NON NOBIS, DOMINE, NON NOBIS,
SED NOMINI TUO DA GLORIAM

 

 

 

Raymond Bernard

Raymond Bernard

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Pelos olhos, opera-se uma Misteriosa Alquimia Vibratória, cujo poder é o apanágio de aquele que sabe dar um sentido ao seu olhar. Só que muitos o ignoram!

 

Espaço e tempo são apenas uma Unidade. [Continuum Espaço-tempo].

 

 

 

A Phœnix deve renascer de suas cinzas.

 

O Nilo nasce na Cripta Ferrata!

 

Ao observar a Lei e ao aplicá-la a partir do nosso Eu Verdadeiro formamos nosso destino.

 

Androginia: Tu, homem, te crês homem, e és também mulher. Tu, mulher, te crês mulher, e és também homem. De acordo com o teu sexo, tua complementaridade masculina ou feminina está em ti mesmo, no nível, se assim quiseres, da tua subconsciência, e é da sua unidade reencontrada que jorrará, um dia, tua Realidade. Cada ser é completo em si mesmo.

 

 

 

 

A morte e a vida são uma!

 

Crer ou não crer, ser ou não ser, o dilema é o mesmo.

 

Eternidade... Consciência sem rosto.

 

Corpo Físico: Catedral Sagrada de uma [personalidade-]alma em busca de si mesma.

 

A Evolução é um Todo Místico, uma tomada de consciência crescente de um estado que, sendo ele Eternidade, não pode nem diminuir nem crescer.

 

A Atlântida foi o primeiro continente onde a “Formulação do Conhecimento” tomou forma grupal.

 

A Esfinge, no Egito, simboliza que a Sabedoria Eterna tomou corpo para a Humanidade. E os Onze se tornaram Doze (Onze + o Faraó), e os Doze se encontram na origem de toda a Ciência Sagrada.

 

1118  1 + 1 + 1 + 8 = 11.

 

12 Altos Lugares Secretos (Sete Altos Lugares Secretos Fundamentais e Cinco Altos Lugares Secretos Intermediários)... O chacra situado na parte superior da cabeça corresponde ao Mais Alto Lugar Secreto, ou seja, o Centro do Colégio Supremo.

 

1962   (5 de fevereiro)  Início da Era de Aquário... Ressurgência do Pensamento do Templo... Egrégora Reunificada...

 

O Conhecimento não pode ser disseminado; disseminam-se os meios de a Ele chegar.

 

 

 

O Poder Cósmico aguarda para se materializar... Pela intenção dirigida para o Bem.

 

Para quem aceita ver, a Iniciação é tudo.

 

As formas religiosas externas são muralhas que protegem o Segredo do Esoterismo.

 

Após a Grande Iniciação de Amenhotep IV [Akhn + Aton], a noite escura começou, e assinalou a retirada de toda a Egrégora...

 

O Graal (Shekinah) é a Ascensão ao Segredo da Vida Universal... Segredo dos segredos... Suprema Iniciação... Selo da Universalidade... [Sanctum Verbum Dimissum et Inenarrabile]... Na Tradição, não há jamais ‘separação’; há apenas Unidade.

 

Unidade: última solução para qualquer questão argüida pela razão.

 

 

 

 

O valor da Coisa está no ato de transmitir e de receber.

 

Ordem de Melquisedeque    Verdade + Permanência + Universalidade.

 

Abraão – “O Abençoado” por Melquisedeque e Pai das três religiões públicas fundamentais – está, seguramente, na origem das três grandes correntes que são: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islã.

 

Cristianismo + Islã = Unidade (mesma manifestação espiritual). Rosa+Cruzes  +  Sufis  =  Mesmo Estado Espiritual.

 

Humildade... Obediência...

 

O fanatismo religioso, o fanatismo esotérico e o fanatismo acadêmico são igualmente perniciosos e perigosos.

 

A Peregrinação na Senda é feita de etapas ascensionais e de paradas ocasionais. [Eventualmente, quedas poderão acontecer.]

 

108  =  4  x  27.

 

111  =  37  +  37  +   37.

 

Para que aconteça a Verdadeira Visão é preciso haver o silêncio dos olhos.

 

É no nível do Chacra Cardíaco que, geralmente, uma Transmissão acontece...

 

Esteja onde estiver e fazendo o que for, o homem é o único responsável por sua tomada de consciência interior.

 

O progresso material é somente um dos aspectos do Conhecimento.

 

Todo desaparecimento [destruição] não é senão uma transformação.

 

 

Demolição do Tripod, em Nantes

 

 

Para todas as manifestações e formas da Tradição, os Altos Lugares Secretos são, de fato, os mesmos.

 

Tudo é efusão... Há vínculo e correspondência em tudo.

 

Que assim seja!

