PRINCÍPIOS MÍSTICOS XV

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: It Was A Very Good Year
Fonte:
http://www.angelfire.com/bc/JimsPages/jukebox.html

 

Aponte o mouse para cada fotografia digital. Há uma imagem cambiável para ser examinada.

 

 

 

 


VIA MÍSTICA
Grande Sol Central

 

 

 

 

 

 

NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO  NÃO                                               NÃO

 

 

 

 

 

 

N  N  N  N  N  N  N         N  N  N  N  N  N  N              N

 

 

 

NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO  NO                NO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O
PARA MEDITAR

 

FANTÁSTICO PODER
DE CRIAÇÃO MENTAL
DOS PRIMATAS HUMANOS

 

Frater Velado, OS+B (*)
Irmão Leigo da Ordem Rosacruz

 

(As animações não constam do texto original. Foram colhidas no Google e incluídas por mim.)

 

     A cada século que se passa na face deste planeta de dores e provações, mas também de alegrias e realizações – a Terra – mais me assombro com o fantástico poder de criação mental dos primatas humanos. Quando penso que o Grande Ancestral, o originador desses dois ramos – macacos e homens – proveio de uma simples ameba, e que esta resultou da geração espontânea de vida animada pela infusão de consciência abstrata na matéria densa, imagino que exista não um plano de algum tipo de Criador para este Universo mas, sim, um destino natural, que se vai cumprindo aos poucos, porém inexoravelmente, nas incontáveis voltas da Espiral Sagrada em que se constitui a chamada (pelos místicos) Grande Obra. O Abstrato adquire contornos e estes tendem a retornar à abstração, como em um ciclo, pulsando.

 

Fonte: http://astroclub.net/mercure/centre.astro/galerie2.htm

 

     Como já tive ocasião de expor em numerosos escritos anteriores, seres animados, ou criaturas, são, em última análise, unidades individuais e, até certo ponto, autônomas de consciência manifestadas no mundo fenomênico, não para um propósito – tal como o homem de hoje considera o que seja um propósito – mas, como eventos naturais no imensurável caleidoscópio do Existir. Há um trecho muito interessante do ritual de abertura de convocações ritualísticas nos Templos da Ordem Rosacruz AMORC, que evoca e explica sucinta e magnificamente, com extraordinária simplicidade, o ato sagrado de Existir, no qual o Ser se revela a Si mesmo através da multiplicidade de suas manifestações. Obviamente, não irei transcrever aqui esse trecho, e quem quiser conhecê-lo ao vivo poderá se afiliar à AMORC e aguardar convite para freqüentar uma Loja R+C sua...

     Assim, creio ter deixado claro que aos estudantes de Misticismo sinceramente empenhados em entender e compreender o Mistério da Vida, revelações são feitas de maneira simples e direta, ao alcance de todas as mentes, mesmo porque não são aferidas pela inteligência, mas, sim, pela sensibilidade mística. Nesse particular, gostaria de relatar aqui que tive a oportunidade de conhecer numerosos animais de quatro patas e de duas patas (como aves) que se mostravam dotados de inteligência e sensibilidade emocional, com grande capacidade de interação afetiva. Nenhum deles, porém, me pareceu capaz de produzir algum tipo de criação mental, como Deus, por exemplo.

     Durante mais de oito anos fui eremita, seguindo regras ascéticas, orando metodicamente e trabalhando duro, sol a sol, vivendo na companhia de vários tipos de animais. Durante esse período, desenvolvi, inconscientemente, uma certa capacidade de me entender mentalmente com bichos e plantas, mas quero deixar claro que isso não poderia ser classificado como ‘conversar’. O entendimento mental com animais e seres vegetais se desenrola em um ambiente interativo parecido com o que se vivencia ao contatar e interagir com criaturas de outros planetas, físicos e quadridimensionais (esferas planetárias da Quarta Dimensão — a dimensão das vibrações eletrônicas).

     Em uma dessas ‘conversas’, que mantive com um papagaio, este me explicou o motivo pelo qual se recusava terminantemente a comer ovos cozidos, mexidos, preparados de qualquer forma ou simplesmente crus. De acordo com o que ele me ‘explicou’, aquilo era uma espécie de tabu, pois ‘o início de tudo provinha dali, do ovo’ — mas é interessante notar que nessa conceituação rudimentar não havia qualquer conotação religiosa, embora fosse uma idéia francamente mística, provavelmente plasmada no DNA da espécie e transmitida de geração para geração, desde que os papagaios eram dinossauros, provavelmente ovíparos.

     Já em outro extremo dessas experiências, mantendo contato com um ser de outro planeta ao qual viajei através de projeção da consciência, segundo um método Rosacruz inventado pelo Dr. Harvey Spencer Lewis (Mestre Alden), conforme descrevo no livro digital ‘Macrocosmo Iluminado’, disponível ’online’ e para ‘download’ (gratuito) na Biblioteca Digital da Ordo Svmmvm Bonvm (OS+B), em:

http://svmmvmbonvm.org/livrariaos+b/ ,

tal criatura mostrou-se incapaz de entender o que viesse a ser uma criação mental como Deus, muito embora usasse poderes mentais para corporificar sua individualidade na aparência que mais lhe aprouvesse, a fim de se tornar visível e inteligível à percepção de terráqueos, ou de outros seres de outros planetas que não fossem o seu.

