NOVO GRUPO DE SERVIDORES DO MUNDO
(Parte 4)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 


Introdução e Informações Preliminares

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 4ª e última parte, e, por isto, foi um pouco mais longa, de um estudo que fiz da obra O Novo Grupo de Servidores do Mundo, telepatizada para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um Transmissor da LLuz a qualquer preço, como Ele mesmo se autodefiniu, e que sempre se autodenominou um Discípulo, intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya – que solicita a quem ler os textos de Alice Bailey (uma aprofundada e detalhada continuação dos Ensinamentos Espirituais já transmitidos ao mundo no passado pela Hierarquia, particularmente por Helena Petrovna Blavatsky) os divulgue, sem demora, a todos os ventos e mais quarenta e quatro. Por último, relembro um dos ensinamentos do Mestre DK, que precisamos ter sempre em mente: um Verdadeiro Discípulo precisa transmutar sua devoção emocional em desinteressado Serviço à Humanidade, não a um Mestre.

 

 

 

Oh!, Humanidade encurralada!

Oh!, Humanidade impenitente!

Oh!, Humanidade atormentada!

Oh!, Humanidade intermitente!

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

Oh!, que tudo desconhecem!

Oh!, que não se autonomizarão!

Oh!, que só nascem-falecem!

Oh!, que rangerão e esperarão!

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

Pertence a todos nós auxiliar.

De pouquinho em pouquinho...

Cabe aos que podem incentivar.

O objetivo é retornar ao Ninho!

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

Mas, no miolo, serão dolores,

muita desesperação e açoite.

E ficarão cinzentas as colores!

E cada novo dia será noite!

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

Por que largar ao deus-dará?

O que há de vir é hoje, já, agora.

O tempo voa; ele não esperará.

Sim! Temos que fazer a Hora!

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

Quem fará por mim-você-ele

o que é nosso dever fazer?

A Lei é: ou regamos a estele

ou ela não verá o vir-a-ser.

 

You're not a drop in the rain!

You are more than just a number!

Why you keep insisting on pain?

You are more than just a scumber!

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Os Membros do Novo Grupo de Servidores Mundiais (Clube de Cérebros) de forma alguma adotam a posição de resistência passiva nem ficam sonhando com uma intervenção divina para resolver as coisas. Pelo contrário; trabalham incansavelmente para equilibrar as forças do mundo e aumentar o grupo de aqueles que postulam boa vontade, fraternidade, compreensão internacional, educação mundial e realização científica.

 

 

 

 

Ódio não acaba com ódio; ódio acaba com amor.

 

 

 Protestos Antidemocráticos

Protestos Antidemocráticos

 

 

O que poderemos esperar que aconteça ao longo da Era de Aquarius? Poderemos esperar que aconteça e acontecerá o fim dos sectarismos religiosos, o fim das exclusividades nacionais e o fim dos preconceitos raciais. Antigas limitações, caducas teorias político-econômicas, decrépitas crenças religiosas e retrogressivos conceitos culturais não prevalecerão. A Era de Aquarius, que será uma era de paz e de boa vontade, não contemplará nada disto. E 156 se tornarão 400, e 400 se tornarão milhões!1

 

O contraste acentuado de idéias existente por exemplo, entre [o autocratismo, o autoritarismo], o totalitarismo e a democrática liberdade de pensamento [ou Estado Democrático de Direito] (existe realmente tal liberdade democrática, meu irmão?) está forçando os seres-humanos-aí-no-mundo a pensar, refletir, questionar, meditar [e mudançar]. Por isto, o mundo está muito mais enriquecido, e toda a família humana está saindo de um pronunciado ciclo de 'karma yoga' e entrando no ciclo de 'raja yoga', mudando de uma atividade irreflexiva [e de credo quia absurdum – creio por ser absurdo expressão apócrifa usada para indicar que a fé, para crer, não necessita de compreensão, erroneamente atribuída a Tertuliano e também a Santo Agostinho] para um período de controle mental esclarecido e de iluminação mental, criada pela atitude meditativa-reflexiva tudo isto ocorrendo sob a orientação do Novo Grupo de Servidores do Mundo, que atua por Impressão Hierárquica.

 

Mas, ainda, muitos ferem,
e outros tantos não querem.
Os turrões () não avançarão;
impedidos, não prosseguirão.

Inevitavelmente, esperarão.
E será terrível a solidão!
É a Lei da Causa e do Efeito
a ajustar-educar cada malfeito.

