AS INICIAÇÕES DA G.'. L.'. B.'.
(Primeira parte)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

Neste estudo, nesta 1ª parte, faço uma revisitação sintética, em forma de excertos, das Nove Iniciações da Grande Loja Branca – um esforço da Hierarquia em prol do progresso evolutivo da raça – que foram apresentadas na obra Os Raios e as Iniciações, de autoria de Alice Ann Bailey, para ela telepatizada pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul. Como advertiu Alice, nenhum de nós poderá passar pela Experiência Iniciatória, a menos que ele esteja permeado pela [personalidade-]alma e conscientemente perceptivo, nos níveis da [personalidade-]alma, dos vários acontecimentos, das possibilidades, dos empreendimentos e das implicações unimultiversais de se tornar um Iniciado da Loja. Portanto, nenhum de nós receberá Iniciação alguma da G.'. L.'. B.'. enquanto não lutar o Bom Combate, se esforçar para mudar (vencer os desejos, as cobiças e as paixões), se tornar digno e meritoso, e possuir disciplina, paciência, resistência e sagacidade para poder enfrentar esta crise incomparável, este evento culminante. Um fato que precisa ser considerado e nunca esquecido é que as duas Primeiras Iniciaçõesa do Nascimento e a do Batismo não são consideradas pela Hierarquia como Iniciações Maiores. Elas têm um caráter preliminar, e são simplesmente preparatórias para a Terceira Iniciação (Transfiguração), a qual é, na realidade, a Primeira Grande Iniciação. É preciso manter isto em mente, porque estas Iniciações indicam o processo através do qual o ego poderá ser permeado pela personalidade-alma e a Energia da Tríade Espiritual poderá fazer sentir sua presença. Enfim, é através das Iniciações Espirituais da Loja que, paulatina e progressivamente, iremos nos tornar Deuses Conscientes. Não há alternativa nem outro caminho para isto. Por último, informo que Alice preservou a nomenclatura cristã para as Iniciações devido à sua familiaridade e porque, simbolicamente, ela transmite um aspecto de uma Verdade Maior.

 

 

 

Não há alternativa nem outro caminho para isto

 

 

1ª Iniciação: Nascimento

 

 

Cada sucessiva Iniciação é uma entrada na LLuz, envolvendo a revelação de um mundo diferente daquele até então conhecido, o que nos sujeita a experiências inteiramente novas.

 

Cada das últimas três raças Lemuriana, Atlante e Ariana [atual] tem uma correspondência, numa escala racial, com as Três Primeiras Iniciações [Nascimento Batismo e Transfiguração].

 

O processo histórico ascensional tem, gradualmente, oportunizado à Humanidade que entre em Áreas cada vez mais Illuminadas de Consciência, sempre em expansão. [Por mais que hoje, século XXI, estejamos preocupados e horrorizados com os descaminhos que a Humanidade está trilhando (guerras, anexações, violência, ação de milícias, genocídios, poluição ambiental etc.), ainda assim, sem dúvida, estamos avançando, e, ao longo desta Era Aquariana, haverá uma mitigação de todas estas desarmonias que estamos assistindo.]

 

A LLuz da Vida, nesta Raça-raiz, está disponível em um sentido muito mais efetivo do que se possa perceber, e cada sucessiva Iniciação demonstrará isto mais claramente.

 

A Primeira Iniciação [Nascimento], não é uma experiência ocultista no verdadeiro sentido da palavra, mas, pode ser considerada como a meta e a recompensa da experiência mística.

 

Iniciação após Iniciação, a Unidade é conquistada e o dualismo [separatividade] desaparece.

 

 

 

 

O Caminho Místico conduz à Primeira Iniciação. Tendo alcançado seu propósito, ele é renunciado, e o Caminho Illuminado do Ocultismo (que tem atraído, cada vez mais, o mundo da intelligentsia) é, então, seguido, conduzindo às Áreas Illuminadas dos Estados Superiores de Consciência.

