Francisco-Manuel Nácher
(Pensamentos Rosacruzes)

 

 

 

Francisco-Manuel Nácher

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo (em forma de migalhas selecionadas) aborda alguns pensamentos Rosacruzes, segundo o entendimento de Francisco-Manuel Nácher – um probacionista da augusta Fraternidade Rosacruz de Max Heindel. Todos os textos que pesquisei estão em espanhol. Deles, para compor este documento, escolhi e editei alguns fragmentos, que traduzi livremente, sem, entretanto, adulterar o pensamento do autor. Isto, explicado, quaisquer equívocos de tradução são de minha inteira e única responsabilidade. Como de hábito, aqui e ali, inseri algumas animações educativas e rememorativas.

 

Enfim, espero que esta pequena e despretensiosa contribuição seja mais uma janela para a compreensão/libertação de todos nós. Portanto, não custa nada recordar: antes de a Liberdade poder se manifestar, a compreensão deverá transmutar. Seja como for, a coisa é mesmo como adverte Francisco-Manuel Nácher: Quem ri do que ignora ou do que não entende apenas demonstra a sua própria miopia. Bem, miopia, em certos casos; na maioria das vezes, é ceguidade mesmo! Na miopia, o cara ainda vê alguma coisa; na ceguidade, não vê nada.

 

 

 

Cadê? Cadê?

 

 

 

Breve Biografia

 

 

 

Francisco-Manuel Nácher López nasceu em Valência em 10 de agosto de 1928. É advogado, perito mercantil e diretor de empresas turísticas. Fala francês, inglês e alemão. Exerceu advocacia durante cerca de vinte anos em Valência. Ali concebeu, o Jornal da História, uma versão da história universal em forma jornalística, atuando como redator e editor, trabalho muitas vezes clonado por grandes editores. Colaborou em vários jornais e revistas e criou e dirigiu a Página Agrícola do Diário Levante. Interessado no campo turístico, mudou-se para Madrid, onde trabalhou até a sua aposentadoria, como alto executivo de uma empresa turística internacional. É autor de quatro obras de recente publicação: uma poética-espiritual, El Viaje Interior, outra, filosófica-biográfica, intitulada Momentos con mi Abuelo, a terceira filosófica-ocultista, intitulada ¿Que Pasa Cuando Nos Morimos? ¿...y Después? e a quarta uma novela de ficção ocultista intitulada El Cielo en la Tierra.

 

Há cerca de trinta anos, Francisco-Manuel Nácher López se dedica ao estudo profundo da Sabedoria Ocidental, tratando de divulgar, em forma científica, racional e compreensível as verdades transcendentes e as Leis Naturais, que estão na base de todas as religiões, da existência mesma das religiões e da própria evolução. Reside em Pozuelo de Alárcon dedicando seu tempo a escrever, dar conferências e cursos monográficos e desfrutar da vida familiar.

 

 

 

Francisco-Manuel Nácher
(P
ensamentos Rosacruzes)

 

 

 

É muito difícil se remover um vício! E por quê? Por ignorância. Só por ignorância. Ignorância das Leis Naturais que intervêm quando pensamos em algo, e a dos processos que, ao pensar, pomos em movimento, tanto fora como dentro de nós mesmos. Logicamente, assim é muito difícil acertar. É como se pretendêssemos conduzir um automóvel por uma cidade, ignorando o Código Nacional de Trânsito e fazendo caso omisso dos demais veículos.

 

O pensamento, a inteligência e a razão podem tudo. Só temos que aprender a usá-los concertadamente.

 

Só uma Lei Natural pode fazer que algo ocorra sempre a todos nas mesmas circunstâncias.

 

 


Lei da Gravitação Universal1

 

 

O 'destino' do homem é apre[e]nder tudo o que for possível sobre este mundo, e só deixará de ter que nele nascer quando tiver apre[e]ndido tudo sobre este mesmo mundo. Assim, a melhor maneira de acabar logo com a roda de renascimentos é, logicamente, apre[e]nder.

 

De tanto pensar que estamos doentes, poderemos acabar adoentando de verdade!

