O MUNDO OCULTO
(Parte III)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

Alfred Percy Sinnett

 

 

 

Esta é a 3ª parte de um estudo que fiz da obra O Mundo Oculto, de autoria de Alfred Percy Sinnett (1840 – 1921), na qual estão definidos os princípios essenciais para a compreensão da Teosofia no hemisfério ocidental. Este livro foi amplamente dedicado a explicar os fenômenos realizados por Helena Petrovna Blavatsky, e justificar e validar a doutrina geral da existência de um Reino Oculto de Forças e de Vida, que integram o que é conhecido como Filosofia Oculta. Precisamos compreender que a evolução (reintegração) da personalidade-alma, devido às sucessivas encarnações nas formas (Lei do Renascimento + Lei da Causa e do Efeito), é um processo inteiramente contínuo em si mesmo, perpétuo e ilimitado, durante o qual, delicadamente e progressivamente, são refinados os progressos (entendimentos) das Leis Cósmicas, nas quais estivemos, estamos e estaremos todos imersos, e nelas existimos, nos movemos e somos. Não existe morte. O Unimultiverso é Vida. Tudo vive. Permanente e perpetuamente.

 

 

Breve Biografia

 

 

Alfred Percy Sinnett

 

 

Alfred Percy Sinnett (18 de Janeiro de 1840 – 26 de Junho de 1921) foi escritor e teósofo. As Cartas dos Mahatmas, que geraram a controvérsia que mais tarde contribuiu para a divisão da Sociedade Teosófica, foram escritas majoritariamente para Sinnett. Em 1880, Helena Blavatsky e Henry Olcott visitaram Sinnett, em Shimla (a capital e a maior cidade do estado do Himachal Pradexe, no noroeste da Índia). Em 1881, Sinnett escreveu O Mundo Oculto, e em 1883, o Budismo Esotérico. Posteriormente, Sinnett foi presidente da Loja de Londres da Sociedade Teosófica. Ele foi Vice-Presidente da Sociedade Teosófica entre 1880 e 1888, de 1895 a 1907 e de 1911 a 1921, e atuou como Presidente por quatro meses em 1907, logo após a passagem de Henry Steel Olcott. Posteriormente, Sinnett foi presidente da Loja de Londres da Sociedade Teosófica.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

Jamais conheceremos integralmente o Mundo da Atualidade. Por outro lado, devemos nos esforçar para tentar encontrar o Caminho para Ele. O importante é ancorarmos nosso raciocínio em uma base sólida sobre a qual possamos basear nossos julgamentos. [Se o Unimultiverso é ilimitado, igualmente, o Mundo da Atualidade também é.]

 

Eu acreditava que sabia,
mas, o pouco que eu sabia
era só ilusória realidade.
E nunca passou a Saudade
da Verdadeira Atualidade.
Continuei crendo que sabia.

 

Precisamos estar muito atentos e vigilantes, pois, os jogos de prestidigitação sempre têm alguma semelhança com os fenômenos ocultos. Mas, existe um abismo! Não há comparação entre os fenômenos ocultos naturais e aqueles outros que poderiam ser imitados ou produzidos com a ajuda de truques! [Haverá coisa mais deslumbrante e presumidamente convencedora do que as materializações espiritistas? No entanto... Baço.]

 

As correntes ocultas, certamente, podem fluir por lugares onde os viajantes não podem dar um único passo sequer.

 

A menos que sejamos Iniciados, jamais saberemos como é a vida diária de um Adepto do Ocultismo. [Mas, o que interessa saber como é a vida diária de um Adepto do Ocultismo?]

 

Nenhum Adepto satisfará a curiosidade de pessoas que não estejam seriamente interessadas no estudo das forças ocultas, [para exclusiva e desinteressadamente fazer o bem]. Muito pelo contrário, fora de circunstâncias excepcionais, é proibido fazer qualquer tipo de concessão a qualquer curiosidade.

