O INJUSTIÇADO

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Nikola Tesla

 

 

 

Este estudo teve por objetivo revisitar alguns pensamentos do injustiçado e incompreendido inventor nos campos da Engenharia Mecânica e da Engenharia Electrotécnica Nikola Tesla (Smiljan, Império Austríaco, 10 de julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de janeiro de 1943), muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da modernidade, que espalhou luz sobre a face da Terra.

 

 

Casa onde nasceu Nikola Tesla

Casa onde nasceu Nikola Tesla e Estátua
(Aldeia de Smiljan, Croácia)

 

 

Certidão de Nascimento de Nikola Tesla

Certidão de Nascimento de Nikola Tesla
(Em Croata, Alfabeto Latino)

 

 

As patentes de Nikola Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas polifásicos de distribuição de energia e o motor AC, que ajudaram na introdução da Segunda Revolução Industrial.

 

Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio), em 1894, e após ser o vencedor da Guerra das Correntes, Tesla se tornou largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que, na época, trabalhavam nos EUA.

 

À parte os seus trabalhos em Eletromagnetismo e Engenharia Electromecânica, Tesla contribuiu em diferentes medidas para o estabelecimento da Robótica, do controle remoto, do radar e da ciência computacional, como também para a expansão da balística, da Física Nuclear e da Física Teórica. Em 1943, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acreditou-o como sendo o inventor do rádio. Muitas das suas realizações foram usadas, com alguma controvérsia, para apoiar várias pseudociências, teorias sobre OVNIs e as primeiras formas de ocultismo New Age. Por isto, morreu sozinho, esquecido e injustiçado, nunca tendo recebido o Prêmio Nobel, todavia, tendo recebido da Checoslováquia a Ordem do Leão Branco, a mais alta condecoração da República Tcheca.

 

 

Ordem do Leão Branco

Ordem do Leão Branco

 

 

Seja como for, Tesla, hoje, acabou se tornando mundialmente conhecido e respeitado por diversas descobertas, cujas principais são:

Bobina de Tesla
Turbina de Tesla
Teleforça
Oscilador de Tesla
Carro Elétrico de Tesla
Princípio de Tesla
Ovo de Colombo de Tesla
Corrente Alternada
Motor de Indução
Campo Magnético Rotativo
Transmissão Sem Fios
Canhão de Feixe de Partículas
Raio da Morte
Ondas Estacionárias Terrestres
Enrolamento Bifilar
Telegeodinâmica
Eletrogravítica
Canhão Tesla.

 

 

Campo Magnético Rotativo Trifásico

Campo Magnético Rotativo Trifásico

 

 

 

Alguns Pensamentos de Tesla

 

 

 

Nikola Tesla

Nikola Tesla

 

 

 

É certamente preferível produzir vegetais, e penso, por isso, que o vegetarianismo é um louvável abandono de um habito bárbaro instituído. Que podemos subsistir com alimentos vegetais e fazer o nosso trabalho até com vantagens não é uma teoria, mas, sim, um fato bem demonstrado. Muitas raças vivem quase exclusivamente à base de vegetais e são superiores psicologicamente e em força. Tendo em conta estes fatos, todos os esforços devem ser feitos para parar o abate cruel e desnecessário de animais, que é destrutivo para os nossos princípios morais.

 

 

PepinoPepinoPepino

 

 

O abate dos animais é imoral e cruel.

 

Os cientistas de hoje substituíram a Matemática por experiências, e, com isso, equação após equação, eventualmente, vêm construindo estruturas que não tem nenhuma relação com a realidade. [Atualidade Cósmica.]

 

Sobre o fracasso do seu projeto Sistema Mundial: O mundo não está preparado para isso. É algo muito além do nosso tempo, mas, as leis irão prevalecer, e, um dia, farão um sucesso triunfante.

 

A ciência se constituirá em uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último melhorar a Humanidade. [Para mim, as duas maiores perversões cometidas pela Humanidade foram o Little Boy e o Fat Man, duas bombas nucleares lançadas no final da Segunda Guerra Mundial, respectivamente, sobre Hiroshima e Nagasaki. Nem o Holocausto Nazista foi mais cruel do que isto.]

 

 

 

 

Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separam, o homem deixa de existir.

 

O sucesso prático de uma idéia, independente do seu próprio mérito, depende da atitude dos contemporâneos (dos interesses da elite). Se a idéia é oportuna, é rapidamente adotada, mas, se não é, ela é arrancada como um broto para fora da terra no chão quente, apenas para que seja retardado o seu crescimento na geada do sucesso.

 

Não creio que haja uma emoção mais intensa para um inventor do que ver suas criações funcionando. Esta emoção faz você esquecer de comer, de dormir, de tudo.

