PRINCÍPIOS MÍSTICOS I

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: If
Fonte:
http://www.reflectionshawaii.com/ewanevaland/ballroom.htm

 

 

TERRA  AZUL

 

       O que são Leis Naturais? O Manual Rosacruz da Antiga e Mística Ordem Rosacruz - AMORC explica: A Lei Natural (ou o conjunto de Leis Naturais) foi decretada, no Princípio, pela Mente Divina (Mente ou Inteligência que forma uma parte da Consciência Cósmica), como base de operação de toda a Criação, e sem a qual nenhuma manifestação poderá ocorrer ou existir. As Leis Naturais são universais quanto à finalidade e maneira de operar. Estas Leis atuam do mesmo modo em todos os Planos e em todos os Reinos. Elas são extremamente simples e evidentes... Seu propósito é assegurar gradações progressivas ou ciclos de evolução, a despeito de todos os obstáculos colocados pelo homem para impedir a sua atuação. A Lei Natural, portanto, estabelece os poderes, as funções, os atributos e as fases nos vários Reinos do Universo, que, sem desvio, a eles impõe observância estrita na busca do ideal em cada Plano, Reino, Categoria etc. A finalidade – o motivo – das Leis Naturais é a preservação da vida para a realização da expressão ideal. E a preservação, para esse propósito, não reconhece as leis ou os ideais estabelecidos pelo Homem, nem os preceitos da civilização naquilo em que estes forem contrários aos superiores objetivos decretados pela Mente Divina. A Lei Natural é sempre construtiva, mesmo quando pareça ser inquestionavelmente destrutiva. Neste particular, Ela obedece ao método simbolizado pela Lei do Triângulo. A Lei Natural, embora pedindo, exigindo e insistindo na observância rigorosa de seus preceitos, é suficientemente elástica em determinado sentido para permitir considerável e freqüente união de entidades de qualquer Plano, desde que essa união se harmonize com seus propósitos. Assim, torna-se evidente que não pode existir qualquer lei sobrenatural, expressão que, não somente é uma classificação errônea, é também grosseira e ilusória. Os milagres não resultam de qualquer lei sobrenatural; são uma conseqüência da obediência às exigências da Lei Natural. Os milagres existem apenas para aqueles que não compreenderam o significado [e o modo de operar] da Lei Natural.

 

 

       Este rascunho (o primeiro de uma série) não apresentará qualquer texto escrito explicativo. Nem, em realidade, nada de novo ou inusitado. A bem da verdade, nada é novo, nada é inusitado. Quando acessamos alguma coisa que (presumimos que) não conhecemos, pensamos que é uma novidade. Não é assim. Se tudo é Um — e É — nós estamos no Todo, e o Todo também se manifesta em nós. Só que, ordinariamente, na maioria das vezes, não temos consciência disso. Chegamos até a admitir, muitas vezes, que somos auto-suficientes, independentes, isto porque certas idéias 'brotam' em nossa mente sem sabermos de onde vêm! Por isso, pensamos que descobrimos as coisas e que somos inteligentes e bem-dotados. Pura ignorância misturada com vaidade! O próprio Einstein sabia que não havia descoberto nem criado nada de novo. Tudo é Um. Um dia compreenderemos como essa Lei funciona.

       O fato é que muitos seres humanos não percebem (ou não querem perceber), realmente, que se manifestam em um corpo físico limitado, que, por sua vez, andarilha em um Planeta fisicamente limitado, existindo, contudo, em um multifacetado universo (entre universos) aparentemente infinito. E, obviamente, não estamos sozinhos neste conjunto finito de universos. Precisamos, portanto, aprender as diferenças entre limitado e finito e entre ilimitado e infinito. Aquilo que denominamos de razão é, portanto, absolutamente limitado, e propugnador, muitas vezes, das maiores barbaridades e desgraças que cometemos. Por princípio, a razão humana é enganadora! As chamadas 'intuições' são outra coisa. Vaidade? Por que? Penso, então, que tanto o presumido e vaidoso pensar saber quanto o presumido não saber — que em certo sentido são equivalentes — são mais um não lembrar, ou um não saber como lembrar. Este Mundo é o Plano das Eternas Ilusões. Quando aprendermos a recordar e a beber na Fonte Primeira Original — na qual estamos inseridos e, portanto, está em nós — começaremos a perceber que podemos ter acesso a (quase) tudo, e nos envergonharemos de termos, durante um tempo, pensado que éramos independentes e autônomos. Nesta matéria, há, basicamente, uma única Lei reguladora em funcionamento: o MÉRITO.