 

De fato, existem alguns poucos seres humanos que podem criar (desdobrar) objetos materiais pela mera influência psicológica da sua vontade, por intermédio de uma força [mental] ainda completamente desconhecida da Ciência contemporânea. Seja como for, o desdobramento (duplicação) de objetos não parece ser outra coisa senão, digamos assim, um modo 'diferente' de criação. [Todavia, o que precisamos ter sempre em mente é que ex nihilo nihil fit, isto é: nada surge do nada. Então, criação, no sentido de dar existência ao que não existe, propriamente, inexiste. Na verdade, isto é impossível. Basicamente, ou as coisas mudam e se transformam em outras (A + B —› C + D) ou são, por assim dizer, deslocadas no Espaço-tempo de um lugar para outro. Logo, por exemplo, a famosa multiplicação bíblica dos cinco pães e dos dois peixes, citada no Evangelho de Mateus XIV: 13 a 21, não foi uma criação sobrenatural ex nihilo de milhares de peixes e de sei lá quantos pães a partir de apenas cinco pães e dois peixes, para alimentar mais de cinco mil pessoas. O que ocorreu ali foi outra coisa, isto é, foi o acionamento consciente, pelo Mestre Ascensionado Jesus, de uma Lei Cósmica (até hoje desconhecida por nós), e que, por isto, absolutamente, nada tem de milagroso. Enfim, ou conhecemos as Leis Cósmicas operantes por trás dos fenômenos objetivos flagrantes, indiscutíveis e inegáveis ou continuaremos a crer em milagres e sobrenaturalidades. Ora, quem pode dizer que a fecundação é um milagre? No Unimultiverso, não existem nem se produzem milagres. Se um único milagre acontecesse, o Unimultiverso viraria um caos.]

 

 

Transformação

 

 

Deslocamento

 

 

E um cara, que se vacinou contra a COVID-19,
acabou virando um jacaré-de-óculos perneta!
E eu saí gritando pela rua:

E um outro, que se vacinou contra a COVID-19,
acabou virando uma cobra-d'água magricela!
E eu saí gritando pela rua:

E um terceiro, que se vacinou contra a COVID-19,
acabou virando um dragão-de-komodo rechonchudo!
E eu saí gritando pela rua:

E um quarto, que se vacinou contra a COVID-19,
acabou virando uma minhoca-louca esquizofrênica!
E eu saí gritando pela rua:

E um quinto, que se vacinou contra a COVID-19,
de doente virou chochinho!
E eu saí gritando pela rua:

E um infeliz, que se contaminou, pegou a COVID-19,
tomou Cloroquina e se curou rapidinho!
E eu saí gritando pela rua:

E um infortunado com a COVID-19, contaminou
meio mundo e a imunidade da rebanhada funcionou!
E eu saí gritando pela rua:

E o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro
– que nunca se vacinou – continua 'imbrochável' nos States!
E eu só posso gritar pela rua:

E o digno Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
– que sempre se vacinou – mandou rapar a barba!
E eu só posso gritar pela rua:

E o Presidente se vacinou,
se mancou e reconheceu a vitória do !
E eu só posso gritar pela rua:

E o Presidente
– que tomou uma – se mandou da Ucrânia!
E eu só posso gritar pela rua:

E a política francesa Marion Anne Perrine Le Pen
– que tomou uma Sanofi-GSK – passou a ser de esquerda!
E eu só posso gritar pela rua:

E o senhor Benjamin "Bibi" Netanyahu
– que tomou o imunizante da Oravax – fez as pazes com os árabes!
E eu só posso gritar pela rua:

E o Líder Supremo Kim Jong-un – que, talvez,
tenha se vacinado – mandou desativar os foguetões!
E eu só posso gritar pela rua:

E o , que de maduro nunca teve nada,
se vacinou, amadureceu, floriu e democratizou a Venezuela!
E eu só posso gritar pela rua:

E o , que sempre foi um unha-de-fome,
se vacinou, e doou toda a sua riqueza para os pobres!
E eu só posso gritar pela rua:

E os garimpeiros ilegais da Terra Yanomami
se vacinaram, e, então, deram o pira da Amazônia!
E eu só posso gritar pela rua:

E o mau, que comeu a vovó do ,
se vacinou, e, então, virou um bom!
E eu só posso gritar pela rua:

Mas,há quem não se vacine, que desrespeita as
medidas não-farmacológicas, e que não se contamina nem a pau!
E eu só posso gritar pela rua:

E, no Brasil, o número de mortes por COVID-19
continua, dia-a-dia, a diminuir drasticamente!
E eu só posso gritar pela rua:

E, no Brasil, o Ministério da Saúde vai liberar
a quinta dose da bendita vacina contra a COVID-19!
E gritarei aos quatro ventos, na rua:

E eu, que já tomei todas as quatro doses anteriores,
não bobearei e – claro! – loguinho tomarei essa quinta!
E agradecerei a Deus, no meio da rua:

E você, meu chapa? Está pretendendo fazer o quê?
Irá se vacinar ou irá a Ciência!
Irá berrar: — Azar! Ou, como eu, gritará na rua:

 

Os princípios gerais da filantropia recomendam sentimentos de fraternidade para com toda a Humanidade, sem distinção de raça ou de credo.