     Hoje em dia, quando comparo animais não-humanos e seres de outros planetas (muito mais adiantados do que o homem) com as criaturas humanas, fico realmente maravilhado com a extraordinária capacidade mental que os primatas humanos desenvolveram e que lhes permitem criar um Criador, uma Criação, hostes e mais hostes de seres espirituais metódica e ordenadamente agrupados em hierarquias, estabelecendo propósitos e regras para poder entender um Universo aparentemente misterioso. E o mais fantástico disso tudo é que tudo isto, depois de criado mentalmente, passa a existir em um Plano Superior, que é igualmente produzido pela mente humana. E, então, assombro dos assombros, o Criador criado e o Plano Superior engendrado passam a atuar de forma dominante sobre os primatas que os geraram. Quão magnífico é o Existir, ó Luz Eterna e Incriada, reflexo do Nada Absoluto manifestado como Tudo, para maravilha de uns e estarrecimento de outros!

     Neste contexto, não poderia deixar de citar tantos Mestres Cósmicos que foram criados mentalmente por místicos e por ocultistas, que ao fazer a transição para o Plano Cósmico neles se tornaram, consubstanciando uma existência praticamente imortal que já estava perfeitamente definida, independentemente daquela simbiose final e grandiosa. Foi assim, exatamente como aqui está descrito, que se manifestaram no Plano da Existência Eterna o Mestre Kut-Hu-Mi (Koot-Hoomi), criação mental de Madame Blavatsky, e o Mestre Aum-Rah, produzido por um Rosacruz cujo nome não estou autorizado a revelar, e que é do conhecimento, apenas para efeito de estudos, dos 144 Membros da Ordo Svmmvm Bonvm manifestados no Plano Físico, além, é claro, dos 12 (que na realidade são 13) e que estão na Vida Eterna, diante da Face (refletida) do Grande Sol Central.

     Quando penso que seres evoluídos de um antropóide primordial – o Grande Ancestral – chegaram a esse ponto, com tais primores de criação mental, não posso deixar de cogitar que em algum momento da evolução, em algum ponto de seu desenrolar, talvez tivesse havido interferência externa à Terra, provavelmente de seres de planetas muito evoluídos, que ascenderam com todas as suas criaturas à esfera quadridimensional, como ‘planetas espirituais’. Evidentemente, isto é apenas uma suposição longínqua e hipotética, uma mera hipótese, mas não posso deixar de pensar nela.

     Ao mesmo tempo, quando vejo toda essa estrutura espiritual montada pelo homem, fugindo ao seu controle e sendo usada para finalidades torpes e cruéis – como a guerra e o terrorismo – me vem à mente a certeza de que cada um de nós, místicos e/ou ocultistas, deve se esforçar ao máximo para produzir a rápida e a segura recuperação desse controle, e que a formação de seres com essa capacidade deve ser a missão de todas as Ordens e Fraternidades esotéricas e iniciáticas manifestadas neste planeta. É nisso que se constitui a verdadeira Alta Magia, e se (re)apossar do controle das criações mentais é, talvez, o mais importante ofício do Mago. Ufologistas sérios tentam, por seu turno, encontrar o elo perdido para chegar ao ponto em que o primata humano passou a se tornar capaz de fazer criações mentais portentosas. Talvez, quando essa chave vier a ser encontrada, o homem possa entender melhor quem ele na realidade é e, com isso, possa conduzir melhor o seu destino.


-------------------------------


(*) O Frater Vicente Velado é Abade Especial da Ordo Svmmvm Bonvm para o Terceiro Mundo, e este texto é parte do livro digital ‘Abrindo a Mente’, que será publicado em breve pela Ordem de Maat para a Biblioteca Digital da Ordo Svmmvm Bonvm (o capítulo original, do qual o presente texto foi extraído, contém um experimento que envolve criação mental, e que pode ser realizado por qualquer esoterista).

Reprodução permitida, citando-se a fonte:

http://svmmvmbonvm.org/

++++++++++++++

 

 

 

 

Atualize o computador e aguarde as animações abaixo se completarem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WEBSITES CONSULTADOS

http://www.incompetech.com/gallimaufry/photos/other.html

http://www.pago.it/personale/Viaggi/inaereo/1996-Egitto/Home.htm

http://s95061423.onlinehome.us/

http://www.blogar-comum.blogspot.com/

http://www.r-por-minuto.blogspot.com/

http://www.artie.com/gif-anim.htm

http://www.xtec.es/centres/a8039586/alumnos-cs.htm

http://www.grantorino75.com/scene/peugeot103patriot/default.htm

http://www.angelfire.com/ar/ernst/peintres.html

http://www.geocities.com/Area51/Aurora/9449/teorias.htm