       Desejo acrescentar que os Grandes Iniciados, geralmente, quando são instruídos, recebem de seus Superiores Hierárquicos, muitas vezes, apenas uma palavra, um símbolo ou uma simples frase curta ou Lei para meditar. De qualquer sorte, os desdobramentos e os deciframentos ficam por conta do esforço de quem recebe. Não há, especificamente, explicações como normalmente estamos acostumados a ser instruídos em nossas escolas aqui neste Plano. Também não existem direitos especiais adquiridos (ou por adquirir) ou milagres iluminadores. E ninguém pode comprar ou granjear, por nenhum meio, um passaporte para o paraíso, ou um hipotético salvo-conduto para a eterna salvação. Como não existe ninguém que tenha autoridade para perdoar pecados, ou que tenha procuração do Cósmico para garantir este ou aquele benefício especial a quem quer que seja. Por nada e por motivo nenhum. Todos podem ter acesso a tudo, e toda e qualquer conquista místico-espiritual só será obtida por mérito. Assim, se e quando for o caso, esforçar-se para compreender e para destrinçar o que foi recebido ou intuído é a única Via de Acesso à LLUZ. Contudo, repito, é necessário haver MÉRITO. Mas, primordialmente, HUMILDADE. Há dois milênios, um Comandante de 100 soldados nos ensinou:

 

 

Domine,  non  sum  dignus  ut  intres  sub  tectum  meum;  sed  tantum  dic  Verbo  et  sanabitur  anima  mea.    AMeN.    AMeN.    AMeN.

 

 

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

O Centurião – Golgotha (Skull Hill)
tml)

 

             Se realmente existiu um centurião que proferiu estas palavras; se ele falou em aramaico, em grego ou em latim; se houve ou não houve a cura do servo doente; se existiu ou não existiu tal servo; se Jesus isso ou Jesus aquilo; tudo isso é absolutamente irrelevante. Relevante é e será sempre a HUMILDADE. Apenas devemos estar atentos para não confundir humildade com subserviência. A sujeição servil à vontade alheia ou a submissão voluntária a alguém — qualquer alguém, qualquer que seja o motivo — não levam a lugar algum, e, se levarem, levarão apenas à mais ignóbil e descensional escrotidão. Quem assim procede está perdido!

       Neste estudo, então, entre outras, apenas serão oferecidas algumas imagens em flash para meditação e recordação. Imagens simples, mas que, acredito, ocultam grandes verdades, ainda que relativas. Nesse sentido, devo advertir que não descobri ou produzi qualquer um dos Princípios embutidos nas apresentações em flash. Isto é simplesmente mais do que óbvio, mas acho que enfatizar não sobrepesa. São, assim, tão-somente — até o dia em que concluí este estudo — parte do meu entendimento interior e da minha decodificação pessoal de alguns Princípios Místicos, que, com a ajuda do meu professor de WD, Ricardo Rodrigues Nunes, transformei em imagens. Devo informar, ainda, que algumas fotografias e algumas animações foram colhidas no Google e adaptadas para este texto (e para os que se seguirão a este, como para os que o precederam). Todas elas, contudo, simbolizam Princípios Místicos — por isso, pertencem a todos nós. Quando os violamos — consciente ou inconscientemente — sofremos. Quem sabe, em uma outra dimensão possamos apreciá-los de uma forma mais plena, mais verdadeira. Talvez, então, já não sejamos mais tão mesquinhos e tão preconceituosos. Talvez não nos preocupemos também em ser poderosos. Aí, naturalmente, seremos realmente poderosos. Assim seja.

       Eu venho aprendendo esses Princípios como decorrência de minhas meditações como eterno membro-neófito de Sanctum da minha tão querida AMORC. Hoje, 25 de Dezembro de 2004, devo confessar, em virtude das minhas misérias, ainda estou estudando o Plano 6 do Sistema Antigo. Contudo, em 35 anos de AMORC, jamais deixei de ser in corde um Rosa+Cruz, ainda que in actu tenha falhado muitas vezes. Domine,  non  sum  dignus... sed  tantum  dic  Verbo...

