O SEXO
(7ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 7ª e última parte de um estudo que fiz sobre a obra O Sexo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um transmissor de LLuz, custe o que custar, como Ele próprio declarou – à Alice Ann Bailey, que o publicou. E, mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul (os 444 ventos são por minha conta). Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Nunca esqueçamos de que todos nós somos discípulos-peregrinos: do mais humilde aspirante para além do próprio Cristo.

 

O matrimônio nos céus – que simboliza a união completa (fusão místico-alquímica – dois em Um) entre o externo e o Interno, o objetivo e Subjetivo, a matéria e o Espírito, o físico e o Essencial – foi distorcido pelos falsos ensinamentos sobre a Magia Sexual.

 

Haveremos de compreender que o Trabalho Mágico [Branco] de criar formas na Terra é um Trabalho Divino.

 

Depois do alinhamento, o Discípulo deverá permanecer no ponto médio.

 

 

Alinhamento

 

 

Se o homem envolvido no alinhamento supradito for materialista, egoísta, ambicioso e desamorável, a energia que flui estimulará a natureza do seu ego, e imediatamente travará uma luta furiosa com tudo o que chamamos caráter instintivo, psíquico e intelectual. E se a natureza do ego for estimulada com freqüência e por algum tempo, o homem acabará sendo arrancado do centro e levado para o turbilhão do trabalho mágico de tipo inferior, para a Magia Sexual e para muitos tipos medonhos de Magia Negra.1

 

Nada poderá enganar mais um indivíduo do que o (relativo) poder adquirido por seu ego.

 

Pai (Espírito)  +  Mãe (Matéria)  —›  Filho.

 

Uma notícia alvissareira: As provações, as dificuldades e os sofrimentos desta era são sintomas e indícios de que "está chegando à manifestação" uma nova civilização e uma nova cultura. Esotericamente, isto acontecerá quando a Energia do Sexto Raio de Marte for transmutada na Energia do Sexto Raio de Netuno, pois, o primeiro é "objetivo e está empanturrado de sangue" e está intimamente relacionado com o sexo, e o segundo é "subjetivo e é cheio de Vida".2

 

Marte leva o Arjuna Mundial à luta ativa.

 

Símbolos Esotéricos: Natureza da forma com suas incitações e exigências Serpente do Mal; [personalidade-]alma Serpente da Sabedoria.

 

A Teologia Católica tem travado uma guerra cruel e, muitas vezes, ilógica contra o sexo e as suas implicações. Ela vem acentuando o celibato militante, e considera o sexo como um dos maiores males do mundo. De maneira geral, se pode dizer que todas as tergiversações católicas são devidas a São Paulo – que havia nascido em Escorpião e que estava sob a poderosa influência de Marte – quem estabeleceu e promulgou as bases do Catolicismo, antes de receber a Terceira Iniciação. Tal é, muitas vezes, o efeito indesejável das atividades de muitos Discípulos bem-intencionados sobre o trabalho que desempenham, depois de desaparecer Aqueles que deram início a uma tarefa específica para a Hierarquia, e que tiveram que abandonar suas empreitadas para assumir outros deveres.3 [Grifo meu.]

 

As principais predileções e tendências relativas à natureza animal humana são três: o sexo, o conforto físico e o dinheiro – como energia concreta.

 

As inerências agrilhoantes relativas à natureza animal humana, impostas pela natureza do desejo, também são três: o medo, o ódio e a ambição ou a aspiração de poder.

 

No que concerne à mente inferior, as características relativas à natureza animal humana são três: o orgulho, a separatividade e a crueldade (o pior tipo de crueldade não é de natureza física, mas, de caráter mental).

 

Esotericamente, mais do que qualquer outro Signo, inclusive mais do que Touro e do que Escorpião, a qualidade equilibradora de Libra está especificamente mais ligada com os problemas sexuais humanos.

 

Touro: está relacionado com a Lei, a Lei Natural e o Reino Animal; Libra está relacionada com Reino Vegeral, o sexo e a afinidade natural; e Capricórnio está relacionado com o Reino Mineral, o dinheiro e a expressão concreta da Lei do Abastecimento.

