SÓ IREMOS...
se houver compaixão

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Swami Sri Yukteswar Giri

Swami Sri Yukteswar Giri

 

 

Há uma Unidade Essencial em todas as religiões. Não há diferença nas verdades incutidas pelas várias crenças. Há apenas um método pelo qual o mundo, tanto externamente quanto internamente, evolui. Há uma só meta admitida por todas as escrituras. Todavia, estas verdades básicas não são compreendidas tão facilmente. A discórdia existente entre as diversas religiões e a ignorância dos homens tornam quase impossível levantar o véu e vislumbrar esta grande verdade. Os credos alimentam um espírito de hostilidade e de dissensão, e a ignorância alarga o abismo que separa um credo do outro. Só algumas pessoas especialmente dotadas podem se sobrepor à influência de suas crenças declaradas, e perceber a absoluta unanimidade existente nas verdades propagadas por todas as grandes religiões.

 

Swami Sri Yukteswar Giri (1855 – 1936)

 

 

 

 

 

 

Se não houver compaixão,

não iremos a lugar algum.

Enquanto triunfar o dragão,

tudo será um lugar-comum.

 

Se pospusermos a Ciência

e nos oparmos de presunção,

como haverá auto-suficiência?

Como se fará a manumissão?

 

isto é inelutável,

inquebrantável e inegociável.1

 

seja Kali Yuga,

Dvâpara, Trêta ou Krita Yuga.2

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. E por falar nisto, o que é negociável? O que é toma-lá-dá-cável? Ou, por outro lado, o que é olvidável? O que é perdoável?

2. Yuga (em sânscrito: idade) é, segundo o Bramanismo e a Teosofia, uma idade do mundo. Existem quatro Yugas que se sucedem durante o ciclo manvantárico: Krita Yuga, com duração de 1.728.000 anos; Trêta Yuga, com duração de 1.296.000 anos; Dvâpara Yuga, com duração de 864.000 anos; e Kali Yuga – o atual Yuga – com duração de 432.000 anos (Idade do Demônio Kali, não devendo ser confundido com a Deusa Kali, ou Idade do Vício). Observe que:

1.728.000 anos = 432.000 anos x 4 ou 4.800 anos x 360
1.296.000anos = 432.000 anos x 3 ou 3.600 anos x 360
864.000 anos = 432.000 anos x 2 ou 2.400 anos x 360

Cada Yuga é precedido por períodos que os Puranas chamam de sandhis, que são, segundo a Teosofia, os intervalos entre os reinados dos Manus. O atual Kali Yuga iniciou no final da vida corpórea de Krishna (aproximadamente há 5.100 anos). Seja como for, o ponto de início e a duração dos Yugas têm dado origem a diferentes avaliações e interpretações. De acordo com a mais conhecida, o Siddhanta Surya, o atual Kali Yuga começou à meia-noite em 18 de fevereiro de 3102 a.C., no calendário juliano ou 23 de janeiro de 3102 a.C. no calendário gregoriano, considerada a data em que Krishna deixou a Terra para retornar a Goloka Vrindavana, sua morada espiritual. Já Swami Sri Yukteswar Giri (Jnanavatar – a Encarnação da Sabedoria) e Paramahansa Yogananda acreditam que agora é Dwapara Yuga. Enfim, as profecias dos Puranas indicam que o Kali Yuga se encerrará com o advento de Kalki, Avatar de Vishnu, que virá destruir o Demônio Kali. Então, se iniciará uma nova Era de Ouro (Satya Yuga), um breve ciclo de 4.800 anos (432.000 anos ÷ 90), quando a Terra será governada pelos brâmanes e habitada somente por homens justos.

Nota editada das fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sri_Yukteswar_Giri

http://pt.wikipedia.org/wiki/Satya_Yuga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kali_Yuga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuga

 

Mantra de fundo:

(The Great Compassion)

Fonte:

http://www.fortuneangel.com/guanyin/mymusic.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sri_Yukteswar_Giri

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.