Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

Um dia, o Senhor chamou Noé, que morava no Brasil, e peremptoriamente ordenou:

Dentro de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas e fique todo molhado. Os maus serão transferidos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vá e construa uma arca de madeira que caiba todo esse pessoal.

No tempo aprazado, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram ameaçadoramente o céu. Ajoelhado no quintal de sua casa, Noé chorava e rezava, quando, lá no meio das nuvens, ouviu uma trombetada e a Voz do Senhor soar impaciente:

Onde está o raio da arca, Noé?

Perdoa-me, Senhor, suplicou o abichornado Noé. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas, para isto, além das altas taxas para granjear o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros... O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar a situação molhando a mão de um funcionário ressequido. Começaram então os problemas com o IBAMA e com a FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha um 'Projeto de Reflorestamento' e um tal de 'Plano de Manejo', que eu até hoje não sei o que é. Neste meio tempo, eles descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal. Além da pesada multa, o fiscal falou em prisão inafiançável, e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção da arca. Depois, apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio, em seguida, a Receita Federal, falando em 'sinais exteriores de riqueza' e também me aplicou uma pesada multa. Finalmente, quando o Ministério do Meio Ambiente pediu o Relatório de Impacto Ambiental sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar em um Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS, de norte a sul e de leste a oeste, estava em greve...

Noé terminou o relato aos prantos, mas notando que o céu clareava, perguntou:

Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?

Não! Como eu poderia? — respondeu a Voz entre as nuvens.

Pelo que ouvi de você, Noé, cheguei tarde! O Governo já se encarregou de fazer isto!

 

 

 

 

 

 

 

Com ou sem Arca de Noé,

o Brasil desodorizará seu chulé;

haverá de voar além dos políticos

com seus interesses raquíticos.

 

 

Com ou sem Arca de Noé

– do intelectual ao zé mané,

do opulento ao despossuído –

tudo acabará fazendo sentido.

 

 

Mas, isto não será só no Brasil.

Na coluna, vibrará um certo til,

que, depois de desencadeado,

jamais poderá ser encarcerado!

 

 

 

 

 

 

 

Página da Internet consultada:

http://www.painelcriativo.com.br/
2008/09/03/arca-de-noe/

 

Fundo musical:

Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Compositores: Paulo Coelho e Raul Seixas

Fonte:

http://www.beakauffmann.com/mpb_
e/eu-nasci-ha-dez-mil-anos-atras.html