Muitos preferem a escuridão,
e não aceitam a I
lluminação.
Não se livram da Noite Negra,
e são acólitos da G
.'. L.'. N.'.!

Mas, os Servidores do Mundo
não constrangem o fremebundo.
Advertem, ajudam e ensinam,
não obrigam nem acriminam.

Nesta Nova Era de Aquarius,
serão transmutados os
absurdus.
O joio será separado do trigo,
e pintará um novo tipo de figo.

A mais-valia desaparecerá.
O autoritarismo evaporará.
A espoliação se dissipará.
A escravidão não existi
rá.

O shylockismo empobrecerá.
A credeirice se desfará.
A relambóia verdadeará.
A inconsciência se I
lluminará.

A Compreensão intelectualizará.
A Manumissão se efetivará.
A Iniciação se intensificará.
A Hierarquia se
visibilizará.

 

Basicamente, todos os problemas da Humanidade se resumem a três coisas: durante milênios, recebeu e não deu, aceitou e não compartilhou, acumulou e não distribuiu.

 

A Guerra de 1914 a 1945 foi o elevado preço que o gênero humano teve que pagar devido ao grande pecado da separatividade. [Esse grande pecado da separatividade pode ser lido como sendo egoísmo – Grande Heresia da Separatividade.]

 

A tendência de impor um determinado ponto de vista indica falta de compreensão e exclui muitos.

 

 

 

 

Afinal, o que estamos testemunhando? Estamos testemunhando as dores do nascimento da nova civilização e a chegada de uma nova Raça, de uma nova cultura e de uma nova perspectiva mundial.

 

Ainda está muito longe de ser assim, mas, lentamente, estamos desenvolvendo a capacidade de lembrar, constantemente e correlativamente, da vida interna e da vida externa. Isto se denomina continuidade de consciência. Paulatinamente, nos tornaremos plenamente conscientes de todos eventos, em todas as esferas e em todos os setores do ser, durante as 24 horas do dia. [E 365 dias por ano.]

 

 

 

 

Quando dormimos, o Corpo Emocional é o centro do cenário.

 

A maioria de nós já consegue estar consciente das atividades no Plano Físico e, simultaneamente, das experiências emocionais. Ora, se é possível registrar duas atividades ao mesmo tempo, por que não três, quatro, [n, n + 1...] ao mesmo tempo?

 

Cada um de nós e todos nós precisamos nos esforçar continuamente para ressaltar a unicidadade essencial de toda a Humanidade. Todos os nossos pensamentos, todas as nossas palavras e todas as nossas ações devem estar subordinados à Idéia de Serviço e à elevação da Humanidade. Isto acabará dando como resultado a uniformidade e a inclusividade da nota emitida em todos os lugares.

 

 

 

 

O trabalho criador enfrentado pelos Ashramas da Hierarquia e pelos Membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo (que trabalham sob a inspiração e a impressão da Hierarquia) se classifica em duas partes: 1ª) pôr ordem no caos mundial [esclarecendo e educando a Humanidade], mudando as condições atuais, instituindo novos valores e preparando o mundo para a entrada de uma civilização totalmente nova; e 2ª) preparar o caminho para o retorno do Cristo.

 

Em tudo e para tudo, sempre, deve(re)mos procurar trabalhar de acordo com a Lei e buscar a linha de menor resistência.

 

 

 

 

Podendo cambalhotar,
eu não simplificava.
Podendo dificultar,
eu não descomplicava.
Ou eu dava de lentar,
e atrasadão eu chegava,
ou eu via a coisa mixar,
e eu nunca realizava!

 

 

Chacrinha

Chacrinha2

 

Devemos aprender a programar qualquer trabalho criador sempre considerando um ciclo de três anos para efetivá-lo, de tal modo que a nota-chave do primeiro ano de trabalho deve ser a consolidação; a do segundo ano deve ser a expansão; e, finalmente, no terceiro ano, a coisa deve estar concluída e passar a produzir um impacto definido na consciência pública, emitindo e fazendo destacar claramente determinada nota estabelecida.3

 

 

 

 

É impossível fazer um bom trabalho quando acreditamos que falhamos ou que não houve qualquer realização.

 

Aqueles que constituem o Governo Interno do Mundo a chamada Hierarquia Planetária trabalham para facilitar a entrada de novos ideais e de novos objetivos na consciência da Raça, ideais e objetivos que caracterizam esta Nova Era de Aquarius.

