Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

O pedigolho

chora e implora insistentemente;

já o Iniciado

espera a Hora1 conscientemente.

 

 

O pedinchão

quer porque quer ver o prodígio ocorrer;

já o Iniciado

sabe que a Vontade2 irá prevalecer.

 

 

O pidão,

geralmente, age hipoteticamente;

já o Iniciado,

inviolavelmente, age categoricamente.

 

 

O pedigonho

reclama do fado e da desventura;

já o Iniciado

luta para dominar a vida e a ventura.

 

 

O pedincha

discute com quem não o segue;

já o Iniciado

não se envolve em esternegue.

 

 

O pedintão

quer que seja revogada sua Cruz;

já o Iniciado

ora, labora e descolora3 sua Cruz.

 

 

O pidonho

quer o arrebatamento4 da sua Rosa;

já o Iniciado,

diurnalmente, transmuta sua Rosa.5

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Isto é meio difícil de explicar, mas, digamos que seja mais ou menos assim: o Iniciado, por um lado, faz a hora, por outro, espera a Hora. No Nuctemeron – obra esotérico-iniciática do Século I a.C. atribuída a Apolônio de Tiana (Tiana, 2 a.C. – Éfeso, 98 d.C) – está escrito: na Terceira Hora, as serpentes do Caduceu de Hermes se entrelaçam três vezes, Cérbero abre sua tríplice goela e o Fogo canta os louvores de Deus pelas Três Línguas do Raio; na Sexta Hora, o Espírito permanece imóvel vendo os monstros infernais caminharem contra ele, mas não se atemoriza; a Nona Hora simboliza o Número que não deve ser revelado; na Décima Segunda Hora, pelo Fogo, se realizam as obras da Eterna LLuz. Para todos e para mim, que possam se realizar as obras da Eterna LLuz. AMeN.

 

 

 

 

2. A Vontade Soberana do Deus Interior que o Iniciado afanosamente construiu, pois, iniciaticamente, aprendeu o que Lucas ensinou em seu Evangelho, XXII, 42: não se faça, contudo, a minha vontade, mas a Tua Vontade. A minha vontade está relacionada com o Eu Objetivo e com o Corpo dos Desejos; já a Tua Vontade se relaciona com o Eu-Deus-Interior.

3. Descolora volitiva e transmutativamente.

4. O arrebatamento é um conceito religioso que afirma que Jesus virá buscar a sua Igreja, literalmente, tirando-a da Terra e elevando-a ao céu. O conceito de arrebatamento está presente em algumas interpretações de escatologia cristã, por exemplo, o Dispensacionalismo. O Dispensacionalismo (linha teológica defendida pela grande maioria dos evangélicos das Américas) é uma doutrina teológico-escatológica cristã que afirma que a Segunda Vinda de Jesus Cristo ou Parúsia (do grego parousía) será um acontecimento que se dará no mundo ou plano físico, envolvendo o arrebatamento e um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra. O Dispensacionalismo, como um sistema, resulta de uma interpretação pré-milenarista da Segunda Vinda de Cristo, e, geralmente, é uma interpretação pré-tribulacional da Doutrina do Arrebatamento. É, enfim, uma interpretação de vários livros bíblicos, como, por exemplo, o Apocalipse ou Livro da Revelação sobre o futuro da Humanidade. Trata-se de um momento no qual Jesus resgataria os salvos para o reino dos céus – Nova Jerusalém – deixando na Terra os demais seres humanos que não o aceitaram como Salvador. De acordo com a maioria das pessoas que advogam esta tese, após o arrebatamento haverá um grande caos na Terra durante 7 anos; este período é chamado de Grande Tribulação. Após os sete anos de tribulação, Jesus voltaria novamente em companhia dos que foram salvos para reinar no planeta Terra por mil anos (Reino Milenal). Estes são os fatos históricos conhecidos; nesta oportunidade, nada tenho a comentar sobre eles. Aliás, o que eu tinha para poematizar está entremostrado nos sete versos do poema O Pedigolho e o Iniciado, que, muito mal comparando, são tão claros quanto a LLuz da Décima Segunda Hora (que eu não conheço, mas desconfio como possa ser).

Esta nota foi editada das fontes:

http://www.gotquestions.org/
Portugues/dispensacionalismo.html

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Arrebatamento

http://pt.wikipedia.org/
wiki/dispensacionalismo

5. A transmutação da Rosa implica, necessariamente, na transmutação da Cruz, que, com o tempo, descolora e regride, pois, Rosa e Cruz estão interconectadas.

 

Fundo musical:

Limelight
Compositor: Charles Chaplin

Fonte:

http://www.vidailuminada.com.br/
musicas_instrumentais/musicas_instrumentais.htm