O QUE É A MORTE?
(Não existe morte! Só existe Vida!)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Não existe morte!
Só existe a Vida!

 

 

As quatro etapas básicas do processo oculto da morte são:

1ª) a Força Vital é removida do Veículo Etérico do Corpo Físico, advindo, então, a conseguinte "corrupção", sendo "dispersados os elementos";

2ª) a Força Vital é removida do Corpo Etérico e ele é desvitalizado;

3ª) a Força Vital é removida da Forma Astral ou Emocional; e

4ª) o homem é afastado do Veículo Mental (após esta quádrupla abstração, a Força Vital é centralizada inteiramente na [personalidade-]alma).

 

Os pontos de abstração final são três: 1º) a cabeça, para os Discípulos, os Iniciados e também para os tipos mentais avançados; 2º) o coração, para os aspirantes, as pessoas de boa vontade e todos aqueles que alcançaram uma medida de integridade do ego e estão tentando cumprir, na medida do possível para eles, a Lei do Amor; e 3º) e o Plexo Solar, para as pessoas não desenvolvidas e emocionalmente polarizadas.

 

Com a morte, a substância de todas as formas é devolvida ao depósito de vida involutiva e material. A restituição da matéria – que foi apropriada pela [personalidade-]alma para ocupar, na forma, um ciclo de vida – consiste em devolver a este "César" do mundo involutivo o que a ele pertence, enquanto a [personalidade-]alma retorna ao Deus que a enviou (enquanto o Corpo Vital se prepara para partir, o Corpo Físico responde à dissolução).

 

Tenhamos sempre presente que o esforço para controlarmos a vida astral e a natureza emocional, bem como nos orientarmos em direção do mundo mental e das coisas espirituais, tem um efeito importante sobre os aspectos fenomênicos do processo da morte.

 

No caso dos animais, das crianças, das mulheres e dos homens completamente polarizados nos Corpos Físico e Astral, a porta de saída no processo da morte está localizada no Plexo Solar, que é rompida para que a Força da Vida possa se evadir. Já no caso dos tipos dos mentais – as unidades humanas mais evoluídas – a trama é rasgada na parte superior da cabeça ou na região da fontanela, permitindo, desta forma, a saída do racional pensante.

 

No caso dos psíquicos involuntários e espontâneos, dos médiuns e dos videntes inferiores (pessoas clarividentes e clariaudientes), a trama do Plexo Solar é rasgada prematuramente, e, portanto, eles entram e saem do Corpo Físico quando estão em transe, como é chamado, e, desta maneira, atuam no Plano Astral, não havendo, todavia, continuidade de consciência. Toda a ação acontece abaixo do diafragma e está relacionada, principalmente, com a vida animal sensorial. Já no caso da clarividência consciente e no trabalho esotérico dos Psíquicos Mais Elevados e dos Videntes Iniciados, não há transe, obsessão ou mediunidade. É a trama do cérebro que se rasga, e a abertura nessa região permite a entrada de LLuz, de Informação e de Inspiração. Também confere o poder de passar ao Estado de Samadhi – que é a correspondência espiritual do transe na natureza animal.

 

Logo, não existe morte! [Portanto, misericórdia! Sempre!]

 

In: A Morte: Uma Grande Aventura, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e auxiliador direto dos Mestres M e KH – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

Duas Observações:

1ª) Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Evangelho de Mateus, XXII: 21.

2ª) Samadhi é um termo sânscrito () que pode ser traduzido por meditação completa (quietude da mente). Mahasamadhi (literalmente, Grande Samadhi) é a saída consciente do Corpo Físico na hora da morte.

 

 

 

 

 

Não existe morte!
Só existe a Vida!

 

 

 

, não é que eu morri!

Loguinho, já no lado de lá,

nem medo nem ânsia senti,

e vi que era peta o buikilá!

 

 

 

, de repente, entendi!

cada vida foi um recorte!

 

 

 

Cada vida é só um recorte,
porque não existe morte!
Só existe a Vida!

 

 

 

, lá um dia, renasci!

Voltei para poder Servir,

fazer fulgurar o Quaraci

 

 

 

, novamente, remorri!

Mas, a tarefa foi cumprida!

Quando cheguei lá, eu sorri,

porque foi útil a minha vida!

 

 

 

, de repente, eu senti,

Já não havia mais 'ralenti';

já não ressoava o hialemos!

 

 

 

Pô! To canso de dizer:
a tal da morte
inexiste!
É só pifar pra poder ver!
A Vida, em nós, persiste!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

All By Myself
Compositor: Eric Carmen
Interpretação: Frank Blue Eyes Sinatra

Fonte:

http://redmp3.su/1650968/frank-sinatra-all-by-myself.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.picgifs.com/graphics/clowns/

http://medicinacomportamental.blogspot.com.br/

http://ppt.wz51z.com/EC3/CD1/animations/people1/
businessmen_women/vp_man_covered_in_papers.htm

http://www.picgifs.com/anime/death-note/

http://giphy.com/gifs/transparent-animated
-gif-death-qzZ80Xv92zkY0

http://pedagogia2014francieledeziderio
.blogspot.com.br/p/portugues.html

http://www.whokilledbambi.co.uk/
2012/01/animated-gif-of-the-day-5/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.