 

O objetivo imediato do Plano Hierárquico (Propósito Cíclico Planetário, que está relacionado com o pasado, com o presente e com o futuro) e a meta dos seus Custódios são: 1º) elevação do nível de consciência dos seres-humanos-aí-no-mundo; 2º) esclarecimento [harmonização] da situação internacional; 3º) encorajamento e estimulação da idéia de formar grupos com base na bondade, na compreensão, na inter-relação e na boa vontade, de tal sorte que possa ser estruturada uma nova ordem mundial; 4º) estabelecimento concertado de condições objetivas para (como é denominado na fraseologia católica) que ocorram o Segundo Advento de Cristo [Parúsia] e dos Seus Discípulos, a manifestação pública da Hierarquia Planetária e a aparição universalmente reconhecida dos Mestres da Sabedoria, que restaurarão, na Terra, os Antigos Mistérios, e instituirão de novo a Ordem da Iniciação.

 

A responsabilidade da Humanidade é imensa! Fragmento dos Antigos Arquivos dos Mestres: Os Senhores Solares, oportunamente, controlarão, por meio de Manas (a Mente), os Senhores Lunares da Substância Elementar, porém, não apenas Eles, mas, também aqueles que procuram ajuda. Deste modo, a redenção chegará a todos através do ser-humano-aí-no-mundo, e a Glória do Senhor da Vida será vista.

 

A Hierarquia dos Mestres Ascensionados atua através do Novo Grupo de Servidores do Mundo. Shamballa atua através dos Nirmânâkâyas.

 

Aqueles, cujo privilégio e direito consistem em monitorar a evolução humana e em orientar o destino do ser-humano-aí-no-mundo, não atuam por meio de um controle imposto que infrinja o livre-arbítrio do espírito humano, mas, sim, pela implantação de idéias [Lei da Assunção4] na mente dos pensadores do mundo e na evocação da consciência humana, de modo que estas idéias recebam o devido reconhecimento e se tornem, ao longo do tempo, fatores controladores da vida humana.

 

Idéias  —›  Ideais  —›  Objetivos.

 

Futuro = Fusão  + Síntese + Compreensão Boa Vontade Colaboradora.

 

Precisamos acabar com esse negócio xexelento de querer que os outros trabalhem conosco; devemos, sim, trabalhar com os outros, sempre subordinando nossas idéias e nossos desejos pessoais ao bem do todo.

 

Eu queria que o outro-ali
decidisse trabalhar comigo.
Ficamos cada um no seu umbigo:
ele umbigo-lá, eu umbigo-aqui!

 

Precisamos aprender a desenvolver a faculdade de manter Silêncio, porque o Silêncio é o melhor método pelo qual a Força Espiritual é gerada e acumulada para ser usada.

 

 

 

 

O grande unificador e intérprete é o Amor, pois, é através Dele que se pode expressar o Poder do Amor-Sabedoria.

 

Observe e compreenda que, nesta Nova Era de Aquarius, a principal mudança global necessária será a mudança de consciência.

 

 

 

 

Na Senda, cada Trabalhador é responsável por si mesmo, por seu Serviço e por ninguém mais.

 

Alma da Humanidade = Todas as [personalidades-]alma de todos os seres-humanos-aí-no-mundo.

 

Preste muitíssima atenção a isto: Nossas faculdades conquistadas e nossos poderes adquiridos poderão ser perdidos, se não forem usados! O poder da Divina Abstração e a capacidade de encontrar o que tem sido denominada de Senda Dourada que conduz ao Lago Claro, e, de lá, ao Templo de Retiro não devem ser perdidos! Como poderemos evitar perder o que conquistamos e já adquirimos? Simplesmente, praticando diariamente a meditação, mantendo a união interior [ego–personalidade-alma] e pensando na Verdade em todos os momentos.

 

Eu pensei na Verdade,
mas, venceu a maldade.
E quatro se tornaram três,
e morri um bom burguês!

 

Relações Humanas:

 

 

 

 

A existência, hoje, na Terra, do Novo Grupo de Servidores do Mundo (verdadeiros Discípulos de Cristo) é um dos sinais de evidente sucesso no processo evolutivo da Humanidade.

 

Fui lemuriano.
Fui atlante.
Sou ariano.
Fui magano.
Fui intolerante.
Sou Sobre-humano.

 

No que concerne ao Cristianismo, o Apóstolo Paulo foi o substituto de Judas Iscariotes.

