Uma colaboração de
Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo Deste Estudo

 

 

 

Este estudo é uma coletânea de fragmentos (editados, em alguns casos) garimpados no texto O Mundo do Pensamento (que, à semelhança do Mundo Físico, está dividido em duas partes: a Região do Pensamento Concreto e a Região do Pensamento Abstrato), tema de uma palestra apresentada na Fraternidade Rosacruz Max Heindel. Neste estudo, no último fragmento, há uma explicação mística muito interessante, oferecida pelo autor, da passagem bíblica da mulher adúltera, descrita no Evangelho de João, capítulo VIII.

 

Para ler o texto integral, por favor, dirija-se a:

http://www.fraternidaderosacruz.org/
rgc_centenario_crc5.htm

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

O Mundo do Pensamento, à semelhança do Mundo Físico, está dividido em duas partes: a Região do Pensamento Concreto e a Região do Pensamento Abstrato. A Região do Pensamento Concreto está subdividida em quatro outras regiões e a do pensamento Abstrato em três. A Região do Pensamento Concreto proporciona a matéria mental em que são envolvidas as idéias geradas na Região do Pensamento Abstrato. A Região do Pensamento Abstrato é o mundo das Idéias Abstratas ou Idéias Germinais, de onde procedem todas as formas materiais, não só as físicas, como as que têm vida e emoções.

 

A Região do Pensamento Abstrato é o plano onde se encontra o Eu, ou seja, o Espírito Virginal envolvido em sua triplicidade espiritual. Não chega a ser o lar do Eu, porque o Eu tem pouca consciência nessa região e nela permanece por pouco tempo, antes de empreender sua descida para o renascimento. Entretanto, é nesta sutil substância que, como Eus, funcionamos, substância esta que, 'especializamos dentro da periferia de nossa aura individual'. Em vigília, é desta região que examinamos as impressões produzidas pelo mundo exterior sobre o Corpo Vital através dos sentidos, bem como as emoções geradas por estas impressões em nosso Corpo de Desejos, e isto tudo refletido pela Mente. As conclusões tiradas pelo Eu são as idéias geradas na Região do Pensamento Abstrato. Pelo poder da Vontade, estas idéias são projetadas através da Mente, e estas, revestindo-se de matéria mental da região do Pensamento Concreto, criam as formas de pensamento, que levam à ação, envolvendo o Corpo de Desejos.

 

 

 

 

Todas as coisas que existem no Universo são formas de pensamento cristalizadas.

 

 

 

 

O Eu não está plenamente consciente na região em que habita, mas, na presente época de desenvolvimento – a Época Ária – o Espírito Humano está em desenvolvimento adicional, por ser a Época Ária a quinta época de desenvolvimento da Quarta Revolução do Período Terrestre. Em todo o quinto estágio de desenvolvimento de nosso processo evolutivo, há atividades relacionadas ao desenvolvimento do Espírito Humano, assim como em cada primeiro estágio há atividades relacionadas ao Corpo Denso, o segundo ao Corpo Vital, o terceiro ao Corpo de Desejos e o quarto à Mente. O sexto e o sétimo estágio estão relacionados ao Espírito de Vida e ao Espírito Divino, respectivamente.

 

Depois de passar sua existência 'post-mortem' no Primeiro Céu, o Ego Humano penetra no Segundo Céu, ou seja, na Região do Pensamento Concreto. Está envolto apenas no Corpo Mental da vida anterior e os três Átomos-semente dos outros veículos abandonados. Ao abandonar o Corpo de Desejos, o Eu está consciente, mas tudo parece se desvanecer. Ele passa por uma grande paz; nenhuma de suas faculdades está viva, mas ele tem consciência de sua existência. A ciência oculta chama este estado de o Grande Silêncio. O Eu está em seu lar, onde irá residir por séculos e, ao despertar, ouve a música das esferas, pois esta Região é a região do som, como o Mundo de Desejos é o mundo da cor.

 

O mundo é exatamente aquilo que nós próprios, individual e coletivamente, preparamos.

 

 

 

 

O ser humano aprende a construir seus veículos no Mundo Celeste e a usá-los no Mundo Físico.

 

Os Senhores da Mente são a hierarquia dominante na Região do Pensamento Concreto, e estão correlacionados com a Constelação de Sagitário. Eles foram a Humanidade do obscuro Período de Saturno, quando nosso Sistema Solar existia na Região do Pensamento Concreto como um globo de matéria mental, no qual estávamos incrustados, cada um com sua Chispa Divina individual. Os Senhores da Mente trabalharam sobre este globo de matéria mental do mesmo modo que nós, agora, estamos trabalhando sobre os minerais atuais, estabelecendo um vínculo que continuará a existir nos Períodos vindouros. Vínculo semelhante foi estabelecido entre os Senhores da Mente e a Humanidade atual, ensejando que, no Período Terrestre, esta Hierarquia, tendo alcançado seu estado criador, pudesse dar ao ser humano a mente germinal que irradiaram de seus próprios corpos. Isto ocorreu na última parte da Época Lemúrica, para os precursores e na Época Atlante, para a maioria da Humanidade.

