PRIMEIRA PÁGINA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Sempre na primeira página,

a crise econômica mundial,

o sobe-e-desce das bolsas,

a farsa da guerra cambial.1

 

Mas, nem na última página,

os reais motivos são ventilados

Empilham-se erros embolorados.

 

Será um reflexo do Kali Yuga2

que só dá de o mundo kaliyugar?

O que ninguém deve é esperar!

 

Ora, seja lá qual for o Yuga,3

todos devemos nos esforçar

para a Intelecção conquistar.4

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Guerra cambial (guerra monetária ou guerra das moedas) é um termo recente usado para caracterizar as políticas econômicas adotadas pelos países e pelos blocos econômicos, a fim de controlar e influenciar a macroeconomia por meio de sua força econômica. Um modo considerado desleal é a utilização de uma política monetária de taxa de câmbio fixa, impactando diretamente nas relações da taxa de câmbio. O termo guerra cambial vem sendo usado por diversos governos e economistas para descrever uma suposta disputa entre os países envolvendo suas moedas. Acredita-se que alguns países, os emergentes, estariam desvalorizando artificialmente suas moedas para beneficiar seus ganhos com exportação.

2. Kali Yuga (Idade do Demônio Kali ou Idade do Vício) é um período que aparece nas escrituras hindus. É a última das quatro etapas que o mundo atravessa; sendo as demais: Satya Yuga, Treta Yuga e Dwapara Yuga. Seu ponto de início e sua duração têm dado origem a diferentes avaliações e interpretações. De acordo com a mais conhecida, o Siddhanta Surya, o Kali Yuga começou à meia-noite em 18 de fevereiro de 3102 a.C., no calendário juliano (introduzido por Júlio César em 45 a.C) ou em 23 de janeiro de 3102 a.C. no calendário gregoriano (calendário universal introduzido em 1582 pelo papa Gregório XIII como uma revisão do calendário juliano), sendo considerada a data em que Krishna deixou a Terra para retornar à Goloka Vrindavana, sua morada espiritual. A maioria dos intérpretes das escrituras hindus, tais como Prabhupada, acreditam que a Terra está atualmente em Kali Yuga. Muitos outros, como Swami Sri Yukteswar e Paramahansa Yogananda acreditam que agora é Dwapara Yuga. Escrituras, como o Mahabharata e o Bhagavata Purana, apresentam o Kali Yuga como uma era de crescente degradação humana, cultural, social, ambiental e espiritual, sendo simbolicamente referida como Idade das Trevas porque nela as pessoas estão tão longe quanto possível de Deus. As profecias dos Puranas indicam que o Kali Yuga se encerrará com o advento de Kalki, Avatar de Vishnu que virá destruir o demônio Kali. Então, se iniciará uma nova Era de Ouro (Satya Yuga), quando a Terra será governada pelos brâmanes e habitada somente por homens justos.

3. Yuga (que, em sânscrito, significa idade) é uma determinada idade do mundo. Segundo o Bramanismo e a Teosofia, existem quatro Yugas, que se sucedem durante o ciclo manvantárico: Krita Yuga, com duração de 1.728.000 anos; Tetrâ Yuga, com duração de 1.296.000 anos; Dvâpara Yuga, com duração de 864.000 anos; e Kali Yuga, com duração de 432.000 anos. Cada Yuga é precedido por um período que os Puranas denominam de Sandhis – intervalos entre os reinados dos Manus.

4. Seja qual for o Yuga, as Leis Universais não mudam. Precisamos compreender que a reencarnação, ainda que seja compulsória, não é automática; é função do mérito. Quem deixarpralá... Aqueles Que Sabem e Podem não são bonzinhos; são justos. Joio é joio; trigo é trigo. Agora, devemos orar e vigiar, porque da mesma forma que o joio, por mérito, poderá ascender a trigo, o trigo, por demérito, poderá vestir a roupa do joio. Isto quer dizer que nenhuma conquista é definitiva e inalterável; precisamos lutar para mantê-la e ampliá-la. Tenhamos em mente, como ensinam os gnósticos, que todas as imagens perturbadoras se apresentam três vezes diante do centro de todas as nossas sensações (quarto ventrículo). Uma imagem determina, a princípio, um impulso ligeiro. Se resistirmos, ela voltará uma segunda vez, e depois, uma última vez, mais forte ainda. Se vencermos, a imagem será destruída e não mais se apresentará. Se sucumbirmos, aí, então, estamos...

 

Música de fundo:

Don't Worry, Be Happy
Composição e interpretação: Bobby McFerrin

Fonte:

http://www.4shared.com/get/L3e0NgVI/
bobby_mcferrin_-_dont_worry_be.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.superliminal.com/
fractals/bbrot/bbrot.htm

http://sprott.physics.wisc.edu/
fractals/animated/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sandhis

http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_cambial

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.