 

 

 

 

Helena Petrovna Blavatsky foi uma Mensageira dos Mestres Ascensionados para a Humanidade. Para divulgar a Verdade, tão remota quanto oculta, para tentar banir as miragens e as ilusões enganosas da nossa incompreensão das coisas, para Illuminar o Caminho que conduz à Verdadeira LLuz [Interior], para comunicar ao Ocidente um pouco do que a sua poderosa [personalidade-]alma sentiu e compreendeu, Helena Petrovna Blavatsky, uma dos mais notáveis condutoras e produtoras do pensamento da nossa geração, fundou a Sociedade Teosófica.

 

Não entender como os Adeptos manipulam a matéria à vontade é uma coisa; todavia, negar que Eles a manipulam de uma maneira que parece milagrosa para a ignorância ocidental é outra bem diferente. Há um ditado popular que diz que não podemos argumentar com a perna traseira de uma vaca. Este é um ensinamento muito útil, sobre o qual os céticos prudentes deveriam refletir. Enfim, não se pode desabonar nem inverter uma ocorrência, sustentando que, segundo as luzes de nossa presumida inteligência, deveria ter acontecido de maneira diferente. Muito menos, alguém pode virar de cabeça para baixo um conjunto de fatos, construindo sobre cada um deles uma série de hipóteses absurdas e contraditórias. O descrente obstinado esquece que, se o ceticismo, levado a certo limite, denota sutileza de espírito, quando persiste diante de evidências incontestáveis, mostra falta de inteligência. Definitivamente, esta é a história de muitas pessoas que não duvidam de si mesmas, e resolvem a dificuldade de explicar os Fenômenos Ocultistas, negando-Os sempre, contra a afirmação de milhões de testemunhas e dos fatos incontáveis registrados em livros, que não são compreendidos.

 

Topamos
o que imaginamos
que entendemos.
Rejeitamos
o que, de fato,
não pescamos.

Topamos,
por apedeutismo,
o que nos impingem.
Rejeitamos
o que a razão
quer nos ilustrar.

Topamos,
pelo fideísmo irracional,
e permanecemos ajoelhados.
Rejeitamos
a LLuz da 'Res Cogitans',
e permanecemos adormentados.

Topamos
as miragens e ilusões,
e despriorizamos .
Rejeitamos
a Voz do Silêncio,
e priorizamos o-que-não-é.

Topamos
tudo o que nos sussurra
a perna traseira de uma vaca.

Rejeitamos
tudo o que nos ensina
o nosso Deus Interior.

Topamos,
e, cegos, claudicamos,
vivendo sem .
Rejeitamos
e, cegos, capengamos,
morrendo sem .

Topamos,
e, na mesma, continuamos
a ser não-.
Rejeitamos,
e, na mesma, continuamos

sendo sem
.

Ramerraneiros, ora topamos;
costumeiros, ora rejeitamos.
Sem !
Espiclondríficos, ora gargalhamos;
estapafúrdicos, ora choramingamos.
Sem
!

 

É possível, mas, não usual, que um Adepto ou até um dos Irmãos Maiores da G.'. L.'. B.'. possa estar presente, em Corpo Astral, digamos assim, em algum local que estejamos, embora, objetivamente, invisível para nós. [Poderemos até, ao longe, sentir Suas Presenças, porém, normalmente, não Os veremos objetivamente. Isto implica no seguinte comentário: precisamos ter cuidado e ter os pés no chão para não ficar, esquizofrenicamente, delirantemente imaginando coisas e presenças que, efetivamente, não estejam acontecendo. Isto, verdadeiramente, são miragens e ilusões, ou seja, fantasias e quimeras. É exatamente por uma das derivações deste delírio esquizofrênico que alguns nefelibatas irrealistas sonham e devaneiam que canalizam mensagens dos Mestres Ascensos e até de Seres até mais elevados. A Internet está coalhada desses canalizadores delirantes, que dizem receber mensagens espirituais, entre outros, de Sanat Kumara, do Senhor Buddha e do Mestre Ascenso Kut Hu Mi. Cuidado! Muito cuidado! Todo cuidado é pouco! Nós não temos que escarafunchar mensagem de ninguém; precisamos, isto sim, aprender a ouvir a Voz do Deus do nosso Coração – que é o nosso Melhor Amigo e o nosso mais Fidedigno Instrutor. A nossa encarnação aqui na Terra tem esta insubstituível e precípua finalidade.]

