PRISÃO PERPÉTUA

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

COVID-19

COVID-19
(Imagem de viriões de SARS-CoV-2
obtida por microscópio eletrônico de varredura,
em que se observa partículas virais a emergir de uma célula.)

 

 

 

1000 + (n + 1) crueldades.

1000 + (n + 2) medievalidades.

1000 + (n + 3) desonestidades.

1000 + (n + 4) desonorabilidades.

 

1000 + (n + 5) xenofobias.

1000 + (n + 6) homofobias.

1000 + (n + 7) mais-valias.

1000 + (n + 8) anomias.

 

1000 + (n + 9) escravidões.

1000 + (n + 10) contradições.

1000 + (n + 11) convulsões.

1000 + (n + 12) incorreções.

 

1000 + (n + 13) nefelibatices.

1000 + (n + 14) acerbices.

1000 + (n + 15) aldrabices.

1000 + (n + 16) trapalhices.

 

1000 + (n + 17) ...............

1000 + (n + 18) ...............

1000 + (n + 19) ...............

1000 + (n + 20) ...............

 

 

Erro

 

 

Todas estas coisas produzem

dolores, desesperos, aflições,

angústias, medos, frustrações,

flagelos, epidemias, pandemias...

 

 

Dor

 

 

A doença COVID-191

não é uma prisão perpétua.2

A doença COVID-19

é um efeito derivado de causas,
(consciente ou inconscientemente, fabricadas por todos nós).

 

Nossa liberdade

virá, sim, mas, será condicional.

Nosso proceder

será o insubstituível fiel da balança.

 

 

Fiel da Balança

Fiel da Balança

 

 

Nós somos os únicos

responsáveis por tudo,

inclusive se estaremos

entre os ou entre os .

 

Não adianta

ajoelhar, rezar e rogar por um milagre.

Só adianta

compreender, mudar e confraternizar.

 

Todas as Iniciações Cósmicas

têm uma Palavra de Passe específica.

Para as Três Primeiras, as equivalências são:

1ª: Amor; 2ª: Solidariedade; 3ª: Altruísmo.

 

Tudo é UM.

Tudo é Vida Universal Permanente.

O grão de areia se tornará um Homem.

O Homem se tornará um Deus.

 

Nunca estivemos,

não estamos e jamais estaremos sozinhos.

Mas, somos os guardiões

dos Reinos Mineral, Vegetal e Animal.

 

Se ferirmos as pedras, compensaremos.

Se ferirmos as plantas, compensaremos.

Se ferirmos os bichos, compensaremos.

Se ferirmos os homens, compensaremos.

 

 

 

Grãos de Areia

Grãos de Areia —› Pessoas

 

 

 

______

Notas:

1. COVID-19 (do inglês Coronavirus Disease 2019) é uma doença infeciosa causada pelo coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Os sintomas mais comuns são febre, tosse e dificuldade em respirar. Os casos mais graves podem resultar em pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência de vários órgãos e morte. Cerca de 80% dos casos confirmados são ligeiros ou assintomáticos, 15% são infeções graves que necessitam de oxigênio e 5% são infeções muito graves que necessitam de ventilação. A maioria dos casos recupera sem sequelas.

A doença se transmite através de gotículas produzidas nas vias respiratórias das pessoas infetadas. Ao espirrar ou tossir, estas gotículas podem ser inaladas ou atingir diretamente a boca, nariz ou olhos de pessoas em contacto próximo. Estas gotículas podem também se depositar em objetos e superfícies próximos que podem infetar quem nelas toque e leve a mão aos olhos, nariz ou boca, embora esta forma de transmissão seja menos comum. O intervalo de tempo entre a exposição ao vírus e o início dos sintomas é de 2 a 14 dias, sendo em média 5 dias. Entre os fatores de risco estão a idade avançada e doenças crônicas graves, como doenças cardiovasculares, diabetes ou doenças pulmonares. O diagnóstico é suspeito com base nos sintomas e fatores de risco e confirmado com ensaios em tempo real de reação em cadeia de polimerase para detecção de ARN do vírus em amostras de muco ou de sangue.

Entre as medidas de prevenção estão a lavagem freqüente das mãos, evitar o contacto próximo com outras pessoas e evitar tocar com as mãos no rosto. A utilização de máscaras cirúrgicas é recomendada apenas para pessoas suspeitas de estar infetadas ou para os cuidadores de pessoas infetadas, mas, não para o público em geral. Ainda não existe vacina ou tratamento antiviral específico para a doença. O tratamento consiste no alívio dos sintomas e cuidados de apoio. Os antibióticos não têm efeito contra vírus.

O SARS-CoV-2 foi identificado pela primeira vez em seres humanos em dezembro de 2019 na cidade de Wuhan, na China. Pensa-se que o SARS-CoV-2 seja de origem animal. O surto inicial deu origem a uma pandemia global, que em 17 de março de 2020 tinha resultado em 190.124 casos confirmados e 7.516 mortes em todo o mundo. Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam várias doenças respiratórias, desde doenças ligeiras como a constipação até doenças mais graves como a síndrome respiratória aguda grave (SARS). Entre outras epidemias causadas por coronavírus estão a epidemia de SARS em 2002-2003 e a epidemia de síndrome respiratória do Médio Oriente (MERS) em 2012.

2. A doença COVID-19 não é uma prisão perpétua, como não foram prisões perpétuas, por exemplo, a Peste do Egito (430 a.C.), a Peste Antonina (165 – 180), a Peste de Cipriano (250 – 271), a Peste de Justiniano (527 – 565), a Peste Negra (1300), a Gripe Asiática (1889 – 1892), a Gripe Espanhola (1918 – 1919), a Gripe Asiática (1957 – 1958), a Gripe de Hong Kong (1968) e a Gripe Suína (com surtos em 1976 e em 2009). Meu irmão: o que estou tentado dizer com tudo isto? Que há solução para tudo. Essa COVID-19 não é, para nós, mais do que um duplo exercício de paciência e de humildade. A Humanidade prevalecerá! Enfim, depois de tantos trabalhos que já publiquei, não vou ensinar nada de novo, pois, já disse tudo o que poderia ter sido dito, mas, quero recordar a você que o que o Sagrado Mantra OM não resolver nada resolverá, simplesmente porque não é para ser resolvido, de forma imediata, pela nossa vontade humana equívoca, obscura e indefinida.

 

 

OM

 

 

Música de fundo:

Ol' Man River
Composição: Oscar Hammerstein II (letra) & Jerome Kern (música)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

https://mp3pro.xyz/fn13nir7rvc

 

Páginas da Internet consultadas:

https://tenor.com/search/pain-gifs

https://dribbble.com/

https://fr.dreamstime.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pandemia

https://www.hypeness.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/COVID-19

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.