       Mas, ultimamente, tenho feito muitos progressos adicionais, em virtude dos ensinamentos que tenho colhido nas diversas divisões da Ordo Svmmvm Bonvm - OS+B e da Ordem de Maat - OM. Os livros e os ensaios digitais de Meu Irmão Vicente Velado - FRC também têm me ajudado muito. Sou, por tudo isso, imensamente grato à AMORC, aos que esparramaram um tanto da LLUZ que compreenderam e, particularmente, a Vicente Velado. No fundo, sem pieguice ou exagero, acho que não mereço nada disso. No mínimo, não mereço tudo o que tenho recebido. Por isso, como norma de conduta, tenho mantido intocável e inquebrantável minha lealdade aos que me ajudam e, na verdade, igualmente à toda a Humanidade. Sem meus Irmãos — os que conheço e os que não conheço — eu seria menos do que nada. Portanto, em um sentido diferente, também sou grato aos trabalhadores deste Planeta Azul, e gostaria de, em reconhecimento, dar apenas dois simples exemplos de gratidão: o bendito que fabricou a cama em que durmo e os benditos que tratam a água que bebo e com a qual lavo as sujeiras do meu corpo. Quantos se lembram de que passam, mais ou menos, um terço de suas vidas dormindo, tomam, em média, um banho por dia, e bebem em torno de dois litros de água diariamente? E, quando adoecemos, aonde ficamos? Aqueles que podem, na cama.

       Tenho, enfim, por outro lado, procurado esparramar ao máximo o que aprendo. Para todos, inclusive e principalmente para mim, pois, quando estou digitando, também estou refletindo, estudando e aprendendo. Isto eu faço realmente com suprema dedicação e com amor no coração.

       A partir de agora, quem passar o mouse sobre as imagens digitais que se seguirão poderá ter agradáveis surpresas, e, também, receberá indicações importantes. (Se você não passou o mouse sobre a fotografia do centurião, volte lá para...). Sugiro, então, que sejam visitados os sites indicados nas imagens cambiáveis.

 

1/3  da  VIDA  =  CAMA
Guandu   e   Cama (que não é a minha)

 

       Neste ensaio, então, apenas procurei transformar pensamentos em imagens e imagens em pensamentos, que não estão apresentados hierarquicamente, portanto não seguem uma ordem preestabelecida. Algumas imagens e alguns pensamentos, inclusive, já foram contemplados em outros estudos que divulguei. Mas, algumas imagens digitais são novas, e outras fazem parte do acervo da OS+B. Elas me foram gentilmente cedidas por meu Irmão Vicente Velado, e, por isso, o considero co-autor deste trabalho. Inclusive, a 8ª e a 34ª Propostas para Reflexão são de sua autoria. E a 12ª aprendi com ele. A 18ª foi elaborada a partir de uma tela exposta em sua Galeria. Quem pode o que sozinho? Essa coisa de auto-suficiência é mesmo rebarbativa e muito tola. Arre, que babaquice!

       Por outro lado, as imagens em flash nem sempre simbolizam Princípios Universais propriamente ditos. São, em alguns casos, propostas reflexivas para uma (muito desejada) mudança de conduta, para que possamos nos libertar de nossas ilusões e de nossos maus costumes. Quem não os têm? Não existe aquele ente encarnado que esteja imune às tentações das trevas e às ilusões provocadas pelos enganadores sentidos objetivos. Não há aquele que não tenha escorregado e caído. Eu — tenho plena consciência escorreguei e caí um zilhão de vezes. Mas, uma vontade férrea interna sempre me puxou pelos cabelos e me pôs de pé novamente. Sursum corda.