 

Em todo o espaço há energia. [O Universo é energia.] É só uma questão de tempo até que os homens tenham êxito em associar seus mecanismos ao aproveitamento desta energia.

 

A energia se encontra em perpétua transformação. [As duas características básicas do Universo são: mudança e movimento.]

 

 

Energia

 

 

O ser-humano-aí-no-mundo conserva a consciência depois da vida terrenal. Em todos os rincões do Universo existe a energia da vida. Uma delas é a imortalidade, cuja origem está fora do ser-humano-aí-no-mundo e o espera. Quando um ser-humano-aí-no-mundo se torna consciente, seu maior objetivo deve ser correr para uma estrela fugaz e tratar da capturá-la. Deverá entender que sua vida lhe foi dada por isto e será salvo. Eventualmente será possível pegar estrelas!

 

A doença que origina todas as doenças, o sofrimento, a miséria, o mal, as guerras e tudo o mais, e que faz com que a vida humana se torne e seja uma condição absurda e horrível não pode ser curada completamente, mas, a consciência a torna menos complicada e menos perigosa. [Isto significa que o karma é inextinguível, porém, é diminuível.]

 

O desaparecimento de uma estrela e o aparecimento dos cometas nos afetam mais que podemos imaginar.

 

A compreensão mutua seria enormemente facilitada pelo uso de uma língua universal.

 

Quando a distância, que é o principal impedimento para o progresso da Humanidade, for completamente superada, tanto em atos quanto em palavras, a Humanidade estará unida, as guerras serão impossíveis e a paz reinará em todo o Planeta. [Devemos compreender que a paz que vier a existir na Terra será sempre relativa, porque paz absoluta (paz perpétua kantiana), que é sinônimo de estagnação, é impossível. Mas, isto não significa que não devamos lutar pela paz. Devemos. Sim. Sempre.]

 

Todo o meu dinheiro é convertido em experimentos para realizar novas descobertas que permitam a Humanidade viver um pouco melhor.

 

Menção à invenção do motor de indução: A idéia veio como um relâmpago e, num instante, a verdade foi revelada.

 

O desenvolvimento humano depende fundamentalmente da invenção. Ela é o produto mais importante de um cérebro criativo. Seu objetivo final é o completo domínio da mente sobre o mundo material e o aproveitamento das forças da Natureza em favor das necessidades humanas. [Na realidade ninguém inventa nada. Um inventor apenas torna realidade o que, em potência, sempre existiu.]

 

O ser-humano-aí-no-mundo científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas idéias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho. O dia em que descobrirmos exatamente o que é a eletricidade, isto irá marcar um evento provavelmente maior e mais importante do que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o ser-humano-aí-no-mundo consiga ligar suas máquinas diretamente à própria Natureza. Imagine o que está por vir...

 

Os cientistas de hoje pensam profundamente ao invés de claramente. Você tem que ser são para pensar claramente, mas, pode pensar profundamente e ser insano. [Não houve, na Terra, gente mais insana do que aquela que participou do Projeto Manhattan, que foi um programa de pesquisa e desenvolvimento que produziu as primeiras bombas nucleares, durante a Segunda Guerra Mundial.]

 

Se você quiser descobrir os segredos do Universo, deverá pensar em termos de energia, de freqüência e de vibração.

 

A maioria das pessoas está tão absorta na contemplação do mundo exterior que está totalmente alheia ao que está acontecendo em seu interior.

 

Creio firmemente na existência de uma Lei de Compensação. As verdadeiras recompensas são sempre proporcionais ao esforço e aos sacrifícios feitos.

 

Todo mundo deveria considerar o seu corpo físico como um presente inestimável de Aquele que te ama acima de tudo, uma maravilhosa obra de arte, de beleza e de mistério indescritível além da concepção humana, e tão delicado que uma palavra, uma respiração, um olhar, ou melhor, um pensamento o poderá prejudicar.

 

 

 

 

Pensei odiosamente,
e adoentei.
Falei odiosamente,
e minguei.
Obrei odiosamente,
e apaguei.

 

Esteja sozinho: este é o segredo da invenção. Quando estamos sozinhos, as idéias nascem.

 

Meu cérebro é apenas um receptor. No Universo, existe um núcleo [os Registros Akáshicos] a partir do qual obtemos conhecimento, força e inspiração. Eu não penetrei nos segredos deste núcleo, mas, eu sei que ele existe.

 

 

 

 

O dom de poder mental vem de Deus o Ser Divino e se concentrarmos nossas mentes na verdade, ficaremos em sintonia com este grande poder.

 

Nós ansiamos por novas sensações, mas, em breve, nos tornamos indiferentes a elas. As maravilhas de ontem são ocorrências comuns hoje.

 

Eu queria.
Consegui.
Lá um dia...
Esqueci!

