PEDOFILIA
(Isto Precisa Ser Divulgado)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Travesti Ajudou a Capturar
Pedófilo mais Procurado do Mundo

Fonte: http://www.globo.com/

 

 

 

Rosto do Pedófilo
Digitalmente Alterado

 

 

Um travesti de 25 anos ajudou a polícia da Tailândia a prender nesta sexta-feira (19 de outubro de 2007) o canadense Christopher Neil, o pedófilo mais procurado do mundo.

Neil, de 32 anos, foi preso por agentes na província de Nakhon Ratchasima, em Korat, a cerca de 250 quilômetros ao norte da capital Bangcoc, uma área turística.

Segundo o chefe da polícia turística, Paisal Luesomboon, a captura começou quando investigadores captaram um telefonema deste travesti tailandês com quem Neil teve contatos no passado.

Eles encontraram o travesti – cuja identidade não foi divulgada – na região nordeste da província de Chaiyaphum. Ao ser confrontado com os policiais, teria dito que ele e Neil alugaram uma casa juntos em outra região da Tailândia. Em seguida, teria levado os investigadores até essa residência.

A polícia não divulgou mais detalhes da captura. Paisal Luesomboon apenas disse que Neil sabia que estava sendo procurado e que, no momento da prisão, não reagiu nem falou muito com os policiais.

Na última segunda-feira (15), a Interpol afirmou ter identificado o suspeito de pedofilia reincidente, que teve a foto divulgada na semana passada após edição de imagens que corrigia distorção.

A organização, com sede em Lyon (França), informou que o homem ensinava inglês na Coréia do Sul. A busca dos agentes chegou até a Tailândia, onde se acreditava que o homem estivesse. Imagens de câmeras de vídeo mostraram o canadense no aeroporto de Seul no dia 11, antes de pegar um vôo com destino à Tailândia. Lá ele era procurado pela polícia tailandesa e por agentes da Interpol. A Interpol recebeu cerca de 200 mensagens no período de 12 horas relacionadas ao pedófilo e disponibilizou na web suas fotos abusando de crianças. Na última segunda-feira (8), a divisão francesa da Interpol divulgou fotos e fez um apelo para que os internautas ajudassem na identificação do criminoso.

Para que a divulgação da foto fosse possível, especialistas usaram uma técnica de manipulação de imagens digitais. Isso porque o suspeito (ou um cúmplice dele) divulgou na web cerca de 200 imagens com seu rosto digitalmente alterado – as fotos eram tiradas enquanto ele abusava de crianças, com idade a partir de seis anos. Só depois do uso de uma técnica não especificada, os especialistas conseguiram tornar algumas dessas imagens identificáveis.

Tivemos muitas respostas e elas vieram de todo o mundo. Algumas delas incluem informações detalhadas, como nomes e endereços — afirmou Anders Persson, sueco que trabalha na unidade de tráfico de pessoas da Interpol, à agência de notícias Associated Press. De acordo com Persson, esses dados serão encaminhados às autoridades locais, para que elas possam checar as informações.

Durante anos, a imagem desse homem abusando das crianças circulou na Internet. Tentamos de todas as maneiras identificá-lo e trazê-lo à Justiça, mas estamos convencidos de que sem a ajuda pública esse predador sexual continuaria a estuprar e a abusar de crianças — afirmou em comunicado Ronald K. Noble, secretário-geral da Interpol.

Segundo os policiais, o suspeito viajou o mundo para cometer crimes contra as crianças – há imagens feitas no Vietnã e também no Camboja. O pedófilo ganhou o apelido de “Vico”, depois que as autoridades perceberam que as cerca de 200 fotos distorcidas, com pelo menos 12 jovens diferentes, mostravam o mesmo homem.

Segundo a Interpol, a manipulação das imagens foi feita por policiais da Alemanha. A agência de notícias Associated Press entrou em contato com a organização (chamada Bundeskriminalamt), mas foi informada de que os detalhes sobre a técnica não seriam revelados. Isso porque as autoridades não querem dar aos criminosos a oportunidade de se adaptar às tecnologias usadas. A Associated Press afirma que a técnica não parece muito complicada. Conseguimos produzir em questão de minutos uma imagem quase reconhecível a partir da foto alterada distribuída pela Interpol. Para isso, usamos 'softwares' disponíveis no mercado para a edição de fotografias.

Persson explica que — novas técnicas são sempre desenvolvidas. O que é impossível hoje é possível amanhã. Segundo o funcionário da Interpol, o resultado da manipulação foi realmente muito bom. — As pessoas em sua vizinhança, familiares, colegas e amigos certamente irão reconhecê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pobre Pedófilo Sem Alma

 

 

 

Pobre pedófilo sem alma

– que em fictícia calma –

borbulha como um vulcão

e ronca como um furacão.

 

Pobre pedófilo sem alma

– sem porquê e sem palma –

vida sem Vida – solidão! –

entropizado por volição.

 

Pobre pedófilo sem alma

– aparente paz-de-alma –

Coração para Coração,

por você faço esta rogação:

 

 

 



 



 

 

Canto Gregoriano:

Kyrie (Monjes de Silos)

Fonte:

http://www.starnews2001.com.br/
gregoriano/cantusmp3.htm