 

Vênus representa, para as nossas mentes, um vislumbre da Verdade Oculta – o Mental – no que diz respeito, quanto ao sexo, à sublimação final, ou seja, o que deverá ser desenvolvido como uma expressão simbólica no Plano Físico.

 

De um escrito arcaico de grande significação: Com o surgimento/nascimento do sexo, foi cometido um grande erro; a mente se dirigiu para fora. E, com isto, a forma se fez visível, porém, não a Vida... Os Santos Filhos da Mente choraram desconsoladamente, e não souberam o que fazer. O Senhor respondeu e lhes deu o Signo da Ressurreição, [todavia, Ele ainda não foi compreendido].

 

 

 

Um fato inelutável que precisamos compreender: A LLuz da Ressurreição só poderá penetrar na Caverna da Iniciação quando for retirada a pedra que oculta a entrada. O velho deverá desaparecer, e a escuridão deverá se converter em LLuz. [E de quem é a tarefa de remover a pedra e de converter a escuridão em LLuz? Nossa. Cada um de nós deverá se esforçar afanosamente para remover a pedra da sua Caverna, e auxiliar os outros para que também consigam remover as suas. Enquanto houver uma pedra ocultando a Caverna da Iniciação de qualquer um dos nossos irmãos, todos nós, de certa maneira, estaremos no escuro! Não h(aver)á claridade só para alguns! Enquanto o remanescente e extenuado peregrino não voltar para Casa, todos nós também não retornaremos para Casa! Somos todos Um! E, como ensinou o nosso Querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, Sanat Kumara é e continuará sendo Prisioneiro Divino deste Planeta até que o último e cansado peregrino [vitorioso] tenha voltado para Casa.]

 

 

Removendo a pedra da Caverna da Iniciação Illuminação

 

 

No que concerne à Lei da Evolução, no intervalo entre a causa e o efeito esperado, muito dano e sofrimento poderão ocorrer, ao nos afastarmos da Lei.

 

 

 

Só o Conhecimento poderá impedir a libertinagem incidental e a profanação do Grande Amor ou Impulso Sexual imanente em a Natureza.

 

Senti uma coceira!
Então, fui até lá, e fiz!
Oh!, quanta besteira!
E me tornei malfeliz!

 

Uma indicação importante: Com o tempo, nesta Era de Aquarius, a nova geração será devidamente instruída e protegida, e não serão permitidos casamentos de forma indiscriminada e precipitada. Também não será autorizado à juventude que contraia precipitadamente obrigações matrimoniais.

 

Ainda que, hoje, o sexo continue a ser praticado de forma geralmente indiscriminada e irresponsável, ele predominou na Quarta Raça-raiz, tendo atingido uma etapa de indescritível horror, do nosso ponto de vista atual.

 

Uma Verdade profundamente esotérica: Posteriormente, quando compreendermos melhor o trabalho dos Construtores Etéricos – particularmente, os Duendes e as Fadas – uma Nova Luz surgirá sobre o papel e a função do sexo na inter-relação das vidas e na criação das formas.

 

O grande mal-estar atual só minorará quando a Força da Kundalini Planetária for elevada ao Centro do Plexo Solar, [e, depois, ao Centro Laríngeo].

 

 

 

 

Uma vez que haja sido realizada a transferência preliminar da Força da Kundalini Planetária para o Centro do Plexo Solar, o resultado, em relação aos entes humanos, será triplo:

1º) o estímulo sexual, tal como hoje é compreendido, tenderá a se manifestar como criação, não tanto no Plano Físico, mas, mais acentuadamente nos Planos Astral e Mental, expressando-se em criações de arte e beleza e no trabalho objetivo dos cientistas;

 

 

 

2º) O crime, tal como hoje o vemos, que tem origem, em grande parte, na paixão sexual, será coisa do passado, e a libertinagem, no Plano Físico, e as orgias e os horrores conseqüentes, serão reduzidos em, pelo menos, setenta e cinco por cento; e

3º) a interação dos três planetas físicos densos [Terra e, provavelmente, Marte e Mercúrio] será aperfeiçoada, e o homem poderá se mover de um para outro à vontade.

