O SEXO
(3ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz sobre a obra O Sexo, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um transmissor de LLuz, custe o que custar, como Ele próprio declarou – à Alice Ann Bailey, que o publicou. E, mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatrocentos e quarenta e quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul (os 444 ventos são por minha conta). Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica porque as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Nunca esqueçamos de que todos nós somos discípulos-peregrinos: do mais humilde aspirante para além do próprio Cristo.

 

 

 

Ciclicamente, todos os seres humanos se manifestam como homens ou como mulheres, e os homens de hoje foram mulheres em vidas anteriores [e vice-versa]. Não existe sexo, tal como o entendemos, quanto à [personalidade-]alma; o sexo existe apenas na Vida das formas. Tão-somente no processo de diferenciação, a fim de passar pelas necessárias experiências educativas, o encarnante Homem Espiritual ocupa, primeiro, um corpo masculino, e, em seguida, um corpo feminino, arredondando, assim, os aspectos positivo e negativo da Vida nas formas.1

 

Processo de Arredondamento
(Este processo não acontece
exclusivamente no Planeta Terra)

 

 

Todas as [personalidades-]alma encarnam e reencarnam sob a Lei do Renascimento. O que o homem semear ele colherá, e colherá aqui e agora, não em algum místico e mítico paraíso ou inferno. Todos os (re)ajustes deverão ser feitos aqui, na vida diária, na Terra, que proporciona um céu adequado e um inferno mais do que adequado.2

 

Cristo: Ama o teu próximo como a ti mesmo. Que o homem viva de tal modo que sua vida seja inofensiva. Que o homem viva de tal modo que os seus pensamentos, as suas palavras e as suas ações não causam qualquer dano [a nenhum dos Reinos da Natureza]. Se este conceito fosse concertada e universalmente divulgado, aplicado e praticado, surgiria a ordem do caos, o amor grupal substituiria o egoísmo pessoal, a unidade religiosa tomaria o lugar da intolerância fanática e teríamos em vez da libertinagem o controle dos apetites.

 

 

 

 

As enfermidades causadas pelo abuso sexual constituem uma grande porcentagem dos nossos males físicos e ainda devastam a nossa civilização contemporânea.

 

Lei da Vida Grupal ou Lei da Fraternidade: Nossas relações grupais devem ser reconhecidas e observadas.

 

 

Estamos caminhando para um ponto em que qualquer ação que não esteja à altura dos requisitos grupais será automaticamente rejeitada.

 

Todos os seres-aí-no-mundo deverão obedecer às leis do país no qual sua [personalidade-]alma encarnou.3

 

O Verdadeiro Servidor da Raça colabora em sua vida diária com as leis do país em que vive, enquanto trabalha para corrigir as injustiças que elas possam produzir, e para melhorar as imposições legais que afetam o gênero humano em seu país.

 

A intensa dificuldade e a tensão febril deste período mundial [que alcançou seu limite máximo durante a 2ª Grande Guerra] é decorrente do choque entre as Forças do Sexto Raio ou da Devoção (que atua por meio do Centro Plexo Solar) e do Sétimo Raio ou da Magia e do Cerimonial (que atua por meio do Centro Sacro), o que faz com que a Energia da Humanidade (uma combinação das Energias dos Quarto e do Quinto Raios) seja arrastada para o conflito. A isto deve ser agregada a Energia do Reino Animal (uma combinação das Energias dos Terceiro, do Quinto e do Sexto Raios), obrigando, por tudo isto, o Arjuna Mundial a enfrentar uma batalha estupenda!

