Neste estudo, nesta 8ª e última parte, faço uma revisitação sintética, em forma de excertos, das Nove Iniciações da Grande Loja Branca – um esforço da Hierarquia em prol do progresso evolutivo da raça – que foram apresentadas na obra Os Raios e as Iniciações, de autoria de Alice Ann Bailey, para ela telepatizada pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul. Como advertiu Alice, nenhum de nós poderá passar pela Experiência Iniciatória, a menos que ele esteja permeado pela [personalidade-]alma e conscientemente perceptivo, nos níveis da [personalidade-]alma, dos vários acontecimentos, das possibilidades, dos empreendimentos e das implicações unimultiversais de se tornar um Iniciado da Loja. Portanto, nenhum de nós receberá Iniciação alguma da G.'. L.'. B.'. enquanto não lutar o Bom Combate, se esforçar para mudar (vencer os desejos, as cobiças e as paixões), se tornar digno e meritoso, e possuir disciplina, paciência, resistência e sagacidade para poder enfrentar esta crise incomparável, este evento culminante. Um fato que precisa ser considerado e nunca esquecido é que as duas Primeiras Iniciações – a do Nascimento e a do Batismo – não são consideradas pela Hierarquia como Iniciações Maiores. Elas têm um caráter preliminar, e são simplesmente preparatórias para a Terceira Iniciação (Transfiguração), a qual é, na realidade, a Primeira Grande Iniciação. É preciso manter isto em mente, porque estas Iniciações indicam o processo através do qual o ego poderá ser permeado pela personalidade-alma e a Energia da Tríade Espiritual poderá fazer sentir sua presença. Enfim, é através das Iniciações Espirituais da Loja que, paulatina e progressivamente, iremos nos tornar Deuses Conscientes. Não há alternativa nem outro caminho para isto. Por último, informo que Alice preservou a nomenclatura cristã para as Iniciações devido à sua familiaridade e porque, simbolicamente, ela transmite um aspecto de uma Verdade Maior.
Não há alternativa nem outro caminho para isto
8ª e 9a Iniciações: Transição e Recusa
A Iniciação da Transição está relacionada com a Sexta Iniciação da Decisão, quando o Mestre decide qual dos Sete Caminhos Ele seguirá para o Seu lugar destinado.
A Iniciação da Transição indica o último contato do Iniciado com aquilo que compreendemos como mal cósmico se manifestando neste Planeta e em relação a este Planeta, o qual, porém, não está baseado de forma alguma ao mal dentro Dele, mas, é baseado no apelo planetário por libertação.
A partir deste momento, o Iniciado cumpre o Seu dever, enquanto viaja em direção aos Sagrados Pés do Uno que permanece no final de Seu Caminho escolhido.
Na Nona Iniciação da Recusa, a intensificada percepção espiritual é apresentada ao Iniciado pela palavra "Existência", pois, existência é um viver acoplado à percepção que encontra seu próprio lugar e a Casa Espiritual de seu Ser, que é o Verdadeiro Lar de todos os Seres, mas, que nossas formas planetárias nada sabem sobre isto. Isto o Iniciado tem de, finalmente, aprender a encontrar, depois da luta contra o mal nele próprio, depois da luta contra o materialismo, depois da luta contra o mal na família humana e depois de sua luta para ajudar a fechar a porta onde mora o mal, e sua recusa em fazer qualquer contato – mesmo que com boa intenção – com o mal cósmico.
A derrota final do mal físico cósmico será realizada por Existências muito mais avançadas do que os próprios Membros da Câmara do Conselho de Shamballa. Certas Entidades Solares e certas Grandes Vidas de Sirius estão tratando do problema.
A consciência viva do Logos Planetário é, sempre e invariavelmente, a Grande Hierarquia do Ser, aquela cadeia de vida na qual o menor elo é importante, e o maior elo está relacionado ao menor através da interação elétrica de Energia Espiritual. Nada existe a não ser a Hierarquia, ligando sol com sol, estrela com estrela, sistema solar com sistema solar, planeta com planeta e todas as vidas planetárias umas com as outras. A nota-chave de cada Iniciação Planetária, mesmo a mais elevada, é RELACIONAMENTO.
A meta de todo esforço em nosso Planeta são corretas relações entre homem e homem e entre homem e Deus – [o Deus Interior de cada ser-aí-no-mundo existente] – ou seja, entre todas as expressões de vida divina, desde o menor átomo até o ilimitado.
Sob o ponto de vista de nossa evolução planetária, nada mais existe a não ser AMOR, BOA VONTADE e VONTADE-PARA-O-BEM. Isto já existe na atualidade, e sua verdadeira e unimultiversal manifestação está mais próxima hoje do que jamais antes na história planetária.