 

A vida foi, é e sempre será uma equação sem solução, mas, contém alguns fatores conhecidos. Poderíamos afirmar, em suma, que é um movimento, mesmo não entendendo completamente a sua natureza.

 

Caminhei...
Mineral.
Caminhei...
Vegetal.
Caminhei...
Animal.
Caminhei...
Hominal.
Caminhei...
Divinal.
Caminhei...
? ? ?

 

Tudo o que era grandioso no passado foi ridicularizado, condenado, combatido e reprimido, somente para emergir com maior poder e mais triunfante depois da luta.

 

De todas as coisas, eu sempre gostei mais de livros.

 

Se o ódio existente pudesse ser transformado em eletricidade, iluminaria o mundo todo.

 

O que um homem chama Deus, outro chama Leis da Física.

 

Se você compreendesse a magnificência dos números 3, 6 e 9, então, você teria a Chave para desvendar o Universo.

 

 

 

 

O indivíduo [a individualidade] é efêmero, as raças e as nações vêm e vão embora, mas, o ser-humano-aí-no-mundo permanece.

 

Eu-comigo:
Nada fui.
Eu-com-todos:
Tudo me tornei.

 

Não é o amor que você faz. É o amor que você dá.

 

O instinto [a intuição] é algo que transcende o conhecimento. Temos, sem dúvida, certas fibras mais finas que nos permitem perceber certas verdades [relativas], quando a dedução lógica ou qualquer outro esforço intencional do cérebro são fúteis.

 

Todo ser vivo é um motor unificado com as rodas do Universo. Embora aparentemente afetada apenas por seu entorno imediato, a esfera de influência externa se estende à uma distância ilimitada.

 

Certamente, alguns planetas não são habitados, mas, em muitos deve existir vida sob todas as condições e fases de desenvolvimento. [Na verdade, o Universo inteiro é Vida. Só Vida-energia; nada mais. Só compreenderemos isto direitinho, quando pararmos de admitir que o componente-chave de todas as formas de vida sempre deva ser o carbono, e que as diversas formas universais de vida devam ser iguaizinhas àquelas que existem aqui na Terra, dependendo, para existir, do que nós dependemos. É bem possível que um corpo físico, tenha a natureza que tiver, nem seja necessário. Ora, como um morador de uma estrela poderia ter um corpo físico?]

 

 

Átomo de Carbono

Átomo de Carbono
(Estrutura de Lewis)

 

 

Parece que o próprio Criador projetou eletricamente este Planeta!

 

Em um mundo de conformistas, o comportamento anti-social é uma característica da inteligência.

 

Não é na imitação física superficial dos homens que as mulheres afirmarão primeiro sua igualdade e depois sua superioridade, mas, no despertar dos seus intelectos.

 

Quando a inclinação natural se desenvolve em um desejo apaixonado, a pessoa avança em direção ao seu objetivo em botas de sete léguas.

 

Há eletricidade suficiente na Terra para ser um segundo Sol, mas, a Humanidade ainda não está pronta. No interior da Terra, há energia de alegria, de paz e de amor.

 

A matéria é criada a partir da energia original e eterna que conhecemos como Luz.

 

A observação deficiente é meramente uma forma de ignorância, e é responsável pelas muitas noções mórbidas e idéias tolas que prevalecem.

 

A salvação de alguém só poderá ser conseguida através de seus próprios esforços.

 

O trabalho duro do futuro será pressionar botões.

 

A paz só poderá vir como conseqüência natural da Illuminação universal e da fusão de raças.

 

Praticamente, não há um assunto que não possa ser tratado matematicamente, e os efeitos calculados ou os resultados previamente determinados virão a partir dos dados teóricos e práticos disponíveis.

 

Vida

 

 

Tudo o que vimos uma vez, escutamos, lemos e aprendemos nos acompanha na forma de partículas de luz.

 

É paradoxal, mas, verdadeiro, dizer que quanto mais aprendemos mais ignorantes nos tornamos no sentido absoluto, pois, é somente através da Illuminação que nos tornamos conscientes de nossas limitações.

 

As lutas entre os indivíduos, bem como entre governos e nações, invariavelmente resultam de equívocos na interpretação mais ampla do termo. Mal-entendidos são sempre causados pela incapacidade de um apreciar o ponto de vista do outro.

 

O ser-humano-aí-no-mundo não pode ser salvo de sua própria tolice pelos esforços ou pelos protestos de outra pessoa, mas, somente, pelo uso concertado de sua própria vontade. [Bem, eu não creio em salvação de nada para lugar nenhum, porque isto me dá a idéia de estagnação e de que não há mais nada para aprender. Mas, uma coisa é certa: um avanço real e efetivo só poderá acontecer se e quando transmutarmos definitivamente o fiat voluntas mea em Fiat Voluntas Tua.]