 

Esta Nova Era de Aquarius será caracterizada pelo influxo do Amor, do Conhecimento e da Harmonia do próprio Deus, bem como manifestará o reaparecimento de Cristo, que personificará estas três faculdades.

 

 


A Grande Invocação

 

Primeira Parte

 

Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade [e todos os seres do Universo].

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo [e por todo o Universo, e penetre nos Corações e nas mentes de todos os seres].

Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam.

Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época [e de todas as épocas vindouras].

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.

Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.

 

 

Segunda Parte

 


Que surjam os Senhores da Libertação. Que tragam ajuda aos filhos dos homens.

Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com Sua vinda, salve. Vem, ó Todo-Poderoso.

Que as [personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.

Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!

Vem, ó Todo-Poderoso.

Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.

Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.

Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o Propósito de Aquele que Virá.

A Vontade de Salvar está presente.

O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.

A Ajuda Ativa de Aqueles que conhecem a Verdade também está presente.

Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!

Constrói a Muralha Protetora.

O império do mal termina agora, [já, para sempre e eternamente. Está feito. Está selado.]

 


Terceira Parte

 


Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

Que a LLuz desça à Terra.

Do Ponto de Amor, no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

Que Cristo retorne à Terra.

Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. No transcurso da Era de Aquarius, todas as crendices, a montanha de religiões e o sem-fim de deuses arbitrariamente inventados há milênios e ainda existentes hoje não se sustentarão. A compreensão espiritual se tornará mais uniforme e mais harmônica (uniformidade e harmonia que estarão definitivamente completadas na 7ª Raça-raiz ou, a depender só de nós, antes). A America first (Estados Unidos em primeiro lugar) – afirmação nacionalista (salvaguarda dos interesses e exaltação dos valores norte-americanos) do Senhor 45º Presidente dos Estados Unidos Donald John Trump (Nova York, 14 de junho de 1946) – será substituída por Humanity first (a Humanidade em primeiro lugar). A judeofobia, a islamofobia, a negrofobia, a xenofobia, a LGBTQIA+fobia e outras fobias apartheidistas, separatistas e isolacionistas desaparecerão como nuvens passageiras em céu de brigadeiro. A idéia de que somos todos um menos não-sei-quem sumirá do mapa, do Sistema Solar e da Via Láctea. O preconceito de menos não-sei-quem, em qualquer campo das atividades humanas, virará uma bolinha de sabão. Tuplec tublim! É por tudo isto, enfim, que = , pois, lamentavelmente, alguns () não poderão prosseguir... E terão que esperar! Quanto? Não sei. Mas, será muito longa a espera! Entretanto, eu já me comprometi: ficarei até o fim, para ajudar os retardatários, até que o último peregrino, cansado da viagem, retorne ao Lar.

2. José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha (Surubim, 30 de setembro de 1917 – Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988) foi um comunicador de rádio e televisão do Brasil, apresentador de programas de auditório de grande sucesso das décadas de 1950 a 1980. Foi o autor da célebre frase: Na televisão, nada se cria, tudo se copia. Em seus programas de televisão, foram revelados para o País inteiro nomes como Roberto Carlos, Perla, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros. Desde a década de 1970, era chamado de Velho Guerreiro, conforme homenagem feita a ele por Gilberto Gil, que assim se referiu a Chacrinha em uma conhecida letra de canção que compôs chamada Aquele Abraço.

 

Abelardo Barbosa
Está com tudo e não está prosa...
Menino levado da breca,
Chacrinha faz chacrinha
Na buzina e discoteca...

Ó Terezinha... Ó Terezinha...
É um barato o cassino do Chacrinha...
Ó Terezinha... Ó Terezinha...
É um barato o cassino do Chacrinha...

 