Por que, de maneira geral, muitas pessoas negam os fenômenos ditos ocultistas, ora alegando fraude ou inautenticidade, ora alegando alucinação ou desvario? Simplesmente, porque jamais aprenderam e nunca souberam ordenar e organizar criteriosamente os dados de forma racional e coerente, pois, desconhecem inteiramente as Leis Unimultiversais que regem estes fenômenos. [Portanto, negar é fácil e descomprometedor; raciocinar dá trabalho e cansa. Por outro lado, há quem acredite piamente em saci-pererê e em mula-sem-cabeça!]

 

O transporte [deslocamento] oculto de objetos não é um efeito simples de magia, no sentido que nós ocidentais damos a essa palavra. Supõe-se que o objeto se desintegra, depois entra na corrente astral em partículas infinitamente tênues, e, finalmente, chega ao seu destino, onde é reconstituído.

 

 

Transporte [Deslocamento] Oculto
(Simbolicamente)

 

 

Nego que a Lei do Renascimento exista,
mas, creio que vacina contra a COVID-19 faz virar jacaré.

Nego que a Lei da Causa–›Efeito exista,
mas, creio que vacina
contra a COVID-19 faz pegar AIDS.

Nego que existam mânvântâras e prâlâyas,
mas, creio que as eleições de 2022 foram fraudadas.

Nego que as urnas eletrônicas seja seguras,
mas, creio que comunista gosta de beber Tubaína.

Nego que a COVID-19 seja uma pandemia mortal,
mas, creio que direitista, se precisar, toma Cloroquina.

Nego que qualquer vacina proteja contra a COVID-19,
mas, creio em imunidade de rebanho por infecção.

Nego que sejamos seres unimultiversais eternos,
mas, creio que existam, sim, mulas-sem-cabeça.

Nego que a Terra seja quase redonda,
mas, creio que existam, sim, sacis-pererês.

Nego que 1 + 1 = 1 e que 1 – 1 = 1,
mas, creio que os negros e os índios são inferiores.

Nego que 4 1 + 2 + 3 + 4 = 10 1 + 0 = 1,
mas, creio que a raça branca é superior às demais.

Nego que existam Mestres Ascensionados,
mas, creio que floresta boa é floresta deitada.

Nego que a proteção ambiental, de fato, seja importante,
mas, creio que rio bom é rio mercurializado.

Nego que a Grande Loja Branca exista,
mas, creio que a lei suprema é levar vantagem em tudo.

Nego que o Jesus tenha glorificado Seu Pai
ALI, ALI, LMH ShBHhTh-NI!
mas, creio que, como Deus, Ele não faria isto.

Nego que o correto seja Fiat Voluntas Tua,
mas, creio que o certo é fiat voluntas mea.

Nego que a Atualidade seja O-QUE-É,
mas, creio que a realidade é, sim, o-que-não-é.

Nego que, in potentia, nós todos sejamos Deuses,
mas, creio que morreu-acabou-fim. Ponto final.

 

A faculdade da clarividência está tão desenvolvida em um Adepto do Ocultismo que o mundo ocidental não pode formar uma idéia sequer superficial dela.

 

Para que um Adepto possa estabelecer uma corrente magnética em um local designado, entre outras condições, é preciso que Ele conheça o local, e quanto mais próximo dele melhor.

 

Os Ocultistas, no momento de sua Iniciação na Loja, adotam um novo Nome Iniciático. [Isto significa, por exemplo, que Kut Hu Mi (KH) e Djwhal Khul (DK) não são os nomes de batismo destes dois dignos Mestres Ascensionados.]