 

Todas as substâncias com as quais o homem cria, todas as formas que ele constrói e todos os processos de realização de concreção são criados, construídos e realizados dentro do Corpo Físico do Logos.

 

Com exceção do Primeiro e do Quinto Reinos, a Natureza enfatiza a reprodução física através do aspecto sexual. [Primeiro Reino = Vegetal; Quinto Reino = Hierárquico-espiritual.]

 

No decorrer do tempo, à medida que o Logos consiga se libertar dos grilhões da matéria física, todo o sistema objetivo será considerado como uma idéia ou um conceito, revestido com um véu ou com uma matéria mais sutil do que a física.

 

O aspecto cósmico destruidor – que levará ao eventual obscurecimento físico e à "morte" física do Sistema Solar – será observado quando vierem a ocorrer dois grandes eventos: 1º) capacidade de o homem passar a criar conscientemente nos níveis mentais e conseqüente transmutação dos seus impulsos sexuais inferiores em superiores; e 2º) vitalização mental de grande parte do Reino Animal. Isto se traduz por polarização mental do Logos.

 

Com o tempo, a criação será o resultado de impulsos mentais e não dos impulsos do desejo, e se tornará tão inconsciente como é agora o ato de respirar. Esta etapa, que só acontecerá em um futuro muito distante, coincidirá com a individualização dos representantes do Reino Animal.

 

 

 

 

Ainda nesta linha de um futuro muito distante, o entendimento atual de Espírito e de matéria – que são dois aspectos da Unidade – será substituído por um conceito mais amplo e abrangente de energia positiva e energia negativa, como dois aspectos de uma só e mesma Energia. Então, todos os fenômenos passarão a ser expressos em termos de força, e a questão sexual ou união macho-fêmea, positivo-negativo, no Plano Físico, será redimida e purificada. A idéia corporificada é literalmente um impulso positivo que emana de níveis mentais e que se reveste com um véu de sustância negativa. Por sua vez, os dois fatores serão considerados como emanações de um Centro de Força ainda maior, que, através deles (impulso positivo e sustância negativa), expressará um propósito.

 

 

 

Satisfação dos Desejos = Busca de Prazeres + Sexo + Crimes. Este estado de coisas está em ligeiro declínio, ainda que não o sintamos.

 

O centro de polarização do Quarto Reino ou Humano ainda está localizado na consciência astral.

 

A meta de cada ser humano consiste em chegar a ser um Mestre de Sabedoria – um Senhor de Amor, um Dragão de Sabedoria de grau inferior.

 

 

 

 

Uma das Chaves do Mistério da Eletricidade repousa no fato de o Centro Cardíaco estar localizado no Corpo Cósmico de AQUELE SOBRE QUEM NADA PODE SER DITO (A GRANDE EXISTÊNCIA IGNOTA), e nosso Logos Solar personificar Sua Força.

 

Por falta de uma palavra mais apropriada, podemos dizer que, no Universo, tudo é Amor.

 

Logos + Não-Eu = Matrimônio Cósmico —› Manifestação cósmica da atração sexual buscando seu pólo oposto e sua união mística.

 

Antigo Comentário: Quando o Pai se aproxima da Mãe, o que deve ser toma forma. A união dos Dois oculta o Verdadeiro Mistério do Ser... Quando as esferas e os círculos inferiores se expandirem no Círculo dos Céus, então, a Unidade Essencial será conhecida e estará plenamente manifestada... Vida Una —› 3 —› 7 —› 10 —› Consumação do Círculo de Manifestação —› Reconversão: 10 —› 7 —› 3 —› Ponto [Vida Una].4

 

Devas Evolutivos Vida Positiva que anima a matéria involutiva ou substância dévica.

 

 

 

A Lei do Sexo, no caso do homem, será anulada quando ele se tornar novamente Andrógino.

