NEGÓCIOS COM dEUS

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Este rascunho reflexivo foi inspirado no documentário A Igreja Oculta, apresentado recentemente pelo The istory Channel – uma série cujo foco é o coração alquebrado da Igreja Apostólica Romana e seus atores. O filme informativo examina e discute como muitas mensagens e inúmeros ensinamentos do Cristo (divulgados por intermédio do Mestre Jesus) vêm sendo mal interpretados, distorcidos e adulterados ao longo dos séculos, ao mesmo tempo que investiga os interesses ocultos e tenebrosos por trás destas mudanças (para muito pior) orquestradas pelos próceres desta mesma Igreja. A série analisa, ainda, os papéis históricos de Maria, de Jesus, de Miriam de Magdala, dos Apóstolos e dos vários papas ao longo do tempo, bem como as mais recentes perplexidades tornadas públicas pela imprensa: casos de amor, de abusos, de renúncias, de conspiratas, de publicações de documentos secretos do Vaticano, entre outros horrores. Também revela as mentiras, as mumunhas, as regulações hipotéticas e as proibições fabricadas e utilizadas pela alta cúpula católica para criar e manter o poder, além dos interesses econômicos de uma das maiores empresas do mundo – a Igreja Católica Apostólica Romana. Por fim, analisa a presença de um homem que pode mudar todo esse imbróglio multissecular: o 266º Papa Jorge Mario Bergoglio (o primeiro Papa latino-americano e inaciano), que escolheu como lema do seu pontificado Miserando atque eligendo (Olhou-o com misericórdia e o escolheu).

 

 

 

 

 

 

Ao longo dos séculos, como enfatiza o documentário, a Igreja foi se adaptando convenientemente para criar e manter o poder, e, algumas vezes, no passado, de diversas maneiras, deixou correr sangue para expandir sua influência. Na atualidade, segundo a série televisiva, vem usando, com grande maestria, todos os tipos de ferramentas disponíveis para não deixar a peteca cair, inclusive participando de grandes negócios, conforme se tornaram públicos com as denúncias do Vatileaks, que expõem a incrível-incalculável fortuna do Banco do Vaticano, manipulada através de empresas milionárias que pertencem à Igreja Católica, para se tornar cada vez mais rica e se manter na crista da onda. O documentário revela, ainda, uma luta ferrenha pelo poder na Santa Sé Apostólica – um foco de intrigas, de confabulações e de confrontos entre facções secretas e antagônicas. O Vatileaks é um escândalo escabroso que envolve documentos secretos que vazaram do Vaticano, e que revelam a existência inconcebível e surpreendente de uma ampla rede de corrupção, de subornos, de lavagem de dinheiro, de conluios, de nepotismos, de favoritismos etc. Uma verdadeira sujeirada para político corrupto brasileiro lavajatado não botar qualquer defeito! O termo Vatileaks foi usado, pela primeira vez, pelo porta-voz do Vaticano, o sacerdote jesuíta, presbítero e teólogo italiano Federico Lombardi, S.J. (Saluzzo, 20 de agosto de 1942), em comparação com o fenômeno Wikileaks (uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em sua Página, postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de Governos ou de empresas, sobre assuntos sensíveis).

 

Segundo o jornal italiano La Repubblica, o escândalo do Vatileaks influenciou a renúncia do Papa Bento XVI, em 28 de fevereiro de 2013, que, em sua declaração de renúncia, alegou que as suas forças, devido à idade avançada, já não lhe permitiam exercer adequadamente o pontificado. O último Papa a renunciar foi Gregório XII, em 14 de julho 1415, no contexto do Grande Cisma do Ocidente (uma crise religiosa que ocorreu na Igreja Católica de 1378 a 1417).

 

Seja como for, a grande questão que se impõe é a seguinte: padre safado e corrupto é uma coisa, pois, safadeza e corrupção existem em toda parte, não sendo uma exclusividade do Catolicismo, mas, até quando, isto sim, as pessoas-aí-peregrinando-no-mundo acreditarão que poderão alcançar uma presumida salvação eterna tentando fazer negócios absurdos com deus? Já disse e repetirei com outras palavras: se há uma hipotética Onipotência no Universo, esta Onipotência não precisa negociar xongas com ninguém, simplesmente porque, causalmente, é dona de tudo. Ninguém compra o que já é seu; ninguém poderá vender para o dono o que já do dono! Simples assim. Enfim, nosso grito de guerra, como na ária Nessun Dorma do último ato da ópera Turandot, de Giacomo Puccini (Lucca, 22 de dezembro de 1858 – Bruxelas, 29 de novembro de 1924), deveria ser: Vincerò! Vincerò! Vencerei! Vencerei! Mas, ninguém poderá vencer enquanto ficar tentando fazer negócios escusos com deus, o que não deixa de ser uma forma de Magia Negra.