 

Sob qualquer aspecto que se considere, o mundo ainda não alcançou o seu primeiro grau de alforria, o que significa que a Humanidade não está preparada (moral e socialmente) para, coletivamente, digamos assim, conhecer as Leis Cósmicas mais avançadas. As massas ignorantes (dogmáticas e intolerantes) ainda consideram os fenômenos ocultistas como sendo milagres (conduta hipotética e hipocrisia religiosa). [Carta do Mestre Ascensionado Kut Hu Mi a Alfred Percy Sinnett.]

 

O 'Vril' ou 'Akasha' pertencia, em comum, a raças hoje desaparecidas. Então, como a ciência contemporânea pode compreender [e reproduzir] os fenômenos ocultos, sem ter um conhecimento exato do 'Akasha', das suas possíveis combinações e das suas propriedades? O fato é que os cientistas atuais, paradoxalmente, são, ao mesmo tempo, instruídos e ignorantes. [Carta do Mestre Ascensionado Kut Hu Mi a Alfred Percy Sinnett.]

 

Infelizmente, a nota característica maligna da nossa época atual é o preconceito, baseado no egoísmo e na intolerância, preconceito este que, geralmente, se recusa a admitir a ordem estabelecida, para abraçar novos pontos de vista, bem como no que concerne ao pensamento. O orgulho e a rebeldia se insurgem contra a Verdade, e lutam contra esta Verdade, quando Ela colide com idéias e conceitos preconcebidos e pessoais. O que tudo isto significa? Simplesmente, que acabamos nos tornando vítimas da nossa própria ignorância. Seja como for, chegará o DIA, que não está tão longe assim, em que os ignorantes serão incapazes de colidir com o INVISÍVEL [LEIS UNIMULTIVERSAIS]. E homens como, por exemplo, Galileu Galilei (Pisa, 15 de fevereiro de 1564 Florença, 8 de janeiro de 1642) não serão mais sacrificados em holocausto à Bíblia, e matemáticos, como, por exemplo, Robert Recorde (Tenby, Pembrokeshire, País de Gales, 1512 Londres, 1558), não morrerão mais de fome em uma cela, pois, foi abandonado pelos colegas, que zombavam do seu Castelo de Conhecimento [The Castle of Knowledge] e tratavam suas descobertas como sonhos vãos. Sim, está chegando o DIA em que os charlatães e os menestréis não servirão mais como muralhas naturais contra os Adeptos. Por isso, por enquanto, os Ensinamentos Ocultos são conhecidos por poucos. Ainda não podem ser divulgados para toda a Humanidade, pois, se tornariam instrumentos de morte nas mãos dos perversos e egoístas.

 

É mesmo uma lástima inigualável que a imensa maioria das pessoas continue a viver em total ignorância das Leis e dos fatos ocultos, uma vez que todos estão ao alcance de qualquer buscador sincero que queira pesquisá-los e, por experiência pessoal, se convencer das suas realidades, das suas efetividades e das suas unimultiuniversalidades.


Continua...

 

 

Música de fundo:

Mattinata
Compositor: Ruggero Leoncavallo
Interpretação: Luciano Pavarotti

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=qYS-drlH7wk

Observação:

Admite-se que esta composição seja a música clássica que identifica a Mestra Ascensa Nada.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.andhrafriends.com/forum/18-smilies-and-animated-gifs/

https://www.todasasconfiguracoes.com/2012/09/28/quase-arte/

https://tenor.com/pt-BR/

https://www.vecteezy.com/free-vector/president-biden

https://www.animatedimages.org/

https://www.pictoline.com/timeline/2016/04/09/03hrs56min53sec

https://pt.dreamstime.com/

https://www.orixabazar.com.br/

https://www.shutterstock.com/pt/

https://www.flaticon.com/br/icone-gratis/cereja_590774

https://astronoteen.org/why-uranuss-moon-is-butt-ugly/

https://www.krea.ai/

https://bestanimations.com/Signs&Shapes/Hazards/Hazards.html

https://br.pinterest.com/pin/739012620103251603/

https://pngimg.com/image/42536

https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/

https://osnigomes.wordpress.com/

https://stock.adobe.com/

https://bestanimations.com/

https://br.pinterest.com/pin/30258628735337875/

https://www.technologyreview.com/

https://www.deviantart.com/

https://www.vectorstock.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_Percy_Sinnett

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.