Eu AMO INCONDICIONALMENTE
Tu AMAS INCONDICIONALMENTE
Ele AMA INCONDICIONALMENTE
Todos AMAM INCONDICIONALMENTEEu tenho BOA VONTADE
Tu tens BOA VONTADE
Ele tem BOA VONTADE
Todos têm BOA VONTADEEu tenho VONTADE-PARA-O-BEM
Tu tens VONTADE-PARA-O-BEM
Ele tem VONTADE-PARA-O-BEM
Todos têm VONTADE-PARA-O-BEMEu sou SOLIDÁRIO
Tu és SOLIDÁRIO
Ele é SOLIDÁRIO
Todos são SOLIDÁRIOSEu sou MISERICORDIOSO
Tu és MISERICORDIOSO
Ele é MISERICORDIOSO
Todos são MISERICORDIOSOSEu SIRVO à HUMANIDADE
Tu SERVES à HUMANIDADE
Ele SERVE à HUMANIDADE
Todos SERVEM à HUMANIDADEEu SOU-UM-COM-TUDO-TODOS
Tu ÉS-UM-COM-TUDO-TODOS
Ele É-UM-COM-TUDO-TODOS
Todos SÃO-UM-COM-TUDO-TODOSEu só me conduzo por IMPERATIVOS CATGÓRICOS
Tu só te conduzes por IMPERATIVOS CATGÓRICOS
Ele só se conduz por IMPERATIVOS CATGÓRICOS
Todos só se conduzem por IMPERATIVOS CATGÓRICOSEu, diuturnamente, LUTO O BOM COMBATE
Tu, diuturnamente, LUTAS O BOM COMBATE
Ele, diuturnamente, LUTA O BOM COMBATE
Todos, diuturnamente, LUTAM O BOM COMBATEEu me LIBERTEI de todos os apegos
Tu te LIBERTASTE de todos os apegos
Ele se LIBERTOU de todos os apegos
Todos se LIBERTARAM de todos os apegosEu me LIBERTEI de todos os cousismos
Tu te LIBERTASTE de todos os cousismos
Ele se LIBERTOU de todos os cousismos
Todos se LIBERTARAM de todos os cousismosEu me LIBERTEI de todas as miragens + ilusões
Tu te LIBERTASTE de todas as miragens + ilusões
Ele se LIBERTOU de todas as miragens + ilusões
Todos se LIBERTARAM de todas as miragens + ilusõesEu aprendi a PARA
Tu aprendeste a PARA
Ele aprendeu a PARA
Todos aprenderam a PARAEu estou na CRUZ DA TRANSCENDÊNCIA
Tu estás na CRUZ DA TRANSCENDÊNCIA
Ele está na CRUZ DA TRANSCENDÊNCIA
Todos estão na CRUZ DA TRANSCENDÊNCIAEu estou na CRISE DA INICIAÇÃO
Tu estás na CRISE DA INICIAÇÃO
Ele está na CRISE DA INICIAÇÃO
Todos estão na CRISE DA INICIAÇÃOEu TRANSMUTEI eu-não-sou em EU-SOU
Tu TRANSMUTASTE eu-não-sou em EU-SOU
Ele TRANSMUTOU eu-não-sou em EU-SOU
Todos TRANSMUTARAM eu-não-sou em EU-SOUEu TRANSMUTEI meu interior em
Tu TRANSMUTASTE teu interior em
Ele TRANSMUTOU seu interior em
Todos TRANSMUTARAM seus interiores em
Eu me tornei um
Tu te tornaste um
Ele se tornou um
Todos se tornaram
Gráfico Animado Simbólico
De etapa em etapa, de crise em crise, de ponto em ponto e de centro em centro, a VIDA evolui, deixando para trás beleza cada vez maior, à medida que se move através de uma forma após outra e de reino em reino. Uma consecução leva a outra. De reinos inferiores, o homem emerge, e, como resultado da luta humana, o Reino de Deus também aparecerá. Fazer aparecer esse Reino é tudo o que, verdadeiramente, concerne à Humanidade hoje, e todos os processos vivos na Humanidade estão voltados para preparar cada ser humano para passar para esse Reino.
A manifestação do Reino de Deus na Terra, a preparação do caminho para seu grande Inaugurador, o Cristo, e tornar possível a exteriorização da Hierarquia na Terra dão a cada um de nós e a todos uma tarefa plenamente adequada e algo pelo qual viver, trabalhar, sonhar e aspirar.
Que a LLuz, o Amor e o Poder brilhem sobre seus caminhos, e que vocês, no devido tempo e o mais breve possível, possam se apresentar diante do Iniciador e se juntar às fileiras Daqueles que, ativa e conscientemente, amam Seus semelhantes, trabalham como Energias Reconstrutivas e Regenerativas e para sempre SERVEM. Eu assino, porque já foi revelado quem eu sou, como o Mestre Djwhal Khul. O Tibetano.
Música de fundo:
A Time For Us (Love Theme from Romeo and Juliet)
Composição: Nino Rota (arranjo instrumental de Henry Mancini)
Interpretação: André RieuFonte:
https://lemuzika.pro/search/A%20Time%20For
%20Us%20%28Romeo%20and%20Juliet%29
Páginas da Internet consultadas:
https://www.encontroespiritual.org/raios2/doisd/apresen.html
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.