico-esotérico da lavagem dos pés só tem validade e resultado místico-iniciático, se acompanhado da entoação do som vocálico IAO, que atrai forças cósmicas de altíssimas freqüências, que purificam e harmonizam aquele que pratica o experimento. A vogal I representa o fogo solar do meio-dia. Tem ação direta sobre as glândulas pituitária e pineal e estimula o desenvolvimento da clarividência. A vogal A atua purificando e transmutando as vibrações grosseiras e de baixa freqüência do ser humano. Está diretamente ligada aos pulmões e ao inexistente tempo. A vogal O simboliza um pôr-do-sol microscópico. Estimula o chacra cardíaco e fortalece a intuição. Os místicos sempre souberam que o mantra IAO liberta a contraparte anímico-espiritual do ser, permitindo vivências e experiências místicas em oitavas mais elevadas do Teclado Universal, ou seja, da Consciência Cósmica. A Sociedade Brasileira de Reiki ensina a seus confrades um ritual, reproduzido abaixo, cuja finalidade é, terapeuticamente, libertar a personalidade-alma de suas limitações originadas pelo processo encarnativo, e estimular gradualmente o despertamento da LUZ MAIOR no ser. O Ritual é o que segue:

1 - Visualize o Mestre Jesus [ou Akhnaton ou um outro Mestre de sua preferência] e um Facho de Luz que emana de Sua Fronte até seu pé esquerdo e entoe o som vocálico I;

2 - Visualize outro Facho de Luz emanando do Seu Coração e indo ter ao seu pé direito. Entoe o mantra A;

3 - Visualize um terceiro Raio de Luz emanado do Seu plexo solar e mantenha a concentração nos três Raios de Luz, e, em seguida, imagine que eles sobem através de vossas pernas e coxas; [entoar a vogal O];

4 - Pronuncie o nome místico IAO, e envie, do fundo seu ser, a seguinte oração: Procuro-Vos, Oh Senhor! Guiai-me, não como eu quero, mas como Vós o desejais, para que eu possa Vos achar e entrar no Vosso Eterno Amor.

O mantra IAO tem valor numérico-cabalístico igual a 17 (dezessete), ou seja, 10 + 1 + 6 e está oculto na Tetractys Pitagórica. No Tarô, é o Décimo-sétimo Arcano Maior, a Estrela – O Arcano do Crescimento.

O som vocálico IAO deve ser pronunciado da seguinte forma:

 

Website consultado:

http://www.antares.com.br/~sbr/ritual2-2.htm

 

Música de fundo:

Downtown

Fonte:

http://www.frizbay.com/midi.htm