 

 

 

 

A teoria [esquizofrênica + maluca ou esquizoluca] que apregoa que um Discípulo não poderá alcançar uma Realização Espiritual, a menos que pratique o celibato, tem sua origem em duas coisas: 1ª) no Oriente, onde sempre existiu um conceito errôneo e preconceituoso a respeito das mulheres; e 2ª) no Ocidente, onde tem prevalecido, desde o tempo de Cristo, a tendência de conceituar a Vida Espiritual como monacal e conventual. Ora, o homem não é melhor do que a mulher nem a mulher é melhor do que mulher. No entanto, milhares de pessoas consideram as mulheres como representantes do mal e a base da tentação [o que é, no mínimo, uma sesquipedalíssima boçalidade]. Onde está escrito que Deus ordenou que os homens devam viver em comunidades separados das mulheres ou as mulheres separadas dos homens? [É por isto que essa teoria do celibato é esquizoluca!] Enfim, seja qual for a razão argüida, acreditar que um Discípulo [ou quem quer que seja] deva levar uma vida de celibato e se abster de praticar qualquer função natural é errado e indesejável [esquizofrênico e maluco.]4

 

Eu queria ir pro céu,
e me tornei celibatário.
Morri. Fui pro inferno!
Sinto-me um asinário!

 

Compreendamos definitivamente: uma vida que não esteja bem integrada e que não exerça todas as funções da sua natureza (animal, humana e divina, e o homem é estas três coisas em um só corpo) se tornará frustrada, inibida e anormal. A naturalidade da coisa é: o homem deve(rá) se unir em matrimônio.

 

 

 

Não há melhor escola de formação e de treinamento para um Discípulo ou para um Iniciado [e para todos os seres humanos, em geral] do que a vida familiar, com suas relações obrigatórias e com as responsabilidades e sacrifícios que demanda. O maior serviço que poderemos prestar à raça é proporcionar corpos para as [personalidades-]alma que encarnam, atendê-las em suas necessidades e educá-las convenientemente nos limites do lar. O matrimônio constitui um enorme poder de transformação, de evolução e de purificação. Portanto, adotar impositivamente o celibato acaba levando à prostituição e à perversão das nossas inatas funções e divinas faculdades.

 

Por tudo isto que foi discutido até aqui, muita água precisará passar por baixo da ponte, antes que o casamento e os filhos assumam seus corretos lugares sagrados, e mais água ainda terá que passar, antes que desapareçam a dor e o sofrimento derivados dos nossos erros e dos abusos no que concerne às relações sexuais.

 

De forma alguma, o celibato auto-imposto e auto-aplicado indica desenvolvimento espiritual, mas, sim, exatamente o contrário! [Se você quiser entender este exatamente o contrário como sendo Magia Negra, não estará tão errado assim.]

 

 

 

 

Todas as vidas são uma só Vida.

 

A forma é sempre Unidade sacrificada no vasto esquema da Manifestação Divina.

 

Quando um homem vive como [personalidade-]alma e todo o seu ego está normalmente subordinado à esta [personalidade-]alma, sobrevém, automaticamente, o propósito altruísta, a pureza de vida e a obediência à Lei, sendo um verdadeiro exemplo de Vida Espiritual. E, por isto, os Membros da Hierarquia são tão normais que, provavelmente, não serão reconhecidos pelo que são.

 

Um Discípulo e qualquer ser humano podem agir livre e efetivamente, sendo casados ou solteiros. Não prostituem os poderes do corpo com satisfações grosseiros, não rompem os costumes estabelecidos, nem alteram as normas que o mundo fixou como as melhores e as mais elevadas. Isto se resume no seguinte: quando pusermos a atenção na [personalidade-]alma, a vida, no Plano Físico, será manejada corretamente.5

 

A Paz e a Boa Vontade são termos-chave que expressam a união de duas separações [duas metades, digamos assim]. A Paz está vinculada à mente e ao veículo emocional; a Boa Vontade (Vontade ao Bem) está ligada ao ego e à [personalidade-]alma. Disto depende a fusão da Humanidade com o Grande Centro Espiritual chamado Hierarquia Espiritual do Planeta.

 

 

A Bonæ Voluntatis6 está diretamente vinculada
à Pax Profundis Interior em todos os Corações.

 

O reconhecimento quase inconsciente das duas separações [ou duas metades] acima referidas (a Paz e a Boa Vontade) – separações que existem apenas na consciência ou na percepção, porém, não na realidade – e a necessidade de fusão fizeram do casamento e do seu ato consumador o grande símbolo místico das fusões internas maiores.

