Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Pulseiras do Sexo

Pulseiras do Sexo

 

 

 

 

 

Alerta aos Pais

 

 

Diferentemente das pulseiras da campanha contra o câncer, promovida pelo ciclista estado-unidense Lance Armstrong – conhecido por ter vencido o Tour de France sete vezes consecutivas (1999 – 2005), logo após ter se restabelecido de um câncer – e que viraram fenômeno mundial há cinco anos, os novos adereços (pulseiras do sexo) fazem parte de um jogo de conotação sexual. Cada cor representa um ato afetivo ou sexual, que vai desde um simples abraço a relações sexuais completas, como, por exemplo, uma menina que esteja usando uma pulseira branca escolhe o que lhe apetecer, e uma que esteja usando uma pulseira preta gosta de sexo na posição do missionário, popularmente chamada de papai & mamãe – uma das posições da multissecular Kamasutram, obra conhecida no mundo ocidental como Kama Sutra e considerada o trabalho definitivo sobre amor na literatura sânscrita, escrita por Vatsyayana, um filósofo indiano de tradição Carvaka e Lokyata, que viveu mais ou menos cinco séculos antes da era cristã.

 

 

Posição do Missionário

Posição do Missionário

 

Em teoria, a garota que teve a pulseira arrebentada, pois é assim que a coisa funciona, precisa cumprir o que comanda a cor. Se a ninfeta se recusar a cumprir, o pau canta na casa de noca, e se a garota bobear ou der azar, poderá até ser estuprada. O jogo, conhecido como snap, teve início na Inglaterra, e, naquele país, as pulseiras são chamadas de shag bands (pulseiras do sexo, em tradução livre).

 

A psicóloga Fernanda Gorosito, da clínica Criança em Foco, diz que os pais, se perceberem que seus filhos compraram ou ganharam as pulseiras, não devem agir de forma apressada. — A proibição vai causar maior curiosidade. Para as crianças, tudo não passa de uma brincadeira; elas não entendem a conotação do ato. Os pais precisam conversar para explicar que isso pode ser um ato de desrespeito com o próprio corpo — diz a psicóloga. Ela informa ainda que a partir dos oito anos as crianças começam a diferenciar o masculino do feminino e a mostrar sentimento pelos colegas. Por isto, alguns chamam um amigo de namorado ou de namorada, sem sequer trocar um beijo. — O namoro, nesta idade, consiste em tomar o lanche juntos, por exemplo. Eles estão desenvolvendo o gostar, o diferenciar os sexos. Mas ainda não têm noção do que é desejo sexual, o que vão desenvolver somente na adolescência — explica Fernanda Gorosito. Ela reafirma, no entanto, que, mesmo para adolescentes, a orientação sobre respeito ao corpo deve partir dos pais, que, com calma e com diálogo, devem e precisam estabelecer os limites.

 

Como em quase tudo na adolescência, existe um estigma por detrás das pulseiras coloridas: a menina que não as usar poderá ser excluída; e a que usar as cores preta (que significa fazer sexo, querendo ou não querendo, com o rapaz que arrebentar a pulseira) e/ou dourada (que significa fazer todo tipo de sexo, inclusive 69, 120, 2.475.337, golden shower1 e brown shower1a) é mais respeitada. "Esta, sim, sabe das coisas", pensam os rapazes.

 

O pior de toda esta diabólica engendração – orquestrada pelos sequazes da Grande Loja Negra – é que os pedófilos de todas as tendências estão tinindo e adorando a novidade!

 

Juro: eu não sou saudosista, mas antigamente, no meu tempo de rapaz, tudo era tão diferente! Dançar um Besame Mucho com Ray Conniff, de rostinho colado, era o máximo; era mesmo rodopiar no paraíso! Os feelings eram outros, e, por exemplo, uma inocente masturbação depois de um baile de formatura – que eu ia de summer – requeria só um tiquinho de imaginação2, não Internet!

 

 

 

Pais: dêem uma pesquisada nesta matéria; o tem centenas de páginas em português sobre este assunto. Se vocês não conheciam este tenebroso tema, agora não poderão mais dizer que desconhecem. Seus filhos precisam mais de vocês do que de água para beber! Omissão é uma das maiores desgraças do ser humano; omissão com os filhos escapa à possibilidade de qualquer qualificação. Agora, por favor, atenção: usem todos os arqumentos que acharem que são pertinentes, menos o de dizer que sexo é pecado, porque, primeiro, não é, e, segundo, aí mesmo é que seus filhos irão fazer. Pecar é bom demais! Pais: lembrem-se da frase de Santo Agostinho de Hipona (354 d.C. – 430), quando ele entendeu que tinha que se converter, mas ainda não tinha a coragem suficiente: Senhor, dai-me a castidade; mas não ainda. O que Santo Agostinho pensou, mas não disse ao Deus de sua compreensão, foi: "Como posso me converter, se não consigo me livrar do desejo da carne?" A dignidade deste Doctor Gratiæ patrístico impedia que ele se convertesse, se não fosse em latitude e em longitude, por dentro e por fora. Ele sabia muito bem que enquanto não usasse seu membro genital só para fazer xixi não poderia se converter. Oh!, como é difícil essa tal de dignidade!

 

 

Santo Agostinho de Hipona

 

 

 

 

 

Pulseiras do Sexo

 

 

A amarela é a mais singela na sugesta

porque significa só um simples amplexo.

Já quem usa a pulseira marrom requesta:

quero que você me cague toda no sexo.

 

Laranja é só uma dentadinha de amor.

Transparente é transa consangüínea.

Roxa dá direito a beijinho com língua.

 

Listrada é sexo na posição frango assado.

Verde arroxeia o pescoço com chupões.





 

______

Notas:

1 e 1a. Airton Seligman e Adriano Sambugaro explicam que, no caso de alguns homens, estes se sentem excitados sexualmente pelo fato (real ou imaginário) de alguém, normalmente uma mulher, urinar (golden shower) ou defecar (brown shower) sobre eles. Um garoto que cresce se sentindo culpado por desprezar a mãe ou por se envergonhar dela reverte esta situação dolorosa ao expor a si próprio como objeto de desprezo e degradação. Urina e fezes são a representação simbólica do sentimento de hostilidade que uma vez foi dirigido a uma mulher, mas, agora, estão sendo recebidos de uma mulher.

2. Como explica Reinério Luiz Moreira Simões, a tradição filosófica tem configurado dois tipos de imaginação: uma, a faculdade mental de evocar, sob a forma de imagens, objetos conhecidos por uma sensação ou experiência anteriores; outra, a faculdade pela qual a mente cria e recria, ainda que a partir de formas sensíveis e concretas, imagens novas. No primeiro caso, temos a imaginação reprodutora, meramente evocativa, a depender, substancialmente, das nossas sensações e da memória. No segundo caso, temos a imaginação produtora, emancipada do sensível, essencialmente criadora, simbolizante, poetificante, inventora de novas imagens ou sínteses originais de imagens.

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://rollinsweb.com/
Documents/ASR.htm

http://www.consciencia.org/
bachelarddisreinerio.shtml

http://www.acores.com/
?page=art_det&ida=1936

http://www.gazetadopovo.com.br/

http://super.abril.com.br/cotidiano/
fantasias-relaxe-goze-443321.shtml

 

Música de fundo:

Feelings
Composição e interpretação: Morris Albert

Fonte:

http://www.charles50tao.com.br/
diversas_internacionais_IV.htm