DEUS NÃO É PROCON1

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Não é pela misericórdia de Deus que você poderá ser curado; você tem, sim, o direito de exigir a sua cura... Você deve exigir o cumprimento do seu direito imediatamente e, logicamente, ficar curado.

 

(Missionário R. R. Soares)

 

Fontes:

http://moisesalmeida.blogspot.com.br/2008/
02/loucura-da-confisso-positiva-base-da.html

http://neoprotestante.blogspot.com.br/2010/
06/teologia-da-prosperidade-invalida-as.html

 

 

 

 

O Genuflector e o Morcegão Horripilado

 

 

 

Ajoelhar e pedir a Deus

é parvuleza lamentável.

Cobrar e ordenar a Deus

é dislate incomparável.

 

Exorar e instar a Deus

é meninil insegurança.

Impor ou exigir de Deus

é feitiçaria de carrança.2

 

Quando teremos juízo?

Ora, Deus não é PROCON!

Quando agiremos de siso?

 

O insapiens, meio sandeu

– de maladia3 em maladia –

vai amordaçando o seu Eu.

Depois, chia da menos-valia!

 

Deus nada tem com isto,

nem o tal do arrenegado!

O que foi parar no Registo4

terá de ser compensado.

 

Se somos Um com o Ser,

ninguém deve ser taranta.

Temos de vencer o não-ser

 

 

 

Pançudo-bufunfa

 

 

 

______

Notas:

1. O PROCON (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) é um órgão brasileiro de defesa do consumidor, que orienta os consumidores em suas reclamações, informa sobre seus direitos e fiscaliza as relações de consumo. O PROCON funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende ou presta um produto ou serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. O PROCON pode ser estadual ou municipal, e, segundo o artigo 105 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

2. A depender do que está sendo imposto ou exigido de Deus, é mais do que simples feitiçaria: é magia negra mesmo. Infelizmente, há certas mandingas e carrancices que ainda estão na moda e em voga, particularmente no âmbito dos descompassos afetivos e em tudo aquilo que envolve bens materiais.

3. Maladia = doença = enfermidade = moléstia = alteração biológica do estado de saúde = alteração do estado de espírito ou do ânimo = devoção excessiva = papa-santice = crendeirice = mania = obsessão = vício...

4. Akasha é o princípio original, o espaço cósmico, o éter dos antigos, o quinto elemento cósmico (quintessência), a quinta ponta do Pentagrama. O escritor e ocultista francês Eliphas Lévi (1810 – 1875) o chamou de Luz Astral. Os Registros Akáshicos são um conjunto de conhecimentos armazenados (espécie de matriz ou HD universal), que abrange tudo o que já ocorreu, tudo o que está ocorrendo e tudo o que ocorrerá no Universo. Os Registros Akáshicos estão disponíveis para todos que aprenderam a consultá-Los. Agora, cuidado para não cair no determinismo – princípio segundo o qual tudo no Universo, até mesmo a vontade humana, está submetido a leis necessárias e imutáveis, de tal forma que o comportamento humano está totalmente predeterminado pela Natureza, e o sentimento de liberdade não passa de uma ilusão subjetiva. Enfim, nos Registros Akáshicos está incluso, sim, tudo o que ocorrerá no Universo, mas isto não significa que as coisas não possam ser modificadas. Podem e devem. Melhor: mais do que podem, devem. Se as coisas não pudessem ser modificadas, o que estamos fazendo aqui? Marionetes é que não somos.

 

 

Depende tão-somente de nós
pôr em ordem a velha matriz!

 

 

Uma dica:

Se, lá no poeminha, você não apontou o mouse para o verso Se vocalizássemos o OM..., que está dentro de uma tabela, por favor, volte lá e aponte.

 

Música de fundo:

Ah! Si J'étais Riche (If I Were a Rich Man, do musical Fiddler on the Roof)
Composição: Sheldon Harnick & Jerry Bock
Versão e interpretação: Ivan Rebroff
Interpretação:

Fonte:

http://www.mp3gangster.com/mp3/id8c76e2

 

Páginas da Internet consultadas:

http://fallenangelgothic.blogspot.com.br/

http://kilobyte.com.br/programa-para-
criar-animacoes-de-bonecos-palito/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Akasha

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Registros_ak%C3%A1shicos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Funda
%C3%A7%C3%A3o_Procon

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.