ONDAS DE UMA PANDEMIA

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

1ª Onda: achatamento da curva, diminuindo o pico de casos em um curto espaço de tempo e com o sistema de saúde administrável para a quantidade de doentes que aparece.

 

2ª Onda: doentes graves de outras enfermidades, que, neste momento, estão deixando de fazer o tratamento por medo de procurar atendimento nos hospitais, clínicas e consultórios e serem contaminados pelo Novo Coronavírus.

 

3ª Onda: doentes novos, que não tinham nada, que eram saudáveis e que, eventualmente, poderão apresentar uma doença grave por falta de diagnóstico precoce.

 

4ª Onda: transtornos emocionais como, por exemplo, depressão, ansiedade, medo (de mula-sem-cabeça e do monstro da Lagoa Negra), manias (de comer caviar com meleca), TOCs (crises recorrentes de obsessões e compulsões), tristezas (porque o Bolsonaro isto, porque o Pazzuelo aquilo etc.), apatia e somatizações, que começam inesperadamente de forma linear pela exposição ao trauma do isolamento e aos cuidados impostos pela quarentena. A quarta onda do ciclo crescerá gradativamente e irá muito além da duração da PanCOVIDmia propriamente dita. Neste cenário desalentador, aumentarão bastante os atendimentos psicológico e psiquiátrico. Bem, eu compreendo que tudo isto deriva da nossa fraqueza-ignorância humana, mas, fazer uma besteira irreparável não deve estar no cardápio. Não ceda. Resista. Não desista. O Sol voltará a brilhar. Eu tenho certeza absoluta disto, quanto tenho que me chamo Rodolfo e que o nosso Brasil entrará nos eixos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que cada um de nós pode fazer para se resguardar da COVID-19 e da pós- COVID-19? Sugiro o seguinte:

1º) compreender, espiritualmente, que esta PanCOVIDmia é um efeito kármico necessário compensatório-educativo mundial derivado de diferentes causas seculares, todas produzidas por nós, que, entre outras, incluem: brutalidade, despotismo, tirania, estupros, pedofilia, egoísmo, mentiras, negacionismos irracionais, desrespeito sistemático e permanente com as 3ª, 2ª e 1ª Hierarquias, separatividade, preconceitos (racismo, xenofobia, homofobia, outrofobia etc.). corrupção mundial generalizada, tráfico de pessoas, tráfico de crianças, tráfico de mulheres, tráfico de órgãos, abuso sexual, abuso religioso, abuso de poder, escravidão, mais-valia, vantagismos, desonestidades, falcatruas, fraudes, embustes, desfraternidade, desinteresse pelo outro, suicídios, assassinatos, feminicídios e tantas outras coisas mais;

2º) paciência, humildade, dignidade, coragem e fortaleza (nada se ganha entrando em pânico);

3º) isolamento social insubstituível;

4º) distanciamento social necessário;

5º) limpeza corporal diária;

6º) beber muita água;

7º) usar máscara;

8º) apoiar material e mentalmente os que sofrem;

9º) vocalizar o Mantra OM três vezes três vezes por dia, mentalizando para a Humanidade paz, força, harmonia e proteção;

10º) ter a inabalável certeza interior de que nunca estivemos sozinhos, de que não estamos sozinhos e de que jamais estaremos sozinhos. O que isto quer dizer? Que há um Projeto-Plano Shambállico-Hierárquico em ação que nada poderá interpor qualquer obstáculo nem ninguém poderá interferir nem desmantelar. Então, com certa ajuda invisível amorosa, mas, não-interferidora, a Humanidade vencerá esta PanCOVIDmia e prosseguirá em sua Peregrinação Cósmica Ascendente, até que todos nós aprendamos e reconheçamos que sempre fomos, somos hoje e sempre seremos Unimúltiplos Deuses Universais. Basicamente, o egoísmo e a separatividade são o pai e a mãe de todos os nossos padecimentos. Quando, de fato, o egoísmo e a separatividade forem ultrapassados, e compreendermos que 1 + 1 = 1 e que 1 – 1 = 1, teremos dado o primeiro passo em direção ao que sempre foi, ao que é e ao que sempre será. Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Muntu Uyaphenika (As Pessoas Estão em Pânico)
Composição e interpretação: DJ Steve ft Nokwazi

Fonte:

https://www.ubetoo.com/music/dj-steve-premieres
-wonku-muntu-uyaphenika-with-nokwazi/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://rebloggy.com/post/gif-bipolar-mental-illness/100581398187

https://gifer.com/en/D4Ll

https://br.pinterest.com/

https://wallhere.com/en/wallpaper/1698427

https://imagensemoldes.com.br/palhaco-baby-circo-png/

https://www.forquilhinhanoticias.com.br/
quatro-ondas-pandemia-suas-graves-repercussoes/

https://nucleodeatencao.com.br

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.