 

Tu crês que, quando morreres, não ficará de ti memória alguma? De aquilo que tu foste, de tua vital fortuna, do teu dizer e do teu pensar... Nenhuma memória? Estás equivocado! Tudo o que fizeres ficará unido ao que desejaste, a todo sentido e ao que, em teu interior, tenhas produzido. E, como parte que és de um Todo Superior, que é mais profundo, mesmo que tu não queiras, teu aspecto mais fecundo recria, a cada instante, todo um mundo. E o mundo todo tem algo de ti, sem que tu o pretendas; e, no tempo que virá, em tudo, haverá as prendas do que, sem o saber, ao mundo tenhas oferecido. Procura, pois, que o fruto de tua boca, dos teus atos e da tua mente constituam um tributo positivo e decente, que façam um mundo melhor para as gentes...

 

Quem ri do que ignora ou do que não entende apenas demonstra a sua própria miopia.

 

 

 

 

Precisamente, onde não suspeitas que Deus está, Ele está. Ele está em ti mesmo, em teu interior. Tu mesmo és Deus, e teu próximo é Deus... O Sol, as estrelas, a brisa da manhã, o arco-íris, o sorriso das crianças, a flor da cerejeira, o sussurro do mar...

 

O Deus em que crê a maior parte das pessoas – e ao qual é chamado de Ser Supremo – supõe-se que saiba tudo, que seja onisciente. Ora bem. Se assim é, não há nada que precise aprender, e, portanto, não necessita pensar, porque não obteria com isto nenhum conhecimento que já não tivesse. E Deus, logicamente, não pode fazer, nem faz, nada inútil.2

 

Só aprendendo a meditar desinteressadamente e a nos conhecermos tal qual realmente somos – sem ficções, sem representações, sem nos importarmos com o que os demais poderão de nós opinar – proporcionarão paz, segurança e confiança.

 

O Cordão de Prata é o canal de comunicação entre todos os nossos corpos ou veículos e entre estes e o Espírito que os rege, que é o verdadeiro Eu – o chamado Eu Superior.

 

 

 

 

Homem Ideal: Mente Pura + Coração Terno + Corpo São.

 

O Absoluto é a origem de tudo o que existe, de toda forma, de todo o manifestado e imanifestado.

 

A manifestação, em si, já supõe uma limitação, mas o Absoluto é, não só imanifestado, mas ilimitado, inespacial e intemporal. O Absoluto simplesmente é; existe. Seu único atributo é a existência.

 

Todas as Hierarquias Espirituais respeitam o livre-arbítrio do homem.

 

Só a Sabedoria [SOPhIa] permite ao ser-no-mundo viver sem medos, sem problemas, sem ranços e sem fobias, permitindo ir pela vida sem grandes sobressaltos.

 

O amor não é egoísta nem poderá sê-lo. Se for egoísta, não será amor.

 

Chegará o Dia – Bendito Dia – em que, em meio ao lodo, brilhará o ouro, e, deste momento em diante, o lodo já não mais satisfará.

 

Não sabes que, em a Naturaleza, nada morre? Não observastes que à dolor segue a alegria, à enfermidade a saúde e à desgraça a fortuna, e que não há obscuridade sem luz, nem pecado sem virtude, nem maldade sem bondade, nem tormenta sem calma, nem noite sem dia, nem ódio sem amor, nem velhice sem juventude, nem, portanto, morte sem vida?

 

 

O Grande Símbolo de Salomão

O Grande Símbolo de Salomão3

 

 

A Vida é um 'milagre' perpétuo.

 

Não há tempo; o que há são pensamentos com possibilidade de serem realizados, e, portanto, como se costuma dizer, 'não se passam anos, passam as coisas'. Assim, a única coisa que temos à mão para viver conscientemente é o presente.

 

A eficiência em detrimento da qualidade, a ganância por dinheiro e coisas e a competição devem ser substituídas pela perfeição no trabalho, pela cooperação e pela bondade.

 

É preciso – mais que bodos – mutar os labéus do passado, atuar concertando o equivocado e semear a semente do esperado.

 

Todos nós somos oleiros
do nosso próprio destino.
Nossa argila são os fatos
e o torno é o livre-arbítrio.
Com eles vamos moldando
– com mais ou menos tino –
e criando os arquétipos
que produzirão o destino.

