OPERAÇÃO MILITAR
(Recordando, resumindo e chorando!)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

1º) O Senhor anunciou uma operação militar na região de Donbas, no leste da Ucrânia, em um pronunciamento televisionado na manhã do dia 24 de fevereiro de 2022.

 

2º) Motivos argüidos por para invadir a Ucrânia: a) proteger a população local de um genocídio; b) desmilitarizar o país; e 3º) desnazificar o país.

 

3º) Motivos reais que levaram a invadir a Ucrânia: a) despotismo; b) desfraternidade; e 3º) magia negra.

 

4º) Os Acordos de Minsk, acordados em 2014 e 2015 entre Ucrânia e Federação Russa para estabelecer um cessar-fogo, deixaram de ser válidos.

 

5º) Inaceitabilidade de de aproximação da Ucrânia da União Européia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

 

6º) Exigência de de que a Ucrânia se torne um Estado neutro.

 

7º) Acusação de de que a OTAN ameaça o futuro histórico da Federação Russa como nação.

 

8º) exige que a OTAN abandone totalmente sua presença militar no leste europeu e que encerre os exercícios militares regulares na Lituânia, na Letônia e na Estônia, ex-estados soviéticos que passaram a fazer parte da aliança militar comandada pelos Estados Unidos e pela Europa.

 

9º) Comparação:

 

 

 

 

10º) O Secretário-geral da ONU, António Guterres, discursou pedindo: — Do fundo do coração, Presidente Putin, detenha suas tropas de atacar a Ucrânia.

 

11º) Ataques e Explosões:

 

 

 

 

12º) Ataques pelo Ar:

 

 

 

 

13º) O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Olexandrovytch Zelensk, lamentou: — Estamos defendendo a Ucrânia sozinhos, pois, a comunidade internacional, ainda que puta dentro das calças, mas, de calças na mão e encagaçada até as orelhas de pintar uma 3ª guerra mundial, não está agindo contra este genocídio como dignamente deveria agir. Aliás, dignidade, de maneira geral, é uma categoria que a comunidade internacional finge que conhece, mas, de fato, desconhece. Quando interessa e há vantagem, conhece; quando não interessa e há desvantagem, desconhece. A coisa é mais ou menos assim: o de cima é meu, o de baixo é de pigmeu. As sanções anunciadas e aplicadas – particularmente pelos Estados Unidos, pela União Européia, pela Austrália e pelo Japão – no fundo, são cosméticas, e não demoverão o da sua sanha tirânica, sangrenta, vingativa, dominadora, criminosa, genocida... Todavia, particularmente, acredito que a loucura do não chegue ao limite de apertar o botão. Ele e sua entourage de oligarcas patriotas de fachada e defensores por coveniência do jus sanguinis, sabem que, se o botão for apertado, a Federação Russa e todo o seu povo serão aniquilados. Não acontecerá uma 3ª guerra mundial; não iniciada por e pela sua entourage de oligarcas, pois, inclusive e principalmente, não estão dispostos a perder as mamatas, as comedeiras e as vantagens pecuniárias que o poder ditatório oferta. Por outro lado, e mais importante, devemos considerar e compreender que a nossa Humanidade tem uma missão a realizar e uma meta (relativa) a atingir, e AQUELES-QUE-SABEM-E-PODEM (que alguns acham que são os ETs) não permitirão que um borra-botas qualquer e sem importância bote areia na engrenagem deste Projeto Cósmico. Simples assim. Isto vale tanto para a ‹— quanto para a —›.

 

14º) A Federação Russa vem reforçando sua defesa, reduzindo a dependência do dólar e tentando tornar sua Economia à prova de sanções. As reservas internacionais do Governo Russo, em moeda estrangeira e ouro, chegaram a níveis recordes, valendo mais de US$ 630 bilhões. Esta é a quarta maior reserva do mundo, e poderá ser usada para ajudar a sustentar a moeda da Rússia, o rublo, por um tempo considerável. A Federação Russa, também, com o tempo, reduziu sua dependência de empréstimos e de investimentos estrangeiros e tem buscado ativa e afanosamente novas oportunidades comerciais fora dos mercados ocidentais, sendo a China a principal parceira desta estratégia macabra. O Governo de Moscou também deu os primeiros passos para criar seu próprio sistema de pagamentos internacionais, caso fosse cortado do Swift, como ocorreu recentemente. A Federação Russa também vem reduzindo o tamanho de seu orçamento, priorizando a estabilidade sobre o crescimento. Por outro lado, sabe que a União Européia, como um todo, obtém 40% do gás natural da Rússia, e o Reino Unido recebe cerca de 3%. Para escapar de eventuais sanções, não mantém dinheiro e outros ativos no exterior em seu próprio nome, mas, há uma rede de apoiadores ultra-ricos que faz isto por ele – a sua entourage de oligarcas. Londres é um foco em especial, pois, lá, há uma rede estabelecida, há muito tempo, de empresas de fachada, de portfolios de propriedades e de influência política. O grupo anticorrupção Transparência Internacional afirma que há cerca de 1,5 bilhão de libras (mais de R$ 10 bilhões) em dinheiro russo investido apenas em propriedades de Londres, grande parte de fundos mantidos em paraísos offshore.