 

No que concerne à paternidade-maternidade, deve ser estabelecido um Fio de Luz – preparado ou deliberadamente construído (como parte definida do Antahkarana Mundial) – entre mãe, pai e filho, desde a etapa pré-natal. Futuramente, se assim for feito, isto produzirá uma espécie de Harmonia Luminosa, tornando desnecessários o controle mental e a autoridade. Os pais precisam [precisarão] compreender que as crianças que estão nascendo [ particularmente as Crianças das Estrelas: Crianças-índigo e Crianças-cristal] têm por base uma decidida e essencial independência. A rebelião da juventude, apesar de todos os desastres imediatos, tanto coletivos quanto individuais, tem sido algo almejado, e vem preparando o caminho para o estabelecimento de corretas e de melhores relações.

 

 

 

O ente familiar é o símbolo da Hierarquia na Terra.

 

 

Relacionamento Sexual + Nascimento Físico —› Permite que a grande hierarquia das [personalidades-]alma possa alcançar a manifestação física e atingir a [relativa] perfeição espiritual nos três mundos da evolução humana.

 

Quanto a isto, poderíamos dividir a Hierarquia em dois grandes grupos: 1º) as [personalidades-]alma que atingiram uma perfeição [relativa] e alcançaram o estado de Servidores Divinos; e 2º) as [personalidades-]alma que estão em processo de evolução e passam por períodos de contínuas encarnações educativas.

 

Encarnações Físicas Nascimentos na Obscuridade ------- Nascimento na LLuz (Segundo Nascimento).

 

 

 

 

Desenvolvimentos Futuros: 1º) não se porá qualquer ênfase em conceber e criar grandes famílias, mas, sim, serão privilegiadas a qualidade e a inteligência (Eugenia Esotérica e higiene sexual); 2º) não haverá necessidade de se criar formas humanas apressada e maciçamente, pois, a Porta [da Evolução ou da Reintegração], para o Reino Animal, ainda permanecerá fechada por algum tempo; 3º) haverá necessidade de se impor determinadas restrições físicas, pois, o Planeta, além de certo ponto, não poderá sustentar a Humanidade; 4º) a grande promiscuidade dos sexos chegará ao fim; 5º) a lei que permite, em muitos países, que os homens tenham muitas esposas (o que constitui um insulto para a mulher, e que não deixa de ser uma forma legalizada de prostitução), inevitavelmente, com o tempo, cairá em desuso; 6º) adequada forma de controle científico do sexo (quando o conceito de sexo for compreendido em uma volta mais elevada da Espiral Evolutiva [Spira Legis]); a relação físico-espiritual de um nascimento será mais concertadamente compreendida com o tempo, considerando que a Doutrina da Reencarnação será universalmente ensinada e generalizadamente aceita; 7º) os corpos construídos na obscuridade [na ignorância das Leis Universais] gradualmente serão substituídos por corpos construídos na LLuz; e 8º) será francamente compreendido que a relação entre o ego e a [personalidade-]alma é superior à expressão puramente sexual.

 

A inobservância do acima exposto trouxe, como conseqüência natural, o nascimento de milhões de [personalidades-]alma que não deveriam ter nascido neste momento nem deveriam ter vindo à manifestação exotérica agora. Este fato é, em grande parte, responsável pela maior parte das dificuldades econômicas atuais e do dilema planetário contemporâneo, particularmente a questão da fome no mundo. E mais: esta falta de controle sexual trouxe ao mundo milhares de crianças que não foram desejadas, cuja presença é apenas o resultado de relações sexuais acidentais e descontroladas, que de modo algum foram planejadas pelos pais. Portanto, lamentavelmente, as guerras têm sido o resultado inevitável desta proliferação ilimitada e desmedida da espécie humana.7

 

 

Bebê  —›  Fome  —›  Guerras  —›  Terra (?)