 

Sentir com a mente ao mesmo tempo que se pensa com o Coração. Ou seja: o equilíbrio precisa prevalecer – a união da mente com o Coração, de tal sorte que nossos desejos, nossos sentimentos e nossos impulsos obedeçam aos ditames da razão, enquanto esta tem em conta os preceitos que respondem à norma ética.

 

O Poder é uma energia cósmica, e, como todas as energias cósmicas, é santa e é de todos os homens. E, quando alguém pretende do Poder se assenhorear, deixa de ser feliz e faz desgraçados a seus irmãos, porque as energias cósmicas são parte de Deus, e Deus é de todos, porque todos nós somos parte de Deus.

 

 

Nazismo: maior equívoco da História da Humanidade

 

 

Um programa de Governo deverá se basear na justiça, na maior quantidade possível de justiça para o maior número possível de cidadãos.

 

Há uma Lei Natural que faz com que o negativo se destrua a si mesmo, e que, em contrapartida, o positivo se some e se aglutine.4

 

O homem não só assimila alimentos materiais. Necessita, ademais, outros nutrientes. Precisa fazer circular pelo corpo etérico a energia solar, a mesma que as plantas assimilam mediante a fotossíntese. Este trabalho é realizado pelo baço etérico.

 

O corpo vital do homem é feminino. Já o corpo vital da mulher é masculino.

 

Uma vez roto o Cordão de Prata, não há possibilidade de retorno à vida para o corpo físico.

 

Assim como a gestação é conseqüência da fecundação e o nascimento da gestação, assim como a noite é conseqüência da ocultação do Sol, assim como a chuva é conseqüência da condensação do vapor de água contido na atmosfera, assim como as plantas são conseqüência das sementes, assim como a compensação é conseqüência da ignorância, a morte é conseqüência da vida...

 

 

 

 

A responsabilidade educativo-cósmico-compensatória de quem tem conhecimento e não o põe em prática e/ou não o dissemina será maior.

 

Deixe o Eu combater o [bom] combate através de você; mas nunca esqueça que você é o Eu.

 

Somente aquele que se esforça para compreender e que decide se reprogramar – sem condicionantes 'a priori' e a peito descoberto – conquistará a Liberdade.

 

 


Reprogramação

 

 

Ninguém poderá caminhar no Caminho antes de se haver tornado o próprio Caminho.

 

Quando o homem usa sua própria criatividade, como Deus que é, atua conscientemente fora de si mesmo para produzir um efeito no mundo exterior.5

 

Há dois tipos de fé: a fé ativa (generatriz de certeza, de segurança e de confiança que caracteriza o ser criador) e a fé passiva (baseada na confiança em Deus, pressuposto básico dos religiosos da Segunda Via).

 

À minha solitude vou,
de minha solitude venho,
porque, para andar comigo,
me bastam meus pensamentos.
(Félix Lope de Vega, 1562 – 1635, apud Francisco-Manuel Nácher).

 

Tudo, absolutamente tudo que se pensa, que se diz ou que se faz é uma causa (potencial) que será colocada em ação (movimento). Uma causa que, sem exceção possível, irá, oportunamente, produzir um efeito que, geralmente, não se consegue controlar, mas que fará do causador ou desencadeador cosmicamente responsável. Disto deriva o problema, nada insignificante, da nossa responsabilidade perante o Universo – um resultado direto de nosso livre-arbítrio.

 

 

 

 

A vida é sagrada e deve ser protegida em todos os momentos.

 

Se (e/ou quando) conseguirmos cambiar nossos pensamentos, automaticamente haveremos de conseguir modificar nossas ações.

 

Quando pensamos [em] algo, criamos uma forma mental no Mundo do Pensamento, e uma forma mental é algo dinâmico, pois é uma força. O passo seguinte é que esta forma mental descende ao Mundo do Desejo e se envolve na matéria do desejos e das emoções. A partir deste momento, podem ocorrer duas coisas. Que este pensamento/desejo nos incline à ação, e, neste caso, atuaremos no mundo físico, com o qual teremos iniciado uma cadeia de causas e efeitos, da qual seremos responsáveis; ou não atuaremos, de tal sorte que a forma mental e de desejos ficará em nossa aura e em nossa memória, para orientar nossas futuras atuações, estando, a todo momento, à nossa disposição para seu uso imediato.