 

Na Época Lemúrica, os Senhores da Mente tomaram a seu cargo as partes superiores do Corpo de Desejos e da Mente Germinal, impregnando-as do sentimento da personalidade separada, sem a qual não poderíamos existir como seres separados, como hoje somos constituídos e como nos reconhecemos. Como a consciência dos seres humanos desceu prematuramente para o Mundo Físico, por influência dos Anjos Lucíferes, ocorreu uma aliança entre o Corpo de Desejos e a Mente Nascente, ainda em seu estágio mineral. A conseqüência foi que a Humanidade mergulhou na materialidade mais que fora previsto. Esta foi a origem da 'falsa luz' e do 'falso ego', que tanto contribuíram para os problemas da Humanidade, e que tornaram necessário um processo de regeneração para o qual Cristo – a Verdadeira LLuz – estabeleceu as bases, com o seu Sacrifício. Os Senhores de Mercúrio foram chamados para ajudar neste processo antes do que se havia planejado, e se encarregaram da mente inferior ou concreta, estabelecendo os nove Mistérios Menores, para que o intelecto pudesse ser liberado do domínio do Corpo de Desejos e se converter em instrumento do Espírito.

 

Por meio de nossas faculdades mentais, precisamos aprender a despertar, antes de levantarmos a Força Crística em nós. 'Preparar o Caminho do Senhor', como ensinava João Batista, é preparar o Caminho que a Força Crística deve tomar. Devemos purificar nossos corpos adequadamente, e, então, dirigir a Força da Vida para cima, no Caminho da Regeneração.

 

A reprodução biológica (ou geração) é governada pelas forças lunares. Como a Lua de nosso planeta foi formada na Época Lemúrica, Jeová começou seu trabalho com a geração humana nesta Época.

 

O Mundo do Espírito de Vida é o campo de atuação do Cristo Cósmico, o mais alto Iniciado entre os Arcanjos, e o Mundo do Espírito Divino é o campo de atuação do Pai, o líder dos Senhores da Mente.

 

A sétima região do Mundo do Pensamento, no Terceiro Céu, é a Região que contém a idéia germinal da forma dos quatro reinos que vivem presentemente na Terra.

 

Os Senhores da Forma são a Hierarquia mais ativa do Período Terrestre, tendo trabalhado no desenvolvimento dos veículos da Humanidade na primeira parte deste Período. Quando houve a recapitulação do Período de Saturno, na primeira revolução do Período Terrestre, os Senhores da Forma trabalharam sobre o sistema nervoso simpático, herdado do Período Lunar, com o objetivo de dividir este sistema em duas partes. Assim, o sistema nervoso voluntário com o cérebro frontal pôde ser criado, como uma preparação para receber o gérmen da Mente, dado pelos Senhores da Mente. O gérmen do cérebro foi dado pelos Senhores da Forma e construído a partir da divisão das forças criadoras, metade das quais foi dirigida para cima com este objetivo. Daí, a necessidade da divisão em sexos, trabalho realizado sob a regência dos Senhores da Forma, de Escorpião. Os Senhores da Forma trabalharam com todos os veículos germinais da Humanidade nas três primeiras revoluções do Período Terrestre, pois estavam também encarregados do desenvolvimento dos três Átomos-sementes do Triplo Corpo – de Desejos, Vital e Denso – do ser humano, assim como estavam encarregados da evolução do Espírito Humano. A influência de Escorpião foi grande na primeira metade do Período Terrestre, junto com a do planeta Marte, daí ser esta primeira metade do período chamada de metade marciana. Na segunda metade do atual período, a influência dominante tem sido de Mercúrio e dos Senhores da Sabedoria, a Hierarquia de Virgem. Por isto, a segunda metade deste período ser chamada de metade mercuriana.