 

Para todos nós, o desenvolvimento espiritual é inevitável.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. A eterna Lei da Reencarnação e do Karma (não como é ensinada pelos espíritas, mas, como expõe a Ciência mais antiga do mundo) é cíclica e evolucionária. Como regra geral, o renascimento dos indivíduos é precedido por um intervalo de existência no Kâma Loka e no Devachan, e excepcionalmente para alguns o renascimento é consciente e tem um grande e Divino Objetivo. (In: A Doutrina Secreta, Síntese de Ciência, da Religião e da Filosofia, volume VI, Helena Petrovna Blavatsky). Sob o aspecto Místico [e Iniciático-Esotérico], Jesus é considerado Homem-Mulher. (In: A Doutrina Secreta, Síntese de Ciência, da Religião e da Filosofia, volume III, Helena Petrovna Blavatsky).

2. O paraíso e o inferno estão em nosso interior. O inferno (e o céu) estão em nós e somos nós, não estão nos outros nem são os outros, como disse o filósofo, escritor e crítico francês, conhecido como representante do Existencialismo, Jean-Paul Charles Aymard Sartre (Paris, 21 de junho de 1905 – Paris, 15 de abril de 1980).

 

 

Adoro ser o meu inferno!

 

 

3. Evidentemente que leis absurdas, despropositadas, inapropriadas e incongruentes não devem ter o nosso apoio, como, por exemplo, é o caso da lei que estabelece a pena capital (pena de morte). Ora, não se mata uma Anastrepha fratercula, quanto mais um ser humano. Por nada! De jeito nenhum! Nunca! Todo assassino é potencialmente um suicida, e todo suicida é potencialmente um assassino. Não haverá leite, não haverá mel e não haverá virgens sedutoras esperando, em um presumido paraíso, por um terrorista que ceifou a vida de pessoas inocentes, como também nunca houve, não há e jamais haverá um padre-cura que possa perdoar os pecados de ninguém. Enquanto não compreendermos as Leis Universais e vivermos e agirmos de acordo com elas, reencarnaremos e compensaremos (com maiores ou menores sofrimentos) as boçalidades que tivermos praticado. Isto é absolutamente inexorável. Para todos nós.

 

 

Encarnações Compulsórias Educativas

 

 

4. Quem não gostar, azeite-de-cheiro, mas, direi novamente, e me responsabilizo integralmente pelo dito: todos os partidários do celibatarismo, potencialmente, são Magos Negros. Podem até não ter consciência disto, mas, que são, são. O único celibato autêntico é o Celibato Místico-Alquímico-Espiritual, geralmente praticado pelos Adeptos avançados e pelos Mestres Ascensos. Alguém duvida que Ralph Maxwell Lewis (14 de fevereiro de 1904 – 12 de janeiro de 1987) tenha sido um Adepto avançado? Pois bem, ele se casou duas vezes: a primeira, em 28 de março de 1923, com Gladys Natishna Hammer, que ficaria conhecida de todos os Rosacruzes como Soror Gladys Lewis (que passou pela transição em 20 de fevereiro de 1978), e a segunda, em 16 de janeiro de 1982, com Margareth Rockfeller Burt. Esse negócio de celibato não tá com nada! Agora, para concluir, deixarei uma pergunta para você meditar. O que é pior ou mais retrocessivo: ser um potencial Mago Negro Celibatarista e apoiar o Celibatarismo ou acreditar no Pecado Original – um complexo de culpa imposto, como muito bem disse um Iniciado e divulgador de , que impede o homem de realizar a Vontade, como Ser Divino e livre que realmente é? Para que fique absolutamente claro o que é Magia Negra, o Iniciado e divulgador de citado a define como sendo qualquer uso de Forças Sutis para a produção de efeitos materiais. Então, os ditos milagres, sob o ponto de vista Iniciático, são realizações indesejáveis. As Forças dos Planos Sutis devem ser utilizadas apenas para aumentar nosso Conhecimento [Sabedoria – ShOPhIa] e capacidade naqueles Planos, não para nos restituir a saúde física ou prolongar nossa existência material ou para angariar a chamada boa sorte em termos de fama, amor e fortuna. Toda Magia que não é direcionada ao Conhecimento... é Magia Negra.