 

15º) No mundo inteiro e, em especial, nas cidades russas, milhares de pessoas vêm protestando contra a decisão de o ter ido à guerra contra a Ucrânia. Na Federação Russa, milhares de manifestantes já foram presos, e o que será deles nem deus sabe. Não esqueçamos de que o é um ex-agente do KGB, e que foi chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente. Lá era assim: escreveu não leu o pau comeu! No fundo, o é um epígono de Josef Stalin (Gori, 18 de dezembro de 1878 – Moscou, 5 de março de 1953), que, psicopaticamente, mandou assassinar um número incontável de oponentes. Bem, (mandar) matar (envenenar) é relativamente fácil, porém, o que não será fácil será a compensação futura por todas estas atrocidades. No mínimo, será terrível! Penso que, se você,, tivesse uma pálida idéia de como funciona a Lei da Causa e do Efeito, jamais teria invadido a Ucrânia. Agora, que invadiu, não há retorno; o cronômetro da Lei já começou a funcionar. Aí, meu chapa, nem pneumotórax, nem tango argentino; nem xixi minha nega, nem vem cá meu bem; nem pirulito que bate-bate, nem pirulito que já bateu. Você, , querendo ou não, vai entrar numa podre, e o pau vai comer na casa de Noca! É bom já ir se preparando e botando suas barbas de molho!

 

 

 

 

 

 

 

 

(cerca de 1980) com uniforme do KGB

 

 

16º) O objetivo de é derrubar o Governo do Presidente Ucraniano Volodymyr Olexandrovytch Zelensk, e colocar um títere pau-mandado no comando do da Ucrânia.

 

 

Títere Pau-mandado

 

 

17º) Um dos objetivos de um futuro possível acordo, nos termos exigidos pela Federação Russa, inclui a possibilidade de dividir a Ucrânia em duas partes, como ocorreu no caso da Alemanha, dividida, depois da 2ª Guerra Mundial (1º de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945), em Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental.

18º) Estima-se que a Federação Russa tenha mobilizado 200 mil combatentes e milhares de veículos de combate na invasão da Ucrânia.

19º) Os ocupantes atacam cinicamente e deliberadamente edifícios residenciais, áreas densamente povoadas, destroem hospitais infantis e a infraestrutura urbana. Até o momento, 2.187 habitantes de Mariupol foram mortos em ataques russos, disse o Prefeito de Mariupol.

20º) O Papa Francisco emitiu neste domingo, 13 de março de 2022, a sua mais dura condenação à guerra na Ucrânia, dizendo que a agressão armada inaceitável e deve parar. Falando a milhares de pessoas na Praça de São Pedro para sua bênção de domingo, Francisco também afirmou que o bombardeio de hospitais e outros alvos civis é bárbaro e não teve nenhuma razão estratégica válida. Em nome de Deus, peço a você: pare com esse massacre!, disse o Papa sem citar o Presidente . Francisco ainda acrescentou que as cidades ucranianas correm o risco de ser reduzidas a cemitérios.

21º) O número de soldados russos mortos até o momento na Ucrânia se mantém estável em 12 mil, segundo informação prestada neste domingo, 13 de março de 2022, pela vice-ministra da Defesa do País, Anna Malyar. Já o número de baixas entre soldados ucranianos seria de 1.300, disse o Presidente Ucraniano, Volodymyr Olexandrovytch Zelensk, em uma entrevista coletiva em Kiev ontem, 12 de março de 2022. O conflito está no 18º dia, mas, parece uma eternidade.

 

E assim,
destruindo e matando,
vamos todos claudicando.

E assim,
demolindo e exterminando,
vamos todos claudicando.

E assim,
afundindo e chorando,
vamos todos claudicando.

E assim,
sucumbindo e defuntando,
vamos todos claudicando.

E assim,
descaindo e reencarnando,
vamos todos claudicando.

E assim,
abrigoindo e recomeçando,
vamos todos claudicando.

E assim,
caindo, cagando e andando,
vamos todos claudicando.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Por Una Cabeza
Composição: Carlos Gardel (música) & Alfredo Le Pera (letra)
Interpretação: Nicola Joy Nadia Benedetti

Fonte:

https://v1.snappea.me/pt/download/por-una-cabeza

 

Páginas da Internet consultadas:

https://br.vexels.com/png-svg/

https://forum.affinity.serif.com

https://sabiamquegostodecuriosidades.blogspot.com

https://gfycat.com/vigilantspecificasianlion

https://www.kindpng.com

https://jovempan.com.br/noticias/mundo/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60517760

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60488813

http://www.vntonline.com.br

https://pt.wikipedia.org/wiki/KGB

https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60462510

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.