PACIÊNCIA E HUMILDADE

 

 

          

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Conselho que um Velho Alquimista deixou aos buscadores e interessados na Arte-ciência da Alquimia (Interior): Paciência [Perseverança], Esperança [Confiança], Trabalho [Esmero].

 

 

 

 

Um Grande Adepto do século XV, em carta a seu filho, recomendou: A Paciência é a Escada dos Filósofos, e a Humildade a Porta do seu Jardim.

 

 

 

 

Jan van Ruysbroeck (1293 ou 1294 – 1381), o Admirável, registrou: Da renúncia da própria vontade [fiat voluntas mea] surge a Paciência. A Paciência é uma Tolerância Pacífica [Consciente] com relação a todas as coisas que possam suceder a um homem.

 

 

 

 

Paciência
com a Impaciência.

Humildade
com a Vaidade.

Paciência
ao Peregrinar.

 

 

 

Humildade,
se Cair, humildade ao Levantar.

Paciência
ao Fraquejar.

Humildade
ao se Superar.

Paciência
se Ignorar.

Humildade
ao Decodificar.

 

 

 

Paciência
para Aguardar.

Humildade
para Suportar.

Paciência
para Transmutar.

 

 

Transmutação Iniciática
(Simbolicamente)

 

 

Humildade
para Aceitar.

Paciência
para Compensar.

 

 

 

 

Humildade
para Recordar.

Paciência
para se Illuminar.

Humildade
para Meritar.

Paciência
e sempre se Esforçar.

Humildade
se não Alcançar.

Humildade
para conquistar a Sabedoria (ShOPhIa).

Paciência
com a própria Ignorância (Incapacidade).

Paciência
para Triunfar.

Humildade
para se Divinizar.

Paciência
para .

Humildade
para .

 

 

 

 

Música de fundo:

Ave Maria
Composição: Franz Peter Schubert
Interpretação: Luciano Pavarotti

Fonte:

http://moreauhupet.hopto.org/Cecillia/FichiersAudio/Morceaux_musicaux.htm

Observação:

Ellens Dritter Gesang (Ellens Gesang III, D839, Op. 52, nº 6, 1825), Terceira Música de Ellen, em português, foi composta por Franz Schubert em 1825 como parte de seu Opus 52, uma configuração de sete canções do poema épico popular de Walter Scott, A Dama do Lago, livremente traduzido do alemão. Tornou-se uma das obras mais populares de Schubert, sob o título de Ave Maria, em arranjos com letras diferentes que, geralmente, diferem do contexto original do poema. Admite-se que esta composição esteja associada ao 4º Raio (Pureza).

 

Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum.
Benedicta tu in mulieribus,
et benedictus fructus ventris tui, Iesus.
Sancta Maria, Mater Dei,
ora pro nobis peccatoribus,
nunc, et in hora mortis nostræ.
Amen.

Páginas da Internet consultadas:

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