 

Pensamentos de malquerer, de vendeta, de ressentimento e, particularmente, de cólera, de sensualidade e de medo têm a faculdade de debilitar e, inclusive, de desintegrar todas as formas mentais positivas.

 

Nosso Deus Interior – que é onipotente e possui, em princípio, toda a Sabeduria Divina – envia constantemente mensagens à mente consciente. Estas mensagens nos chegam em forma de intuições, de inspirações ou de idéias originais.

 

Só há uma solução para a Humanidade —› a Lei do Amor. E, então, curiosamente, a ciência acabará coincidindo com a religião. E, assim, terá sido concluído mais um período da história evolutiva do homem.

 

Somos a cristalização do Pensamento Divino, e o que vamos construindo são as cristalizações de nossos pensamentos.

 

 

 

 

As pessoas que ignoram as Verdades Ocultas e as Leis Universais preferem a aventura do imprevisto aqui embaixo.

 

O carma coletivo é a conseqüência educativa das afinidades que unem um determinado grupo, seja religioso, cultural, econômico, social ou histórico, que fazem os seus membros pensar, sentir e agir de determinada maneira em relação aos outros grupos. A soma de suas ações é o desempenho do grupo, e, portanto, a coletividade deverá compensar as conseqüências desta performance. E, dentro do grupo, cada indivíduo receberá o carma que lhe corresponda por sua participação individual. Cada povo, portanto, é o dono de seu próprio destino, como é cada indivíduo dentro do grupo.

 

Vida Superior = observação + concentração + meditação + oração + contemplação + adoração.

 

A Senda é tão estreita como o fio de uma navalha.

 

 



 

 

 

Minha Trovinha Epilogal

 

 

Não importa que critiquem;

não importa que impliquem.

Não se avexe; não adurma.

Siga em frente; desdurma!

 

 

 

Balouçando, balouçando,
com vagar, eu vou levando.
Pode implicar, eu não ligo;
nem sequer eu tenho 'bigo'!

 

 

______

Notas:

1. A Lei da Gravitação Universal diz que dois objetos quaisquer se atraem gravitacionalmente por meio de uma força que depende das massas desses objetos e da distância que há entre eles. Dados dois corpos de massa m1 e m2, a uma distância r entre si, estes dois corpos se atraem mutuamente com uma força que é proporcional à massa de cada um deles e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa estes corpos. A gravitação universal é uma força fundamental de atração que age entre todos os objetos por causa de suas massas, isto é, a quantidade de matéria de que são constituídos. A gravitação mantém o Universo unido. Por exemplo, ela mantém juntos os gases quentes no Sol e faz os planetas permanecerem em suas órbitas. A gravidade da Lua causa as marés oceânicas na Terra. Por causa da gravitação, os objetos sobre a Terra são atraídos em sua direção. A atração física que um planeta exerce sobre os objetos próximos é denominada força da gravidade. A Lei da Gravitação Universal foi formulada pelo físico inglês Sir Isaac Newton (1643 – 1727) em sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, publicada em 1687, que descreve a Lei da Gravitação Universal e as Leis de Newton – as três Leis dos corpos em movimento que se assentaram como fundamento da Mecânica Clássica.

2. Fica a pergunta: o que podem (ou poderão) adiantar proposituras, escondeduras, negociatas, panamás, maracutaias et cetera e tal e sei-lá-o-quê com Deus? Só no bestunto de um beócio boçalizado é que é cabível oferecer um toma-lá-dá-cá a Deus. — Ei, Deus! Toma aí um dízimo e afasta de mim esse muzimo!

