PÉ-DE-CHINELO

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Enquanto houver desejo de ganho, de enriquecer, de realização, de "vir a ser”, em qualquer nível que seja, terá de haver, inevitavelmente, ansiedade, sofrimento, medo. A ambição de ser rico, de ser isto ou aquilo, só desaparecerá quando percebermos o caráter malsão, a natureza corruptora da própria ambição. No momento em que percebermos que o desejo de poder, em qualquer forma o poder de um primeiro-ministro, de um presidente, de um governador, de um rei, de um juiz, de um sacerdote, de um guru é essencialmente mau, já não teremos o desejo de ser poderosos. [In: A Cultura e o Problema Humano (título do original: This Matter of Culture), de autoria de Jiddu Krishnamurti.]

 

 

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio
The Great Gatsby – O Grande Gatsby (2013)

 

 

Um meio errôneo não pode ser usado para um fim correto. Se o meio for mau, o fim haverá de ser mau. O bem não é o oposto do mal; o bem só poderá se tornar existente quando o mal deixar completamente de existir. Assim, se não compreendermos o pleno significado do desejo, seus resultados e suas conseqüências indiretas, nenhuma significação terá o simples ato de tentarmos nos livrar do desejo.

 

 

Tapando o Sol com uma peneira!

 

 

A verdadeira função da educação deve ser nos ajudar a compreender toda a estrutura da nossa sociedade corrompida e apodrecida, e nos permitir crescer em liberdade, de modo que sejamos capazes de quebrar todas as prisões e criar uma sociedade diferente, justa e equânime um mundo novo. Assim, a verdadeira função da educação é não só nos ajudar a nos descondicionar das ambições e dos desejos, mas, também, nos ajudar a compreender o inteiro processo do viver, o dia-a-dia, para que possamos crescer em liberdade e criar um novo mundo, um mundo totalmente diferente do atual. Entretanto, infelizmente, o fato é que nem os pais, nem os professores, nem o público em geral estão interessados nisso. Eis por que a educação deve ser um processo de educar tanto o educando como o educador.

 

 

 

 

Nasci pé-de-chinelo,

mas, virei um pezão.

Eu era muito singelo,

mas, acabei maganão.

 

Corrupto, corrompi.

Mui larápio, larapiei.

Aí, fui em cana. Perdi.

Sou inocente, provarei.

 

Oh!, Polícia Federal injusta!

Não mereço tal vexame!

Oh!, terrível saia justa!

Sou abelha doutro enxame!

 

Se gritar, pega ladrão,

o único 'avgvstvs' sou eu.

Na missa, tomo a Comunhão;

o mais religioso sou eu.

 

Sempre para o povão,

eu lutei e trabalhei.

Agora, pecha de ladrão?

Sou reto. Acato a lei.

 

Provarei este engano,

e voltarei a ser joliz.

Como eu entrei pelo cano?

Por um treco que não fiz?

 

Oh!, meu Deus, ajudai-me

nesta hora tão deplorável!

Oh!, meu Deus, livrai-me

deste opróbrio inigualável!

 

De hoje, prometo, juro:

não farei mais maracutaia.

Deus, ilumina este escuro!

Deus, arreda já esta saia!

 

 

 

Saia Justa em Cana

 

 

 

Música de fundo:

Reunião de Bacana
Composição: Ary do Cavaco & Bebeto Di São João
Interpretação: Os Originais do Samba

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.netanimations.net/

https://giphy.com/explore/devilish

https://gifer.com/en/Hv62

https://pixabay.com/

https://www.zukqi.com/

http://www.roguemon.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.