 

O mundo das energias e forças é o verdadeiro mundo do empenho ocultista.

 

O Novo Homem que nasce na Primeira Iniciação terá que trilhar o caminho ocultista ou científico, o qual, inevitavelmente, o conduzirá do mundo do misticismo para a percepção científica e segura de Deus como vida ou energia. [O Unimultiverso incriado é energia em movimento e mudança permanentes.]

 

 

Unimultiverso
(Animação Simbólica)

 

 

A Primeira Iniciação provoca muita dor e gera muito sofrimento, até que uma escolha consciente e definitiva seja feita, isto é, uma impessoal dedicação ao Serviço, de tal sorte que o Iniciado esteja pronto para se submeter à Segunda Iniciação (do Batismo).

 

Uma coisa é certa: mesmo não se recordando, todos os que estão interessados nos Ensinamentos Esotéricos e que procuram se disciplinar com o fim de alcançar maior Beleza na Vida são Iniciados e já passaram pela Primeira Iniciação.

 

Também, mesmo não se recordando, aqueles que estão procurando alcançar uma polarização mental e que evidenciam um desejo e uma aspiração para pensar e conhecer, aliado às marcas que distinguem os que já fizeram a Primeira Iniciação, com toda probabilidade e segurança já receberam a Segunda Iniciação ou estão a ponto de recebê-La.

 

A Primeira Iniciação (Nascimento do Cristo Menino no nosso Coração) institui uma nova atitude a respeito dos relacionamentos, que passam a ser subjetivos e podem ter pequeníssima indicação fenomênica. Eles: 1º) abrangem o reconhecimento daqueles que precisam ser servidos e auxiliados; 2º) envolvem a expansão da consciência individual para uma crescente percepção grupal planetária; e 3º) conduzem, eventualmente, a uma ávida resposta à Qualidade Hierárquica e à Atração Magnética do Ashram. Um tal desenvolvimento no reconhecimento dos relacionamentos conduz, finalmente, a uma recognição da Presença do Cristo [em nós] e ao relacionamento [consciente] com Ele.

 

Cada um é cada um
e tudo + todos são .
Eu sou eu
e eu sou você.
Você é você
e você é eu.
Nós somos nós
e nós somos todos.
Cada coisa
é cada coisa.
Cada coisa
é todas as coisas.
Todas as coisas
são unimultitudo.
1 + 1 = 1
e 1 – 1 = 1.
[Unimulti]fraternidade.
[Unimulti]unicidade.
[Unimulti]interconexão.
Há um Entrelaçamento Quântico
entre tudo e entre todos,
e não importa a distância.
Logo, o que acontece com o mesmo
é refletido no outro e vice-versa.
O que acontece com os ucranianos
é refletido nos russos e vice-versa.
O que acontece com os palestinos
é refletido nos judeus e vice-versa.
O que acontece com os armênios do Alto Carabaque
é refletido nos azerbaidjanos e vice-versa.
O que acontece com os houthis iemenitas
é refletido nos americanos e nos ingleses e vice-versa.
O que acontece com os uigures perseguidos no noroeste da China
é refletido em todo o povo chinês e vice-versa.
O que acontece com os preconceituados
é refletido nos preconceituosos e vice-versa.
O que acontece com os escravizados
é refletido nos escravizadores e vice-versa.
O que acontece com os apocopados
é refletido nos apocopadores e vice-versa.
O que acontece com os refugiados e deslocados
é refletido nos expulsadores e nos deslocadores e vice-versa.
O que acontece com os genocidados
é refletido nos genocidas e vice-versa.

 

 


Moléculas de Água – Ligações de Hidrogênio
(A Ligação de Hidrogênio é um tipo de interação intermolecular que se dá
entre átomos de hidrogênio de uma molécula com átomos de elementos
altamente eletronegativos (como oxigênio, flúor e nitrogênio) de forma que
o hidrogênio serve como um elo entre os átomos com os quais interage.)

