NATAL DE 2016
(Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis)

 

 

 

 

Simbolicamente...

 

E o cajado floresceu... Um desencaminhado conquistou no Céu o que não obteve na Terra.

 

Esotericamente...

 

E a Rosa se alforriou da Cruz... Um peregrino conquistou no Sahasrara o que Manipura nunca pôde lhe dar.

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Por diversos motivos, uns conhecidos, alguns desconhecidos e outros já esquecidos, uns atuais, alguns fabricados anteontem e outros muito antigos, o nosso mundo anda visivelmente convulsionado e, aparentemente, meio sem rumo. Mas, tenhamos em mente e compreendamos que os problemas pelos quais a Humanidade está passando não são meras punições ou vendettas cósmicas, porém, sim, efeitos acumulados e sinergéticos derivados de causas variadas, que a própria Humanidade vem dando existência há milhares de anos.

 

 

Sinergia

 

 

Então, ainda que estes imbróglios, na maioria das vezes, sejam desagradáveis, dolorosos e difíceis de suportar, todos são educativos, e, certamente, proporcionarão avanços relativos e sucessivos na Peregrinação-Libertação de todos nós. Por isto, repetindo mais uma vez, Mâ Ananda Moyî (1896 – 1982) – a Santa Encarnação projetada da Alegria que veio a este mundo para transmitir, entre outros, o ensinamento que o Ser Supremo é alegria encarnada – não cansava de dizer aos Seus Discípulos: Jo Ho jâye. O que acontece é desejado e bom. A própria morte, para Mâ, nada mais era do que um aspecto da vida – a Eterna Vida. Dizia: Para onde vai aquele que parte? De onde vem ele? Para este corpo não existe ida e não existe volta. O que existia antes permanece existindo agora. O que importa se morremos ou se permanecemos com vida? Mesmo depois da morte, ainda se continua a existir! Então, por que a revolta e a perturbação? Sob a aparência de separação e de união permanece sempre o Eu Supremo. Isto pode muito bem ser resumido da seguinte forma: ainda que a forma seja (ou tenha que ser) destruída, a nossa personalidade-alma permanece. Uma das Leis Cósmicas, constantes e contínuas, que regulam o Universo pode ser sintetizada assim: Destruição ---› Reconstrução. Portanto, a morte, como costuma ser entendida, não existe.

 

 

Mâ Ananda Moyî

Mâ Ananda Moyî

 

Não apenas por isto, mas, também por isto, a Ordem Rosacruz AMORC divulgou, praticamente seguidos, três Manifestos (dando continuidade aos Manifestos Rosacruzes publicados no século XVII), que, se você não conhece, poderá acessá-los e lê-los nos endereços abaixo:

1º Manifesto (selado em 20 de março de 2001): Positio Fraternitatis Rosæ Crucis

https://www.amorc.org.br/wp-content/
uploads/2015/09/positiofraternitatis.pdf

2º Manifesto (selado em 6 de janeiro de 2014): Appellatio Fraternitatis Rosæ Crucis

https://www.amorc.org.br/wp-content/
uploads/2015/09/Manifesto_Appellatio_RC.pdf

3º Manifesto (selado em 6 de janeiro de 2016): As Novas Bodas Alquímicas de Christian Rosenkreutz

https://www.amorc.org.br/wp-content/
uploads/2015/09/Manifesto_Novas-Bodas.pdf

 

Então, neste Natal, fraternal e cordialmente, decidi redigir uma Sétupla Invocação (tendo por base A Grande Invocação) para sete países da Terra, mas, é válida para todos os outros, e que você, se quiser, poderá fazer comigo e me acompanhar nesta invocatória à Shamballa e à Sagrada Hierarquia da Grande Loja Branca de Sirius. Mais abaixo, proponho um Exercício Esotérico individual muito simples, mas, efetivo, que você poderá fazer, se e quando achar conveniente.

 

 

 

Que haja Compreensão, Tolerância, Inofensividade e Unicidade

 

 

 

 

ara a República Árabe Síria: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos sírios. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por toda a Síria e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população síria. Que o Espírito de Cooperação una o povo sírio. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo sírio e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara a República Bolivariana da Venezuela: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos venezuelanos. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por toda a Venezuela e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população venezuelana. Que o Espírito de Cooperação una o povo venezuelano. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo venezuelano e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara a República do Haiti: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos haitianos. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por todo o Haiti e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população haitiana. Que o Espírito de Cooperação una o povo haitiano. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo haitiano e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara a República de Cuba: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos cubanos. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por toda a Cuba e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população cubana. Que o Espírito de Cooperação una o povo cubano. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo cubano e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara os Estados Unidos da América: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos americanos. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por toda a América do Norte e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população americana. Que o Espírito de Cooperação una o povo americano. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo americano e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara a República Democrática do Congo: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos congoleses. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por todo o Congo e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população congolesa. Que o Espírito de Cooperação una o povo congolês. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo congolês e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

ara a República Federativa do Brasil: Que as Forças da LLuz Illuminem os nossos irmãos brasileiros. Que o Espírito de Paz, de Amor, de Bem, de Beleza, de LLuz e de Vida se difunda por todo o Brasil e penetre nos Corações e nas mentes dos dirigentes e da população brasileira. Que o Espírito de Cooperação una o povo brasileiro. Que o perdão das ofensas venha a se tornar a tônica mundial em 2017. Que o povo brasileiro e os seus dirigentes despertem para a Santa LLuz, e que permaneçam em conjunta e fraterna intenção. A discórdia, o litígio e a desavença terminam agora. Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

 

 

Fiat Pax in virtute tua et abundantia in turribus tuis.

 

 

 

 

Exercício Esotérico:

Projete sua consciência para o alto da cabeça (Chakra Sahasrara)... Imagine a LLuz Eterna... A Verdade... a Perfeição... A Libertação... A Inofensividade... A Unicidade (você em todos e com todos; todos em você e com você)... A Misericórdia... A Paz... O Bem... A Beleza... O Amor... A Fraternidade... A Santa Vida... Em seu Coração. Então, emita o Mantra HILARION, e, mentalmente, bendiga todos os seres do Universo.

 

HIIIIIII... LAAAAAAA... RRRIIIOOONNN...

 

Músicas de fundo:

Mantra AUM (Ordem Rosacruz AMORC)

Tannhäuser (Overture)
Compositor: Richard Wagner

Fonte:

http://mp3lib2.com/pt/index.php?language=indonesian&q=
Richard%20Wagner%20-%20Tannhauser%3A%20Overture

 

Páginas da Internet consultadas:

http://faculty.mu.edu.sa/baltayer

https://sathyasaibaba.wordpress.com/2008/
06/30/anandamayi-ma-the-blissful-mother/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tannh%C3%A4user_
und_der_S%C3%A4ngerkrieg_aus_Wartburg

http://fogosagrado.com/galeria05/hilarion.asp

http://4vector.com/free-vector/lovely-christmas-letter-03-vector-24876

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.