 

Os Magos Negros

 

 

5. Ora, isto está na cara. Ou, como diria o jornalista, dramaturgo, escritor brasileiro e tricolor de coraçãoo clube tantas vezes campeão – Nelson Falcão Rodrigues (Recife, 23 de agosto de 1912 – Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1980), é óbvio ululante, mas, uma grande parte da Humanidade não está nem aí para nada disto. Nelson também disse que o brasileiro é um feriado, mas, isto vale para o ser-no-mundo em geral. De maneira geral, as pessoas estão pouco se lixando se faz Sol ou se chove. São poucos, ainda, que estão aí para alguma coisa que preste de verdade! A maioria vive mesmo um eterno feriado!

 

 

Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues – Tricolor de Coração

 

6. Pacem in Terris (Paz na Terra) é uma Encíclica do Papa João XXIII sobre a Paz de todos os povos na base da Verdade, da Justiça, da Caridade e da Liberdade [ou seja, da Boa Vontade]. Foi publicada no dia 11 de abril de 1963, dois meses antes da morte de João XXIII, dois anos depois da construção do Muro de Berlim e alguns meses depois da Crise dos Mísseis em Cuba, conjuntura que caracterizou a Guerra Fria [tempo histórico de disputas estratégicas e de conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991) – um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e as suas zonas de influência]. João XXIII defendia a idéia que a Paz [e a Boa Vontade] entre os povos exige: verdade como fundamento, justiça como norma, amor como motor e liberdade como clima. Mas, o fato é que, enquanto não houver Paz nos Corações homens, não poderá haver Paz na Terra. Isto também é óbvio ululante.

7. Est modus in rebus (e bota muintcho modus e muintcho rebus nisto) com esse negócio mal explicado de sede fecundos, multiplicai-vos e espalhai-vos sobre a Terra abundantemente! Esse tal de abundantemente tem limites, a começar pelo salário que recebemos. Botar filhos no mundo e não ter como alimentá-los e educá-los convenientemente é crime de lesa-humanidade!

 

Páginas da Internet consultadas:

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://pt.dreamstime.com/

http://es.123rf.com/clipart-vector/hungry_man.html

https://www.bibliaonline.com.br/vc/gn/9

http://www.picgifs.com/baby-graphics/cheerful/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Fria

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pacem_in_Terris

http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/
2009/08/07/flamengo-sessentao-por-nelson-rodrigues/

https://pt.wikiquote.org/wiki/Nelson_Rodrigues

http://www.thelema101.com/intro

http://www.thelema.com.br/espaco-novo-aeon/ensaios/
entrevista-de-um-ex-membro-da-ordo-templi-orientis/

http://danieldeavila.com/magianegra.htm

http://www.pictures88.com/comments/wedding/page/2/

https://pixabay.com/pt/casal-homem-mulher-pessoas-308926/

http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/saco-da-forma

http://www.clker.com/clipart-circle-
holding-hands-stick-people-black.html

http://pt.depositphotos.com/37676189/stock-
illustration-broken-off-chain-on-hands.html

http://www.animatedimages.org/cat-fire-90.htm

https://ahutton8.wordpress.com/page/6/

http://files.comunidades.net/magiaamazonica/Helena
_Petrovna_Blavatski__A_Doutrina_Secreta__Volume_VI.pdf

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

http://bandidapost.blogspot.com.br/

http://www.animateit.net/details.php?image_id=8700

http://libroesoterico.com/biblioteca/autores/
Bailey_Alice_A+Djwhal_khul/index.php

 

Música de fundo:

Sex and the City (Theme Song)
Compositores: Bob Boykin, Kenneth Burgomaster, Bob Christianson, Douglas J. Cuomo & Didier Rachou

Fonte:

http://redmp3.su/1485652/tune-in-tv-
sex-in-the-city-theme-song.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.