 

Na obra MiragemUm Problema Mundial, o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul ensinou um Ato de Proteção, que retranscrevo: Afirmar em voz audível: Como [personalidade-]alma, trabalho na LLuz e as trevas não podem me afetar. Permaneço na LLuz. Trabalho, e da LLuz não me movo. Em seguida, fazer a Cruz Alargada de Cristo (Símbolo da LLuz e da Consciência Crística, ou seja, da LLuz Vertical, da LLuz Horizontal, do Poder de Atração, do Poder de Irradiação, da Vida da [personalidade-]alma e da Vida de Serviço), tocando o centro da testa, o centro do peito e cada um dos olhos. O sinal da cruz como é utilizado pela Igreja Católica tocando a testa, o coração e os ombros – simboliza a matéria. Significa, de fato, o terceiro aspecto. O Sinal da Cruz que o Discípulo deve fazer é o da Cruz de Cristo – a Cruz da Consciência Crística.

 

 

 

 

Como seria e onde estaria a Igreja Apostólica Romana, hoje, se o seu primeiro líder não tivesse sido o Apóstolo Pedro, mas, sim, a Apóstola Miriam de Magdala, que, em aramaico (Migdal-eder), significa a Torre do Rebanho? Eu não sei responder a isto, mas, que o Catolicismo não seria uma religião abominavelmente machista e detestavelmente misógina, isto, certamente, não seria.

 

 

Migdal-eder

Migdal-eder

 

 

 

 

 

ê uma coisinha

do lado de cá,

e fature uma coisona

do lado de lá.

 

 

 

ê uma graninha

do lado de cá,

e aufira uma granona

do lado de lá.

 

 

 

ê um dindinzinho

do lado de cá,

e obtenha um dindinzão

do lado de lá.

 

 

 

ê um borozinho

do lado de cá,

e seja amado por deus

do lado de lá.

 

 

 

ê um cascalhinho

do lado de cá,

e seja abendiçoado por deus

do lado de lá.

 

 

 

ê uma moedinha

do lado de cá,

e escape do inferno (que não tem ar condicionado)

do lado de lá.

 

 

 

ê um marcaureleszinho

do lado de cá,

e se safe do enxofrento não-sei-que-diga

do lado de lá.

 

 

 

ê um vintenzinho

do lado de cá,

e ganhe um lugar de honra no céu

do lado de lá.

 

 

 

ê uma notinha

do lado de cá,

e salve sua alminha pecadora

do lado de lá.

 

 

 

ê um cacauzinho

do lado de cá,

e viva nababesca e beatificamente

do lado de lá.

 

 

 

ê uma pataquinha

do lado de cá,

do lado de lá.

 

 

 

ê um coscorrinho

do lado de cá,

e conheça a bem-aventurança colorida

do lado de lá.

 

 

 

ê um tostãozinho

do lado de cá,

e viva eternamente no bem-bom

do lado de lá.

 

 

 

ê um capinzinho

do lado de cá,

e encontre a paz e a segurança

do lado de lá.

 

 

 

ê um numerariozinho

do lado de cá,

e seja um dos escolhidos para ir

para o lado bom do lado de lá.

 

 

 

ê um cantantinho

do lado de cá,

e seja um dos arrebatados

que irão (de caniço e samburá) para o lado de lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

Música de fundo:

Nessun Dorma (ária do último ato da ópera Turandot)
Composição: Giacomo Puccini
interpretação: Luciano Pavarotti

Fonte:

http://www.musicasdownload.com.br/
download.php?q=9fYvVRLPVcs

 

Páginas da Internet consultadas:

https://gregoriojrdotcom.wordpress.com/category/reflexao/

https://www.youtube.com/watch?v=MArUR2tAI7c

http://linhagemsagrada9.blogspot.com.br/

http://somostodosum.ig.com.br/l

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Cisma_do_Ocidente

http://noticias.uol.com.br/

http://veja.abril.com.br/

http://vectorcharacters.net/

http://www.gifimagesdownload.com/4165476sdgxc/

https://pt.wikipedia.org/wiki/WikiLeaks

https://pt.wikipedia.org/wiki/Papa_Francisco

http://www.superatransito.com.br/
site/sobre/pagamento-facilitado/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vatileaks

https://seuhistory.com/programas/igreja-oculta

https://seuhistory.com/programas/
episodios/negocios-profanos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Federico_Lombardi

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.