 

O egoísmo e o orgulho são sempre propensos a mergulhar o mundo na barbárie primitiva e nos conflitos. [Por isto, ciclicamente, é necessário e útil que haja destruição, para que possa haver reconstrução em uma oitava mais elevada.]

 

Embora tenhamos liberdade de pensar e de agir, nós somos mantidos juntos como as estrelas no firmamento, com laços inseparáveis. Estes laços não podem ser vistos, mas, podem ser sentidos.

 

 

Água
(Ligações por Pontes de Hidrogênio)

 

 

O dia que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos ela fará mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência.

 

O que se considera como espaço vazio é só uma manifestação da matéria que não está desperta. Não há espaço vazio neste Planeta, nem no Universo. Os buracos negros, dos quais os astrônomos tanto falam, são as mais poderosas fontes de energia e de vida.

 

Há quatro Leis da Criação. [Eu prefiro entender que há Quatro Leis Básicas da Manifestação Universal, porque criação, propriamente, não existe, pois, se existisse, a teoria do Big Bang estaria correta, e não está.] A primeira Lei é que a mente não pode conceber ou medir matematicamente a fonte de toda a trama desconcertante e escura, [pois, o que não tem limite não pode ser inteiramente conhecido ou percebido]. A segunda Lei reside na escuridão expansiva, que é a verdadeira natureza da Luz. A terceira Lei é a necessidade de a Luz se converter em matéria. A quarta Lei é: não há princípio nem fim.

 

No princípio,
não houve princípio.
No fim,
não haverá fim.
Mânvântâra
se tornará
prâlâya;
prâlâya se tornará mânvântâra.

 

A mente humana não pode compreender o ilimitado e a eternidade!

 

Os números e as equações são símbolos que marcam a Música das Esferas. O espaço curvo é o caos, e o caos não é música. Einstein é o mensageiro da época do barulho e da fúria.

 

O Universo existe em perfeita harmonia, e sua beleza é a causa e o efeito da Criação. [Manifestação do próprio Universo].

 

Agradeço à visualização tudo o que inventei.

 

A fonte da maioria das doenças está no Espírito. Portanto, o Espírito pode curar quase todas as doenças.

 

Há muitos anjos caídos na Terra.

 

Tudo o que vive está em uma relação profunda e maravilhosa, e estes laços são irrompíveis. O Universo tem uma só substância e uma energia suprema, com um número ilimitado de manifestações da Vida.

 

O negro é o verdadeiro rosto da Luz, só que não o vemos.

 

Todos nós somos Luz em forma humana.

 

Um dos maiores problemas humanos é que as pessoas levam tudo muito a sério. Se não levassem assim, seriam mais felizes e viveriam muito mais tempo. Um provérbio chinês diz que o Tremendismo reduz a vida. [O Tremendismo é uma corrente estética espanhola do século XX que advoga, na expressão da realidade pela Literatura e pelas artes plásticas, o exagero dos aspectos mais crus da vida.]

 

 


Com que Vinho se pode saciar toda a sede, para que as pessoas possam animar seu Coração e entender que são Deuses?

 

Eu nada busquei para o meu próprio benefício, mas, para o bem de todos. Acho que as minhas descobertas vêm tornando a vida das pessoas mais fácil e mais suportável, e canalizam as pessoas para a espiritualidade e a moralidade.

 

 

 

 

 

Naveguei por mares desconhecidos,

vivi momentos já esquecidos,

mas, uma coisa aprendi e sei:

somos um e existimos sob uma só Lei.

 

 

 

Teorema de Pitágoras

Teorema de Pitágoras

 

 

 

Música de fundo:

Nikola Tesla
Compositor: Željko Joksimovic

Fonte:

https://zvooq.su/mp3/joksimovic

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Vida_baseada_em_carbono

https://nationalpost.com

https://www.pinterest.es/pin/31532
2411383327292/?nic=1a

http://www.vopus.org

https://br.123rf.com

https://br.pinterest.com/pin/69981
7229571802137/?nic=1a

https://portal2013br.wordpress.com

http://docplayer.com.br

https://listafatos.com/
50-frases-de-nikola-tesla/

https://powerchairdiaries.com

https://br.depositphotos.com

https://amenteemaravilhosa.com.br/
frases-de-nikola-tesla/

https://dribbble.com/

https://giphy.com/

https://www.pensador.com/autor/nikola_tesla/

https://www.oficinadanet.com.br/

https://br.pinterest.com/pin/
326862885454026774/

https://gifer.com/en/2uk8

https://pt.wikiquote.org/wiki/Nikola_Tesla

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Ordem_do_Le%C3%A3o_Branco

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.