 

 

Somos Todos

 

 

Cristal de Cloreto de Sódio

 

 

No mundo fenomênico do ser humano comum, que ainda não passou pela Experiência Iniciática do Renascimento, a ênfase tem sido dada, ainda hoje, no relacionamento dual dos sexos, como provado pelas novelas, pelas peças, pelos filmes e pelos romances. A criatividade se expressa assim, principalmente, através da propagação da raça, realizada através da relação entre macho e fêmea, ou seja, pelos polos positivo e negativo da família humana. Isto é correto e benéfico e é parte do Plano Divino. Embora os homens tenham prostituído suas capacidades latentes e aviltado suas relações, o plano básico é Divino e Ideal. Depois da Primeira Iniciação, todo relacionamento sexual muda gradual e firmemente para o seu lugar adequado, como simplesmente uma fase natural da existência nos três mundos e um dos apetites normais e corretos, mas, a ênfase é mudada. A experiência e a correspondência superiores, das quais o sexo é apenas o símbolo, se torna aparente. Em lugar de macho e fêmea, emerge a relação magnética entre o negativo ego e a [personalidade-]alma positiva, com uma conseqüente criatividade nos Planos Superiores. O Centro da Cabeça [Chakra Sahasrara] e o Centro Entre as Sobrancelhas [Chakra Ajña] são os agentes deste relacionamento, e eventualmente por intermédio da hipófise e da glândula pineal ou epífise passam a condicionar o ego, o qual passa a estar permeado pela [personalidade-]alma.

As energias que os Centros [Chakras] canalizam e as forças que eles geram podem [e devem] ser controladas e direcionadas pela [personalidade-]alma, pelo Homem Espiritual.

Precisamos compreender que a Energia do Centro Sacro [Chakra Svadhisthana] o Centro mais implicado e ativo na época da Primeira Iniciação tem que ser transmutada e levada ao Centro da Garganta [Chakra Visuddha], transformando, deste modo, o ato criativo físico em um processo de produção do Bem, do Belo e do Verdadeiro.

O celibato forçado é uma distorção maléfica da Natureza, e submete o homem natural a regras absurdas e regulamentos dogmáticos que não estavam, não estão e jamais estarão no Intento Divino.

Por outro lado, exaurir o desejo sexual normal pela promiscuidade, pela licenciosidade e pelas perversões só prejudicam os homens a si mesmos, e lançam as bases para problemas terríveis e dolorosos durante (muitas) encarnações futuras.

A Verdadeira Transmutação é alcançar um correto senso de proporção em relação a qualquer fase da vida humana, e para a raça dos homens, hoje, tem particular referência com o Centro Sacro e as energias que o põem em atividade.

A concentração do pensamento no Centro da Garganta torna-O automaticamente magnético, fazendo com atraia as forças do Centro Sacro para cima, através da espinha, para o lugar da construção criativa.

Estejamos convictos de que pela força do exemplo, evitando todos os extremos, pela dedicação das energias corporais aos usos superiores e pela aceitação das leis do país em que vivemos, em qualquer época, a desordem atual e o mau uso do princípio do sexo darão lugar a uma vida ordenada e ao correto uso desta grande função do corpo.

 

 

 

A vida física de todos nós passa a ser regulada e harmônica quando o ego está suficientemente integrado e coordenado, e o Centro Ajña (o Centro entre as sobrancelhas) está ativo e começa a estar sob o controle da [personalidade-]alma. Isto tem um efeito imediato, atuando, automaticamente, sobre a glândula associada a este Centro. Ela se torna uma parte balanceada do sistema endócrino geral, e o antigo desequilíbrio é evitado. Simultaneamente, o Centro da Cabeça se torna ativo, como resultado da percepção mental do aspirante, meditação e serviço, e isto põe em ação a glândula aliada a glândula pineal.

