O NEFELIBATA
(Pequeno Diálogo)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

O nefelibata: — O que foi que eu fiz?

O karma:Nada.

 

O nefelibata: — O que eu poderia ter feito?

O karma:Tudo.

 

O nefelibata: — E agora?

O karma:Você terá que educativamente compensar o que não fez e o que poderia ter feito.

 

O nefelibata: — Mas... Como assim?

O karma:Simples: não fazer é equivalente a fazer, fingir não ver é equivalente a ver, fingir não ouvir é equivalente a ouvir.

 

O nefelibata: — Continuo a não entender.

O karma:Não importa quando, não importa como, não importa por quê, 'time after time', cosmicamente, de acordo com a Lei da Causa e do Efeito, omissão equivale a ação, calar equivale a concordar e evitar pensar equivale a entrar no clube. Portanto, quando 'deixamos-pra-lá', quando 'cagamos-e-andamos', passamos a ser atores coadjuvantes da preterição agasalhada. Em casos específicos e particulares, o silêncio passa a ser sinônimo de covardia solidária, e o caguinchas não está isento nem desobrigado de educativamente compensar as conseqüências decorrentes dos malfeitos, ainda que os delitos tenham sido praticados por outros. Na atualidade, nesta PanCOVIDmia, o maior exemplo disto é apoiar e acompanhar os delirantes, os alucinados, os desvairados e os desatinados que são negacionistas, antivacinistas, flexibilizadores e desrespeitadores da Ciência. Nunca se esqueça de que 1 + 1 = 1 e que 1 1 = 1, e que, assim sendo, suicídio assassinato e assassinato suicídio. Neste sentido, é um despautério desumano e desfraterno que os países do primeiro mundo vacinem integralmente as suas populações, e que os países do quarto mundo1, que vivem em extrema pobreza como é o caso da República do Haiti, que ainda não vacinou nenhum dos seus cidadãos não tenham acesso imediato aos imunizantes contra a COVID-19, o que se constitui de um verdadeiro apartheid de vacinas, como muito bem disse o doutor em saúde comunitária e atual Diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus. Somos todos responsáveis por este egoísmo descabido, impróprio, indevido e incorreto, como se pudesse existir qualquer tipo de egoísmo conveniente, oportuno, congruente ou correto. A maior desgraça da Humanidade é a Grande Heresia da Separatividade, que, de fato, é a mãe do karma coletivo mundial.

 

O nefelibata: — Continuo a não entender bulhufas!

O karma:Eu sei. Por isto, eu existo e estou aqui, para ajudar você a, um dia, acabar compreendendo. Quando você compreender as coisas, para você, eu não existirei mais.

 

O nefelibata: — Oxalá, provera a Deus!

 

 

 

 

 

 

Il Quarto Stato
(Quadro de Giuseppe Pellizza da Volpedo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. De acordo com a Teoria dos Mundos, fazem parte do Quarto Mundo nações internacionalmente reconhecidas, mas, não independentes, como, por exemplo, o Curdistão e o Tibete. Mas, isto é simplificar o que não pode ser simplificado. Quarto mundo é mais do que não ter liberdade, e é composto por países que não têm o menor poder de compra e venda, nos quais, pelo menos 80% das pessoas vivem na mais absoluta miséria, abaixo de qualquer coisa que possa ser considerada dignamente aceitável. A República do Haiti é um exemplo disto.

 

 

Moda Fashion do Quarto Mundo

 

 

 

Em 2010, cerca de 7,6 milhões de crianças
– mais de 20.000 por dia – morreram de fome.
Hoje (aproximadamente, 795 milhões de pessoas),
uma em cada nove pessoas no mundo está subnutrida.
A Ásia é o continente com as pessoas mais famintas.
11,3 por cento da população mundial passa fome.

 

 

Música de fundo:

Time After Time
Composição: Jule Styne (Música) & Sammy Cahn (letra)
Interpretação: Rod Stewart

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=SU1wC2YxT8I

 

Páginas da Internet consultadas:

https://kansaslivingmagazine.com

https://miguelangelgyanes.blogspot.com

http://desciclopedia.org/wiki/Quarto_Mundo

https://sp.depositphotos.com

https://pixabay.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quarto_Mundo

https://tenor.com/search/animation-skull-gifs

https://aopedaraia.blogspot.com

http://www.montanaroue.com/2017/10/on-roll.html

 

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.