O SEXO
(6ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 6ª parte de um estudo que fiz sobre a obra O Sexo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um transmissor de LLuz, custe o que custar, como Ele próprio declarou – à Alice Ann Bailey, que o publicou. E, mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul (os 444 ventos são por minha conta). Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Nunca esqueçamos de que todos nós somos discípulos-peregrinos: do mais humilde aspirante para além do próprio Cristo.

 

Uma vida sexual frustrada poderá levar a: 1º) um estado de grande desvitalização com conseqüentes e inevitáveis problemas de saúde, que, geralmente sofrem os solteirões e as solteironas (todavia, há exceções); 2º) tendência nervosa e enfermiça de atrair a atenção do sexo oposto; 3º) perversões sexuais de toda ordem; 4º) tumores – malignos ou não – que atacam os órgãos genitais; 5º) etc.

 

O Corpo Físico responde, mesmo automaticamente quando está inconsciente nas horas de sono, ao controle astral. [Daí, os sonhos eróticos e as eventuais poluções noturnas.1]

 

Geralmente, não são conhecidas nem admitidas, mas, há certas energias astrais (moribundas emanações astrais), que emanam de determinadas formas planetárias antigas, que já não existem mais na forma de planetas físicos nem no reino etérico, mas, que continuam encerradas no "círculo infranqueável" do nosso Sistema Solar. Pois bem, estas energias originam dois tipos de desejo ou de tendência astral entre os seres-humanos-aí-no-mundo. São elas; 1ª) tendência instintiva à crueldade, que se observa em certas crianças e em certo tipo de seres-humanos-aí-no-mundo; e 2ª) efeito sobre a vida sexual, produzindo uma tendência às perversões (particularmente, o sadismo). Foram exatamente estas energias que incentivaram, no passado, as crueldades ritualísticas e os horrores conhecidos, por exemplo, de Sodoma e Gomorra. Atualmente, a potência destas energias está declinando rapidamente.

 

Raça Lemuriana —› Raça Atlante —› Raça Ária    Ser-humano-aí-no-mundo Animal —› Consciência Humana —› Autoconsciência.

 

Frustrações (que geram uma vida malsã, impedimentos físicos de diversas índoles e infelicidade cada vez mais profunda):

• Frustração Sexual – incontrolada imaginação sexual;

• Ambição Frustrada – permanente ansiedade interna, que desperta a inveja, o ódio, a amargura e uma intensa antipatia pelos que triunfam; e

• Amor Frustrado – sensação de frustração e ausência de resposta.

 

Recapitulando: A morte [a Grande Aventura para todos nós] não é senão a retirada da energia e a desintegração [da forma].

 

Os três pontos principais de transferência de energia são: o Centro Plexo Solar, o Centro Laríngeo e o Centro Ajna, na cabeça. O Centro Cardíaco e o Centro Coronário, como pontos de transferência, só concernem aos Iniciados.

 

Meta para todo ser-humano-aí-no-mundo —› Esforçar-se afanosamente para que os Pontos Focais Superiores de Energia e suas interações rítmicas controlem os Centros Inferiores. Atualmente, de maneira geral, está em curso a transferência das Forças do Centro Sacro para o Plexo Solar.

 

A intensa atividade do Centro Sacro poderá produzir enfermidades e anormalidades fisiológicas vinculadas aos órgãos de reprodução.2

 

O fenômeno do câncer gradualmente desaparecerá quando a raça atingir um correto controle emocional.

 

A inibição e a repressão dos impulsos do desejo pela força de vontade não é um correto controle. [Grifo meu.]

 

A causa geral do câncer não é idêntica, mas, a causa básica é a reação a uma excessiva e desregrada expressão da vida sexual, mediante o desenvolvimento da natureza do desejo.3

 

O segredo da cura do câncer reside na correta Transmutação, e a cura da tuberculose está diretamente ligada a um correto viver rítmico e à uma ênfase harmônica posta sobre todas as fases da vida.

