SETE GRANDES PESTILÊNCIAS

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Pestilências

Sete Grande Pestilências

 

 

 

1ª grande pestilência: egocentrismo.

2ª grande pestilência: nacionalismo.

3ª grande pestilência: religiosismo.

4ª grande pestilência: racismo.

5ª grande pestilência: totalitarismo.

6ª grande pestilência: escravagismo.

7ª grande pestilência: separatismo.

 

 

 

 

 

 

Breve Comentário:

Como pudemos chegar ao ano 20 deste século XXI com slogans do tipo America First (que não é uma criação do Presidente Donald Trump, mas, tem sido usado como slogan por políticos democratas e republicanos de extrema-direita há décadas nos Estados Unidos) e Brasil acima de tudo e Deus acima de todos (que também não é uma criação do Presidente Jair Bolsonaro, mas, segundo o Coronel Fernando Montenegro, surgiu após o dia 25 de julho de 1966, quando a explosão de uma bomba no Aeroporto de Guararapes-Recife desencadeou dezenas de atentados terroristas no Brasil, numa fase de maior intensidade da Guerra Fria no mundo)? O nacionalismo é uma grande pestilência, pois, é o maior alimento da Grande Heresia da Separatividade. Jamais poderá haver paz no mundo enquanto existirem nacionalismos, sejam de (extrema-)direita, sejam de (extrema-)esquerda. O maior exemplo disto foi a ascensão do Nationalsozialismus, na Alemanha, onde os apoiadores do Heim ins Reich (Doutrina Pangermânica) cantavam pelas ruas: Es schaun aufs Hakenkreuz voll hoffnung schon millionen. Milhões já estão olhando para a Suástica cheios de esperança. E deu no que deu! Então, com todo respeito pelos Presidentes Trump e Bolsonaro, sugiro a mudança desses slogans para: The human being first e Humanidade acima de tudo; nada nem ninguém acima de todos. Tenho certeza de que, um dia, antes da Sétima Raça-raiz, haveremos de compreender que no Unimultiverso prevalece a Unimultiplicidade, que pode ser entendida como Unimultidivindade. Quem, in Corde, não compreender isto não poderá acompanhar a Peregrinação Cósmica de aqueles que compreenderam.

 

 

Slogans

 

 

Música de fundo:

Horst Wessel Lied
Composição: Horst Ludwig Wessel

Fonte:

http://wahm.no-ip.com/music/music.htm

Observação:

Horst Wessel Lied, também conhecido como Die Fahne Hoch, era o hino oficial da Sturmabteilung (SA) – uma milícia paramilitar durante o período em que o Nazismo exercia o poder na Alemanha – se tornando, posteriormente, o Hino do Partido Nacional Socialista (NSDAP), cuja letra foi composta por Horst Wessel, membro do Partido em seus primeiros anos. Durante o Terceiro Reich, a Horst Wessel Lied se tornou um dos hinos oficiais da Alemanha. Após a queda do Nazismo, em 1945, a canção foi proibida no País.

 

 

SA

Militantes da SA durante uma reunião em Berlim

 

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sturmabteilung

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo

https://jornalhoraextra.com.br/coluna/
de-onde-vem-o-slogan-brasil-acima-de-tudo/

https://br.freepik.com/

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:
African_woman_slave_trade.jpg

https://www.vectorstock.com/

https://www.todamateria.com.br/

https://gfycat.com/nervoussatisfiedbarracuda

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.