Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Observe e compreenda que, nesta Nova Era de Aquarius, a principal mudança global necessária será a mudança de consciência.

 

 

 

Preste muitíssima atenção a isto: Nossas faculdades conquistadas e nossos poderes adquiridos poderão ser perdidos, se não forem usados! O poder da Divina Abstração e a capacidade de encontrar o que tem sido denominada de Senda Dourada que conduz ao Lago Claro, e, de lá, ao Templo de Retiro não devem ser perdidos! Como poderemos evitar perder o que conquistamos e já adquirimos? Simplesmente, praticando diariamente a meditação, mantendo a união interior [ego–personalidade-alma] e pensando na Verdade em todos os momentos.1

 

 

 

Eu não to nem aí se eu perder
o que conquistei ou já adquiri!
Eu só quero botar pra derreter,
e que não doa quando fizer xixi!

 

 

 

ei moleza...

Perdi!

Tanta vileza...

Pari!

 

A virtude...

Esqueci!

Muito rude...

Anoiteci!

 

Um pica-pau...

Amareleci!

Um bicho-pau...

Confundi!

 

Um ceguinho...

Não socorri!

Um gaguinho...

Aborreci!

 

E mictei...

pipi!

E falseei...

O !

 

 

 —› 2

 

 

Afrouxei...

Padeci!

Deslizei...

Descendi!

 

'Magonegrei'...

Afundi!

Adoentei...

Desvivi!

 

Arrependido...

Recorri!

Esclarecido...

Substituí!

 

Mudancei...

Renasci!

Modifiquei...

Ascendi!

 

E voltei...

Bem aqui!

E ajudei...

Cada saci!

 

Para a Compreensão...

Contribuí!

Para a Paz Profunda...

Concorri!

 

 

 

Um dos sacis-pererês que eu ajudei.

 

 

 

_____

Nota:

1. Mutatis mutandis, este conceito foi apresentado cientificamente no século XIX pelo biólogo francês Jean-Baptiste Pierre Antoine de Monet, Chevalier de Lamarck (Bazentin, 1º de agosto de 1744 – Paris, 28 de dezembro de 1829) para explicar a evolução das espécies, e cuja Teoria é conhecida como Lamarquismo ou Lamarckismo. Resumindo a Teoria de Lamarck, pode-se dizer que em resposta às solicitações do meio, os organismos adquirem ou perdem certas características, e essas alterações são transmitidas à descendência. O Lamarquismo se baseia em duas leis, descritas por Lamarck no livro Philosophie Zoologique:

Primeira: Lei do Uso e do DesusoNo processo de adaptação ao meio, o uso de determinadas partes do corpo do organismo faz com que elas se desenvolvam, e o desuso faz com que se atrofiem.

Segunda: Lei da Transmissão dos Caracteres AdquiridosAs alterações no corpo do organismo provocadas pelo uso ou desuso são transmitidas aos descendentes. Hoje, se sabe que não acontece deste modo, pois, só as características, as modificações ou as mutações ocorridas nos genes dos cromossomos é que são transmissíveis á descendência, segundo o conhecimento que atualmente se têm de Genética. Mesmo estando enganado quanto às suas interpretações, Lamarck foi o primeiro cientista a questionar o Fixismo e defender ideias sobre evolução. Ele introduziu também o conceito da adaptação dos organismos ao meio, muito importante para o entendimento da evolução. O Fixismo era uma doutrina ou teoria filosófica bem aceita no século XVIII, e propunha, na Biologia, que todas as espécies foram criadas tal como são por poder divino, e permaneceriam assim, imutáveis, por toda a existência, sem que jamais ocorressem mudanças significativas na sua descendência. Um dos maiores defensores do Fixismo foi o naturalista francês Georges Cuvier (Montbéliard, 23 de agosto de 1769 – Paris, 13 de maio de 1832).

 

 

Jean-Baptiste de Lamarck

Jean-Baptiste de Lamarck

 

 

Georges Cuvier

Georges Cuvier

 

 

Observação:

Os dois excertos deste rascunho foram garimpados na obra O Novo Grupo de Servidores do Mundo, telepatizada para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

Música de fundo:

Sítio do Pica-pau Amarelo
Composição e interpretação: Gilberto Gil

Fonte:

http://www.krafta-musicas.cc/playlist/
gilberto-gil-sitio-do-pica-pau-amarelo

 

Páginas da Internet consultadas:

http://m.gifmania.co.uk/

https://www.famousbirthdays.com/
people/georges-cuvier.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fixismo

https://www.sobiologia.com.br/
conteudos/Evolucao/evolucao14.php

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lamarquismo

http://dollsparablogs.blogspot.com.br/

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:2pi-unrolled.gif

http://gifanimadosyfrasescortas.blogspot.com.br/

http://eportuguese.blogspot.com.br/

http://turmadofolclore.com.br/a-turma/saci

http://marketinghuddle.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.