Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

O pecadilho do passado

traz uma grande vantagem:

 

Já o pecado do presente

carreia uma desvantagem:

deixa o girolas impediente.

 

E, se houver consciência,

pior: o aprender será + agudo.

E nada muda pedir clemência.

 

Quando há inconsciência,

a compensação é mais leve,

pois pulsa a incompetência.

 

 

 

 

A Justiça Cósmica é efetiva:

nem é a maior nem é a menor;

mas sempre será educativa.

 

somos responsáveis por ele.

 

Para evitar queda de cabelo,

nós poderemos fazer o quê?

Atenção, humildade e desvelo.

 

Todavia, sempre cairão cabelos;

foi assim, é assim, será assim.

Parimos torpezas e desmazelos.

 

menores serão os escorregos,

e já não cairão tantos cabelos!

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Não há leão que abra o Livro e desate os Selos para nós; ou nós abrimos o Livro e desatamos Selo por Selo ou o Livro permanecerá fechado e nós continuaremos ignaros e, em um sentido que precisamos descobrir, também ignorados de nós mesmos, o que é o mais triste de tudo.

Quem fui? Quem sou? Quem serei? Serei? De onde vim? Por que estou? Para onde irei? Irei?

 

Observação:

E não cai um fio de cabelo que não esteja contado porque até os fios de cabelo estão contados. Não cai um fio de cabelo sem a autorização de Deus. Não cai um fio de cabelo sobre a Terra sem que o Pai do Céu o saiba. Não cai um fio de cabelo sem que Deus não tenha conhecimento. Em trabalhos anteriores, comentei que é necessário, mais do que ler as linhas, aprender a ler (n)as entrelinhas. E uma forma interessante (entre outras) de treinar isto é procurar ler a frase em seu sentido negativo (ou afirmativo, quando for o caso). Em uma passagem deste poema, afirmei: Para cada cabelo que cai... E, para realçar este conceito, em uma animação em flash, aparece: Para cada cabelo que não cai... O certo é que é sempre necessário observar, por assim dizer, a contraparte de qualquer afirmação (ou negação), pois, se uma delas for absurda, o conceito não se sustenta. No caso, eu quis enfatizar, uma vez mais, que jamais devemos esquecer que somos responsáveis pelos movimentos que fazemos (quando não deveriam ser feitos), e pelos movimentos que deixamos de fazer (quando deveriam ser feitos). A atuação pesa tanto quanto a omissão. Compensaremos tudo. A única coisa que, em princípio, poderá abrandar as compensações (educativas) é a ausência de conhecimento – ignorância, inscícia, falta de habilidade ou de capacidade, inaptidão, imperícia e correlatos.

Eu não tenho poder decisório sobre nada, mas pergunto: que pecados poderão ter efetivado, nesta encarnação, por exemplo, os portadores da Síndrome de Down ou Trissomia do Cromossoma 21? Bem, claro, eu não sou Deus, mas, se fosse, no meu computador celestial, eu colocaria na ficha de dados de cada um destes irmãos pecado zero. Agora, porque nasceram com esta Síndrome é outra coisa, e não sou eu que vou escarafunchar para apontar o(s) motivo(s).

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://dreamlandinteractive.com/
2011/01/debate-it-baby-think-think-a-lot/

http://dir.coolclips.com/
Sports/Extreme_Sports/Daredevils/

http://end-2012.com/political-and-economic/
new-financial-world

http://www.bishibooru.com/post/view/21043

 

Música de fundo:

Musetto
Composição e interpretação: Domenico Modugno