 

 

Harmonium significa estado de harmonia interior. O significado metafísico, quando aplicado à afinidade dos seres humanos entre si, é unidade de pensamento, concordância de propósitos e comunhão direta ou afinidade de personalidades-alma. Quando aplicado à afinidade do Cósmico com a personalidade-alma humana, diz respeito ao estado de êxtase em que o ser-humano-aí-no-mundo se torna consciente da harmonização das forças naturais de seu Ser com o Absoluto ou Fonte de onde emanam. In: Manual Rosacruz (AMORC). (Definição ligeiramente editada por mim).

 

Imediatamente após a morte, e, particularmente, se ocorreu a cremação, o ser-humano-aí-no-mundo, em seu corpo kama-manásico, está tão consciente e atento ao seu ambiente como quando estava vivo no Plano Físico. Isto, é evidente, contempla uma certa elasticidade cm relação às amplitudes da percepção e da observação.

 

Mais uma vez, é útil e necessário enfatizar: Um Plano é essencialmente um estado de consciência, e não um lugar, como acreditam muitos esoteristas.

 

 

 

 

O sexo, tal como é compreendido no sentido físico, não existe depois da morte. Os espiritualistas fariam bem em recordar isto, e perceber a estupidez e apreender a impossibilidade dos tais matrimônios espirituais, que certas escolas de pensamento insistem em ensinar e praticar.

 

Depois da morte – a Grande Aventura – o ser-humano-aí-no-mundo sempre é absorvido pelo que ocupou sua atenção e envolveu o Princípio Kâmico [desejos, cobiças e paixões (inferno pessoal) ou desapego, magnanimidade e altruísmo] durante a sua experiência na encarnação.

 

 

 

 

Almejei, cobicei e me desequilibrei,
e fui construindo meu inferno pessoal.
Transmutei, em meu interior, cada metal,
e compreendi, me libertei e me Illuminei!

 

 

A homossexualidade é o que poderia ser chamado de "resíduo" [psíquico] dos excessos sexuais dos tempos lemurianos. [Então, mais do que uma opção sexual – que não cabe a nenhum de nós interditar, condenar, pecadizar, excomungar, ilegalizar, reprimir, criticar, depreciar, censurar ou julgar – os diversos tipos de homossexualidade praticados são uma necessidade/inevitabilidade ainda insuperável para muitos seres-humanos-aí-no-mundo.]

 

Raças-raízes

 

A individualização, que aconteceu na época lemuriana, estimulou os Centros Inferiores, de modo que diversos métodos sexuais ilícitos e promíscuos foram praticados [incluindo a zoofilia, que, atualmente, não foi inteiramente abolida]. Um grande número dos que praticavam estes métodos ilícitos e promíscuos na antiga Lemúria, hoje, estão encarnados, e os velhos hábitos são poderosos demais para eles.

 

Como é possível vencermos nossas tendências e nossos apelos sexuais desarmônicos e extravagantes? Transferindo o impulso sexual ao Centro Laríngeo [Vishuddha].

 

 

Chakra Vishuddha

 

 

Basicamente, há três tipos de homossexualidade: 1º) Hábitos Equivocados – derivados da individualização lemuriana na cadeia lunar, sucumbência a este desejo de satisfação e prática da Magia Sexual; 2º) Homossexualidade Imitativa – derivada de uma imaginação muito ativa + uma poderosa natureza física ou sexual + lasciva curiosidade; e 3º) Hermafroditismo (os casos são poucos e muito raros, e seu número, em relação à população mundial, é insignificante).

 

Do antedito, pode-se concluir que a homossexualidade tem suas raízes no Corpo Astral, Corpo Sensorial ou Corpo da Sensação. E assim, por extensão, as doenças mais comuns que o ser-humano-aí-no-mundo sofre estão ancoradas em causas astrais ou em um desejo claramente definido.

 

De modo geral, se pode dizer que todas as nossas enfermidades estão ocultas em um passado muito distante [Lemuriano + Atlante]. Daí, a grande dificuldade em se descobrir as causas que produzem o efeitos.