 

 

 

 

Exemplos de Matrimônios Esotéricos:

• entre a [personalidade-]alma e o Espírito;

• entre o Filho e a Mãe (ou seja, entre a [personalidade-]alma e a substância física);

• entre as Vidas Planetárias Negativas e as Vidas Planetárias Positivas;

• entre sistemas ou esquemas planetários; e

• entre o nosso Sistema Solar e outra constelação.

 

Esforço Individual: Orientação do Fogo em direção ao Centro Laríngeo em lugar de ser direcionado aos órgãos genitais.

 

Mais uma vez é preciso insistir: O veículo físico não é um Princípio.

 

Em um Sistema Solar anterior, a Mãe ou a Divina Aspirante aos Mistérios do Matrimônio Cósmico foi o fator predominante. Neste Sistema Solar, em relação à substância, o Espírito Santo é o fator predominante.

 

É a polarização do Logos [Planetário] em seu Corpo Astral que produz o fenômeno chamado "atividade sexual" em todos os Planos do Sistema.

 

Só quando entrarmos na posse da Chave do Mistério do Sexo ou dos pares de opostos poderemos, então, desbloquear e liberar as forças ocultas do Aspecto Vontade.

 

Os Três Mistérios fundamentais do Sistema Solar são: 1º) Mistério da Eletricidade – latente no Sol Físico; 2º) Mistério da Polaridade ou do impulso sexual universal – latente no Coração do Sol, ou seja, no Sol Subjetivo; e 3º) Mistério do Fogo ou força dinâmica do sistema – latente no Sol Central Espiritual. Só os Iniciados que já estejam preparados poderão ter acesso à compreensão destes Mistérios.

 

Uma coisa que Ciência ainda não sabe com exatidão é que as trovoadas, os relâmpagos, as auroras boreais, os terremotos e as atividade vulcânicas são manifestações que estão baseadas em algum tipo de atividade elétrica, e têm a ver com a "alma das coisas" ou com a essência da matéria.

 

No conceito de sexo se encontram encerrados certos fatores, que poderiam ser listados da seguinte maneira:

• atração mútua;
• adaptabilidade complementar;
• atração instintiva;
• acercamento e colaboração reconhecida;
• união;
• importância momentânea do aspecto matéria ou Mãe – o aspecto feminino;
• retraimento do Pai para um retiro temporário;
• trabalho de criar o Filho (energia combinada do Pai e da Mãe);
• evolução e crescimento do Filho, tanto na matéria quanto na consciência;
• emancipação do Filho da Mãe, ou seja, a
[personalidade-]alma madura se liberta da matéria; e
• o Filho é reconhecido pelo Pai e volta ao Pai. (Quem me vê vê o Pai, porque Eu e Meu Pai somos Um – palavras do Cristo.)

 

Todas as separações e todas as divisões que vemos em toda parte entre as raças e entre uma religião e outra têm origem na condição fundamental da manifestação, chamada relação entre positivo e negativo, macho e fêmea e, esotericamente falando, entre o Sol e a Lua.

 

O sexo no Plano Físico está vinculado à separação dos sexos nos dias da Lemúria.

 

Nosso Logos Planetário se relaciona misteriosamente com a Constelação de Gêmeos.

 

A Porta da Iniciação está aberta para todos.

 

 

 

 

 

Um Comentário Pessoal

 

 

 

Delictum? Peccatum? O sexo nunca foi, não é e jamais será um delito ou um pecado. Misteriosamente, ao contrário, em um sentido profundamente oculto, o sexo é Santificador.     Nós, com a nossa ignorância costumeira e sesquipedal, é que o transformamos em um pecado; umas vezes, só num pecadilho, tamanho Pulex irritans; outras, num baita pecadaço, tamanho-família, primo-irmão de Carcharodon megalodon. Agora, pior do que sexo multíplice e desvairado é celibato paralítico e desconsolado. No frigir dos ovos, tudo é incultura esotérico-inicática. Seja como for, enquanto nós sentarmos a pua e mandarmos brasa ou nos alienarmos como eremitas desérticos, o nosso Deus Interno chorará de tristeza. E esse negócio de orientação sexual é o maior papo-furado. Como pode se orientar quem está desorientado? Na realidade, só pode haver uma orientação sexual: a orientalização esotérico-inicática. Acabamos de estudar isto à saciedade. Bem, estamos caminhando; na verdade, é isto o que mais importa. Mas, estejamos atentos: anteontem, 3; ontem, 4; hoje, 5; amanhã, 6; depois de amanhã, 7! Quem quiser chegar ao 6 e, depois, alcançar o 7... E isto não diz respeito apenas ao sexo, que é uma gota d'água na coisa, mas, envolve tudo + 0, (zero vírgula).