       Assim, penso que as imagens que se seguirão não devam ser examinadas de uma vez. Não adiantará nada, ou, se adiantar, adiantará muito pouco. O ideal, recomendo, é que sejam examinadas com calma, talvez uma imagem a cada semana ou a cada dois dias. Talvez, uma por dia. A pressa é inimiga da perfeição. Mas, como sei que pouquíssimos leitores seguirão esta recomendação, então, com perseverança e paciência, revisitar cada imagem será uma ótima providência. Eu levei mais ou menos dois anos para ler a Doutrina Secreta de Helena Blavatsky. Compreendi tudinho. É claro que não. Por isso, de vez em quando, pego um dos seis volumes e leio um pedacinho aqui, outro ali. Acho que, quando "embarcar', não terei compreendido integralmente aquela Obra. Acho? Tenho certeza!

       Enfim, o que substantivamente pretendo com estes ensaios que estou divulgando na WEB? Tão-somente proporcionar naqueles que os lerem um momento de reflexão. Para mim, não quero absolutamente nada. Em aditamento, só tenho a agradecer os momentos de inspiração com os quais tenho sido beneficiado nesta vida, que sinto que já não me pertence. Tenho tentado compartilhar todos esses momentos. Quando comentei esta atitude com meu Irmão Vicente Velado, ele produziu a seguinte frase de quatro palavras: A intenção é esta.

 

Para visualizar melhor o trabalho, pressione F11. Para retornar, torne a pressionar F11.

 

 

PRIMEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

SEGUNDA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

TERCEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

QUARTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

QUINTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

SEXTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

SÉTIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

U N I D A D E

 

OITAVA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

SICUT  ERAT  IN  PRINCIPIO  ET  NUNC  ET  SEMPER

 

 

NONA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

DÉCIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

DÉCIMA PRIMEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

DÉCIMA SEGUNDA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

DÉCIMA TERCEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

(
MESTRE APIS)

 

 

DÉCIMA QUARTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

DÉCIMA QUINTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

DÉCIMA SEXTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

DÉCIMA SÉTIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

DÉCIMA OITAVA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

A  ASCENSÃO  DO  ADEPTO  -  VICENTE  VELADO

 

 

DÉCIMA NONA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

VIGÉSIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

HIV
HIV

 

 

VIGÉSIMA PRIMEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

VIGÉSIMA SEGUNDA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

VIGÉSIMA TERCEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

VIGÉSIMA QUARTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

SIMBOLICAMENTE A  POMBA  DA  PAZ

 

 

VIGÉSIMA QUINTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

 

VIGÉSIMA SEXTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

MOVIMENTO  INCESSANTE

 

 

VIGÉSIMA SÉTIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

GALÁXIA

 

 

VIGÉSIMA OITAVA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

CORAÇÃO

 

 

VIGÉSIMA NONA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

ENTRE

 

 

TRIGÉSIMA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

ANKH

 

 

TRIGÉSIMA PRIMEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

Max  Heindel Fraternidade  Rosacruz

 

 

TRIGÉSIMA SEGUNDA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

 

 

TRIGÉSIMA TERCEIRA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

LLUZ

 

 

TRIGÉSIMA QUARTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO
(
+Vicente Velado)

 

 

MALEDICTVS  EST

 

 

TRIGÉSIMA QUINTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

SOU  O  QUE  SOU

 

 

TRIGÉSIMA SEXTA PROPOSTA
PARA REFLEXÃO

 

CLIQUE EM 2001 E... REFLITA
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?         ?

 

 

 

SITES CONSULTADOS

 

http://www.projectpluto.com/update8b.htm

http://www.reactivereports.com/29/29_3.html

http://www.learnit.com/
Samples/Fireworks/Fireworks%204/chapter011/example/

http://www.cedae.rj.gov.br/raiz/002.asp

http://www.siemprenorte.com/alcarlo/lopeint.htm

http://utenti.lycos.it/paolaharris/andronik_it.htm

http://mp_pollett.tripod.com/roma-i.htm

http://www.e-cards.com/area/valentines/

http://www9.big.or.jp/~shalom/

http://www.cav-templarios.hpg.ig.com.br/batalha.htm

http://users.netconnect.com.au/~leedas/arkofcovenanta.html

http://www.cynet.com/jesus/PROPHECY/Crucifixion.htm

http://usuarios.lycos.es/shinjundo/

http://www.windows.ucar.edu/tour/link=/the_universe/Cosmology.html

http://www.icmab.es/utt/utt_cat/enlaces.htm

 

 

 

 

 

PAZ       NA       TERRA