 

 

 

 

À medida que o processo de transmutação tem lugar, as energias do Centro Sacro são reunidas no Centro da Garganta sem, contudo, que seja retirada toda a energia do Centro Inferior e, deste modo, sua atividade normal é preservada.

Em um dado momento de nossas vidas, pelo contínuo esforço e pelo majorado mérito o que poderá durar várias encarnações de permanente e intensificado Bom Combate uma incipiente Luz brilhará em nossa cabeça, permitindo a livre interação entre o Centro Ajña e o Centro da Cabeça, e, portanto, entre o corpo pituitário e a glândula pineal. Quando esta Linha de Luz se torna de fato presente e há uma relação desobstruída entre os dois Centros e entre as duas glândulas, então, a Primeira Iniciação (que é governada pelo Sétimo Raio, e cuja função é amalgamar [personalidade-]alma e corpo, o superior e o inferior, a vida e a forma, o Espírito e matéria) se torna concretamente possível.

Assim como o Antahkarana precisa ser construído como uma Ponte de Luz entre a Tríade Espiritual e o ego, permeada pela [personalidade-]alma, assim, também, uma ponte correspondente deve ser estabelecida entre a [personalidade-]alma e o ego, e, em conexão com o mecanismo do discípulo, entre os dois centros na cabeça e as duas glândulas dentro da cabeça. Quando essa Linha de Luz já relacionou os aspectos superior e inferior, e quando o Centro Sacro e o Centro da Garganta estão em verdadeiro alinhamento, o Iniciado-Discípulo se torna um trabalhador criativo sob o Plano Divino e um Expoente Mágico do Trabalho de Construção Divina. Ele é, então, uma força construtiva, manejando energia conscientemente no plano físico. Este é o verdadeiro trabalho de Magia Branca.

 

 

Símbolo do Antahkarana
(Constituído por três setes (7), que representam:
7 chakras, 7 cores do arco-íris e 7 tons da escala musical.
Também é mencionado no Livro Bíblico Apocalipse como:
7 velas, 7 trombetas e 7 selos).

 

 

No trabalho criativo, três energias são trazidas a uma atividade relacionada: 1ª) a energia concentrada no Centro Ajña e que é indicativa da vida do ego; 2ª) a energia concentrada no Centro da Cabeça, como resultado da atividade da [personalidade-]alma; e 3ª) a energia do Sétimo Raio da Ordem Cerimonial ou da Magia, tornando possível a verdadeira atividade criativa sob o Plano Divino.

Para nos tornarmos Magos Brancos, precisaremos aprender a função dual de erguer as energias inferiores até à Luz, e, ao mesmo tempo, de fazer descer as Energias Superiores para a expressão corporal.

Quando o Cetro da Iniciação desce e toca a parte inferior da coluna vertebral, há uma subida; quando os olhos são abertos na LLuz, aquilo que precisa ser descido para a forma é agora percebido. A visão é reconhecida. A carga do futuro é assumida. A conversa é Illuminada e, então, pelo Nascimento Iniciático, surge o Novo Homem.

 

 

Continua...

 

 

Música de fundo:

A Time For Us (Love Theme from Romeo and Juliet)
Composição: Nino Rota (arranjo instrumental de Henry Mancini)
Interpretação: André Rieu

Fonte:

https://lemuzika.pro/search/A%20Time%20For
%20Us%20%28Romeo%20and%20Juliet%29

 

Páginas da Internet consultadas:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/File:Sodium-chloride-3D-ionic.png

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antahkarana#

https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/glandula-pineal.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga%C3%A7%C3%A3o_de_hidrog%C3%AAnio

https://studiousguy.com/hydrogen-bond-examples/

https://www.esquerdadiario.com.br/

https://quebrandoosilencio.org/pedofilia-e-crime/

https://buoiholo.edu.vn/%E0%B8%A0%E0%B8
%B2%E0%B8%9E-gif-an-1691539853704837/

https://www.encontroespiritual.org/raios2/doisd/apresen.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.