 

 

 

Ciclo Marciano  —›  Ciclo Mercuriano

 

 

O processo de liberação da mente é tratado em uma das parábolas de Cristo, descrita no Evangelho de João, capítulo VIII. Os escribas e fariseus trouxeram à presença de Cristo uma mulher surpreendida em adultério, dizendo que, segundo a Lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Este incidente é suposto ter ocorrido no Templo, ou seja, em nosso corpo. Os escribas e fariseus representam estágios da mente, e a mulher simboliza o Coração. Os atributos mentais promovem um julgamento severo do fato, pois vêem somente a letra da lei. Mas, Cristo vê somente com os olhos do Amor, e se recusa a ouvir as coisas ditas pelos escribas e fariseus. Isto significa que a Consciência Crística, quando está vivificada, não quer saber dos pensamentos maus, e os trata com indiferença, que é a forma adequada para combatê-los. Cristo percebeu que praticamente todo o mal se origina da mente, simbolizado pelo fato de os escribas e fariseus estarem tão interessados em criticar aquela mulher. Por conseguinte, quando escreveu no chão que 'aquele que estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra', nenhum dos escribas ou fariseus foi capaz de fazê-lo. Nesta passagem simbólica, somos ensinados que, se a Mente estiver limpa, não condenará o Coração. Cristo diz, ao final, 'vá e não peques mais'. O Coração não pecará mais se estiver sob a influência Crística; mas o Cristo não pode reger o ser humano até que a Mente esteja purificada.

 

 

 

Lapidação ou Apedrejamento1

 

 

 

_____

Nota:

1. Lapidação ou apedrejamento é uma forma de execução de condenados à morte. É um meio de execução muito antigo, e consiste em que os assistentes lancem pedras contra o réu, até matá-lo. Como uma pessoa pode suportar golpes fortes sem perder a consciência, a lapidação pode produzir uma morte muito lenta.

A Lei Mosaica, expressa nos primeiros cinco livros, tanto da Bíblia Cristã como da Bíblia Hebraica, prevê a morte por apedrejamento em diversas situações:

1. Bestialidade cometida por homem
2. Bestialidade cometida por mulher
3. Blasfêmia (insulto à divindade ou à religião)
4. Relações sexuais com uma virgem comprometida
5. Relações sexuais com enteada
6. Relações sexuais com mãe
7. Relações sexuais com madrasta
8. Lançar maldição aos pais
9. Idolatria
10. Instigar comunidades à idolatria
11. Necromancia (suposta arte de adivinhar o futuro por meio de contato com os mortos)
12. Sacrificar o próprio filho ao deus Moloch (deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã, sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira; também é o nome de um demônio nas tradições cristã e cabalística)
13. Homossexualidade masculina
14. Pitonismo (prática de adivinhações)
15. Rebelião contra pais
16. Bruxaria
17. Desrespeitar o shabat (dia de descanso semanal no Judaísmo)

No Cristianismo, há uma passagem do Novo Testamento na qual Jesus teria rejeitado o apedrejamento de uma mulher flagrada em adultério. A passagem, no entanto, é considerada pelos exegetas uma interpolação posterior ao Evangelho de João.

No Islã, por incrível que pareça, até hoje, o apedrejamento é praticado em alguns países muçulmanos. Apesar de o Corão não mencionar a lapidação como pena, a Lei Islâmica, aplicada em certos países, justifica esta prática por relatos da vida do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam com ele). Pela Lei Iraniana, por exemplo, uma mulher condenada ao apedrejamento deve ser enterrada até a altura do peito e golpeada até à morte por pedras nem pequenas nem grandes demais. Vai ver que o nem pequenas nem grandes demais é para o circo ter mais graça e divertir por mais tempo os apedrejadores. Eu só posso dizer uma coisa: só de pensar neste inferno, tenho vontade de vomitar.

Na Nigéria, onde tal forma de execução é aceita, a recente condenação, com base na Sharia (código de Leis do Islamismo), de Amina Lawal, por adultério e por conceber um filho fora do casamento, foi determinada por um tribunal islâmico em Funtua (no norte do estado de Katsina). A condenação de Amina gerou comoção internacional, o que culminou na sua libertação.

Desculpe-me o leitor, mas tenho que repetir: todo assassino é um suicida; todo suicida é um assassino.

Nota editada das fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sharia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Amina_Lawal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lapida%
C3%A7%C3%A3o_(pena_de_morte)

 

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.capital-punishment.8k.com/custom4.html

http://www.blogdacompanhia.com.br/2010/07/
ajude-a-impedir-o-apedrejamento-de-ashtiani/

http://marcoscostaob.blogspot.com/2010/07/
ira-suspende-execucao-de-mulher-por.html

http://aeternusfemininus.blogspot.com/
2010/08/apedrejamento-e-barbarie.html

http://www.designyourway.net/blog/wallpapers/
collection-of-over-70-excellent-dark-wallpapers/

http://bestanimations.com/
Nature/Flora/Roses/Roses2.html

http://senhordosjogos.com.br/
o-misterio-do-novo-teaser-de-god-of-war/

http://www.2121.nu/post/
9336499238/diamond-geometry-gif

 

 

Fundo musical:

An Der Schönen Blauen Donau (Op. 314)
Compositor: Johann Strauss II

Fonte:

http://www.4shared.com/get/x_ElzUYL/
Orquestra_Imperial_-_Valsa_Dan.html