3. O trabalho do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul com Alice Ann Bailey (e anteriormente com Helena Petrovna Blavatsky) foi o resultado direto de uma reorganização realizada dentro da Hierarquia Espiritual no curso dos últimos cento e cinqüenta anos. Esta reorganização foi uma das partes essenciais do reajuste e das novas relações entre os diversos Reinos Planetários (Hominal, Animal, Vegetal e Mineral), mas, particularmente, entre Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade. Esta reorganização foi devida à inesperada e intensa resposta da Humanidade ao estímulo espiritual que foi deliberadamente aplicado. Um dos efeitos mais importantes do processo de reorganização, comparável ao íntimo alinhamento conseguido entre os três principais Centros Planetários, foi a manifestação de uma nova força de integração e de fusão entre os principais Ashrams da Hierarquia. Embora cada Ashram continue enfocando e expressando um aspecto específico do Propósito e do Plano, de acordo com o raio de energia envolvido (um dos sete), a velha linha divisória desapareceu, e a Hierarquia começou a funcionar de forma mais realista como o Grande Ashram de Sanat Kumara, com o Cristo em seu Coração. Isto implicou, entre outras coisas, em maior cooperação e em maior coordenação nas funções e nas responsabilidades Ashrâmicas, e a possibilidade de um trabalho mais íntimo, que passou a implicar atividades combinadas e ações compartilhadas. No final do século XIX, o Mestre Djwhal Khul, cabeça de um dos Ashrams subsidiários no Ashram de Segundo Raio do Mestre K.H., aceitou a responsabilidade de apresentar (à Humanidade) uma série de três novas interpretações da Sabedoria Eterna, destinada a preceder e condicionar a Nova Era. D.K. não empreendeu esta tarefa como cabeça de um Ashram de Segundo Raio, mas, como representante de toda a Hierarquia mesclada e fundida dentro de um só organismo espiritual: o Centro Cardíaco Planetário. O trabalho e o ensinamento de D.K. é, portanto, Hierárquico em sua origem e no seu alcance. D.K. se lançou, também, na tarefa de formar como Discípulos numerosos aspirantes associados aos diversos Ashrams de Raio, aliviando, assim, a carga deste indispensável trabalho dos Mestres, que puderam se dedicar, então, a outras Atividades Hierárquicas de vital importância, durante estes anos de preparação para a exteriorização dos Ashrams e o oportuno reaparecimento do Cristo. E assim, a primeira na série das três interpretações do ensinamento da Sabedoria Eterna, planejada pela Hierarquia e confiada ao Mestre Tibetano, foi dada ao mundo por intermédio de Helena Petrovna Blavatsky, entre os anos de 1875 e 1890 – 15 anos subdividos em 3 ciclos de 5 anos. D.K. denominou esta fase de preparatória do ensinamento. A segunda fase foi dada no transcurso de 30 anos (em 3 ciclos de 10 anos) através de Alice Ann Bailey, de 1919 a 1949. A terceira e última interpretação da série será dada a conhecer por D.K. nos princípios do século vinte e um por mediação de um Iniciado preparado para tal fim. O Tibetano acrescentou que esta série de tratados, que estabelecem uma ponte entre o conhecimento material do homem e a Ciência dos Iniciados, compreenderá ainda outra fase. Para ler o texto completo que trata deste assunto, por favor, dirija-se a:

http://www.encontroespiritual.org/bestrutura/bestrutura_otrabalhodo.html

4. Quem quiser auxiliar o outro poderá, se souber, praticar o Grande Segredo: a permuta não-recíproca, provisória, místico-psíquica de si pelo outro, por exemplo, semeando idéias construtivas e modificadoras de comportamentos. Esta é uma das aplicações práticas da Lei da Assunção, que poderá ser aplicada, mas, jamais de forma autoritária ou determinativa, sempre consiliária e iluminativa, e fundamentalmente respeitando a liberdade e o livre-arbítrio do outro. O Princípio (ou Lei) da Assunção pode ser usado com qualquer símbolo para solucionar problemas e estimular discernimentos interiores intuitivos criativos. Mas, a Lei da Assunção só se efetivará em um Coração puro e adimplente. Enfim, o fato é que, como está na letra da música Do Re Mi (The Sound of Music) – once you have these notes in your heads, you can sing a million different tunes by mixing them up. Depois de alguém meter essas notas na cuca, poderá cantar um milhão de músicas diferentes, misturando-as. Então, na maioria das vezes, não cantamos a música, só por não sabermos as notas! Portanto, duas coisas precisam ser feitas: aprender as notas e, devagar e com cuidado, ensinar a quem não sabe.

 

Música de fundo:

Humanity
Composição: Klaus Meine, Desmond Child & Eric Bazilian
Interpretação: Scorpions

Fonte:

http://www.krafta-musicas.cc/playlist/scorpions-humanity

 

Páginas da Internet consultadas:

http://moziru.com/

http://emoticons-hangulatjelek.blogspot.com.br/

http://marketinghuddle.com/

https://giphy.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacrinha

http://programageracao.blogspot.com.br/2012/06/

https://fr.dreamstime.com/

http://sweetclipart.com/shiny-blue-planet-earth-405

https://www.crossed-flag-pins.com/

http://www.clker.com/clipart-12236.html

https://dribbble.com/

https://marligo.wordpress.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.