3. Em sua obra Dogma e Ritual da Alta Magia, o ocultista francês do século XIX, Eliphas Levi, ensina: O Verbo Perfeito é ternário, porque supõe um princípio inteligente, um princípio que fala e um princípio falado. O ternário está traçado no espaço pela ponta culminante do céu, o infinito em altura, que se une por outras linhas retas ao oriente e ao ocidente. Mas, a este triângulo visível, a razão compara outro triângulo invisível, que ela afirma ser igual ao primeiro; é o que tem por vértice a profundeza e cuja base virada é paralela à linha horizontal que vai do oriente ao ocidente. Estes dois triângulos, reunidos em uma só figura, que é a de uma estrela de seis raios, formam o Signo Sagrado do Selo de Salomão, a Estrela Brilhante do Macrocosmo. A idéia do infinito e do absoluto é expressa por este Signo, que é o grande pentáculo, isto é, o mais simples e o mais completo resumo da ciência de todas as coisas. A própria gramática atribui três pessoas ao Verbo. A pessoa que fala; a pessoa a quem se fala; a coisa de que se fala (pronome pessoal em primeira pessoa, pronome pessoal em terceira pessoa e objeto). O princípio infinito, ao criar, fala de si mesmo para si mesmo. As formas são proporcionais e analógicas à idéia que as determinou; são o caráter natural, a assinatura desta idéia, e desde que evocamos ativamente a idéia, a forma se realiza e se produz. O duplo triângulo de Salomão é explicado por São João de modo notável. Há, diz ele, três testemunhos no Céu: o Pai, o Logos (Filho) e o Espírito Santo, e três testemunhos na Terra: o enxofre, a água e o sangue. São João está, assim, de acordo com os Mestres da Filosofia Hermética, pois o enxofre significa 'o éter' (espírito), a água é 'anima', a força vital e o sangue, é a carne a matéria, a Terra, os corpos. No grande círculo das evocações (operações mágicas), ordinariamente é traçado um triângulo, e é preciso observar bem de que lado deve ser posto o seu cimo. Se supõe que o espírito vem do céu, o operador deve ficar no cimo e colocar o altar da fumigações na base; se deve subir do abismo, o operador ficará na base... Além disto, é preciso ter na fronte, no peito e na mão direita o Símbolo Sagrado dos dois triângulos reunidos, formando a estrela de seis raios, e que é conhecida, em Magia, sob o nome de Pentáculo ou Selo de Salomão. Já Helena Petrovna Blavatsky comenta no quarto volume de A Doutrina Secreta: o número seis foi considerado nos Antigos Mistérios como um emblema da Natureza física porque o seis é a representação das seis direções de todos os corpos, as seis direções que compõem a sua forma, a saber: as quatro direções que se estendem no sentido dos quatro pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, e as duas direções de altura e profundidade que correspondem ao Zênite e ao Nadir. A mesma idéia se encontra no duplo triângulo equilátero dos hindus, no seu país chamado signo de Vishnu, o Deus do Princípio Úmido e da Água – o triângulo inferior, com seu vértice voltado para baixo, é o símbolo de Vishnu [responsável pela manutenção do Universo], ao passo que o triângulo com o vértice para cima é Shiva, o Princípio do Fogo...