 

 

 

 

Nossos hábitos sexuais, inevitavelmente, resultam de um dos dois fatores seguintes: 1º) o desejo – que domina e controla a ação; e 2º) o controle mental – que substitui o desejo.

 

Da citação anterior, pode-se concluir: É o Corpo Sensório-emocional que detém o poder para dar início às causas secundárias, que, nesta vida, se manifestam como enfermidades.

 

Correlações:

 

 

Centros
Raios
Hierarquias
Coronário
Vontade
Ajna
Conhecimento Concreto
Laríngeo
Inteligência Ativa
Cardíaco
Amor-Sabedoria
Plexo Solar
Devoção
Sacro
Magia Cerimonial
Base da Coluna
Harmonia

 

Atualmente, o Sétimo Raio (da Harmonia) se expressa através do Centro Sacro (Raio da Magia Cerimonial), que controla a vida sexual e a construção das formas de expressão.

 

Curiosamente, a Potência da Força do Sexto Raio (à medida que nutre o desejo) é responsável pela maioria das dolências e das enfermidades da Humanidade, devido à tergiversação sobre o papel e a missão do sexo.

 

De um antigo manuscrito: A imperfeição do Senhor do Sexto Raio abriu a porta para a consumação de um incorreto matrimônio entre os pólos.

 

 

Incorreto Matrimônio Entre os Pólos

 

Efeitos sobre a Humanidade da Energia do Sétimo Raio:

• estimulação do nascimento da Consciência Crística;

• transformação da Humanidade de Discípulo Mundial em Iniciado Mundial;

• estabelecimento, no Plano Físico, de retas relações humanas;

• reajuste das relações negativas em positivas;

• intensificação da criatividade; e

• reorganização dos assuntos mundiais para que se manifeste uma Nova Ordem Mundial.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Polução noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono. Apesar de ser mais comum entre os 12 e 20 anos de idade, a polução noturna pode acontecer também com seres-humanos-aí-no-mundo casados e com vida sexual estável. As mulheres também podem apresentar excitação e lubrificação vaginal durante o sono, podendo chegar ao orgasmo.

2. Aqui, direi: nem celibato nem sacanocracia. Tudo o que é de menos é coisa de béstia; tudo o que é demais só gera moléstia.

3. Não estou querendo defender nenhuma idéia estapafúrdica, ilógica, disparatada ou incoerente, mas, você já reparou que uma montanha de fumantes inveterados não têm câncer, e morrem de tudo, menos de câncer? Pois bem, se como diz o nosso querido Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, a causa básica do câncer é a reação a uma excessiva e desregrada expressão da vida sexual, mediante o desenvolvimento da natureza do desejo, talvez, neste caso, mirabolância à parte, a Nicotiana langsdorffii aja ou funcione como uma espécie de catalisador. Resumo da estória: quem tiver propensão para ter câncer terá; quem não tiver não terá. Mas, que de alguma coisa todos nós morreremos, ah!, isso morreremos! Nem semente fica para semente.

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://sherpas2.blogs.sapo.pt/294159.html

http://www.macacovelho.com.br/veja-a-diferenca
-entre-um-pulmao-saudavel-e-o-de-um-fumante/

http://cloudyco.com/SCRATCH/MonsterGifs.htm

http://www.freepik.com/free-photos-vectors/gender

https://www.vectorstock.com/royalty-free-vector/skull-vector-992493

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.freepik.com/free-photos-vectors/skull

http://orkut.google.com/c35823341-t9eee6dcce6776856.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Polu%C3%A7%C3%A3o_noturna

http://bandidapost.blogspot.com.br/

http://www.animateit.net/details.php?image_id=8700

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Sex and the City (Theme Song)
Compositores: Bob Boykin, Kenneth Burgomaster, Bob Christianson, Douglas J. Cuomo & Didier Rachou

Fonte:

http://redmp3.su/1485652/tune-in-tv-
sex-in-the-city-theme-song.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.