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Com relação a isto, na maioria das vezes, a coisa acontece de forma inconsciente (e até meio inocente), simplesmente porque não nos conhecemos ou nos conhecemos muito pouco. Então, há mais babaquaras operando no campo da Magia Negra (que tem diversas gradações) do que possamos imaginar. Um exemplo simples disto é desejar o que é ilícito desejar, porque, quando desejamos o que quer que seja, pomos em movimento a energia do pensamento, e a energia segue o pensamento, e, dependendo da força interior do operador, digamos assim, o desejo se realiza. É isto o que explica o fato de muitas pessoas só andarem doentes, desarmonizadas, encarquilhadas, macambuziadas, mal-humoradas, pra-baixo, fedendo a urubu bêbado e outras coisas mais (às vezes, padecendo de trecos muito piores). Quem quer o que não é lícito querer, inevitavelmente, terá que compensar o quisto. E como o tema deste estudo é o sexo, não posso deixar de, rapidamente, comentar que a masturbação é um ato do Magia Negra. Por quê? Pense no assunto e chegue às suas próprias conclusões. (Na animação abaixo, leia desejos como desejos + cobiças + paixões.)

 

 

 

 

2. Penso, que, à esta altura do estudo de todas as obras que já examinamos do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, podemos concluir muito bem que a batalha do ser-humano-aí-no-mundo, não é só consigo mesmo, mas, envolve também as diversas influências astrológicas, que vão cambiando ao longo da sua peregrinação. O grande problema por trás dos bastidores da vida é que, geralmente, não temos o menor conhecimento nem a menor consciência da natureza nem da ação destas interferências. É por isto que entranhamos e desentranhamos sei lá quantas vezes... Até nos libertarmos!

3. E o que, historicamente (todos nós sabemos), veio depois, em que prevaleceram abundante e incessantemente as crueldades, os sadismos, as torturas, os crimes e o sangue, particularmente na Idade Média, foi um milhão de vezes pior, porque os teólogos, de maneira geral, não possuíam qualquer Iniciação! Esdruxulizações!

4. E repito... Redigo... Redigito... Re... Re... Re... Por isto, o Big Bang, como evento isolado e único, filho de mãe solteira que decidiu não se casar mais, mercê de não sei o quê, é mesmo impossível. Os mahamânvântâras e os mahaprâlâyas nunca tiveram começo e são intermináveis. Para o Ser, nunca houve começo... E jamais haverá fim.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://clipartsign.com/image/16631/

https://www.dreamstime.com/stock-photos-child-head
-silhouette-vector-black-color-image34695593

http://www.encontroespiritual.org/
ceomt/ceomt-fogos076a100.html

http://forums.soompi.com/

http://giphy.com/gifs/animation-chemistry-JJETGS5JeTkZy

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.shutterstock.com/pic-177364352/stock-
vector-silhouette-dwarf-in-a-cave-vector-illustration.html

https://en.wikipedia.org/wiki/File:Stone_sphere.jpg

http://bandidapost.blogspot.com.br/

http://www.animateit.net/details.php?image_id=8700

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Sex and the City (Theme Song)
Compositores: Bob Boykin, Kenneth Burgomaster, Bob Christianson, Douglas J. Cuomo & Didier Rachou

Fonte:

http://redmp3.su/1485652/tune-in-tv-
sex-in-the-city-theme-song.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.