 

Raymond Bernard

 

 

 

 

A Elipse da Unidade

 

 

 

A Eterna Tradição Iniciática não é propriedade de nenhuma Escola em particular nem está privilegiadamente custodiada por qualquer Fraternidade específica. Ainda que a Escada seja uma, diversas são as Sendas que conduzem à esta Escada Ilimitada, não se podendo, portanto, de nenhuma forma, imaginar que uma Fraternidade Místico-Iniciática possa ser mais importante do que outra. Todas são igualmente relevantes. Um destes Nobres Caminhos perpetuadores da Tradição é o que, contemporaneamente, oferece a Augusta Ordem Soberana do Templo Iniciático (OSTI) – transmissora do Ideal Cavaleiresco da Iniciação Templária – que pode ser contatada por intermédio de uma das formas abaixo:

1ª) http://www.ostibr.org.br/

2ª) Caixa Postal 62615 - CEP 22252-970 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

3ª) ostigc@ostibr.org.br

 

 

 

 

A Ordem Soberana do Templo Iniciático (OSTI) oferece em sua Página na Internet, em arquivo .pdf, a obra Encontro Secreto em Roma, de autoria de Raymond Bernard (19 de maio de 1923 – 10 de janeiro de 2006), uma narrativa sobre a sua recepção na Tradição Templária. Roma... Abadia de São Nilo... Crypta Ferrata (externamente, uma gruta; internamente, a Crypta das inexistentes janelas de ferro – um dos Onze Altos Lugares Secretos de uma Tradição Prestigiosa)... Obra de Sabedoria (ShOPhIa)... Sete Degraus... Onze Degraus... Três Candelabros Reluzentes... Aldeia de Grottaferrata... O Cardeal Branco... O Triângulo que permite o Cumprimento de o que deve e pode ser cumprido... A Antiga Iniciação... O Verdadeiro pode, algumas vezes, não ser verossímil... Em poucas páginas – que, no entanto, abrem a possibilidades ilimitadas – a obra citada se constitui em um clássico da Literatura do Esoterismo Tradicional e, em particular, da Cavalaria. Aqui reside a gênese e a chave da criação da OSTI, que o autor fundaria anos depois desta sua Aventura Iniciática. Por não ser uma obra de domínio público, este moderno Romance de Cavalaria está disponibilizado de forma gratuita apenas para uso pessoal do leitor, não podendo ser comercializado, reproduzido ou utilizado de qualquer outra forma que possa vir a ferir a legislação internacional de propriedade intelectual. Os interessados podem fazer o download clicando no local indicado na Página abaixo, que, entre outras informações, explicará o sentido das citações que dão início a este estudo:

http://www.ostibr.org.br/publicacao.htm

 

Então, como, legalmente, estou impedido de reproduzir integralmente o texto, exibirei apenas um ponto da obra, que, na verdade, é uma Iniciação Templária, que todos poderão, se desejarem, realizá-la em seus santuários privados, funcionando, concomitantemente, como Iniciador-Iniciando, bastando, para isto, baixar o livro no endereço acima, e seguir – digna, atenta e circunspectamente – os passos da Iniciação. Mas – quem sabe? – por uma espécie de Osmose Mística, o Cardeal Branco possa vir a ser psiquicamente o Iniciador, e você, irmão leitor, o Iniciando. Mas, se você resolver passar por esta Iniciação, eu recomendo que escolha uma noite de quinta-feira, às 23 horas, dia em que deverá fazer um rigoroso jejum e passá-lo em Silêncio, em Santa Meditação. Se nada acontecer, ainda assim alguma coisa acontecerá.

 

Citação: Ut Gladius nisi forti et intrepida manu geritur définit esse timendum sici Ordo nisi Superiores Regulæ quœ eum dirigunt non potest subsistere... Da mesma forma que a Espada deixará de ser temível, se não for dirigida por mão firme e intrépida, assim a Ordem não poderá resistir sem as Regras Superiores que a dirigem... Por isto, uma das citações que dão início a este estudo é: Humildade... Obediência...

 

 

 

 

Tudo isto leva a uma só questão: quando terão fim a islamofobia preconceituosa e a ocidentofobia sangrenta? Podemos condenar veementemente as ações do Boko Haram e do Estado Islâmico do Iraque e do Levante tanto quanto as hostilidades preconceituosas ocidentais, mas, queiramos ou não, somos todos irmãos. Seja como for, ou nos esforçamos para participar da Ordem de Melquisedeque ou... Espero que o segundo ou nunca aconteça, e que sejamos todos conduzidos ao Graal. Todavia, na verdade, como afirma Raymond Bernard, todos nós já pertencemos à Ordem de Melquisedeque, mas, devemos nos tornar conscientes disto. Nossas viagens, vida após vida, não têm outro objetivo senão o de nos conduzir a este estado final. E assim, direi:

 

Pax Domini sit semper tecum!

AUM MANI PADME HUM!

A.'.   U.'.   M.'.

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.magamall.com/client/Disticor/Magamall_V201_Main
Engine.nsf/object/Ariadnes/$file/memorable_encounter.htm

http://commons.wikimedia.org/wiki/
File:Destruction_du_Tripode.gif

http://mathworld.wolfram.com/Origami.html

http://codefox421.deviantart.com/
art/Animated-Yin-Yang-76397714

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Time
_dilation_spacetime_diagram06.gif

http://www.ostibr.org.br/

http://caccioppoli.com/

http://www.lostmarble.com/
forum/viewtopic.php?t=20575

 

Música de fundo:

Non Nobis, Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam
Composição: Patrick Doyle

Fonte:

http://musicov.net/#/?song=%C3%E8%EC%ED+%EE%F0%E4%E5%ED%E0

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.