4. Aqui cabe uma profunda reflexão. Se tudo é relativo, o que é negativo? O que é positivo? À medida que a compreensão avança e se concerta, conceitos poderão ser mudados, atitudes poderão ser revistas, afincamentos poderão ser postos de lado. E mais: o que pode ser positivo para um poderá ser negativo para outro. Os exemplos são ilimitados, mas não se esqueça de que, para os nazistas, que tinham como um de seus pilares a ideologia da superioridade racial ariana, positivo era disseminar e impor o Nationalsozialismus (Nacional-socialismo), que tinha como prioridade exterminar minorias étnico-religiosas (consideradas geneticamente infectadas), como, por exemplo, judeus, eslavos e ciganos, e também homossexuais, portadores de algum tipo de deficiência, prisioneiros políticos, comunistas, Testemunhas de Jeová etc. Josef Vissarionovitch Stalin (18 de dezembro de 1878 – 5 de março de 1953) utilizou o assassinato como pretexto imediato para uma série de repressões que passaram para a história como o Grande Expurgo. Para Stalin, positivo era deportar ou mandar assassinar aqueles que considerava inimigos do regime. Alguns pesquisadores acreditam que Stalin tenha sido responsável pela morte de mais de 250 milhões de pessoas (executados: 80 milhões; fome e privações nos gulags: 140 milhões; deportados: 20 milhões; e prisioneiros civis: 10 milhões). E Harry S. Truman (8 de maio de 1884 – 26 de dezembro de 1972) considerou positivo autorizar o lançamento das duas bombas nucleares Little Boy (de plutônio) e Fat Man (urânio) sobre Hiroshima e Nagazaki, respectivamente. E a Inquisição, que sob o Papa Pio X foi renomeada Sacra Congregação do Santo Ofício, e em 1965, por ocasião do Concílio Vaticano II, durante o pontificado de Paulo VI e em clima de grandes transformações na Igreja após o papado de João XXIII, assumiu seu nome atual Congregação Para a Doutrina da Fé, matou, em nome da fé e de Deus, mais gente do que a inteligência pode conceber. Enfim, para concluir, não esqueçamos de que a prática da mutilação genital feminina, vulgarmente conhecida por excisão feminina ou circuncisão feminina, ainda hoje é realizada em vários países, principalmente da África e da Ásia, consistindo na amputação do clitóris da mulher, de modo que esta não possa sentir prazer durante o ato sexual, pois, para estes boçais mutiladores, mulher que tem orgasmo não é menos do que puta, como se as putas não fossem dignas de qualquer respeito e andassem por aí a ter orgasmo a três por dois. Por outro lado, a boçalidade humana ainda justifica a excisão para assegurar a castidade da mulher, para garantir a preservação da virgindade até o casamento e por razões de higiene, estéticas ou de saúde. Os boçais excisadores também pensam que uma mulher não-circuncidada não será capaz de dar à luz ou que o contato com o clitóris seja fatal para o bebê, e ainda, que melhore a fertilidade da mulher. Conclusão: para estes retrógrados boçais, a mutilação genital feminina é positiva, necessária, desejável e caridosa. Caridosa? Enfim, é preciso ter muito cuidado com os conceitos de positivo e negativo, para não comprar ou vender gato por lebre, e para não confundir clavícula com fesceninícula, carta encíclica com cadeia alicíclica e o clitóris da fêmea do lóris com os frutos foliculares da lactóris. E um fudelhufas de cagahouse é parecido, mas não é a mesma coisa do que um fudehouse de cagalhufas. (Às vezes, eu fico pensando em como sou capaz de inventar tanta bobagem).

5. Aqui, cuidado! Se interferirmos, seremos responsabilizados por esta interferência. Por outro lado, é absolutamente temerário bulir com o karma alheio. Então, muito cuidado ao usar a criatividade, para não a transformar em destrutividade.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://gifsde.com/e/andar-es-muy-sano-dicen./

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/saldo

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/deus

http://caballerosdelaordendelsol.blogspot.com/2009
/07/existiu-um-imperio-hitita-no-brasil-por.html

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/karma

http://www.escuelaclaridad.com.ar/hercules.pdf

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/observacao

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/montana

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/liberdade

http://mandalasparapintar.blogspot.com/
2009/11/flor-o-cristal-de-agua.html

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/amor

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/aprendida

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/pergunta

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/fe

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/karma

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/rep

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/eu

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/vegetarianismo

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/mundo

http://photobucket.com/images/
Walk%20Cycle/#!cpZZ3QQtppZZ16

http://levandoaviida.blogspot.com/
2011/05/gif-engracados.html

http://blog.karaloka.net/2006/05/page/4/

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/sonho

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/primeiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mutila%
C3%A7%C3%A3o_genital_feminina

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nazismo

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/politico

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/poderoso

http://desmotivado.com/2009/04/03/nazismo/

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/pensador

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/fuego

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/maquinas

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/futuro

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/milagre

http://mahabaratha.vilabol.uol.com.br/
ensaios/simbologia00estrela.htm

http://www.dhnet.org.br/w3/henrique/
espiritualidade/salomao/eliphaslevi.htm

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/enamorado

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/acertado

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/decalogo

http://wap-app.com/people121.htm

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/eucaristia

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/prata

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/agnostico

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/pensar

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/dios

http://www.toonpool.com/cartoons/
Ovelha%20miope_49640

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/destino

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/vicio

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_gravita
%C3%A7%C3%A3o_universal

http://masteranza.wordpress.com/2008/08/22/
flash-labs-no2-newtons-law-of-gravitation/

http://www.fraternidadrosacruzmadrid.com/
biblioteca2.htm

 

Fundo musical:

Rosicrucian Canons nº 1 (Atalanta Fugiens)
Composição de Michael Maier
Seqüência em formato .mid de Rafael Gómez Senosiain

Fonte:

http://www.classicalmidi.co.uk/maier.htm